ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...
E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!
E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.
Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !
Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!
Sim, tive o HB20X e sei de como ele anda bem. Eu falava até que ele era um foguetinho.
Concordo quando vc fala em relação ao City e ao Fit, pois tive dois Fit's e sei que o HB20 anda mais, mas em relação ao Civic modelo 2020, com 155 cavalos, 2.0, nem a pau, Ianis.
O City vem todo novo, vamos ver como será. A Honda sempre cobrou caro por seus modelos e vem perdendo clientes fiéis como eu. Preferi o HB20X ao Fit e o Kicks ao WR-V.
Uma pena o amigo não morar aqui no Rio, pois poderíamos colocar na prática o que falamos.
Vou buscar o meu Kicks amanhã. Vou apanhar muito para colocá-lo na minha vaga, mas fazer o quê, rsrsrs?
Abs