Bem-vindo: 28 Mar 2024 22:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
...Uma das coisas que senti falta no HB20 é um computador de bordo um pouco mais completo, meu antigo tinha a função de alerta sonoro em velocidade que eu decido (como moro em SP, decidi para alertar aos 50 km/h). Sinto falta disso.
Estava ontem mesmo conversando com uns amigos e disse q esse tipo de alerta (que seria rusticamente a primeira versão de controle de cruzeiro), devia vir padrão nos carros que não tem o sistema que 'segura' a velocidade. Não creio que seria tao caro assim e é realmente algo q gostaria também.

Também estou estranhando de como o carro faz a medida de consumo. Por exemplo, sempre com o ar ligado no meu antigo (que era manual), andando bastante com ele eu sinto o HB20 menos gastão. Mas por exemplo todos os dias de manhã levando a esposa para trabalhar (que fica a 5 minutos daqui, mas nesse frio levo ela de carro mesmo) e voltando (10 mins no carro e parando bastante no farol que tem além de parar para ela desembarcar) o consumo é lastimavel, pior que meu antigo.

Rapaz, eu até já me acostumei com isso sabe? deixei de ligar um pouco. Cheguei até a comparar com uns amigos com carros de outras marcas, mas com motores 1.5 e 1.6 e a conclusão que cheguei é que a limitação de 50km/h e mais o transito pesado com anda e para, detona o consumo urbano de qq carro. Todos tiveram resultados parecidos.
Nessas condiçoes de cidade, sempre que vejo a minha media de consumo alta, vou olhar na velocidade média e ta la algo como 10, 12, quando muito 15km/h. Dae realmente nao tem como fazer um bom consumo. Mas experimente andar em algum trecho bom com velocidade de uns 60km/h e já vai melhorar absurdamente o consumo. O meu, eu sinto q ele 'desamarra' quando bate uns 55km/h mas ae já é hora de segurar no freio pq tem semaforo ou radar.


Não to achando também o ponto bom de consumo, no manual usava muito o freio motor, ja no att parece que não faz tanta diferença assim.
Engraçado como cada veículo tem uma caracteristica, o CVT deve ser ainda mais diferente na maneira ideal ao condutor de conduzir.

Quanto ao sensor de ponto cego, eu instalei no HB20 mas infelizmente o modulo veio com problema, estou esperando voltar da garantia pq aposto que esse mimo também vou adorar.

Infelizmente aqui está difícil achar um lugar bom para testar consumo. Nas marginais e raposo é geralmente travado também. A maioria das avenidas onde moro estão todas com velocidade baixa e excesso de semáforos.
Preciso tirar um dia e fazer um teste em outro lugar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:39 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
biel780 escreveu:
Infelizmente aqui está difícil achar um lugar bom para testar consumo. Nas marginais e raposo é geralmente travado também. A maioria das avenidas onde moro estão todas com velocidade baixa e excesso de semáforos.
Preciso tirar um dia e fazer um teste em outro lugar


ahh você é de sp ou próximo pelo visto (vc ja deve ter falado, mas sou péssimo pra gravar). Acho que em sp vc só vai conseguir uma media mais 'comum' de cidade, se pegar as marginais (a central de preferencia) e num horario que o transito esteja livre (assim, a maior velocidade da marginal, equilibra com as regioes de anda e para). Ou então se essa pandemia sossegar e der pra fazer uma boa viagem pra testar o consumo rodoviario.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala Eduardo, calma pq não há aqui essa necessidade de apelação e se eu defendo até esse momento a engenharia da VW/Audi é pq os caras são de fato bons no que fazem e deixaram sim a concorrência toda para trás.

E sinceramente digo eu colega e AZAR o de todos os demais concorrentes que não investem na engenharia dos seus veículos para superar a VW pq isso é bem possível sim, óbvio e lógico , mas se os concorrentes além de não fazerem nada para terem produtos à altura em desempenho dos produtos da VW, ainda querem que os outros clientes achem que os seus veículos lerdos sejam como a última cereja do bolo ... por favor né , pq assim não var dar mesmo e clientes bobos e mal informados não tem mais tantos clientes assim por aí !

Vejamos o exemplo real do novo motor 1.0 TGDI flex da Hyundai do Brasil que deixou para trás o novo motor 1.0 turbo flex dos Onix e rivaliza de igual para igual com o motor 1.0 TFSI da VW apesar do motor da Hyundai ainda render muito pouco a menos.

Por isso que eu fiz esses comentários comparativos inclusive vc mesmo sabe sim que não falei nada errado e que não estou nem um pouco equivocado nessas minhas opiniões com esses comparativos.

Mas se vc não gostou dos meus comentários, paciência né , pq as verdades não podem ficar debaixo da mesa aqui no forum mas bem em cima para que assim todos possam ve-las muito claramente !

Falso e insensato estaria sendo eu se falasse aqui que o Kicks é o máximo em SUV pequeno só para agradar vc quando de fato ele não é o melhor deles e isso acredito que a maioria aqui tbm já sabe muito bem disso portanto isso não é segredo algum.

Mas saiba ainda que todos aqui estão sim respeitando essa sua opção de escolha e torcendo para vc gostar do Kicks inclusive eu , mas que tenhamos tbm o direito de opinar sobre os demais concorrentes dos HB20X que são vários inclusive o Kicks, o T-Cross e o mais moderno e interessante VW Virtus em assunto de SUV pequeno.

Então por favor, aceite de boa o que está sendo postado aqui assim como tbm sinta-se livre para comentar o que quiser aqui, DESDE que vc aceite ser corrigido se falar qq coisa errada e que não seja coerente e isso tbm vale obviamente para mim se alguém perceber que eu falei algo errado aqui no forum mas que comprove argumentando corretamente sobre isso tá ?

E quanto a vc dizer que MG é campeão de acidentes, isso com certeza não me interessa nem um pouco, afinal não sou eu o governador do estado de MG e isso compete a ele e não a mim e esse seu comentário tbm nem vai muito menos fazer um Kicks 1.6 aspirado da vida ter o mesmo desempenho de um T-Cross 1.0 turbo mesmo que ele seja um pouco mais pesado e muito menos ainda andar na frente do novo Virtus 1.0 turbo que faz de zero a 100 kms/h em 9,9 segs e alcança uma velocidade final de 190 kms/h e bem rapidinho ainda , deixando assim toda a cambada de concorrentes bem lá atrás comendo muita poeira ...

Mas para sua alegria colega e a de todo o nosso mercado, pode ser que se a dona Nissan lançar de fato aqui o novo motor Renault 1.3 turbo nos novos Kicks 2022 conforme anunciado extra oficialmente, ele possa desbancar a VW do seu pedestal e eu até gostaria que isso ocorresse sim, mas mesmo assim, não será mérito nenhum nem da dona Renault e muito menos da dona Nissan pq estarão assim lançando mão de um motor turbo 1.3 para bater num 1.0 turbo ou seja, uma baita covardia daquelas e que comprova novamente uma inaceitável INCOMPETENCIA de engenharia de motores desses concorrentes ... rsrsrsrsrsrs!!!

Já quanto a mim, tenha a plena certeza de que não vou mesmo mudar meu jeito de conduzir nem mudar meus gostos em fazer uns testes de aceleração lado a lado com outros veículos só para agradar a ninguém aqui além de mim e os veículos mais fracos que o nosso HB20 1.6 e que o nosso jetta TSI 2.0 stage 2 vão sim com certeza continuar a comer muita poeira por aí ... rsrsrsrsrsrs!!!

Problema das fábricas que economizam nas suas engenharias de powertrains e quem for o mais esperto no mercado sempre vai engolir os mais fracos, afinal isso é fato já bem antigo e conhecido de todos !!!

Mas é isso aí , valeu abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
OSilva escreveu:
biel780 escreveu:
Infelizmente aqui está difícil achar um lugar bom para testar consumo. Nas marginais e raposo é geralmente travado também. A maioria das avenidas onde moro estão todas com velocidade baixa e excesso de semáforos.
Preciso tirar um dia e fazer um teste em outro lugar


ahh você é de sp ou próximo pelo visto (vc ja deve ter falado, mas sou péssimo pra gravar). Acho que em sp vc só vai conseguir uma media mais 'comum' de cidade, se pegar as marginais (a central de preferencia) e num horario que o transito esteja livre (assim, a maior velocidade da marginal, equilibra com as regioes de anda e para). Ou então se essa pandemia sossegar e der pra fazer uma boa viagem pra testar o consumo rodoviario.

Exato, sou de SP.
Pois é, a marginal Tiete quando ia para a ZL visitar a minha namorada eu sentia bem o consumo real de meu carro antigo.
Mas agora ela mora aqui comigo na ZO, então ficou dificil pegar a marginal com o HB20 para testar kk.
Mas um dia vou, só estou meio isolado mesmo neste ano.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 28 Mai 2021 10:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Fala Eduardo, calma pq não há aqui essa necessidade de apelação e se eu defendo até esse momento a engenharia da VW/Audi é pq os caras são de fato bons no que fazem e deixaram sim a concorrência toda para trás.

E sinceramente digo eu colega e AZAR o de todos os demais concorrentes que não investem na engenharia dos seus veículos para superar a VW pq isso é bem possível sim, óbvio e lógico , mas se os concorrentes além de não fazerem nada para terem produtos à altura em desempenho dos produtos da VW, ainda querem que os outros clientes achem que os seus veículos lerdos sejam como a última cereja do bolo ... por favor né , pq assim não var dar mesmo e clientes bobos e mal informados não tem mais tantos clientes assim por aí !

Vejamos o exemplo real do novo motor 1.0 TGDI flex da Hyundai do Brasil que deixou para trás o novo motor 1.0 turbo flex dos Onix e rivaliza de igual para igual com o motor 1.0 TFSI da VW apesar do motor da Hyundai ainda render muito pouco a menos.

Por isso que eu fiz esses comentários comparativos inclusive vc mesmo sabe sim que não falei nada errado e que não estou nem um pouco equivocado nessas minhas opiniões com esses comparativos.

Mas se vc não gostou dos meus comentários, paciência né , pq as verdades não podem ficar debaixo da mesa aqui no forum mas bem em cima para que assim todos possam ve-las muito claramente !

Falso e insensato estaria sendo eu se falasse aqui que o Kicks é o máximo em SUV pequeno só para agradar vc quando de fato ele não é o melhor deles e isso acredito que a maioria aqui tbm já sabe muito bem disso portanto isso não é segredo algum.

Mas saiba ainda que todos aqui estão sim respeitando essa sua opção de escolha e torcendo para vc gostar do Kicks inclusive eu , mas que tenhamos tbm o direito de opinar sobre os demais concorrentes dos HB20X que são vários inclusive o Kicks, o T-Cross e o mais moderno e interessante VW Virtus em assunto de SUV pequeno.

Então por favor, aceite de boa o que está sendo postado aqui assim como tbm sinta-se livre para comentar o que quiser aqui, DESDE que vc aceite ser corrigido se falar qq coisa errada e que não seja coerente e isso tbm vale obviamente para mim se alguém perceber que eu falei algo errado aqui no forum mas que comprove argumentando corretamente sobre isso tá ?

E quanto a vc dizer que MG é campeão de acidentes, isso com certeza não me interessa nem um pouco, afinal não sou eu o governador do estado de MG e isso compete a ele e não a mim e esse seu comentário tbm nem vai muito menos fazer um Kicks 1.6 aspirado da vida ter o mesmo desempenho de um T-Cross 1.0 turbo mesmo que ele seja um pouco mais pesado e muito menos ainda andar na frente do novo Virtus 1.0 turbo que faz de zero a 100 kms/h em 9,9 segs e alcança uma velocidade final de 190 kms/h e bem rapidinho ainda , deixando assim toda a cambada de concorrentes bem lá atrás comendo muita poeira ...

Mas para sua alegria colega e a de todo o nosso mercado, pode ser que se a dona Nissan lançar de fato aqui o novo motor Renault 1.3 turbo nos novos Kicks 2022 conforme anunciado extra oficialmente, ele possa desbancar a VW do seu pedestal e eu até gostaria que isso ocorresse sim, mas mesmo assim, não será mérito nenhum nem da dona Renault e muito menos da dona Nissan pq estarão assim lançando mão de um motor turbo 1.3 para bater num 1.0 turbo ou seja, uma baita covardia daquelas e que comprova novamente uma inaceitável INCOMPETENCIA de engenharia de motores desses concorrentes ... rsrsrsrsrsrs!!!

Já quanto a mim, tenha a plena certeza de que não vou mesmo mudar meu jeito de conduzir nem mudar meus gostos em fazer uns testes de aceleração lado a lado com outros veículos só para agradar a ninguém aqui além de mim e os veículos mais fracos que o nosso HB20 1.6 e que o nosso jetta TSI 2.0 stage 2 vão sim com certeza continuar a comer muita poeira por aí ... rsrsrsrsrsrs!!!

Problema das fábricas que economizam nas suas engenharias de powertrains e quem for o mais esperto no mercado sempre vai engolir os mais fracos, afinal isso é fato já bem antigo e conhecido de todos !!!

Mas é isso aí , valeu abraço !


Ianis,

não fico aborrecido com ninguém em falar ao falar mal do Kicks e seja lá do carro que comprei, pois não estou nem aí.
Só para vc saber, o Virtus não é SUV, você está fazendo confusão, o certo seria o Nivus.
E quem te falou que o Kicks não tem conta giros? Acho que o colega não deve estar acostumado com painel digital, pois sendo digital, com um botão no volante, vc configura o display da maneira que quiser, deixa o conta giros na tela ou não.

Quero saber onde foi que vc leu que eu disse que o Kicks anda mais que o T-Cross. Leia nas postagens anteriores que sempre ando dizendo que ele não tem potência, mas que na cidade ele manda bem, mas não o comparei com outro carro.
Vc é fã boy da Volks, isso ficou descarado, sempre cita essa marca, não fala do Tracker, do Renegade, que virá com motor turbo e o T-Cross não vai vender mais porcaria alguma, pois além do Renegade ser o único SUV de verdade, ele é mais robusto, mais forte em sua estrutura e o acabamento dele dá um banho no T-Cross e nos carros da Volks, fato.

O que vc não sabe, é respeitar as escolhas das pessoas, sempre vem com esse papo de velocidade e pega, parece um adolescente que ganhou o primeiro carro, acha que a pessoa é insana se não comprar carros da Volks, que é plástico puro. Vc encher a bola de carro 1.0 só pq é turbo, da p ver a sua limitação. Escolha um motor turbo de verdade para falar de pega, não esses carros. Em um pega, vc com esse Jetta, passa vergonha, já viu os carros dos caras? E falando em Jetta, se esse carro fosse tão bom quanto vc diz, pq não vende rigorosamente nada, se ele é melhor e bem mais barato que os concorrentes? Ele é tão bom que a Volks vai tirar ele de linha. Sempre tomou pau dos japas, fato, por isso vc fica agitado e gratuitamente, fala mal e ninguém lhe pergunta.

Se eu te perguntasse sobre o Kicks, vc até poderia dar a sua opinião, mas só comuniquei que comprei e vc vem com essa história de comprar na emoção, com coisa que sou um desavisado. Nem a sua esposa vc consegue convencer, né?
O HB20X não é concorrente do Kicks, nem do T-Cross, ele é concorrente do aventureiro do Argo, por exemplo. Quer comparar um carro de 80 e outro de 122 mil? não dá.

Sucesso aí com o seu Jetta.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 28 Mai 2021 11:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, acho que vc é que não entende meu ponto de vista e apela sem necessidade como vc mesmo está demonstrando aqui ... rsrsrsrsrs!

Quem falou pra vc que os japas sedans daqui do nosso mercado dão pau no jetta TSI aqui no Brasil além de ser somente no volume de vendas ?

E vc sabe sim muito bem qual é o real desempenho oferecido pelos atuais Vovorollas aspirados, Civics sports turbos 1.5 da vida, ou mais algum outro sedan japa anêmico para se habilitarem a concorrerem em mecânica com o jetta TSI e todos tomam pau dele e sempre comeram muita poeira por aí !!!

Mas vc tbm sabe que aqui no Brasil ainda existe toda uma cultura distorcida do "maria vai com as outras " e só pq os japas vendem bem me referindo apenas a civics e corollas e que eles tem um melhor valor de revenda, todos correm para eles mesmo que eles seja raquíticos em desempenho na frente de jettas 2.0 TSI que ficou esquecido e despercebido no nosso mercado por pura falta de um maior conhecimento por parte do nosso próprio mercado consumidor.

Sim, sei muito bem dos novos motores da Fiat 1.3 turbo de 185 cvs que mostram um show de tecnologia a parte inclusive até já comentei deles aqui no forum em outro tópico.

Isso vale para vc tbm que acha que a dona Nissan é alguma coisa aqui no Brasil e tbm amarga com as suas poucas vendas ...rsrsrsrsrs!

Pq se vc me chama de um VW fã boy, pode ter certeza que o faço por merecimento sim e se em algum momento outro fabricante mostrar algum outro veículo com conjunto de powertrain mais avançado , vc pode ter a plena certeza que irei aplaudir junto com todo o nosso mercado, mas não com essas mesmices de velhos motores aspirados com injeção multiponto super antiquadas que ainda estão produzindo por aí ... inclusive é o caso de todos os atuais veículos da dona Nissan aqui no nosso mercado , lamentável isso e por isso mesmo que nunca compraria nenhum Nissan aqui ... rsrsrsrsrs !!!

E mostre para mim um único sedan asiático disponível aqui no Brasil que desde 2011 oferece no nosso mercado o melhor motor 2.0 turbo com injeção direta e um soberbo câmbio automatizado DSG como é o caso dos jettas TSI ????

Então antes de jogar pedras no telhado dos outros lembre-se tbm que o seu é de vidro e muito fino por sinal !!!

Mas bola pra frente que o forum existe aqui para sempre discutirmos sobre os veículos em geral e as verdades devem sim ser aceitas doa a quem doer.

Sim, devo ter confundido Virtus com Nivus ao escrever o texto.

E já que vc está estreando seu novo Kicks, se lhe for possível, vai nos revelando as suas primeiras impressões com ele comparado com seu HB20X anterior !

Boa sorte colega, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 29 Mai 2021 21:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo, acho que vc é que não entende meu ponto de vista e apela sem necessidade como vc mesmo está demonstrando aqui ... rsrsrsrsrs!

Quem falou pra vc que os japas sedans daqui do nosso mercado dão pau no jetta TSI aqui no Brasil além de ser somente no volume de vendas ?

E vc sabe sim muito bem qual é o real desempenho oferecido pelos atuais Vovorollas aspirados, Civics sports turbos 1.5 da vida, ou mais algum outro sedan japa anêmico para se habilitarem a concorrerem em mecânica com o jetta TSI e todos tomam pau dele e sempre comeram muita poeira por aí !!!

Mas vc tbm sabe que aqui no Brasil ainda existe toda uma cultura distorcida do "maria vai com as outras " e só pq os japas vendem bem me referindo apenas a civics e corollas e que eles tem um melhor valor de revenda, todos correm para eles mesmo que eles seja raquíticos em desempenho na frente de jettas 2.0 TSI que ficou esquecido e despercebido no nosso mercado por pura falta de um maior conhecimento por parte do nosso próprio mercado consumidor.

Sim, sei muito bem dos novos motores da Fiat 1.3 turbo de 185 cvs que mostram um show de tecnologia a parte inclusive até já comentei deles aqui no forum em outro tópico.

Isso vale para vc tbm que acha que a dona Nissan é alguma coisa aqui no Brasil e tbm amarga com as suas poucas vendas ...rsrsrsrsrs!

Pq se vc me chama de um VW fã boy, pode ter certeza que o faço por merecimento sim e se em algum momento outro fabricante mostrar algum outro veículo com conjunto de powertrain mais avançado , vc pode ter a plena certeza que irei aplaudir junto com todo o nosso mercado, mas não com essas mesmices de velhos motores aspirados com injeção multiponto super antiquadas que ainda estão produzindo por aí ... inclusive é o caso de todos os atuais veículos da dona Nissan aqui no nosso mercado , lamentável isso e por isso mesmo que nunca compraria nenhum Nissan aqui ... rsrsrsrsrs !!!

E mostre para mim um único sedan asiático disponível aqui no Brasil que desde 2011 oferece no nosso mercado o melhor motor 2.0 turbo com injeção direta e um soberbo câmbio automatizado DSG como é o caso dos jettas TSI ????

Então antes de jogar pedras no telhado dos outros lembre-se tbm que o seu é de vidro e muito fino por sinal !!!

Mas bola pra frente que o forum existe aqui para sempre discutirmos sobre os veículos em geral e as verdades devem sim ser aceitas doa a quem doer.

Sim, devo ter confundido Virtus com Nivus ao escrever o texto.

E já que vc está estreando seu novo Kicks, se lhe for possível, vai nos revelando as suas primeiras impressões com ele comparado com seu HB20X anterior !

Boa sorte colega, abrçs !


Ianis,
entendo o seu ponto de vista, vc gosta de velocidade, mas entenda que existe mundo fora da Volks e não estou apelando, na escrita dá margem para até pensar assim, se tivéssemos falando, a interpretação seria outra, como eu disse, não discuto com a pessoa, mas sim sobre o assunto.

Tem público para ambos os motores. O comprador de aspirado é aquele sujeito tradicional que prefere não correr risco e tem receio do que ainda não conhece. Alguns especialistas falam que a manutenção do turbo tem que ser em dia e se tiver que fazer reparo, o custo será bem mais alto. O aspirado é mais confiável para esse perfil de comprador. Talvez o turbo seja bom para o primeiro comprador.

Os japas dão pau sim no Jetta, tirando a potência, pois a proposta dos japas é outra (vamos ver quando eles colocarem os motores turbinados), o resto, eles esmagam sem dó, rsrsrsrs. Durabilidade, acabamento, qualidade de construção , pois dificilmente quebra e os mecânicos morreriam de fome se dependessem dos carros quebrarem e etc. Lembre que a Toyota está no topo (ou até pouco tempo estava), como a maior montadora do mundo. O povo não é bobo, os carros são mais caros e mesmo assim vendem beeeemmmmm mais que o Jetta, fato e fora a liquidez na revenda. Confiabilidade total. Vc sabe que acabamento e desconforto ao rodar, sempre foram característica da Volks e fora o pós atendimento.

Mas se esses motores da Volks fossem tão suprassumo assim, o Up TSI não sairia do mercado por baixas vendas e o Jetta está indo na mesma direção.
Eu particularmente, acho os motores bons, mas quero esperar mais uns três anos para ver a durabilidade, o custo e a revenda dos turbos.

O povo não é Maria vai com as outras, vc acha que um comprador de 150 mil é um leigo? Simplesmente ser mais veloz, não credencia um modelo vender mais que outros por si só. Por exemplo, eu preciso de carro que tenha rebatimento dos retrovisores e o GM Tracker, não tem nem na versão top, portanto, descartei na hora, não me serve, pois teria que descer do carro e rebater o do lado direito para poder entrar na minha vaga. As pessoas visam suas necessidades, a maioria usa quase o tempo todo na cidade e não tem chance de sentar o pau, só na estrada.

Vc citou que a Nissan não vende quase nada, verdade, ela entrou há pouco tempo no país e só tem apenas 3 ou 4 modelos à venda, mas em abril, o Kicks vendeu mais de 3 mil unidades e a meta de 3 mil mensais foi alcançada, mas quanto o Jetta vendeu no ano mesmo? 1.787 vendidos no ano e o Nissan Versa, quase 5 mil unidades, ambos sedans, claro de segmentos diferentes.

Qual foi o momento que eu disse que acho a Nissan alguma coisa? Só comentei que comprei o carro e falei de alguns itens de série.
Já andei mais de 200 km e na cidade ainda não senti falta de pegada, na estrada sei que vou sentir, mas é só ser prudente ao volante que chego onde eu quiser, não quero apostar corrida com ninguém, não sou piloto e não ganho dinheiro com isso, só preciso ser rápido em ultrapassagem na estrada só o trecho necessário para seguir em frente. Qualquer carro chega a 170 km em linha reta, a questão é ter consciência que levará alguns segundos a mais.

Vc acha mesmo que eu jogo pedras no telhado dos outros, sério mesmo? Não sou fã boy de nenhuma montadora e não ganho nada com isso, vc por acaso é algum acionista da Volks, rsrsr? Algum japa te fez algum mal quando garoto, rsrssrs?

VC fala que o fórum é para se falar a verdade. A questão é quando alguém pergunta, não é mesmo? Eu ao menos perguntei a opinião de alguém sobre o carro, só comuniquei que comprei e esse tópico foi aberto por mim para falar das saídas do Fit e do Civic, nada mais, mas como vc deve ter algum trauma com os japas, veio logo detonando e sobrou até para o carro que eu comprei, rsrsrs.
Não vou perder o meu tempo com comparativo com o HB20X, pois vc detonou o carro que comprei e parece que já conhece muito bem o carro para opinar sobre ele e já tem sua opinião formada, então pode ficar achando que o Kicks é um lixo, rsrssrs, tranquilo, nada irá mudar.

Só terminando esse assunto chato (para os demais colegas), entenda que tem montadora que busca propostas diferentes sobre seus modelos, um comprador de Corolla, normalmente um senhor de idade, vai querer fazer pega com alguém ou até mesmo andar rápido demais? Não. Ele almeja conforto, rodar suave, bancos confortáveis, o jovem é diferente, prefere mais esportividade, mas qual modelo é um esportivo dos que nós estamos falando? Nenhum, né? A proposta do Kicks não é esportividade, eu só comprei pq ele cabe no limite na minha vaga e tem equipamentos que gosto. Acho que um motor de 130 cavalos, mesmo aspirado e um tanque maior, seria o carro perfeito dentro da minha proposta, não preciso mais que isso. O carro que eu compraria é o Compass, mas por enquanto é um sonho, pois não cabe na minha vaga.

Me desculpe por qualquer coisa e pelas brincadeiras. Não estou brigando, ok?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 30 Mai 2021 17:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Fala Eduardo , saiba que não existe absolutamente nada a desculpar e concordo com vc que estamos aqui discutindo apenas os assuntos e não com as pessoas e que esse nosso coleguismo jamais será afetado apesar de às vezes, termos pontos de vista um pouco diferentes quanto as nossas visões sobre os veículos atuais.

Assim como vc mesmo citou para mim antes que até minha esposa teve opinião contrária a minha mas que ela agora está amargando com um consumo algo pesado com esse Creta 2.0 escolhido por ela e sabe pq ?

Pq naquela época lá próximo do final de 2017 , eu tinha sugerido a ela comprar um Peugeot 2008 THP 1.6 turbo flex que além das vantagens mecânicas dele sobre os Cretas 2.0, que ele ainda era mais barato uns 30 mil mas mesmo assim ela não se manifestou favorável ...

E por não ter ouvido o marido e por ir somente na aparência externa dos Cretas ... agora que ela aguente esse consumo maior desse Cretão 2.0 lerdo e beberrão ... pq para mim eu jamais o compraria ... kkkkkkkkkkk !

E quanto aos japas, óbvio que tbm não tenho nada contra eles, mas quanto aos sedans médios nipônicos vendidos aqui e concorrentes diretos do jettas TSI tenho sim :

Pq esses fabricantes japoneses não lascaram logo uma turbina nesses velhos motores 2.0 deles para assim fazerem concorrência direta com o powertrain da linha VW/Audi ?

Eu vejo que é pq eles são sim uns nipônicos pão duros e que ficam sempre se achando que esses seus obsoletos motores aspirados 2.0 já são o suficiente para um corolla ou um civic quando na realidade , nunca o foram para oferecer um desempenho condizente com a categoria desses sedans médios e que por isso mesmo vão sempre comendo poeira dos jettas 2.0 TSI ...

Mas por favor, se vc falar mal dos jettas TSI isso vai soar aqui como uma baita apelação sua pq nesse caso, eu só vou pedir a vc para mostrar algum concorrente japonês dele daqui do nosso mercado que ofereça uma melhor relação custo-benefício em tudo e quero ver qual será esse sedan médio dessa mesma categoria que vc vai achar para citar para mim ... rsrsrsrsrs!!!

É por essa razão que eu até agora defendo sim os motores da geração TFSI da linha VW/Audi e que aqui dentro do Brasil eles ainda não tem um concorrente a altura ... caso contrário mostre me isso tbm !!!

Talvez os VW UPs possam não ter agradado ao seu publico consumidor com aquele seu estilo bem particular pq eu tbm nunca gostei do estilo deles ...

E no mais é isso aí, lógico que entendi as razões dessa sua escolha recair sobre esse novo Kicks 1.6 e falei com sinceridade que desejo que faça um prazeroso uso com ele !

Já quanto a vc ainda não se sentir seguro com essa nova geração de motores turbo flex apesar da avançada tecnologia empregada neles, bom, nesse caso eu já entendo que isso não passa de um mero preconceito seu pq se forem seguidas rigorosamente as tabelas de manutenção preventiva deles , eu posso apostar com quem for que pifar eles não irão e que assim como os motores aspirados dão problemas devido a negligências na manutenção preventiva deles na grande maioria dos casos, tbm vai ocorrer assim com esses novos motores turbo com a real desvantagem que tendo um sistema turbo a mais do que num motor aspirado, os custos com essa manutenção corretiva deles tbm serão naturalmente maiores.

Mas por um outro lado, já sabemos com certeza que é NUNCA nessa vida que nenhum motor aspirado atual por mais desenvolvido que ele seja, vai oferecer algum dia um rendimento pelo menos parecido ao desses novos motores turbo flex dessa geração atual e nisso eu tbm posso apostar o que for!

E vamos trocando ideias aqui de todos os assuntos pq como já falado, o forum existe para isso mesmo, ou seja, para uma boa troca de informações generalizadas sobre veículos e até sobre outros assuntos tbm !

E finalizando, concordo com vc que o novo Compass com essa nova motorização Fiat 1.3 turbo flex de 185 cvs e 27,7 kgfm de torque será sim muito interessante e sem concorrentes no nosso atual mercado, com certeza !

Ou seja, esse sim será o próximo SUV a ser superado na sua categoria pelos seus concorrentes !!!

Grande abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 30 Mai 2021 18:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, que bom vc ter entendido que apenas estamos debatendo um assunto.

Não tenho preconceito com pessoas, países e muito menos com automóvel e portanto, não tenho pelo Jetta.
Veja esse vídeo a partir do minuto 5:40 e veja se as pessoas não ficam preocupadas.

https://www.youtube.com/watch?v=QkBcuLC_HMY


Veja esse outro a partir do minuto 5:20 e 7:46

https://www.youtube.com/watch?v=oXwNdAVvnJY

Quando compro um carro, já penso no próximo e pode ser um turbo ou hibrido. A Nissan vai lançar por aqui o E-Power (hibrido).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 31 Mai 2021 10:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, que bom vc ter entendido que apenas estamos debatendo um assunto.

Não tenho preconceito com pessoas, países e muito menos com automóvel e portanto, não tenho pelo Jetta.
Veja esse vídeo a partir do minuto 5:40 e veja se as pessoas não ficam preocupadas.

https://www.youtube.com/watch?v=QkBcuLC_HMY


Veja esse outro a partir do minuto 5:20 e 7:46

https://www.youtube.com/watch?v=oXwNdAVvnJY

Quando compro um carro, já penso no próximo e pode ser um turbo ou hibrido. A Nissan vai lançar por aqui o E-Power (hibrido).




Eduardo, nem tudo o que ambos os vídeos aborda eu concordo em tudo pq esses caras falam não mostrando na realidade muito conhecimento do assunto, ou seja, que os atuais motores turbo só seriam confiáveis para o primeiro dono e ainda dentro do período de garantia e que a partir daí podem virar bombas e muita conversa fiada e blá, blá, blá ... rsrsrsrsrsrs!!!

Sim , isso é perfeitamente possível de ocorrer se houverem de fato negligências mecânicas que é o que mais ocorre por aí mas não é só com motores turbo não, mas tbm com os motores aspirados em geral e isso os caras não citam nesses vídeos, por isso que nunca mais quero comprar nem uma bicicleta usada mas se eu puder e o meu bolso me permitir sempre será um veículo ZERO KM pq assim, eu saberei cuidar bem dele desde um bebezinho, um recém nascido e não como um adulto já com todos os defeitos de alguma má criação fazendo aqui uma analogia mais simples.

E vcs pode ter a plena certeza que seja um motor aspirado , um turbo , algum híbrido ou mesmo um elétrico, se esse veículo não for sempre bem cuidado na sua manutenção preventiva , lógico que algum dia ele vai sim apresentar problemas seja com o primeiro dono ou com o ultimo dono dele, afinal máquinas sempre vão exigir uma correta manutenção preventiva para elas funcionarem perfeitas e assim sempre foi desde o inicio dos tempos !

É óbvio e eu tbm já havia citado aqui que qq motor turbo, apesar de sempre ser mais reforçado do que um motor aspirado, e que eles tbm envolvem um maior numero de peças, mas o maior rendimento apresentado por ele além da maior economia de combustível comparado com qq motor aspirado, sempre vai compensar e muito cuidar bem desse motor turbo com os devidos cuidados que ele exige pq com certeza, que ele sempre vai merecer ser tratado assim , afinal viajar ou mesmo rodar pelo transito com um veículo turbo bem cuidado NUNCA poderá ser comparado em prazer com fazer o mesmo a bordo de qq veículo aspirado, lógico que sempre comparando veículos e motores de mesmas categorias.

O prazer e a satisfação em conduzir um veículo turbo nem se compara jamais a qq veículo aspirado de mesma categoria e isso eu posso garantir e apostar sempre com vcs !

Já quanto aos veículos híbridos, essa é uma nova tecnologia ainda em desenvolvimento e bem cara por sinal que necessita de mais tempo para se aprimorar melhor e se tornar mais popular e acessível a todos os mercados.

Quanto aos veículos elétricos, vale essa mesma observação , ou seja, eles ainda tem um certo caminho a ser percorrido até se tornarem mais desenvolvidos e acessíveis ao público em geral para assim, mostrarem que de fato vale a pena o investimento neles.

E dessas novas tecnologias eu ainda vejo o motor híbrido flex como o mais interessante num curto prazo, se bem que poderia haver tbm o lançamento de algum moderno motor turbo flex híbrido que seria um motor bem mais interessante apresentando assim um rendimento mais convincente !

Obs : E vcs tbm podem apostar que quanto mais moderno e mais atualizado tecnologicamente for qq motor, uma melhor e mais apurada manutenção preventiva ele vai necessitar pq as exigências para se atingir esses maiores rendimentos e cada vez melhores cobram isso nesses cuidados exigidos por esses motores dessa mais recente geração, numa prova real dessa evolução tecnológica desses novos tempos !

Obs : Quando eu cito aqui um melhor rendimento obtido por qq motor dessa mais recente geração, isso significa um motor que apresente mais cavalos e mais torque produzidos por cilindrada de um determinado além de um menor consumo médio por cada cavalo de potencia produzido.

Mas isso nunca vem de graça mas sim que sempre será obtido por motores que cada vez melhor desenvolvidos e que por isso vão exigir os seus devidos cuidados com sua manutenção preventiva !

E esses detalhes técnicos importantes que cito aqui, não ouvi em nenhum daqueles videos os caras citando numa prova bem real de que eles ainda tem muito o que aprender sobre mecânica automotiva, coitados ... rsrsrsrsrsrs!!!

E nesse patamar, quem está sendo o nosso atual campeão supremo em tecnologia de ponta do nosso mercado é o novo motor do grupo Fiat com seu motor de 4 cilindros 1.3 turbo flex que está produzindo nada menos de 185 cvs e 27,7 kgfm de torque com apenas 1300 cilindradas, portanto são invejados 143 cvs por litro de cilindrada e é o mais novo motor a ser batido por todas as demais montadoras concorrentes aqui no nosso mercado e vamos aguardar para ver surgir algum dia esses tais concorrentes !

Então dona VW, Hyundai, Nissan, Mitsubishi, Renault, Citroen, Peugeot, Honda, Toyota, Ford, Chevrolet e toda essa curriola de fabricantes que mostrem seus reais dotes em engenharia de motores e mãos a obra turma de camaradas ... rsrsrsrsrsrs !!!

Agradeço pelo seu feedback Eduardo e vamos conversando ! Abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB