Bem-vindo: 23 Abr 2024 21:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 15:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente isso Biel, a dona Ford do Brasil fez suas besteiras aqui no nosso mercado e a última delas foi a de limitar a velocidade máxima de seus modelos ford Ka e Ka sedan 1.5 e com qq tipo de câmbio nos estúpidos 180 kms/h como se não existisse pneus que suportem mais de 180 kms/h ... coitada dela pq era tão boa e eficiente aqui que até já fechou as suas portas aqui no Brasil e assim, os demais concorrentes que tem velocidades máximas livres vão sim ultrapassa-los de final na maior tranquilidade inclusive é onde qq HB20 1.6 numa reta longa vai ultrapassar esses modelos de Ka 1.5 e deixa-los bem para trás.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 18:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Exatamente isso Biel, a dona Ford do Brasil fez suas besteiras aqui no nosso mercado e a última delas foi a de limitar a velocidade máxima de seus modelos ford Ka e Ka sedan 1.5 e com qq tipo de câmbio nos estúpidos 180 kms/h como se não existisse pneus que suportem mais de 180 kms/h ... coitada dela pq era tão boa e eficiente aqui que até já fechou as suas portas aqui no Brasil e assim, os demais concorrentes que tem velocidades máximas livres vão sim ultrapassa-los de final na maior tranquilidade inclusive é onde qq HB20 1.6 numa reta longa vai ultrapassar esses modelos de Ka 1.5 e deixa-los bem para trás.

É honestamente eu não entendo. Eles tem ideias boas e no UK uma boa base para Fiesta, de certo modo o Ka e o Focus mas sempre cometeram erros primários aqui.
No Endura-E, deveriam ter investido no Zetec.
No Rocam, a bendita carcaça da valvula termo estato que matou o carro
Limitador de Velocidade
Motores com calibragem Ruim
Cambio mais Longo em Motor sem torque em baixa
Acabamento caindo de qualidade ao invés de manter a boa qualidade que tinha.
Por isso quando Saíram esses Ka Dragon nunca me convenceu. Ainda é um Ford que contem erros primários.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 18:42 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!


Sim, tive o HB20X e sei de como ele anda bem. Eu falava até que ele era um foguetinho.
Concordo quando vc fala em relação ao City e ao Fit, pois tive dois Fit's e sei que o HB20 anda mais, mas em relação ao Civic modelo 2020, com 155 cavalos, 2.0, nem a pau, Ianis.
O City vem todo novo, vamos ver como será. A Honda sempre cobrou caro por seus modelos e vem perdendo clientes fiéis como eu. Preferi o HB20X ao Fit e o Kicks ao WR-V.
Uma pena o amigo não morar aqui no Rio, pois poderíamos colocar na prática o que falamos.
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?

Abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 21:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?

Abs


Mande foto da façanha qdo concluir e se tiver como, uma foto de comparação com o HB20X

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 00:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!


Sim, tive o HB20X e sei de como ele anda bem. Eu falava até que ele era um foguetinho.
Concordo quando vc fala em relação ao City e ao Fit, pois tive dois Fit's e sei que o HB20 anda mais, mas em relação ao Civic modelo 2020, com 155 cavalos, 2.0, nem a pau, Ianis.
O City vem todo novo, vamos ver como será. A Honda sempre cobrou caro por seus modelos e vem perdendo clientes fiéis como eu. Preferi o HB20X ao Fit e o Kicks ao WR-V.
Uma pena o amigo não morar aqui no Rio, pois poderíamos colocar na prática o que falamos.
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?

Abs



Maravilha Eduardo esse momento de se retirar um veículo zero KM do showroom de uma CCS , afinal vive-se apenas uma vez na vida para não realizar esses desejos quando eles são possíveis.

Mas só lembrando aqui a vc que eu deixei bem claro na minha citação anterior que em momento algum comparei um HB20 1.6 2013 c/ câmbio manual contra um civic 2.0 de 155 cvs, mas foi com o civic 2014 1.8 flex manual que é uma comparação mais equiparada mecanicamente mas nunca em preço.

E com toda certeza que nenhum HB20 1.6 da vida com 128 cvs poderia rivalizar em desempenho com os civic flex 2.0 de 155 cvs mas o civic 1.8 flex de 2014 leva pau sim dele, isso posso apostar com vc e quantos me desafiarem em rodovias mais livres e desimpedidas vão comer poeira do nosso pacato HB20 1.6 ... rsrsrsrsrs !!!

Boa sorte com seu novo veículo e aproveite-o bastante !

Abraços !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 16:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!


Sim, tive o HB20X e sei de como ele anda bem. Eu falava até que ele era um foguetinho.
Concordo quando vc fala em relação ao City e ao Fit, pois tive dois Fit's e sei que o HB20 anda mais, mas em relação ao Civic modelo 2020, com 155 cavalos, 2.0, nem a pau, Ianis.
O City vem todo novo, vamos ver como será. A Honda sempre cobrou caro por seus modelos e vem perdendo clientes fiéis como eu. Preferi o HB20X ao Fit e o Kicks ao WR-V.
Uma pena o amigo não morar aqui no Rio, pois poderíamos colocar na prática o que falamos.
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?

Abs



Maravilha Eduardo esse momento de se retirar um veículo zero KM do showroom de uma CCS , afinal vive-se apenas uma vez na vida para não realizar esses desejos quando eles são possíveis.

Mas só lembrando aqui a vc que eu deixei bem claro na minha citação anterior que em momento algum comparei um HB20 1.6 2013 c/ câmbio manual contra um civic 2.0 de 155 cvs, mas foi com o civic 2014 1.8 flex manual que é uma comparação mais equiparada mecanicamente mas nunca em preço.

E com toda certeza que nenhum HB20 1.6 da vida com 128 cvs poderia rivalizar em desempenho com os civic flex 2.0 de 155 cvs mas o civic 1.8 flex de 2014 leva pau sim dele, isso posso apostar com vc e quantos me desafiarem em rodovias mais livres e desimpedidas vão comer poeira do nosso pacato HB20 1.6 ... rsrsrsrsrs !!!

Boa sorte com seu novo veículo e aproveite-o bastante !

Abraços !!!


Ianis,

sim, sei que não comparou com o 2.0, só ilustrei. O 1.8 do Civic, só testando na pista mesmo p eu saber de fato. Mas, se vc diz que toma pau do HB20, vou considerar.
A potência do HB20 nunca foi reclamação de ninguém, pelo menos, nunca soube de alguém reclamar, sinal que o carro anda bem, o meu X era um foguete e o cara que comprou, ficou muito satisfeito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 16:34 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?

Abs


Mande foto da façanha qdo concluir e se tiver como, uma foto de comparação com o HB20X

OSilva, infelizmente não deu para pegar hoje, adiei para amanhã pela manhã, pois a consultora estava com a agenda cheia, tinha alguns carros para entregar e seria na correria, eu preferi esperar até amanhã e pegar o carro com calma. Sim, postarei fotos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 16:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
E já que estamos falando de Hondas Civics da vida , estive lendo um comparativo entre um Honda civic 2.0 flex aut. 2018 contra um Hyundai Elantra 2.0 flex aut. tbm 2018 :

Bom, só para ficarmos entre esse comparativo da Hyundai e a Honda, o sedan japonês é 20 mil mais caro que esse seu concorrente sul coreano, e ainda acelera menos e apenas empatam na velocidade máxima e pior do que isso, , o motor aspirado 2.0 japones só desenvolve 155 cvs no etanol contra 167 cvs do motor 2.0 flex aspirado do sul coreano tbm no etanol além do maior torque desenvolvido por esse motor 2.0 aspirado dele contra o do japones.

Então os Civics só tem mesmo fama e sem vergonhesa de custarem bem mais do que os seus demais concorrentes e o pior, deles não oferecerem nada além da fama da marca e de um maior valor de revenda pq todas as Marias querem ter um desses devido ao fato que os seus vizinhos tbm tem ... eita falta de opinião pessoal formada essa desse povo ... rsrsrsrsrsrs!

Pois é por isso mesmo que eu escolhe e tenho o jetta 2.0 TSI e que com certeza não é à toa pq ele tem força mais do que suficiente para SUMIR na frente de civics, corollas e tudo o mais dessa categoria e ainda oferecendo sempre uma excelente e campeã relação custo-benefício sem igual entre todos os demais sedans dessa categoria aqui no Brasil.

Pronto, vejo então que é por aí mesmo !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 16:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Esse carro não tem chave tradicional e nem ignição, é na chave presencial e partida por botão.
Com a ignição, é colocar a chave e girar uma vez e o carro ligar e se consegue ligar o som, com dois giros, todos os comandos ficam ligados e apenas no último giro, é que o motor liga. Com a partida por botão, não sei fazer, por isso quero pegar o carro com pelo menos uns 10 minutos de atenção de alguém me explicando certas coisas.

Acredito que para ligar o carro sem ligar o motor, por intuição, acho que não pode pisar no freio, não pode baixar o freio de mão e não pode tirar o câmbio da posição P, será isso mesmo? Alguém sabe como proceder?
Preciso ligar o carro sem precisar ligar o motor, pois preciso fazer várias configurações. Não sei se me fiz entender.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 25 Mai 2021 16:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6239
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Esse carro não tem chave tradicional e nem ignição, é na chave presencial e partida por botão.
Com a ignição, é colocar a chave e girar uma vez e o carro ligar e se consegue ligar o som, com dois giros, todos os comandos ficam ligados e apenas no último giro, é que o motor liga. Com a partida por botão, não sei fazer, por isso quero pegar o carro com pelo menos uns 10 minutos de atenção de alguém me explicando certas coisas.

Acredito que para ligar o carro sem ligar o motor, por intuição, acho que não pode pisar no freio, não pode baixar o freio de mão e não pode tirar o câmbio da posição P, será isso mesmo? Alguém sabe como proceder?
Preciso ligar o carro sem precisar ligar o motor, pois preciso fazer várias configurações. Não sei se me fiz entender.


Então Eduardo, cuidado com vendedores desatenciosos que depois que efetuam a venda , não querem mais saber de dar atenção para o cliente e assim a entrega técnica sempre deixa a desejar ... o mais normal atualmente é ocorrer isso como já presenciei por diversas vezes.

Portanto EXIJA uma entrega técnica coerente e a altura do que vc merece pq afinal, não estão fazendo favor nenhum a vc dando esse veículo de graça ou doando para vc mas que vc o está pagando e ainda muito bem !

Boa sorte companheiro !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB