Bem-vindo: 28 Mar 2024 17:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6
Autor Mensagem
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 31 Mai 2021 13:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Na minha opinião leiga, os motores turbo e aspirados se mantidos seguindo os parâmetros do manual duram a mesma coisa.
Já se forem mantidos com um negligente na manutenção, ai o aspirado pode vir a dar menos problema (por ter menos peças, já que o turbo em sí pode dar problemas).
Agora, até os aspirados modernos, cambios att, variação de comando sem manutenção boa também vão virar uma bomba.

Por isso o brasileiro endeusa até hoje o AP ou VHC. Pois são tão simples que aguentam o tranco de um negligente.

Mas tecnologia melhor significa que manutenção negligente não seja mais opção.

Quanto a motor turbo virar uma bomba depois da garantia eu não concordo, pois tudo o que o turbo faz é adicionar mais ar dentro da câmara. Ou seja, um 1.0 vira um motor 1.4 com 0,4 de bar. com 1 bar um 1.0 vira um motor 2.0 (mais ou menos claro, mas seria a comparação).
Pela potencia e pressão de turbo, ainda são motores de potencia que o bloco e peças internas aguentaria se fosse de cilindrada maior. As montadoras acertam bem nos motores mas ainda são bem conservadoras justamente para o turbo não exceder a tolerância das peças.

Vamos comparar o Zetec Rocam 1.0 e 1.6. Ambos usam o mesmo bloco, mas o 1.6 não dura menos que o 1.0, apesar da potência maior. O motor turbo por usar taxa de compressão menor também trás uma vantagem no quesito durabilidade.
Mas as manutenções tem de estar em dia em qualquer motor moderno


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 31 Mai 2021 14:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa Biel, é isso aí mesmo, concordo plenamente contigo e faço das suas as minhas palavras, é um ótimo comentário e assino embaixo !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 31 Mai 2021 17:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, vc chegou onde eu quis chegar, rsrsrs.
Então, estamos falando de manutenção e vc sabe que o brasileiro faz até a garantia acabar, depois faz fora da concessionária e quase sempre perde o prazo. Sendo assim, o que o cara do vídeo quis dizer e vc não deve ter entendido, é que pode virar uma bomba, se não fizer as manutenções ou até fazendo, o comprador é desconfiado (veja, vc mesmo, como eu tbm, prefere sempre um zero) e se ele não confia, não compra. Hoje o mercado de usado, vende disparado os aspirados por motivos óbvios. O meu temor maior era a revenda, pois o T-Cross comfortline, estava perto de 130 mil e fiquei com receio de como o mercado de turbos vai reagir daqui uns três anos na revenda e não quis jogar dinheiro fora, pois a perda pode ser grande, assim como o aspirado tbm se o turbo der certo. Cheguei a sentar na mesa para comprar o carro, mas recuei. Ouvi alguns mecânicos e me decidi pelo Kicks. Como falei anteriormente, compro carro hoje mas já pensando no futuro carro.
Vc falou que o hibrido será caro, sim, a estimativa de preço do Kicks hibrido (que já foi lançado em alguns países e é um sucesso absoluto) seria de surreais 170 mil, se tivesse lançado aqui, com esse preço eu não compraria, mas se fosse até 140 mil reais, eu teria comprado. Vou ficando com esse e se lançarem aqui no ano que vem, posso dar o meu e pago a diferença e esse atual me serviria de teste na marca.
Sou adepto a tecnologia e não sou bobo, só não peguei de fato um turbo, por desconhecer o mercado de uma possível revenda, não por desconfiar do turbo em si, pois sempre cuido muito bem dos meus carros, nunca perdi uma revisão e se acabar antes deu vender, continuo fazendo na concessionária, pois nunca dei meus carros para curiosos, rsrsrs.
Bom, o mercado está aí, não tão recheado de coisa boa, pois essa faixa de preço já foi o ápice, mas tem muita variedade.
Vá se acostumando com SUV, pois os outros modelos estão saindo do mercado, para o seu desespero, rsrsrsrs. SUV veio p ficar, assim como o hibrido, que quando acertarem, vai decolar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 01 Jun 2021 01:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, vc chegou onde eu quis chegar, rsrsrs.
Então, estamos falando de manutenção e vc sabe que o brasileiro faz até a garantia acabar, depois faz fora da concessionária e quase sempre perde o prazo. Sendo assim, o que o cara do vídeo quis dizer e vc não deve ter entendido, é que pode virar uma bomba, se não fizer as manutenções ou até fazendo, o comprador é desconfiado (veja, vc mesmo, como eu tbm, prefere sempre um zero) e se ele não confia, não compra. Hoje o mercado de usado, vende disparado os aspirados por motivos óbvios. O meu temor maior era a revenda, pois o T-Cross comfortline, estava perto de 130 mil e fiquei com receio de como o mercado de turbos vai reagir daqui uns três anos na revenda e não quis jogar dinheiro fora, pois a perda pode ser grande, assim como o aspirado tbm se o turbo der certo. Cheguei a sentar na mesa para comprar o carro, mas recuei. Ouvi alguns mecânicos e me decidi pelo Kicks. Como falei anteriormente, compro carro hoje mas já pensando no futuro carro.
Vc falou que o hibrido será caro, sim, a estimativa de preço do Kicks hibrido (que já foi lançado em alguns países e é um sucesso absoluto) seria de surreais 170 mil, se tivesse lançado aqui, com esse preço eu não compraria, mas se fosse até 140 mil reais, eu teria comprado. Vou ficando com esse e se lançarem aqui no ano que vem, posso dar o meu e pago a diferença e esse atual me serviria de teste na marca.
Sou adepto a tecnologia e não sou bobo, só não peguei de fato um turbo, por desconhecer o mercado de uma possível revenda, não por desconfiar do turbo em si, pois sempre cuido muito bem dos meus carros, nunca perdi uma revisão e se acabar antes deu vender, continuo fazendo na concessionária, pois nunca dei meus carros para curiosos, rsrsrs.
Bom, o mercado está aí, não tão recheado de coisa boa, pois essa faixa de preço já foi o ápice, mas tem muita variedade.
Vá se acostumando com SUV, pois os outros modelos estão saindo do mercado, para o seu desespero, rsrsrsrs. SUV veio p ficar, assim como o hibrido, que quando acertarem, vai decolar.



