Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:20

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 28  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 11:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo e conforme o colega Cem citou, não foi o caso de falta de explicação pq o funcionário da CCS Chevrolet que me acompanhou no test-drive , me instruiu sim sobre como usar corretamente a alavanca do câmbio aut. dos Onix e que deve ser puxada para a posição L (low) para em seguida se passar as marchas pela tecla situada na lateral no topo da alavanca, mas que eu achei isso pouco prático do meu ponto de vista e por causa disso o meu ponto positivo vai para o câmbio aut. da nova linha HB20 e não para esse câmbio aut dos novos Onix.

Já com relação a esses novos motores 1.0 turbo, tanto o da Hyundai e tb o da Chevrolet são bem semelhantes em desempenho e estão bem casados aos seus devidos câmbios aut. quanto as respostas, desempenho e maciez de funcionamento, apesar de que o motor turbo da Hyundai seja levemente mais econômico do que esse motor turbo da Chevrolet, exatamente devido aos benefícios proporcionados pela injeção direta, recurso esse apenas presente no motor da Hyundai.

Notem que estou tentando ser o mais imparcial possível, tanto é que citei que optaria certamente pelo Onix sedan turbo LTZ mas com o cambio manual e ainda economizaria alguns bons milhares de reais quando comparada essa versão de Onix pela sua correspondente versão na linha HB20 e ainda ganharia além do menor custo, um pouco mais de desempenho e de economia de combustível devido a essa opção do câmbio mecânico, talvez até ultrapassando nesses itens , essa versão correspondente de HB20 e ainda sem citar aqui que esse novo Onix sedan oferece um maior espaço interno do que o seu concorrente da Hyundai.

É isso aí colegas, valeu !

Ianis, aproveite o máximo o câmbio manual, pois ele está com os dias contados, fato.

Já tive carro com a opção L, que em descida de serra, fazia um freio motor sem igual, ficava de boca aberta, pois em nenhum momento em pisava no freio, era só tirar o pé do acelerador para fazer as curvas e com segurança. Em estrada eu colocava na posição S e para ultrapassagem, sem apertar aquele botão que fica no câmbio, eu só deslizava para L, depois de ultrapassar, eu deslizava novamente para a posição S.

Se vc costuma estacionar em ladeiras com o câmbio automático, é necessário colocar o câmbio em N, puxar o freio de mão (p/ cima), soltar o pé do freio. Nesse momento o carro dá um solavanco para frente, voltar a colocar o pé no freio e daí levar o câmbio para P. Procedendo dessa forma, evita que o câmbio receba o peso do carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 11:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Talvez eu não tenha usufruído essa posição L (low) do câmbio aut. daquele Onix sedan turbo durante o test-drive que fiz com ele, mas isso foi uma falta de informação do próprio funcionário da CCS GM que me acompanhava nesse teste, por não ter me instruído sobre isso.

De qq maneira, a impressão que esse câmbio aut. desse novo Onix turbo me causou não foi nada positiva, pq não foi possível reduzir marchas nele, ou pelo menos, do jeito que vcs citam para mim que esse câmbio desse ser manuseado para se fazer essas reduções de marchas, e por isso, ainda prefiro o câmbio aut. dos novos HB20 turbo, o DSG do meu jetta TSI, o aut. do Creta da esposa do que esse câmbio aut. diferente desses novos Onix.

Inclusive eu fiz questão de comentar sobre esse fato com esse vendedor dessa CCS GM e ele prontamente me sugeriu o Onix sedan c/ o câmbio manual !!!

Valeu Eduardo, é isso aí, sempre a primeira impressão é a que fica gravada nas nossas mentes ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 14:53 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Mai 2013 21:25
Mensagens: 55
Localização: Prefundas - GO
Instalei os frisos laterais e o apoio de braço mande in carro de sem amigo. :lol: :lol: :lol: gostei do visual que ficou.

rodrigosousas escreveu:
Depois de duas semanas indo e voltando na CC e um fim de semana sem carro, o problema parece( parece) ter sido resolvido, pq ainda na CC o vidro ainda fez um ruído (menor, mas fez) durante o teste antes de sair. Fiquei decepcionado com o atendimento da Saga Hyundai Anápolis, um problema tão simples de solução e ser tão demorado pra resolvrr, pois via claramente, que queriam se ver livres logo do carro e ainda chegaram a dizer que não havia problemas com o veículo. Fizeram o procedimento com o típico jeitinho brasileiro desde a entrada até que resolvi ligar no SAC e expor a situação, já que a CC estava desinteressada na solução sem compromisso. Continuarei monitorando e caso não tenha sido resolvido buscarei outra forma mais firme.


rodrigosousas escreveu:
Bom, esta semana já tive o primeiro imprevisto com o carro. A máquina de vidro do Lado do passageiro apresentou um barulho e a CC fez apenas um paliativo, apesar de o carro ter ficado um dia e meio na oficina, agora eles aguardam relatório da montadora. De acordo com o que me passaram é o procedimento por ser carro "lançamento" e registrar caso tenha outros relatos deste tipo. O funcionamento está intermitente, mas agora sem o barulho que estava.
A primeira pergunta que fizeram: "INSUFILM FOI APLICADO AQUI CONOSCO?" Daí, colegas, fica o alerta.
Mais novidades vou atualizando...

rodrigosousas escreveu:
Galera,

Não tive paciência de ler todas as páginas deste tópico, mas vou dizer sobre o Evolution 1.0 adquirido dia 12/11. Após ficar na dúvida entre este e o Ônix plus, acabei me mantendo no HB20s. Atendimento da Chevrolet foi desmotivador e sem previsão de entrega cancelei o pedido e fiz na Hyundai.
Carro se comporta bem na cidade, bem silencioso e macio. Não fiz média de consumo e atualizo depois sobre este assunto (já até deve ter) Acabamento interno é de tirar do chapéu! Painel, bancos e forros de porta muito bacanas! Confesso que inicialmente não gostei do painel, mas acabei curtindo de tanto pesquisar. Assistente de subida é show.
Espaço interno não aumentou láaaaaa grande coisa. Os banco são bem confortáveis, regulagens ficam com uma altura boa. Se o peão for marombeiro e tiver as costas muito llarga vai ficar desconfortável por não encaixar as costas completamente no encosto do banco e aquela aba lateral do banco vai incomodar pegando na costela.
Painei com boa visibilidade, só não gosto do painel digital, mas ficou bonito.
O botão do Trip ficou tipo carro antigo e acesso bem ruim. Mídia com boa conectividade e App bem intuitivo com acesso à dois aparelhos sem problemas através de duas abas no alto da tela, luminosidade dá pra regular pra modo noturno (acho importante pra viagens a noite.
Achei os retrovisores menores que os do anterior.
Porta malas grande, estepe da vergonha, infelizmente. As portas fecham.com uma certa firmeza, bem como a tampa do porta-malas.
Preocupei com aquele acabamento em.plastico que simula ser parte do vidro traseiro na tampa, espero que aquilo não empene ou resseque com o tempo.
Pode de ser impressão minha, mas achei as colunas A mais largas e atrapalha a visibilidade, tb achei o parabrisa traseiro menor que o anterior.
Senti falta do mostrador de distância no sensor de ré, até pisca uns pontos mas não parece ser de distância e apenas de acionamento e indicação de obstáculos.
Destrava o carro farol acende ficou bom pra locais escuros. A trava das portas no centro do painel ficou bacana.
Tapetes de boa qualidade imitando carpete.
Altura do carro ficou muito boa.
Farol com boa iluminação a noite.
Acabou aquela barulheira do tanque qdo enchia de combustível.
Bom, inicialmente é isso. Vou tentando atualizar mais pra frente.
Sucesso procêis!!!!!

P.S. antes dos mimimis o avatar é do Rick do The Walking Dead


Anexos:
IMG-20191204-WA0064.jpg
IMG-20191204-WA0064.jpg [ 68.44 KiB | Exibido 6952 vezes ]
IMG-20191204-WA0063.jpg
IMG-20191204-WA0063.jpg [ 139.65 KiB | Exibido 6952 vezes ]

_________________
RODRIGO SOUSA
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 04 Dez 2019 20:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Parabéns, Rodrigo.

Esse branco ficou show de bola.

Curta sem moderação.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 07 Dez 2019 18:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Lendo na net mais comparativos entre o novo HB20 turbo com o novo Onix turbo e segundo consta nessas avaliações, os bancos do novo HB20 se mostram mais confortáveis e cansam menos em viagens longas do que os bancos dos novos Onix.

Além disso, mais uma outra grande vantagem técnica importante do novo motor TGDI dos novos HB20 é que eles são equipados com corrente de comando metálica que são bem mais confiáveis e mais duráveis do que as antigas e famigeradas correias dentadas de borracha como ainda ocorre atualmente com o novo motor turbo dos Onix.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 07 Dez 2019 22:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Lendo na net mais comparativos entre o novo HB20 turbo com o novo Onix turbo e segundo consta nessas avaliações, os bancos do novo HB20 se mostram mais confortáveis e cansam menos em viagens longas do que os bancos dos novos Onix.

Além disso, mais uma outra grande vantagem técnica importante do novo motor TGDI dos novos HB20 é que eles são equipados com corrente de comando metálica que são bem mais confiáveis e mais duráveis do que as antigas e famigeradas correias dentadas de borracha como ainda ocorre atualmente com o novo motor turbo dos Onix.

Fora que o Onix está pegando fogo, rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 07 Dez 2019 23:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Lendo na net mais comparativos entre o novo HB20 turbo com o novo Onix turbo e segundo consta nessas avaliações, os bancos do novo HB20 se mostram mais confortáveis e cansam menos em viagens longas do que os bancos dos novos Onix.

Além disso, mais uma outra grande vantagem técnica importante do novo motor TGDI dos novos HB20 é que eles são equipados com corrente de comando metálica que são bem mais confiáveis e mais duráveis do que as antigas e famigeradas correias dentadas de borracha como ainda ocorre atualmente com o novo motor turbo dos Onix.

Fora que o Onix está pegando fogo, rsrsrs.


rsrsrsrsrs. Mas a realidade é essa aí mesmo Eduardo.

Inclusive já foi até anunciado publicamente que a GM corrigiu a configuração da ECU desses novos Onix , justamente para corrigir essa falha que causava esses problemas nele.

Mas sinceramente, quando pesamos todos os prós e os contras desses 2 concorrentes, eu ainda vejo vantagens nos novos HB20 TGDI em relação aos novos Onix turbo e tenho certeza que mesmo eu tendo citado a minha provável opção por um Onix sedan turbo com o câmbio manual, sei que na hora de fechar um futuro negócio, eu optaria 101 % nesse novo HB20 sedan turbo aut. ainda que na versão mais simples pq ela já oferece uma boa relação custo-benefício.

Afinal, está contando muito na minha mente , todas as boas impressões deixadas recentemente por aquele elucidativo test-drive que fiz com o novo HB20 turbo aut. !!!

Pq para mim , confesso que não conta tanto apenas a aparência externa, mas pesa todo o conjunto mecânico, do acabamento ao conforto geral além da atualização tecnológica geral encontrada nesses 2 veículos.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 08 Dez 2019 21:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Lendo na net mais comparativos entre o novo HB20 turbo com o novo Onix turbo e segundo consta nessas avaliações, os bancos do novo HB20 se mostram mais confortáveis e cansam menos em viagens longas do que os bancos dos novos Onix.

Além disso, mais uma outra grande vantagem técnica importante do novo motor TGDI dos novos HB20 é que eles são equipados com corrente de comando metálica que são bem mais confiáveis e mais duráveis do que as antigas e famigeradas correias dentadas de borracha como ainda ocorre atualmente com o novo motor turbo dos Onix.

Fora que o Onix está pegando fogo, rsrsrs.


rsrsrsrsrs. Mas a realidade é essa aí mesmo Eduardo.

Inclusive já foi até anunciado publicamente que a GM corrigiu a configuração da ECU desses novos Onix , justamente para corrigir essa falha que causava esses problemas nele....


E segundo a quatro rodas, houve uma piora discreta nos testes de consumo e aceleração/retomada no onix pos recall em relação ao carro do lançamento.

Inclusive, vi esses dias o HB20 hatch e ontem vi o hb20 sedã da nova geração e a traseira do sedã eu achei bem bonita. Do hatch nao consegui digerir ainda a lanterna abaixo do vinco da tampa. Preciso ver uma versão mais completa (que tem uns detalhes diferentes na lanterna) pra ver se melhora a impressão.

No geral, nos ultimos lançamentos eu não vejo um carro que me traga motivos pra sai do meu Hb20 premium. Tudo bem que tem as novas questões de segurança embarcada, novo motor e tal, mas isso ae somado ao custo pra troca de carro, nao é algo que eu vejo como vantagem atualmente pra mim.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 08 Dez 2019 21:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Então OSilva, além dessa afirmação da revista Quatro Rodas, outras publicações especializadas tb citaram isso na net pq perceberam essa mesma consequência negativa após fazerem recentes avaliações com os Onix turbo após eles serem submetidos a essa nova recalibração da ECU !

Inclusive, eu até criei um novo tópico para tentar explicar melhor sobre essas falhas técnicas ocorridas nos motores turbo dos novos Onix e segue link abaixo desse tópico :

viewtopic.php?f=10&t=15241

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Dez 2019 12:09 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Então OSilva, além dessa afirmação da revista Quatro Rodas, outras publicações especializadas tb citaram isso na net pq perceberam essa mesma consequência negativa após fazerem recentes avaliações com os Onix turbo após eles serem submetidos a essa nova recalibração da ECU !

Inclusive, eu até criei um novo tópico para tentar explicar melhor sobre essas falhas técnicas ocorridas nos motores turbo dos novos Onix e segue link abaixo desse tópico :

https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=15241


eu vi seu tópico após ter postado meu comentario acima. Pelo menos pra mim, ficarei um tempo com o pé atras nesse onix nova geração, até que se tenha certeza de que não haverão mais problemas. Eu só li essa materia da QR ate o momento pq foi o que apareceu na minha frente, sem q eu fosse pesquisar o assunto. Nessas ultimas semanas estou acompanhando menos as noticias do que eu gostaria.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 274 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24 ... 28  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB