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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Dez 2019 13:23 
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OSilva, entendi sua citação e na minha opinião, entendo que a GM pisou na bola com essa sua nova geração do Onix, apesar de que reconhecemos o fato que melhorou-se muita coisa nesse novo Onix incluindo o novo design dele e a inclusão de novos acessórios, mas a GM tb economizou desnecessariamente em outros pontos importantes como na parte mecânica da sua versão turbo e ainda em alguns itens de conforto.

Na mecânica, os resultados práticos estão aí bem nítidos para todos verem e na parte de conforto, vários jornalistas que avaliaram esse novo Onix comentaram que os bancos dele são desconfortáveis principalmente em viagens mais longas.

E assim, concluo que apesar dos novos HB20 serem um pouco mais caros e de não apresentarem um design tão feliz , porém em recompensa, eles são mais bem acabados, oferecendo uma melhor qualidade de montagem com um pouco mais de conforto geral e toda a sua mecânica é mais confiável, avançada e aprimorada e ainda apresenta um ótimo rendimento do que a encontrada nesses novos Onix, principalmente depois dessa nova recalibração das ECUs deles.

Obs : E existe um outro detalhe negativo que percebi no test-drive desse novo Onix turbo e que causa uma notável má impressão, por isso sugiro aos colegas que dêem uma examinada na alavanca que regula a coluna de direção dele só para ser constatada a fragilidade dessa peça, deixando uma óbvia impressão de improviso e de uma detestável redução extrema de custos, por isso acredito que o caminho ideal para se obter uma boa confiabilidade não seja por aí não ...

E assim, agora posso garantir que o meu ponto positivo vai para os novos HB20 turbo aut. e não para os novos Onix turbo.

É isso aí, valeu !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Dez 2019 16:24 
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Ao que parece, a briga entre HB20 e Onix vai seguir acirrada pra quem avalia o carro usando criterios além do design. Não duvido que ambos os carros estejam bons, mas eu particularmente não gostei (visualmente) dos bancos inteiriços do onix, pq além de eu não achar interessante esse tipo de banco, fiquei com a impressão de que o encosto de cabeça é muito inclinado pra frente, ficando mais evidente ainda se vc usa o banco com o encosto um pouco mais reto. Passei na gm aki da cidade pra pegar uma peça pra um amigo, até vi os onix sedã, mas rapidamente, sem avaliar nada pq tava com pressa. Só tomarei digamos alguma 'decisão' depois de ver pessoalmente, ambos os veículos.

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Dez 2019 19:37 
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ianisgreek escreveu:
OSilva, entendi sua citação e na minha opinião, entendo que a GM pisou na bola com essa sua nova geração do Onix, apesar de que reconhecemos o fato que melhorou-se muita coisa nesse novo Onix incluindo o novo design dele e a inclusão de novos acessórios, mas a GM tb economizou desnecessariamente em outros pontos importantes como na parte mecânica da sua versão turbo e ainda em alguns itens de conforto.

Na mecânica, os resultados práticos estão aí bem nítidos para todos verem e na parte de conforto, vários jornalistas que avaliaram esse novo Onix comentaram que os bancos dele são desconfortáveis principalmente em viagens mais longas.

E assim, concluo que apesar dos novos HB20 serem um pouco mais caros e de não apresentarem um design tão feliz , porém em recompensa, eles são mais bem acabados, oferecendo uma melhor qualidade de montagem com um pouco mais de conforto geral e toda a sua mecânica é mais confiável, avançada e aprimorada e ainda apresenta um ótimo rendimento do que a encontrada nesses novos Onix, principalmente depois dessa nova recalibração das ECUs deles.

Obs : E existe um outro detalhe negativo que percebi no test-drive desse novo Onix turbo e que causa uma notável má impressão, por isso sugiro aos colegas que dêem uma examinada na alavanca que regula a coluna de direção dele só para ser constatada a fragilidade dessa peça, deixando uma óbvia impressão de improviso e de uma detestável redução extrema de custos, por isso acredito que o caminho ideal para se obter uma boa confiabilidade não seja por aí não ...

E assim, agora posso garantir que o meu ponto positivo vai para os novos HB20 turbo aut. e não para os novos Onix turbo.

É isso aí, valeu !


Verdade fiquei com medo que tinha quebrado a peça tamanha a fragilidade da peca.

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 09 Dez 2019 23:16 
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Kaction, vejo que vc tb além de mim , observou essa importante falha negativa na construção dos novos Onix.

E quando puder, relate aqui para nós sobre as suas primeiras impressões positivas e as negativas verificadas até o momento com o seu novo HB20 sedan evolution turbo aut.

Agradeço pelo seu feedback e boa sorte !

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 13:10 
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ianisgreek escreveu:
Kaction, vejo que vc tb além de mim , observou essa importante falha negativa na construção dos novos Onix.

E quando puder, relate aqui para nós sobre as suas primeiras impressões positivas e as negativas verificadas até o momento com o seu novo HB20 sedan evolution turbo aut.

Agradeço pelo seu feedback e boa sorte !


Com certeza vou fazer sim!

Mas já adianto não me arrependo de nada da minha escolha.

Nesse fim de semana posto minhas primeiras impressões

Grande abraço

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 22:48 
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OSilva escreveu:
Ao que parece, a briga entre HB20 e Onix vai seguir acirrada pra quem avalia o carro usando criterios além do design. Não duvido que ambos os carros estejam bons, mas eu particularmente não gostei (visualmente) dos bancos inteiriços do onix, pq além de eu não achar interessante esse tipo de banco, fiquei com a impressão de que o encosto de cabeça é muito inclinado pra frente, ficando mais evidente ainda se vc usa o banco com o encosto um pouco mais reto. Passei na gm aki da cidade pra pegar uma peça pra um amigo, até vi os onix sedã, mas rapidamente, sem avaliar nada pq tava com pressa. Só tomarei digamos alguma 'decisão' depois de ver pessoalmente, ambos os veículos.

OSilva, detesto encosto de cabeça inclinado p frente, pois me dá uma dor forte na cervical em médias e longas viagens. Reparei que os encostos de cabeça no Honda HR-V, também tem essa inclinação p frente, não compraria um carro desse nem pela metade do preço se eu não pudesse inverter essa posição do encosto.


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 22:51 
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ianisgreek escreveu:
OSilva, entendi sua citação e na minha opinião, entendo que a GM pisou na bola com essa sua nova geração do Onix, apesar de que reconhecemos o fato que melhorou-se muita coisa nesse novo Onix incluindo o novo design dele e a inclusão de novos acessórios, mas a GM tb economizou desnecessariamente em outros pontos importantes como na parte mecânica da sua versão turbo e ainda em alguns itens de conforto.

Na mecânica, os resultados práticos estão aí bem nítidos para todos verem e na parte de conforto, vários jornalistas que avaliaram esse novo Onix comentaram que os bancos dele são desconfortáveis principalmente em viagens mais longas.

E assim, concluo que apesar dos novos HB20 serem um pouco mais caros e de não apresentarem um design tão feliz , porém em recompensa, eles são mais bem acabados, oferecendo uma melhor qualidade de montagem com um pouco mais de conforto geral e toda a sua mecânica é mais confiável, avançada e aprimorada e ainda apresenta um ótimo rendimento do que a encontrada nesses novos Onix, principalmente depois dessa nova recalibração das ECUs deles.

Obs : E existe um outro detalhe negativo que percebi no test-drive desse novo Onix turbo e que causa uma notável má impressão, por isso sugiro aos colegas que dêem uma examinada na alavanca que regula a coluna de direção dele só para ser constatada a fragilidade dessa peça, deixando uma óbvia impressão de improviso e de uma detestável redução extrema de custos, por isso acredito que o caminho ideal para se obter uma boa confiabilidade não seja por aí não ...
Ianis, tem aquele velho ditado, não há almoço grátis. Para a GM colocar tanta tecnologia e não aumentar o preço do Onix, teria que abrir mão da qualidade em algumas peças. Estava bom demais p ser verdade.
E assim, agora posso garantir que o meu ponto positivo vai para os novos HB20 turbo aut. e não para os novos Onix turbo.

É isso aí, valeu !


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 22:52 
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Ianis, tem aquele velho ditado, não tem almoço grátis. Estava na cara que a GM faria economia de algumas peças (de qualidade duvidosa) para manter o mesmo preço do Onix.

Desculpa a postagem anterior, pois deu pane na hora de enviar e não tem como apagar.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 10 Dez 2019 22:58, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 22:57 
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OSilva escreveu:
ianisgreek escreveu:
Então OSilva, além dessa afirmação da revista Quatro Rodas, outras publicações especializadas tb citaram isso na net pq perceberam essa mesma consequência negativa após fazerem recentes avaliações com os Onix turbo após eles serem submetidos a essa nova recalibração da ECU !

Inclusive, eu até criei um novo tópico para tentar explicar melhor sobre essas falhas técnicas ocorridas nos motores turbo dos novos Onix e segue link abaixo desse tópico :

https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=15241


eu vi seu tópico após ter postado meu comentario acima. Pelo menos pra mim, ficarei um tempo com o pé atras nesse onix nova geração, até que se tenha certeza de que não haverão mais problemas. Eu só li essa materia da QR ate o momento pq foi o que apareceu na minha frente, sem q eu fosse pesquisar o assunto. Nessas ultimas semanas estou acompanhando menos as noticias do que eu gostaria.

É muito arriscado comprar carro no lançamento, pois os primeiros compradores servem de cobaia, fato.


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 Título: Re: NOVO HB20 2020
MensagemEnviado: 10 Dez 2019 23:07 
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Colegas, me desculpem pelo azedume, mas baseado em algumas importantes impressões negativas que esse novo Onix turbo passaram para mim e ainda acompanhadas de algumas "gambiarras" como essa zebra que deu na calibração das ECUs ou dos seus bancos que se mostram pouco confortáveis dando a impressão de improviso e de economia de custos de materiais, ou ainda daquela já citada alavanca de regulagem da coluna de direção muito frágil, de aspecto provisório e de qualidade fajuta ...

Não estou afirmando aqui que os novos HB20 sejam perfeitos, mas que quando somadas todas as vantagens e desvantagens apresentadas por cada um desses novos lançamentos, no meu entendimento os novos HB20 turbo se sagram com certeza como sendo o melhor entre esses 2 produtos, mesmo com os seus preços ligeiramente mais altos do que os desse concorrente, afinal qualidade tb tem o seu custo !!!

Eduardo, entendi sua citação mas ao que parece , essa frase que vc citou não tem atualmente mais tanta veracidade e aplicação prática, já que se sabe que todos os fabricantes fazem exaustivos testes de rodagem nos seus novos veículos antes de ocorrerem os seus lançamentos nos mercados.

Mas infelizmente, nem tudo o que dá certo nos laboratórios da engenharia se mostram ideais e acertados para a vida prática do dia a dia e um exemplo real disso foi essa zebra que ocorreu com os motores dos novos Onix turbo ainda na época do seu lançamento ...

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