Pronto Eduardo, chegamos num mesmo denominador comum !

Sim, concordo com vc nesse seu comentário e talvez eu possa mesmo não ter entendido bem os caras daqueles vídeos !

Mas agora vejo perfeitamente que vc tbm é um potencial comprador de um novo veículo turbo flex de fábrica, pq vc sabe sim cuidar bem da manutenção preventiva dele e isso já é TUDO para qq motor agradecer apresentando assim um ótimo rendimento além de uma longa vida útil, com toda certeza !

Mas se vc vende um veículo seu usado e em perfeito estado e o seu segundo dono em diante é um dono desleixado , paciência companheiro pq nunca poderemos corrigir essas mazelas mundo afora ... e que assim, cada um que se vire com os cuidados pessoais dos seus próprios veículos !


Obs : E só a título de curiosidade Eduardo, se vc soubesse quantos conhecidos meus ficam me oferecendo a todo momento e até alguns com insultos brincalhões até para eu lhes vender esse meu atual Jetta vc vai pensar que se trata até de uma brincadeira, mas todo carro que sempre é bem cuidado salta aos olhos até dos mais leigos ... rsrsrsrsrsrsrsrs !!!

Mas por enquanto esse nosso jettão TSI 13/13 agora com 68150 kms rodados está sim muito bem cuidado, jamais sofreu o menor esbarrão que seja e muito menos tem um risco sequer na sua lataria e sempre permanece tranquilo na sombra num cantinho da nossa garagem fechada e coberta juntamente com os nossos demais veículos , portanto sem nenhuma previsão de vende-lo por enquanto por melhor que sejam as ofertas recebidas por ele !!!

Agradeço seu feedback, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 01 Jun 2021 20:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, vc chegou onde eu quis chegar, rsrsrs.
Então, estamos falando de manutenção e vc sabe que o brasileiro faz até a garantia acabar, depois faz fora da concessionária e quase sempre perde o prazo. Sendo assim, o que o cara do vídeo quis dizer e vc não deve ter entendido, é que pode virar uma bomba, se não fizer as manutenções ou até fazendo, o comprador é desconfiado (veja, vc mesmo, como eu tbm, prefere sempre um zero) e se ele não confia, não compra. Hoje o mercado de usado, vende disparado os aspirados por motivos óbvios. O meu temor maior era a revenda, pois o T-Cross comfortline, estava perto de 130 mil e fiquei com receio de como o mercado de turbos vai reagir daqui uns três anos na revenda e não quis jogar dinheiro fora, pois a perda pode ser grande, assim como o aspirado tbm se o turbo der certo. Cheguei a sentar na mesa para comprar o carro, mas recuei. Ouvi alguns mecânicos e me decidi pelo Kicks. Como falei anteriormente, compro carro hoje mas já pensando no futuro carro.
Vc falou que o hibrido será caro, sim, a estimativa de preço do Kicks hibrido (que já foi lançado em alguns países e é um sucesso absoluto) seria de surreais 170 mil, se tivesse lançado aqui, com esse preço eu não compraria, mas se fosse até 140 mil reais, eu teria comprado. Vou ficando com esse e se lançarem aqui no ano que vem, posso dar o meu e pago a diferença e esse atual me serviria de teste na marca.
Sou adepto a tecnologia e não sou bobo, só não peguei de fato um turbo, por desconhecer o mercado de uma possível revenda, não por desconfiar do turbo em si, pois sempre cuido muito bem dos meus carros, nunca perdi uma revisão e se acabar antes deu vender, continuo fazendo na concessionária, pois nunca dei meus carros para curiosos, rsrsrs.
Bom, o mercado está aí, não tão recheado de coisa boa, pois essa faixa de preço já foi o ápice, mas tem muita variedade.
Vá se acostumando com SUV, pois os outros modelos estão saindo do mercado, para o seu desespero, rsrsrsrs. SUV veio p ficar, assim como o hibrido, que quando acertarem, vai decolar.



Pronto Eduardo, chegamos num mesmo denominador comum !

Sim, concordo com vc nesse seu comentário e talvez eu possa mesmo não ter entendido bem os caras daqueles vídeos !

Mas agora vejo perfeitamente que vc tbm é um potencial comprador de um novo veículo turbo flex de fábrica, pq vc sabe sim cuidar bem da manutenção preventiva dele e isso já é TUDO para qq motor agradecer apresentando assim um ótimo rendimento além de uma longa vida útil, com toda certeza !

Mas se vc vende um veículo seu usado e em perfeito estado e o seu segundo dono em diante é um dono desleixado , paciência companheiro pq nunca poderemos corrigir essas mazelas mundo afora ... e que assim, cada um que se vire com os cuidados pessoais dos seus próprios veículos !


Obs : E só a título de curiosidade Eduardo, se vc soubesse quantos conhecidos meus ficam me oferecendo a todo momento e até alguns com insultos brincalhões até para eu lhes vender esse meu atual Jetta vc vai pensar que se trata até de uma brincadeira, mas todo carro que sempre é bem cuidado salta aos olhos até dos mais leigos ... rsrsrsrsrsrsrsrs !!!

Mas por enquanto esse nosso jettão TSI 13/13 agora com 68150 kms rodados está sim muito bem cuidado, jamais sofreu o menor esbarrão que seja e muito menos tem um risco sequer na sua lataria e sempre permanece tranquilo na sombra num cantinho da nossa garagem fechada e coberta juntamente com os nossos demais veículos , portanto sem nenhuma previsão de vende-lo por enquanto por melhor que sejam as ofertas recebidas por ele !!!

Agradeço seu feedback, valeu !


Ianis, posso ser sim um potencial comprador de motor turbo, só quero ver uns com 100 mil km rodados, o seu só tem 68.150, ainda é cedo e como o mercado irá reagir.
A Fiat está lançando um compacto com plataforma do Argo, o carro ainda está sem nome oficial, mas parece que irá ser Pulse. Vai ter motor turbo 1.3, com preços que começam em 80 mil. Acredito que vai vingar e obrigar os concorrentes a se mexerem, pois o carro é lindo, anda bem (ao que parece) e com um preço bem competitivo. Tem ainda o Renegade turbo, esse é o único SUV de verdade e é o mais confortável da categoria e o Compass. Esses dois jipes são o que tem de melhor no mercado e que me agradam como um todo.
Estava de olho no Honda WR-V (só por causa do tamanho compacto, mas não era o que eu queria), no EcoSport ( mas fui salvo pelo gongo, pois a Ford foi embora), o T-Cross (mas aqueles plásticos que irão virar escola de samba, me desanimaram), O Tracker (a falta de rebatimento dos retrovisores me fizeram nem ir fazer um test drive, pois como eu entraria na minha vaga?), enfim, eram esses três e mais o Kicks. O Creta me agrada muito pela altura e era tudo que eu queria, mas ele é muito largo e não cabe na minha vaga e o mesmo se aplica ao Renegade (esse seria a minha opção número um, mas acho que nem no meu prédio ele entra), apesar que esse carro é extremamente pesado e até tem boa potência, mas não o suficiente para empurrá-lo com competência. O turbo vai resolver esse problema (espero) e tbm do alto consumo.

É isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 10:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo, sempre nesse quesito vamos cair naquela mesma questão que se qq motor turbo for bem cuidado na sua manutenção preventiva, ele passa bem fácil dos 100 mil kms tranquilo e ainda, apresentando uma invejável reserva de força.

Sei de vários jettas TSI 2.0 iguais ao meu que passaram dos 200 mil kms e estão ai ainda firmes e bem fortes e saudáveis pq quanto a resistência mecânica dos motores turbo, tenha a certeza absoluta que ela é até maior do que a resistência dos motores aspirados em tudo.

Além da maior vantagem de qq motor turbo que ninguém aqui ainda comentou que é a do maior TORQUE deles e o melhor de tudo , vindo em rotações muito mais baixas do que em qq motor aspirado dessa vida.

É exatamente isso que dá todo aquele prazer e satisfação viciante em conduzir um veículo turbo em qq situação e sempre com pouca pressão no pedal do acelerador pq ele vai mostrar uma generosa reserva de força em qq rotação , detalhe esse que nenhum motor aspirado do mundo poderá algum dia nem em sonho chegar perto disso, coitados !!!

E num futuro bem próximo a realidade será essa mesma, de todos os atuais e antiquados motores aspirados serem logo substituídos por novos e mais modernos motores turbo de ultima geração oferecendo assim, amplas vantagens em todos os sentidos e sempre acompanhados de muita eletrônica para ajuda-los ainda mais !

Obs : E vejam vcs colegas que o meu ultimo veículo que comprei com um motor ainda aspirado foi exatamente esse nosso atual HB20 1.6 mas isso ainda foi lá no final de 2012 e ADEUS, pq depois disso , desde 2013 em diante só comprei modernos motores turbo pq a vida é muito curta para se conduzir porcarias de motores aspirados e defasados em tudo ... rsrsrsrsrsrs !!!

Opa, e uma boa excessão aqui é quanto a esse nosso atual Creta 2.0, porém que essa foi uma escolha pessoal e somente da esposa, mas que ele é um autêntico SUV beberrão , antiquado e lerdo para os padrões atuais isso ele é mesmo ... kkkkkkkkkkk !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 20:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo, sempre nesse quesito vamos cair naquela mesma questão que se qq motor turbo for bem cuidado na sua manutenção preventiva, ele passa bem fácil dos 100 mil kms tranquilo e ainda, apresentando uma invejável reserva de força.

Sei de vários jettas TSI 2.0 iguais ao meu que passaram dos 200 mil kms e estão ai ainda firmes e bem fortes e saudáveis pq quanto a resistência mecânica dos motores turbo, tenha a certeza absoluta que ela é até maior do que a resistência dos motores aspirados em tudo.

Além da maior vantagem de qq motor turbo que ninguém aqui ainda comentou que é a do maior TORQUE deles e o melhor de tudo , vindo em rotações muito mais baixas do que em qq motor aspirado dessa vida.

É exatamente isso que dá todo aquele prazer e satisfação viciante em conduzir um veículo turbo em qq situação e sempre com pouca pressão no pedal do acelerador pq ele vai mostrar uma generosa reserva de força em qq rotação , detalhe esse que nenhum motor aspirado do mundo poderá algum dia nem em sonho chegar perto disso, coitados !!!

E num futuro bem próximo a realidade será essa mesma, de todos os atuais e antiquados motores aspirados serem logo substituídos por novos e mais modernos motores turbo de ultima geração oferecendo assim, amplas vantagens em todos os sentidos e sempre acompanhados de muita eletrônica para ajuda-los ainda mais !

Obs : E vejam vcs colegas que o meu ultimo veículo que comprei com um motor ainda aspirado foi exatamente esse nosso atual HB20 1.6 mas isso ainda foi lá no final de 2012 e ADEUS, pq depois disso , desde 2013 em diante só comprei modernos motores turbo pq a vida é muito curta para se conduzir porcarias de motores aspirados e defasados em tudo ... rsrsrsrsrsrs !!!

Opa, e uma boa excessão aqui é quanto a esse nosso atual Creta 2.0, porém que essa foi uma escolha pessoal e somente da esposa, mas que ele é um autêntico SUV beberrão , antiquado e lerdo para os padrões atuais isso ele é mesmo ... kkkkkkkkkkk !!!



Não é pq vc gosta de turbo que o aspirado vai ser porcaria, ainda mais esses que vc tem e elogia. Para enaltecer algo, não precisa menosprezar outro. Existem motores V's da vida que são excelentes.
Esses turbos de 1.0 são bons, mas estão muito longe de serem um esportivo, fato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 02 Jun 2021 23:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo, sempre nesse quesito vamos cair naquela mesma questão que se qq motor turbo for bem cuidado na sua manutenção preventiva, ele passa bem fácil dos 100 mil kms tranquilo e ainda, apresentando uma invejável reserva de força.

Sei de vários jettas TSI 2.0 iguais ao meu que passaram dos 200 mil kms e estão ai ainda firmes e bem fortes e saudáveis pq quanto a resistência mecânica dos motores turbo, tenha a certeza absoluta que ela é até maior do que a resistência dos motores aspirados em tudo.

Além da maior vantagem de qq motor turbo que ninguém aqui ainda comentou que é a do maior TORQUE deles e o melhor de tudo , vindo em rotações muito mais baixas do que em qq motor aspirado dessa vida.

É exatamente isso que dá todo aquele prazer e satisfação viciante em conduzir um veículo turbo em qq situação e sempre com pouca pressão no pedal do acelerador pq ele vai mostrar uma generosa reserva de força em qq rotação , detalhe esse que nenhum motor aspirado do mundo poderá algum dia nem em sonho chegar perto disso, coitados !!!

E num futuro bem próximo a realidade será essa mesma, de todos os atuais e antiquados motores aspirados serem logo substituídos por novos e mais modernos motores turbo de ultima geração oferecendo assim, amplas vantagens em todos os sentidos e sempre acompanhados de muita eletrônica para ajuda-los ainda mais !

Obs : E vejam vcs colegas que o meu ultimo veículo que comprei com um motor ainda aspirado foi exatamente esse nosso atual HB20 1.6 mas isso ainda foi lá no final de 2012 e ADEUS, pq depois disso , desde 2013 em diante só comprei modernos motores turbo pq a vida é muito curta para se conduzir porcarias de motores aspirados e defasados em tudo ... rsrsrsrsrsrs !!!

Opa, e uma boa excessão aqui é quanto a esse nosso atual Creta 2.0, porém que essa foi uma escolha pessoal e somente da esposa, mas que ele é um autêntico SUV beberrão , antiquado e lerdo para os padrões atuais isso ele é mesmo ... kkkkkkkkkkk !!!



Não é pq vc gosta de turbo que o aspirado vai ser porcaria, ainda mais esses que vc tem e elogia. Para enaltecer algo, não precisa menosprezar outro. Existem motores V's da vida que são excelentes.
Esses turbos de 1.0 são bons, mas estão muito longe de serem um esportivo, fato.




Calma lá Eduardo, não há necessidade alguma desse tipo de apelação aqui pq não estou menosprezando os célebres e famosos motores V8 aspirados que desde quando eles ainda tinham carburadores , distribuidores de ignição , comandos de válvulas únicos fixos e com cabeçotes de ferro com apenas 2 válvulas por cilindro, mas que devido ao fato deles terem muita cilindrada sobrando nos seus 8 cilindros , eles sempre foram por isso uma baita e soberba usina de força esbanjando maciez de funcionamento, mostrando muito torque e potência desde a marcha lenta mas a verdade é que eles tinham tbm um péssimo rendimento geral e que por isso mesmo eram beberrões inveterados de combustível e eu mesmo ate já tive sim dodges V8 e curti muito esses motores V8 daquela época e por isso posso sim opinar sobre eles aqui de boca cheia !

Mas essa fila obviamente que já andou e foi bastante e assim, por favor. não vamos mais enaltecer aqui qq motor aspirado atual seja ele um 1.6 , um 1.8 ou até mesmo muitos 2.0 quando comparados com esses atuais motores 1.0 turbo flex dessa atual geração pq eles vão sim ser humilhados em rendimento e tecnologia geral tranquilamente , por isso que esses atuais motores aspirados JÁ ERAM SIM e ponto final, queira vc aceitar essa realidade ou não !

Sei muito bem que isso pode ofender vc um pouco por ter acabado de comprar seu novo Kicks 1.6 aspirado zerado de menos de 120 cvs mas paciência né , como vc mesmo citou aqui que desempenho não é um item primordial para vc mas além disso , eu não mandei a engenharia da dona Nissan do Brasil adotar e ainda manter em produção esses seus velhos motores aspirados e de pouco rendimento em pleno ano de 2021 , que inclusive ate os atuais motores 1.6 Gamma da Hyundai do Brasil lançados aqui ainda lá atrás em 2012 mas que são por isso mais antigos só que deixam esses motores 1.6 aspirados da Nissan do Brasil bem para trás comendo poeira tranquilamente e quanto a esse fato, vc mesmo bem sabe disso pq teve HB20X e so reclamava que ele tinha uma suspensão mais dura!!!

Então que a verdade deve sim ser dita aqui a qq momento e não só para vc mas para qq um sem excessão, basta surgir essa necessidade e vc sabe muito bem que eu sou sim um critico quando for preciso, afinal os melhores motores sempre vão engolir os piores pq essa é a lei natural de tudo nessa vida e sempre foi assim desde que o mundo do automóvel existe e que assim será eternamente enquanto existirem automóveis rodando e sendo fabricados por esse mundo afora !

Além disso , vc tbm bem sabe que em todo o mundo os motores V8 da geração atual já estão sim sendo rapidamente substituídos por motores menores, com turbos, bem mais eficazes e mais leves, com menores cilindradas e com menos cilindros porem bem mais poderosos em rendimento, esse é o famoso DOWNSIZE já tão popularizado em todo o mundo e não tem como vc nem ninguém aqui querer reverter isso em benefício próprio pq nunca vão conseguir ... rsrsrsrsrs!

É isso aí colega, vai pesquisando , aprendendo , se atualizando e aceitando essa realidade e se vc tiver alguma argumentação convincente para debater esse assunto, vamos discutindo !

E respondendo sua afirmação, sim , esses atuais motores 1.0 turbo flex apresentam com certeza um melhor rendimento esportivo geral do que esse motor aspirado 1.6 do seu Kicks com toda certeza além de outros mais e se vc quiser tentar sua sorte , experimente o desempenho dele contra o de qq motor 1.0 turbo atual e pior ainda será sua decepção se vc fizer esse suposto teste em qq subidinha que seja e vc terá uma bela surpresa ... mas eu até já sei que isso vc não vai falar aqui pra ninguém mas que nem mesmo será preciso pq eu mesmo já sei desde já qual será o resultado desse teste , afinal , de carros e motores eu já conheço um pouco para saber quem é quem no nosso mercado atual ... rsrsrsrsrs!!!

E o único motor aspirado atual que eu ainda elogio pq o faz por merecer de fato é o motor Gamma 1.6 do nosso HB20 pq ele é sim de fato o melhor deles com um desempenho honesto e capaz de deixar para trás em plena aceleração até um Cretão 2.0 e não adianta nem tentar defender esse jipão da Hyundai contra um simples HB20 1.6 com câmbio mecânico em aceleração pq o HB20 1.6 manual anda até um pouco mais sim e até já fiz essa comprovação na prática !

Mas vc pode curtir numa boa esse seu atual Kicks com o motor 1.6 aspirado flex de menos de 120 cvs e novamente, saiba que de mim não há nada pessoal contra, apenas não gosto mais dessas velharias e porcarias de motores antigos aspirados e fracos desse nosso mercado e muito menos vou admirar esses atuais motores aspirados 1.6 da dona Nissan do Brasil, pq esses com certeza eu dispenso além de todos os demais pq para mim , eu nem quero mais ve-los para alguma eventual nova compra minha nem que seja apenas para remédio, dispenso todos eles !!!

É isso aí , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 58 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB