Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Título: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 20 Mai 2021 17:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
A Honda anunciou as mortes dos Fit's e Civic's, uma pena.
A Honda vai tirar o Fit para vender o City hatch e o Civic para vender o City sedã ou sedan, como queiram.
Não acho uma boa, pois o Fit sempre vendeu mais que o City, apesar que não existia o hatch. Vamos aguardar p ver.
Não gosto quando um modelo sai de linha, acho que deveriam era caprichar nas gerações, pois quem fica com um modelo que saiu de linha, perde muito mais grana.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 21 Mai 2021 12:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá prezado colega Eduardo, tudo bem com vcs ?

Então, eu aprecio sim a tecnologia e confiabilidade desses modelos da Honda mas sinceramente, a realidade é que eles sempre apresentaram uma péssima relação custo-beneficio e com meu simples HB20 1.6 hatch mecânico de 2013 eu já confirmei isso diversas vezes.

Por isso que para mim, nenhum desses modelos me servem como veículo do dia a dia, afinal se um HB20 pode me servir até melhor com menos $$$$$ , pq eu investiria nesses modelos ?

Sem falar que em assunto de desempenho e rendimento, esses modelos que vc citou com o motor 1.5 perdem nitidamente para os modelos de HB20 com o motor gamma 1.6.

E isso sem contar o novo motor 1.0 TGDI dos novos HB20 a partir de 2020 que dão um show de tecnologia a parte quando comparado com esse obsoleto motor 1.5 aspirado da Honda.

Penso assim que verdades devem sim ser ditas aqui, apesar de que sabemos obviamente do ótimo reconhecimento geral de qualidade e confiança oferecidos por esses modelos da Honda além do excelente valor de revenda obtido por eles sempre com uma menor desvalorização.

Mas pessoalmente, penso que vive-se apenas uma vez nessa vida para eu comprar esses modelos e ser ultrapassado pelos HB20 1.6 além dos novos modelos de HB20 turbo e eu ficar a ver navios nas rodovias, por isso que não aprecio esses modelos da Honda para meu uso pessoal de jeito nenhum !!!

Obs : Óbvio tbm que esse motor aspirado 1.5 da Honda é mais econômico do que o motor 1.6 gamma da Hyundai, mas veja se esse motor Honda 1.5 apresenta tbm o mesmo rendimento e desempenho do motor Gamma 1.6 ... coitado !!!

Ahhhh , e para não dizerem que estou sendo injusto, digo o mesmo dos motores 1.5 aspirados da Toyota, tbm perdem em desempenho do motor Gamma 1.6 assim como ocorre com esses Hondas ... rsrsrsrsrs!!!

E como já disse aqui no forum diversas vezes, milagres só Deus faz e mais ninguém por isso que em mecânica automotiva jamais existirão milagres e assim, não vai existir nunca almoço grátis ...

Grande abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 21 Mai 2021 12:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
A Honda anunciou as mortes dos Fit's e Civic's, uma pena.
A Honda vai tirar o Fit para vender o City hatch e o Civic para vender o City sedã ou sedan, como queiram.
Não acho uma boa, pois o Fit sempre vendeu mais que o City, apesar que não existia o hatch. Vamos aguardar p ver.
Não gosto quando um modelo sai de linha, acho que deveriam era caprichar nas gerações, pois quem fica com um modelo que saiu de linha, perde muito mais grana.

Honda é uma tremenda montadora mas nunca os carros dela me cativaram.
O Fit eu até entendo, o carro não vende mais como antes e a tecnologia estacionada que se usa aqui no brasil (o 1.5 deles) combina mais com o City mesmo que i Fit (honda Jazz la fora que é um carro bem melhor do que os daqui).

Já o civic, me supreendeu sair de linha. Mas a verdade seja dita, nosso país está complicado no quesito carros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 22 Mai 2021 17:53 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Olá prezado colega Eduardo, tudo bem com vcs ?

Então, eu aprecio sim a tecnologia e confiabilidade desses modelos da Honda mas sinceramente, a realidade é que eles sempre apresentaram uma péssima relação custo-beneficio e com meu simples HB20 1.6 hatch mecânico de 2013 eu já confirmei isso diversas vezes.

Por isso que para mim, nenhum desses modelos me servem como veículo do dia a dia, afinal se um HB20 pode me servir até melhor com menos $$$$$ , pq eu investiria nesses modelos ?

Sem falar que em assunto de desempenho e rendimento, esses modelos que vc citou com o motor 1.5 perdem nitidamente para os modelos de HB20 com o motor gamma 1.6.

E isso sem contar o novo motor 1.0 TGDI dos novos HB20 a partir de 2020 que dão um show de tecnologia a parte quando comparado com esse obsoleto motor 1.5 aspirado da Honda.

Penso assim que verdades devem sim ser ditas aqui, apesar de que sabemos obviamente do ótimo reconhecimento geral de qualidade e confiança oferecidos por esses modelos da Honda além do excelente valor de revenda obtido por eles sempre com uma menor desvalorização.

Mas pessoalmente, penso que vive-se apenas uma vez nessa vida para eu comprar esses modelos e ser ultrapassado pelos HB20 1.6 além dos novos modelos de HB20 turbo e eu ficar a ver navios nas rodovias, por isso que não aprecio esses modelos da Honda para meu uso pessoal de jeito nenhum !!!

Obs : Óbvio tbm que esse motor aspirado 1.5 da Honda é mais econômico do que o motor 1.6 gamma da Hyundai, mas veja se esse motor Honda 1.5 apresenta tbm o mesmo rendimento e desempenho do motor Gamma 1.6 ... coitado !!!

Ahhhh , e para não dizerem que estou sendo injusto, digo o mesmo dos motores 1.5 aspirados da Toyota, tbm perdem em desempenho do motor Gamma 1.6 assim como ocorre com esses Hondas ... rsrsrsrsrs!!!

E como já disse aqui no forum diversas vezes, milagres só Deus faz e mais ninguém por isso que em mecânica automotiva jamais existirão milagres e assim, não vai existir nunca almoço grátis ...

Grande abraço !


Fala, Ianis.
Quando vc diz motor 1.5, está falando do Fit, né? O Civic é outra conversa, tem motor muito mais forte e o HB20 não chega aos pés, com o motor turbo, até pode comparar, mas a qualidade dos dois carros, não. Só que tem o Civic SI, um cavalo de força, já andei em um e sei o que estou dizendo.
O Civic sempre foi o segundo em vendas, com picos de primeiro.
Valeu, meu camarada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 22 Mai 2021 17:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
biel780 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
A Honda anunciou as mortes dos Fit's e Civic's, uma pena.
A Honda vai tirar o Fit para vender o City hatch e o Civic para vender o City sedã ou sedan, como queiram.
Não acho uma boa, pois o Fit sempre vendeu mais que o City, apesar que não existia o hatch. Vamos aguardar p ver.
Não gosto quando um modelo sai de linha, acho que deveriam era caprichar nas gerações, pois quem fica com um modelo que saiu de linha, perde muito mais grana.

Honda é uma tremenda montadora mas nunca os carros dela me cativaram.
O Fit eu até entendo, o carro não vende mais como antes e a tecnologia estacionada que se usa aqui no brasil (o 1.5 deles) combina mais com o City mesmo que i Fit (honda Jazz la fora que é um carro bem melhor do que os daqui).

Já o civic, me supreendeu sair de linha. Mas a verdade seja dita, nosso país está complicado no quesito carros


Biel, eu já sabia há mais de um ano que a Honda estava afim de tirá-lo (Civic) de circulação por aqui, por isso não me surpreendeu, só lamento.
Nos tempos atuais os carros da Honda não estão vendendo como antes, mas poderia vir o Fit da 4ª geração, acredito que venderia muito bem, pois é outro carro, só não gostei do visual muito retrô e o Civic poderia tranquilamente continuar, mas com um preço mais em conta.
Vamos aguardar os próximos capítulos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 23 Mai 2021 02:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Olá prezado colega Eduardo, tudo bem com vcs ?

Então, eu aprecio sim a tecnologia e confiabilidade desses modelos da Honda mas sinceramente, a realidade é que eles sempre apresentaram uma péssima relação custo-beneficio e com meu simples HB20 1.6 hatch mecânico de 2013 eu já confirmei isso diversas vezes.

Por isso que para mim, nenhum desses modelos me servem como veículo do dia a dia, afinal se um HB20 pode me servir até melhor com menos $$$$$ , pq eu investiria nesses modelos ?

Sem falar que em assunto de desempenho e rendimento, esses modelos que vc citou com o motor 1.5 perdem nitidamente para os modelos de HB20 com o motor gamma 1.6.

E isso sem contar o novo motor 1.0 TGDI dos novos HB20 a partir de 2020 que dão um show de tecnologia a parte quando comparado com esse obsoleto motor 1.5 aspirado da Honda.

Penso assim que verdades devem sim ser ditas aqui, apesar de que sabemos obviamente do ótimo reconhecimento geral de qualidade e confiança oferecidos por esses modelos da Honda além do excelente valor de revenda obtido por eles sempre com uma menor desvalorização.

Mas pessoalmente, penso que vive-se apenas uma vez nessa vida para eu comprar esses modelos e ser ultrapassado pelos HB20 1.6 além dos novos modelos de HB20 turbo e eu ficar a ver navios nas rodovias, por isso que não aprecio esses modelos da Honda para meu uso pessoal de jeito nenhum !!!

Obs : Óbvio tbm que esse motor aspirado 1.5 da Honda é mais econômico do que o motor 1.6 gamma da Hyundai, mas veja se esse motor Honda 1.5 apresenta tbm o mesmo rendimento e desempenho do motor Gamma 1.6 ... coitado !!!

Ahhhh , e para não dizerem que estou sendo injusto, digo o mesmo dos motores 1.5 aspirados da Toyota, tbm perdem em desempenho do motor Gamma 1.6 assim como ocorre com esses Hondas ... rsrsrsrsrs!!!

E como já disse aqui no forum diversas vezes, milagres só Deus faz e mais ninguém por isso que em mecânica automotiva jamais existirão milagres e assim, não vai existir nunca almoço grátis ...

Grande abraço !


Fala, Ianis.
Quando vc diz motor 1.5, está falando do Fit, né? O Civic é outra conversa, tem motor muito mais forte e o HB20 não chega aos pés, com o motor turbo, até pode comparar, mas a qualidade dos dois carros, não. Só que tem o Civic SI, um cavalo de força, já andei em um e sei o que estou dizendo.
O Civic sempre foi o segundo em vendas, com picos de primeiro.
Valeu, meu camarada.



Então Eduardo, quando eu falo aqui dos motores 1.5 aspirados dessa turma de fit e city da Honda de que eles são fracos, eles de fato o são comparados com o motor Gamma 1.6 da Hyundai, e pior ainda, se formos comparar o Honda civic 2014 c/ o seu motor flex 1.8 de 140 cvs e torque de 17,7 kgfm no etanol e com câmbio manual contra um HB20 1.6 de 128 cvs e torque de 16,5 kgfm tbm com câmbio manual desde 2013 e novamente esse modelo de civic 1.8 perde em desempenho sim para esse modelo de HB20 1.6 pq ele vai de zero a 100 kms/h em lerdos 10,2 segs contra 9,3 segs desse HB20 1.6 e ambos abastecidos com etanol.

E tbm na velocidade final esse mesmo modelo 2014 desse civic 1.8 flex manual atinge uma velocidade final de 190 kms/h, ou seja, a mesma velocidade máxima alcançada por esse modelo de HB20 1.6 manual de 2013 em diante mas com a real vantagem de que o HB20 1.6 por ser mais leve, ele sempre será um pouco mais rápido nas acelerações até chegar na sua velocidade máxima deixando assim novamente esse pobre modelo de civic 1.8 lá atrás comendo poeira ... rsrsrsrsrs!!!

E veja vc que esse modelo de civic 1.8 flex 2014 manual já vinha de fábrica desde aquela época com um ótimo câmbio manual de 6 marchas contra o câmbio manual de apenas 5 marchas desse HB20 1.6 de 2013 daquela época e mesmo assim esse modelo de civic 1.8 perde em desempenho para um HB20 1.6 , então como se explica esse fato !!!

Assim, não tem jeito que esse modelo de civic 1.8 manual vai sim ficar comendo poeira atrás de um simples HB20 1.6 c/ câmbio manual e até hj isso pode ocorrer na prática se encontrarem um HB20 1.6 manual de 2013/2014 com um civic 1.8 tbm manual 2014 ambos em boas condições mecânicas de conservação e numa rodovia mais livre e desimpedida de interior e se ambos forem conduzidos por condutores capazes e decididos onde os dois resolvessem se desafiar entre si num comparativo de máximo desempenho.

E agora eu pergunto, o dono desse civic vai gostar de ser ultrapassado por um simples HB20 1.6 da vida ou então qual seria a vantagem de se comprar um civic lerdo desses por um preço que sempre foi bem superior ao de um HB20 1.6 ???

Por isso entendo que não temos como defender esses modelos da Honda quando uma simples concorrente coreana incomoda bastante em desempenho, esses seus famosos modelos mundiais.

É isso aí colega, a realidade deve sim ser dita aqui e chama-se relação custo-benefício que nenhum modelo da Honda nunca teve uma interessante a oferecer com esses seus modelos aqui citados e por isso mesmo que eu não defendo esses modelos da dona Honda e prefiro assim mil vezes defender a Hyundai !

Obs : E quem duvidar dos dados técnicos citados acima desse modelo de Honda Civic 1.8 flex manual de 2014 , basta pesquisar esse modelo e compara-lo em desempenho com o modelo aqui citado de HB20.

Valeu, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 11:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 12:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!
O fiesta não é mais pesado que o HB20?
Acho que o Fiesta só leva em final pois a Ford gosta de usar um cambio mais longo do que os concorrentes


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 15:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!


O fiesta não é mais pesado que o HB20?
Acho que o Fiesta só leva em final pois a Ford gosta de usar um cambio mais longo do que os concorrentes


Sim, o fiesta é um pouco mais pesado do que um HB20 em versões semelhantes de motor e câmbio mas só vou acreditar nisso que ele deixa um HB20 de final para trás se eu ver , pq um peso maior conta negativamente em todas as acelerações aumentando os tempos para se atingir determinadas velocidades e assim imagino eu que o HB20 arrancaria na frente do fiesta e iria ficar na frente dele até uns 190 kms/h de sua final e onde será que esse fiesta conseguiria esse tanto de desempenho extra para vir aproximando do HB20 e sempre furando o ar em velocidades mais elevadas onde o que conta é a potencia extra para se fazer isso e ainda ultrapassa-lo dando mais de 190 kms/h , portanto essa eu ainda vou duvidar muito sim até tirar as provas reais para se confirmar isso.

Obs : Quanto aos câmbios longos aqui cabe uma explicação :

Câmbios mais longos vão proporcionar uma maior economia de combustível e um menor nível de ruídos internos em qq veículo.

Mas esses câmbios mais longos só ajudariam esse fiesta 1.6 para ele atingir essa maior velocidade máxima e ainda com melhores acelerações se ele fosse ajudado por alguns fatores como :

Um menor peso total do veículo.

Um melhor perfil aerodinâmico.

E um motor 1.6 melhor desenvolvido que produza um pouco mais de torque e de potência do que seus concorrentes.

E nesse comparativo, o fiesta 1.6 é mais pesado do que o HB20 1.6 , eles tem perfis aerodinâmicos semelhantes, e potências e torques tbm semelhantes.

Mas como o pêso menor ajuda qq veículo a embalar um pouco mais rápido do que os demais mais pesados, o HB20 1.6 se sairia melhor nessa situação do que o fiesta 1.6 em acelerações plenas deixando-o para trás até ele atingir a sua velocidade máxima já que ambos teriam a mesma dificuldade de "furar" o ar em velocidades mais elevadas até atingirem a sua velocidade final.

Então eu pergunto aqui onde é que esse fiesta teria toda essa força extra oculta nesse seu motor 1.6 para chegar até esse HB20 1.6 que já estaria na frente , ultrapassa-lo e ainda ficar na frente dele dando uma velocidade máxima ainda maior do que esses 190 kms/h numa suposta reta longa, é coitado dele mesmo, pq nesses casos eu ainda sou bem mais o HB20 1.6 manual com certeza e pago para ver um outro concorrente desses passar e ainda abrir um pouco na frente dele, rsrsrsrsrs!!!

Ou seja, em mecânica automotiva não existem mágicas mas só lógicas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 24 Mai 2021 15:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E para não falarem que estou sendo injusto com os Hondas Fit e city , ontem voltando do sitio, encontro por um mero acaso com um conhecido na rodovia , eu com o nosso HB20 1.6 e ele num novo Toyota Yaris 1.5 e não deu outra senão ele sugerir que fizessemos um teste de desempenho e assim eu falei para ele seguir na frente que eu o acompanharia de perto e quando eu desse dois fachos rápidos de farol na traseira do Yaris, que ele acelerasse a fundo e pra valer pq eu tbm iria acelerar além da obvia vantagem que ele teve pq eu estava atrás dele, numa rodovia de pista simples e ainda teria de ultrapassa-lo com a pista em sentido contrário desimpedida ...

E mesmo assim não deu nem pro chulé , 3ª marcha engatada no HB20 , uma esticada até 6250 rpms, uma rápida espetada para a 4ª marcha e deixei o pobre Yaris lá atrás no meu retrovisor !!!

E assim o velho mas bravo motor Gamma 1.6 da Hyundai do Brasil ainda consegue seguir bem como um simples motor 1.6 flex aspirado.

Mas ainda está faltando testar esse HB20 contra um fiesta 1.6 manual de 130 cvs flex com o motor de 4 cilindros daquela versão antes do novo motor 1.5 dragon de 3 cilindros para ver o que dá !

Além de testar tbm contra um Onix 1.0 turbo se eu achar por aí numa rodovia e se o seu condutor estiver disposto a alguma brincadeira só de curiosidade para vermos os resultados na prática!!!


O fiesta não é mais pesado que o HB20?
Acho que o Fiesta só leva em final pois a Ford gosta de usar um cambio mais longo do que os concorrentes


Sim, o fiesta é um pouco mais pesado do que um HB20 em versões semelhantes mas só vou acreditar nisso que ele deixa um HB20 de final para trás se eu ver , pq um peso maior conta negativamente em todas as acelerações aumentando os tempos para se atingir determinadas velocidades e assim imagino eu que o HB20 arrancaria na frente do fiesta e iria ficar na frente dele até uns 190 kms/h de sua final e onde será que esse fiesta conseguiria esse tanto de desempenho extra para vir aproximando do HB20 e furando o ar em velocidades mais elevadas onde o que conta é a potencia extra e ainda ultrapassa-lo dando mais de 190 kms/h , portanto essa eu ainda vou duvidar sim até tirar as provas reais para se confirmar isso.

Obs : Quanto aos câmbios longos aqui cabe uma explicação :

Câmbios mais longos vão proporcionar uma maior economia de combustível e um menor nível de ruídos internos em qq veículo.

Esses câmbios mais longos só ajudariam esse fiesta 1.6 numa maior velocidade máxima e melhores acelerações se forem ajudados por alguns fatores como :

Menor peso total do veículo.

Melhor perfil aerodinâmico.

E um motor melhor desenvolvido que produza um pouco mais de torque e de potência do que seus concorrentes.

E nesse comparativo, o fiesta é mais pesado do que o HB20 , eles tem perfis aerodinâmicos semelhantes, e potências e torques semelhantes.

Mas como o pêso menor ajuda qq veículo a embalar um pouco mais rápido do que os demais mais pesados, o HB20 1.6 se sairia melhor do que o fiesta 1.6 na aceleração plena deixando-o para trás até ele atingir a sua velocidade máxima já que ambos teriam a mesma dificuldade de "furar" o ar em velocidades mais elevadas até a final.

Então eu pergunto onde é que esse fiesta teria essa força extra oculta nesse seu motor 1.6 para chegar até esse HB20 1.6 , ultrapassa-lo e ainda ficar na frente dele dando uma velocidade máxima ainda maior do que esses 190 kms/h numa suposta reta longa, é coitado dele mesmo, pq nesses casos ainda sou bem mais o HB20 1.6 com certeza e pago para ver um outro concorrente desses passar e ainda abrir um pouco na frente dele, rsrsrsrsrs!!!
Exato, mesmo com o cambio um pouco mais longo não acho que o carro tem motor para aproveitar a teoria velocidade final (sem falar que ainda por cima a ford adora limitar a final do fiesta para usar pneu pior que os concorrentes.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB