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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 01:10 
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Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
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OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:

Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;

valeu.


Bom, eu entendo ambos pontos de vista e para nós infelizmente são um conjunto de fatores (todos desfavoraveis) que nos faz nem sempre ter o melhor em tecnologia e conforto e de quebra um motor com boa potencia.
Destaquei o comentario do Eduardo, pq mesmo acreditando que os motores turbo tem sim ainda dúvidas sobre como será a durabilidade e aceitação no nosso mercado, com o comentario sobre a manutenção dos turbos com 60k rodados, eu lembrei o caso de um amigo que com um desses new polo 1.0T no terceiro e ultimo ano de garantia, teve um problema com o turbo e o conserto foi estimado em uns 5000 reais e nem era pra trocar todo o conjunto, foi orçado somente a troca de um eixo e SE houvesse comprometimento de outras peças, fariam a substituição completa, podendo chegar a algo tipo 10000 reais e logicamente, mais tempo de oficina. Por sorte ele teve esse problema durante a vigencia de garantia e saiu de graça o conserto, mas juntando esse e outros problemas q ele já comentou, noto que ele anda perdendo a confiança no produto.

"ahhh mas ele deve ter rodado bastante..." O pior que não, pois até o momento o carro esta com uns 20000km rodados, ou seja, ainda bem novo.



Então OSilva, aqui no forum sempre vai prevalecer a democracia e a liberdade de expressão para todos sem excessão nenhuma e que por isso e baseado no que já aprendi até hj sobre mecânica automotiva, posso opinar sobre qq assunto e no caso aqui da confiabilidade mecânica geral desses modernos motores turbo flex dessa geração mais recente !

Vc citou acima somente um caso isolado como é óbvio que tbm existem ferraris, lamborguinis, porsches , BMWs, Mercedes Benz , Audis e outros monstros sagrados de sangue azul da industria automotiva mundial que tbm estão sim sujeitos a quebras mecânicas diversas desse tipo e que não ocorrem apenas com os motores turbo, mas que tbm podem ocorrer perfeitamente com os modernos motores aspirados mais recentes !!!

Além disso, não sabemos como esse usuário acima citado por vc usava e cuidava desse seu motor turbo, então fica muito vago para avaliarmos e julgar esse caso assim de longe e sem esses maiores detalhes em mãos sobre as causas dessa quebra !

E por isso não , pq aqui em casa somos 3 irmãos que temos veículos turbo de fábrica e que ainda estamos diríamos "com sorte" por assim dizer pq de Chevrolet S-10 2015 2.8 diesel turbo de 200 cvs originais mas que com stage 2 já são agora quase 260 cvs, , o Peugeot THP 1.6 turbo flex 2015 e stage 2 com bem mais de 220 cvs no etanol além do nosso jettão 2.0 turbo tbm stage 2 ano 2013 que bate nos 300 cvs de motor e não podemos dizer que nós não exploramos das altas performances com eles pq todos esses 3 irmãos tem o DNA da esportividade nata nas veias com os automóveis mas que para isso tbm cuidamos sim muito bem deles mas que quando for o caso de baixar a bota neles, não ficamos com receio e nem com a menor piedade com nenhum desses motores e sempre esperamos logicamente que eles tbm correspondam a essa nossa expectativa de confiabilidade como de fato tem ocorrido até agora.

E veja vc que nenhum desses 03 motores turbo de marcas diversas não são mais originais de fábrica e até o momento eles ainda não nos decepcionaram com nenhuma quebra mecânica, então podemos dizer que isso seria assim pura sorte ou o cuidado geral que temos com eles !!!

Mas é isso aí, sempre vão ocorrer esses tipos de surpresas desagradáveis tanto com os veículos aspirados e tbm com os turbinados a depender apenas daquelas peças humanas bem especificas que sempre estão atrás do volante desses veículos e que cuidam deles porém cada um a seu modo bem particular e vida que segue adiante ... rsrsrsrsrsrs !!!

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 15:09 
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Ianis, sim, estamos em um debate sobre carros e não discutindo entre nós, somente sobre carros. Nunca discuto com a pessoa e sim, sobre um assunto.

Veja bem, não sou eu que falo, são os mecânicos de bagagens.
Sobre os motores turbos de sua família, vc diz da longevidade deles em anos e não em quilometragens, tem diferença.
Não foi apenas o caso do amigo do OSilva que teve problema, tiveram outros casos de problemas com os turbos, tem alguns relatos por aí, fato. Os donos desses carros serão cobaias para muitos no qual me encaixo.
Verdade, um aspirado pode dar problema, mas seu conserto será muito mais em conta. O turbo tem que ter um dono bem zeloso, já a manutenção é mais cara. Só espero mais um pouco, talvez uns três anos para ver como se comportará os turbos bem usados e como será sua revenda, daí poderei partir para os turbos, tem hora p tudo.

Vou te fazer uma crítica construtiva, já que vc é um cara legal e gosto de vc. Ninguém é o dono da verdade, no gosto e mundo dos automóveis, não tem uma verdade absoluta, devemos respeitar o gosto alheio e não pensar que o mundo gira em tudo que pensamos ser bom p nós, pode ser que não seja para outras pessoas. Em momento algum eu falei que vc deveria comprar o Kicks, não estava querendo te convencer de comprar um, por isso, não precisa dizer que nunca compraria um, eu sei, não atende as suas necessidades, tranquilo.
Vc sempre diz que a pessoa tem que ouvir a verdade, essa é a sua verdade, apenas, devemos respeitar quem pensa diferente, eu respeito o seu gosto por velocidade, apesar que o amigo deve ter muito pouca chance de dar belas esticadas, não conheço a sua cidade, moro na Zona sul do Rio, onde todo o resto vem de longe para trabalhar por aqui e a cidade fica repleta e com isso não tem como vc andar rápido é um anda e pare eterno, peguei o carro ontem e já andei 120 km me arrastando devido ao trânsito.

Um dia li uma matéria que um jornalista de uma revista chamou um comprador de insano, por preferir um Fit completo em detrimento de um Civic de entrada pelado. Escrevi para o e-mail dele discordando totalmente. Perguntei se ele já parou p pensar que nem todo mundo gosta de sedã e prefere outros estilos de carro, sou um deles, nunca tive e muito pouco provável de vir a ter um sedã algum dia e prefiro um modelo mais simples completão, do que um superior (apenas um degrau acima) peladão. Hoje vc vai atrás de tecnologia, olhe para um celular, ele até liga (falar ao telefone), mas isso é apenas um detalhe, pois o que as pessoas procuram é a tecnologia e sua variedade. Eu tenho um Samsung S21 e adoro sua tecnologia, raramente ligo p alguém, mas uso para outras finalidades.

Quando dirijo, é uma oportunidade de ouvir música bem alta e o Kicks Exclusive, tem 8 falantes da Bose (até no encosto de cabeça do motorista), essa marca vc só vê em Audi da vida.
Hoje estava em um túnel e o espelho central é eletrocrômico, o farol do carro que vinha atrás era de led e não me incomodou. Fiz um curva bem fechada e o controle de chassis segurou o carro na curva e nem estou falando do controle de estabilidade. Como a minha vaga é apertada, o que me motivou a escolher o Kicks foi o fato das câmeras que só ele tem na categoria, ele tem câmera em todos os lados, uma de ré, uma do lado direito, outra do lado esquerdo e duas na frente, simula um imagem área do kct e ainda tem uma para mostrar o meio fio da calçada, com outro modelo eu iria apanhar para entrar mais que no Kicks, eu precisava desse auxílio. O amigo entende que temos outras prioridades, que um carro vai muito mais além que um motor mais forte? Que vai da necessidade para o que vem a servir seu dono? Quem não gosta de um motor parrudo? O novo Compass de entrada que já tem belos equipamentos, está 140 mil (estou falando do novo Compass), era eu colocar mais 18 mil reais e comprá-lo, mas como entraria na minha vaga?

Lembro que o amigo falou com um cara (que sumiu do fórum depois do ocorrido) que comprou um Creta, que nunca compraria e ele levou a mal e acabou discutindo com vc, ele não entendeu a sua opinião, o mesmo não acontece comigo, aceito na boa. Acontece que meses mais tarde, vc disse que a sua esposa havia comprado um Creta e eu brinquei com vc, rsrsrs. Veja, vc nem conseguiu convencer a sua esposa, rsrsrs, sentiu como são as coisas?

Pode retrucar à vontade, pois estamos em um debate amigável e até alavancando o fórum que está muito parado, rsrsrs.

Forte abraço.


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 15:51 
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A mensagem não foi, vou escrever novamente.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 27 Mai 2021 16:02, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 16:00 
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biel780 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim Eduardo, concordo contigo que a compra de qq carro é de fato uma questão de gosto puramente pessoal.

E no meu caso , eu escolho um carro que ofereça sempre a melhor relação custo benefício incluindo tbm o melhor desempenho de determinada categoria pq isso para mim é um fator decisivo nessa escolha !

Assim, não compraria e nem andaria em um veículo de uso pessoal que fosse mais lerdo nas acelerações quando sei que posso comprar por um $$$$$ semelhante investido , um veículo mais esperto e ainda com uma mecânica mais avançada e aqui para nós, nessa nossa atualidade comprar qq veículo que não tenha um moderno motor turbo flex de ultima geração seria andar para trás, na contra-mão da direção dessa nossa realidade !

Mas é isso aí, que cada um faça o que quiser com seu $$$$ investido , valeu !


Bom, então andei pra trás no seu ponto de vista. Faz parte.
Tem muita gente que ainda prefere um motor aspirado do que um turbo. Não só turbo que vende, tem as duas opções. A durabilidade dos motores turbos é um ponto de interrogação, pois não se sabe o custo da manutenção depois de 60 mil km rodados, talvez seja bom para o primeiro comprador. Daqui uns três anos, poderemos opinar melhor. a manutenção de um turbo é bem mais cara que um aspirado, se o dono não cuidar bem, vai gastar bem mais. Quero ver o mercado de um usado depois dos 60 mil km rodados e nem vou falar depois de 100 mil km rodados.
Vamos ver, quem viver, verá;

valeu.
Discordo, andar para trás é ficar com um veículo que te deixe menos satisfeito.
Você está com um carrão com certeza.
Mas aposto que o desempenho seja bem parecido com o seu antigo, pois se faltasse muito acho que vc reclamaria, kkk. O kicks é um ótimo carro, de categoria superior não sinta-se jamais menosprezado, aposto que anda bem tbm.

Quanto a durabilidade dos turbos. Não acho muito interrogação pois as montadoras são bem conservadoras ainda com os turbos de fabrica, a ultima coisa que elas querem é se queimarem.
QUanto ao Gamma, mesmo o meu sendo Att eu to adorando o motor, a unica coisa que data que ele não é um projeto mais novo seria o consumo, mas de resto ele é um motor bem forte e acertado. Vindo do Rocam 1.6 2013 mal acertado ainda, senti uma ótima diferença.
Mas tbm, o HB20 é mais carro em quase todos os quesitos do que o meu antigo


Biel,

o carro é muito bom. Ainda aprendendo sobre o computador de bordo digital (muitas informações) e a central muiltimídia. Só estranhando pelo fato dele ser mais robusto que o meu ex HB20X, mas ja, já pego o jeito dele, questão de dar umas quatro voltas.
Ele é super bem equipado, seu calcanhar de aquiles é justamente a pouca potência e o tanque pequeno demais, mas compensa com a boa economia de combustível e a potência compensa pelo pouco peso, mas na cidade não deu para notar, conversei com várias pessoas que tem o modelo (o mais antigo). O HB20 anda mais, o meu era um foguete, mas senti isso depois de amaciado, o Kicks mal andei, vai melhorar em todos aspectos quando tiver amaciado e pela minha experiência, acredito que por volta de 6.500 km rodados, já esteja no talo.
Estou curtindo o aviso de uma luz (dentro do carro) de ponto cego. Ainda não testei e nem pretendo testar ele parando sozinho, rsrsrs.
Verdade, o Kicks é um carro de outro segmento, superior ao HB20 (não esotu cuspindo p o alto) em tudo, menos na potência (mas não é nada gritante, digamos, uns 5%) e quem sabe, o câmbio, mas daí é questão de gosto, pois nem rodo mundo gosta do CVT, mas outros adoram, ou ama ou odeia, rsrs.
Vou postar fotos dele, mas o arquivo está muito grande.
Vou postar em um posto de gasolina aqui no bairro que moro (com cenário do kct por trás) e na garagem aqui de casa.

Valeu, meu camarada.


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 16:30 
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Eduardo Thadeu escreveu:

Biel,

o carro é muito bom. Ainda aprendendo sobre o computador de bordo digital (muitas informações) e a central muiltimídia. Só estranhando pelo fato dele ser mais robusto que o meu ex HB20X, mas ja, já pego o jeito dele, questão de dar umas quatro voltas.
Ele é super bem equipado, seu calcanhar de aquiles é justamente a pouca potência e o tanque pequeno demais, mas compensa com a boa economia de combustível e a potência compensa pelo pouco peso, mas na cidade não deu para notar, conversei com várias pessoas que tem o modelo (o mais antigo). O HB20 anda mais, o meu era um foguete, mas senti isso depois de amaciado, o Kicks mal andei, vai melhorar em todos aspectos quando tiver amaciado e pela minha experiência, acredito que por volta de 6.500 km rodados, já esteja no talo.
Estou curtindo o aviso de uma luz (dentro do carro) de ponto cego. Ainda não testei e nem pretendo testar ele parando sozinho, rsrsrs.
Verdade, o Kicks é um carro de outro segmento, superior ao HB20 (não esotu cuspindo p o alto) em tudo, menos na potência (mas não é nada gritante, digamos, uns 5%) e quem sabe, o câmbio, mas daí é questão de gosto, pois nem rodo mundo gosta do CVT, mas outros adoram, ou ama ou odeia, rsrs.
Vou postar fotos dele, mas o arquivo está muito grande.
Vou postar em um posto de gasolina aqui no bairro que moro (com cenário do kct por trás) e na garagem aqui de casa.

Valeu, meu camarada.

Uma das coisas que senti falta no HB20 é um computador de bordo um pouco mais completo, meu antigo tinha a função de alerta sonoro em velocidade que eu decido (como moro em SP, decidi para alertar aos 50 km/h). Sinto falta disso.
Também estou estranhando de como o carro faz a medida de consumo. Por exemplo, sempre com o ar ligado no meu antigo (que era manual), andando bastante com ele eu sinto o HB20 menos gastão. Mas por exemplo todos os dias de manhã levando a esposa para trabalhar (que fica a 5 minutos daqui, mas nesse frio levo ela de carro mesmo) e voltando (10 mins no carro e parando bastante no farol que tem além de parar para ela desembarcar) o consumo é lastimavel, pior que meu antigo.

Não to achando também o ponto bom de consumo, no manual usava muito o freio motor, ja no att parece que não faz tanta diferença assim.
Engraçado como cada veículo tem uma caracteristica, o CVT deve ser ainda mais diferente na maneira ideal ao condutor de conduzir.

Quanto ao sensor de ponto cego, eu instalei no HB20 mas infelizmente o modulo veio com problema, estou esperando voltar da garantia pq aposto que esse mimo também vou adorar.


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 16:53 
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Biel , li sobre um breve comparativo só de curiosidade entre o novo Nissan Kicks Exclusive contra o VW T Cross Confortline que são exatamente de mesmo preço.

E apesar de que gosto é sempre um item subjetivo, eu ficaria com o SUV da VW, afinal o motor 3 cilindros turbo de 128 cvs do T-Cross é bem mais moderno, oferece mais desempenho com um pouco mais de economia , as 3 primeiras revisões do VW são gratuitas e se o Kicks pode oferecer alguns mimos a mais em acessórios, o T Cross tbm se mostra mais esperto e mais emocionante de ser conduzido em qq situação de uso .

Inclusive tanto as acelerações e tbm a velocidade máxima do T Cross são bem superiores ao do Kicks.

Além do painel do T-Cross ser bem mais completo e funcional do que o do Kicks pq até o conta-giros a dona Nissan economizou e tratou de retirar no Kicks ... eita economia porca !!!

Quanto ao câmbio, eu prefiro mais o aut. da VW com conversor de torque do que o CVT da Nissan pq o motor não fica gritando tanto disparado lá na rotação máxima enquanto o veículo é embalado atravez das marchas.

Quanto a conforto, não posso falar com certeza pq não testei nenhum desses pequenos SUV mas não deve haver assim tanta diferença entre eles pq tbm nesse item, nenhum fabricante quer ficar para trás do seus concorrentes.

E o pêso entre eles se equivalem mas o tanque de apenas 41 litros do Kicks eu o achei de fato muito pequeno contra o tanque de 52 lts do T-Cross, portanto mais um motivo extra da minha suposta escolha recair pelo VW e não pelo Nissan e pior , sem falarmos aqui do novo VW Nivus com essa mesma mecânica do T-Cross que tbm se mostra bem mais interessante para o dia a dia apresentando uma melhor dirigibilidade até melhor do que a do T-Cross e ainda mais barato, com melhor desempenho por ser quase 100 kgs mais leve do que esse T-Cross 1.0 turbo e que já vem completo de equipamentos na versão Highline e ainda com um porta-malas de 415 lts ...

Ou seja, esse novo VW Nivus 1.0 turbo é capaz de literalmente humilhar esse kicks 1.6 em desempenho além de outros itens e ainda é bem mais barato mesmo na sua versão Highline, a mais completa delas.

Mas voltamos aqui naquele mesmo ponto sobre gosto pessoal, pq sempre teremos os colegas que não gostam da VW e aqueles outros que preferem a Nissan e assim, sabemos que a compra de carros quase sempre é bem mais emocional e do que racional e assim, faça-se sempre o gosto do cliente e que todos sejam felizes ... rsrsrsrsrs !!!

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 18:17 
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ianisgreek escreveu:
Biel , li sobre um breve comparativo só de curiosidade entre o novo Nissan Kicks Exclusive contra o VW T Cross Confortline que são exatamente de mesmo preço.

E apesar de que gosto é sempre um item subjetivo, eu ficaria com o SUV da VW, afinal o motor 3 cilindros turbo de 128 cvs do T-Cross é bem mais moderno, oferece mais desempenho com um pouco mais de economia , as 3 primeiras revisões do VW são gratuitas e se o Kicks pode oferecer alguns mimos a mais em acessórios, o T Cross tbm se mostra mais esperto e mais emocionante de ser conduzido em qq situação de uso .

Inclusive tanto as acelerações e tbm a velocidade máxima do T Cross são bem superiores ao do Kicks.

Além do painel do T-Cross ser bem mais completo e funcional do que o do Kicks pq até o conta-giros a dona Nissan economizou e tratou de retirar no Kicks ... eita economia porca !!!

Quanto ao câmbio, eu prefiro mais o aut. da VW com conversor de torque do que o CVT da Nissan pq o motor não fica gritando tanto disparado lá na rotação máxima enquanto o veículo é embalado atravez das marchas.

Quanto a conforto, não posso falar com certeza pq não testei nenhum desses pequenos SUV mas não deve haver assim tanta diferença entre eles pq tbm nesse item, nenhum fabricante quer ficar para trás do seus concorrentes.

E o pêso entre eles se equivalem mas o tanque de apenas 41 litros do Kicks eu o achei de fato muito pequeno contra o tanque de 52 lts do T-Cross, portanto mais um motivo extra da minha suposta escolha recair pelo VW e não pelo Nissan e pior , sem falarmos aqui do novo VW Nivus com essa mesma mecânica do T-Cross que tbm se mostra bem mais interessante para o dia a dia apresentando uma melhor dirigibilidade até melhor do que a do T-Cross e ainda mais barato, com melhor desempenho por ser quase 100 kgs mais leve do que esse T-Cross 1.0 turbo e que já vem completo de equipamentos na versão Highline e ainda com um porta-malas de 415 lts ...

Ou seja, esse novo VW Nivus 1.0 turbo é capaz de literalmente humilhar esse kicks 1.6 em desempenho além de outros itens e ainda é bem mais barato mesmo na sua versão Highline, a mais completa delas.

Mas voltamos aqui naquele mesmo ponto sobre gosto pessoal, pq sempre teremos os colegas que não gostam da VW e aqueles outros que preferem a Nissan e assim, sabemos que a compra de carros quase sempre é bem mais emocional e do que racional e assim, faça-se sempre o gosto do cliente e que todos sejam felizes ... rsrsrsrsrs !!!


Admito que estou por fora ainda mais dos SUVs, eu gosto muito dos motores VW modernos.
Só por curiosidade, saberia dizer quanto mais ou menos que o Conversor de torque pode roubar da potencia de um motor?


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:12 
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ianisgreek escreveu:
Biel , li sobre um breve comparativo só de curiosidade entre o novo Nissan Kicks Exclusive contra o VW T Cross Confortline que são exatamente de mesmo preço.

E apesar de que gosto é sempre um item subjetivo, eu ficaria com o SUV da VW, afinal o motor 3 cilindros turbo de 128 cvs do T-Cross é bem mais moderno, oferece mais desempenho com um pouco mais de economia , as 3 primeiras revisões do VW são gratuitas e se o Kicks pode oferecer alguns mimos a mais em acessórios, o T Cross tbm se mostra mais esperto e mais emocionante de ser conduzido em qq situação de uso .

Inclusive tanto as acelerações e tbm a velocidade máxima do T Cross são bem superiores ao do Kicks.

Além do painel do T-Cross ser bem mais completo e funcional do que o do Kicks pq até o conta-giros a dona Nissan economizou e tratou de retirar no Kicks ... eita economia porca !!!

Quanto ao câmbio, eu prefiro mais o aut. da VW com conversor de torque do que o CVT da Nissan pq o motor não fica gritando tanto disparado lá na rotação máxima enquanto o veículo é embalado atravez das marchas.

Quanto a conforto, não posso falar com certeza pq não testei nenhum desses pequenos SUV mas não deve haver assim tanta diferença entre eles pq tbm nesse item, nenhum fabricante quer ficar para trás do seus concorrentes.

E o pêso entre eles se equivalem mas o tanque de apenas 41 litros do Kicks eu o achei de fato muito pequeno contra o tanque de 52 lts do T-Cross, portanto mais um motivo extra da minha suposta escolha recair pelo VW e não pelo Nissan e pior , sem falarmos aqui do novo VW Nivus com essa mesma mecânica do T-Cross que tbm se mostra bem mais interessante para o dia a dia apresentando uma melhor dirigibilidade até melhor do que a do T-Cross e ainda mais barato, com melhor desempenho por ser quase 100 kgs mais leve do que esse T-Cross 1.0 turbo e que já vem completo de equipamentos na versão Highline e ainda com um porta-malas de 415 lts ...

Ou seja, esse novo VW Nivus 1.0 turbo é capaz de literalmente humilhar esse kicks 1.6 em desempenho além de outros itens e ainda é bem mais barato mesmo na sua versão Highline, a mais completa delas.

Mas voltamos aqui naquele mesmo ponto sobre gosto pessoal, pq sempre teremos os colegas que não gostam da VW e aqueles outros que preferem a Nissan e assim, sabemos que a compra de carros quase sempre é bem mais emocional e do que racional e assim, faça-se sempre o gosto do cliente e que todos sejam felizes ... rsrsrsrsrs !!!


Ianis, até agora não sei onde vc quer chegar, sinceramente.
Alguém aqui tentou te convencer ou perguntou sobre preferência de a ou b? Em momento algum falei que o Kicks tem motor potente e superior ao T-Cross. Só comentei que comprei o carro.
Só para vc se situar, a Nissan também ofertou as três primeiras revisões gratuitamente, não sendo exclusividade da Volks. O T-Cross é mais pesado que o Kicks, não são do mesmo peso.
Vc não está se comportando como um garoto? Quando um carro vai humilhar o outro só por causa da potência? Se todos tiverem essa linha de raciocínio, mande fechar a Nissan, a Honda, a Toyota, marcas japonesas que vc mete o pau só para vangloriar a Volks, parecendo torcedor de montadora, isso que tenho notado, me desculpe se eu tiver equivocado, mas vc deixa transparecer de forma significante. Vc faz questão de defender a Volks e o resto não presta, normalmente quem é apaixonado pela Volks, não vê mundo fora dela, fato. Nada presta além dela. Vc chegou a comentar que alguém te passando na corrida, vai dar tchau, onde tem isso? Aí na sua cidade? Me parece que Minas Gerais é a líder de acidentes fatais, não? Deu p notar que vc gosta de pega, estou fora disso, quero carro para ir e vir e me sentir bem dentro dele, vc deveria respeitar e não achar a pessoa irracional por conta disso. Tecnologia, todos tem, uns mais, outros menos. Vc defende esses motores turbos de 1.0, caramba, não deve ter andado com turbo furioso de verdade. Esses motores 1.0, 1.2 não são a oitava maravilha do mundo não, se vc me fala de um Porche, uma Ferrari, nem ia falar nada, mas enfim.
Só p vc saber, o T-Cross não é mais econômico que o Kicks, na cidade o carro da Nissan faz 11.3, eu mesmo pude comprovar no trânsito que mal andei em mais de 100 km rodados.
O painel do T-Cross pode ser até mais completo, mas vc só esqueceu de dizer do acabamento de Gol, tosco, plástico vagabundo, banco duro, tecido de péssima qualidade e a central anda travando a todo instante e não tem botão físico. As pessoas chamam esse carro até de T-Plástico e quebra eixo. Manter um Kicks é mais barato do que manter o T-Cross, fato. O Nissan é mais macio, os carros da Volks são duríssimos, ele é bem mais confortável, os bancos é uma surra de pau. Costumo ficar até 4 horas dentro do carro e preciso de conforto e o Kicks me atendeu na medida.
Eu quase comprei um T-Cross o Comfortline e não é do mesmo preço do Kicks, é mais caro, em abril a diferença era de R$ 7.500,00 (com o banco de couro, pois a versão é de tecido que a cortina aqui de casa tem melhor qualidade. Eu andei em um e posso falar com propriedade. Na realidade a Volks vende motor e central com painel cheio de luzes e o pessoal embarca, mas cada um faz com o seu dinheiro o que quiser e eu respeito muito. Se eu tivesse comprado o T-Cross, ficaria feliz de todo jeito, não sou torcedor de marca alguma.
Você (e ninguém) não é o dono da razão, para ter tanta segurança em afirmar que as pessoas compram mais com a emoção do que com a razão.
O Kicks não é nem de longe, essa porcaria que vc apregoa, é um ótimo carro e a falta de potência, nem dá para sentir no dia a dia na cidade, quem compra esse carro, sabe que não é a proposta do carro em fazer pega. Ele é o mais leve da categoria, só o Creta pesa quase 200 kg a mais que ele, portanto, faz dele ser um pouco mais rápido do que os números demonstram.
Nem sei se posto as fotos mais aqui, posso estar perdendo meu tempo.

Abs


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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:21 
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biel780 escreveu:
...Uma das coisas que senti falta no HB20 é um computador de bordo um pouco mais completo, meu antigo tinha a função de alerta sonoro em velocidade que eu decido (como moro em SP, decidi para alertar aos 50 km/h). Sinto falta disso.
Estava ontem mesmo conversando com uns amigos e disse q esse tipo de alerta (que seria rusticamente a primeira versão de controle de cruzeiro), devia vir padrão nos carros que não tem o sistema que 'segura' a velocidade. Não creio que seria tao caro assim e é realmente algo q gostaria também.

Também estou estranhando de como o carro faz a medida de consumo. Por exemplo, sempre com o ar ligado no meu antigo (que era manual), andando bastante com ele eu sinto o HB20 menos gastão. Mas por exemplo todos os dias de manhã levando a esposa para trabalhar (que fica a 5 minutos daqui, mas nesse frio levo ela de carro mesmo) e voltando (10 mins no carro e parando bastante no farol que tem além de parar para ela desembarcar) o consumo é lastimavel, pior que meu antigo.

Rapaz, eu até já me acostumei com isso sabe? deixei de ligar um pouco. Cheguei até a comparar com uns amigos com carros de outras marcas, mas com motores 1.5 e 1.6 e a conclusão que cheguei é que a limitação de 50km/h e mais o transito pesado com anda e para, detona o consumo urbano de qq carro. Todos tiveram resultados parecidos.
Nessas condiçoes de cidade, sempre que vejo a minha media de consumo alta, vou olhar na velocidade média e ta la algo como 10, 12, quando muito 15km/h. Dae realmente nao tem como fazer um bom consumo. Mas experimente andar em algum trecho bom com velocidade de uns 60km/h e já vai melhorar absurdamente o consumo. O meu, eu sinto q ele 'desamarra' quando bate uns 55km/h mas ae já é hora de segurar no freio pq tem semaforo ou radar.


Não to achando também o ponto bom de consumo, no manual usava muito o freio motor, ja no att parece que não faz tanta diferença assim.
Engraçado como cada veículo tem uma caracteristica, o CVT deve ser ainda mais diferente na maneira ideal ao condutor de conduzir.

Quanto ao sensor de ponto cego, eu instalei no HB20 mas infelizmente o modulo veio com problema, estou esperando voltar da garantia pq aposto que esse mimo também vou adorar.

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 Título: Re: AS MORTES DOS HONDAS FIT's E CIVIC's
MensagemEnviado: 27 Mai 2021 23:22 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Biel , li sobre um breve comparativo só de curiosidade entre o novo Nissan Kicks Exclusive contra o VW T Cross Confortline que são exatamente de mesmo preço.

E apesar de que gosto é sempre um item subjetivo, eu ficaria com o SUV da VW, afinal o motor 3 cilindros turbo de 128 cvs do T-Cross é bem mais moderno, oferece mais desempenho com um pouco mais de economia , as 3 primeiras revisões do VW são gratuitas e se o Kicks pode oferecer alguns mimos a mais em acessórios, o T Cross tbm se mostra mais esperto e mais emocionante de ser conduzido em qq situação de uso .

Inclusive tanto as acelerações e tbm a velocidade máxima do T Cross são bem superiores ao do Kicks.

Além do painel do T-Cross ser bem mais completo e funcional do que o do Kicks pq até o conta-giros a dona Nissan economizou e tratou de retirar no Kicks ... eita economia porca !!!

Quanto ao câmbio, eu prefiro mais o aut. da VW com conversor de torque do que o CVT da Nissan pq o motor não fica gritando tanto disparado lá na rotação máxima enquanto o veículo é embalado atravez das marchas.

oQuanto a conforto, não posso falar com certeza pq não testei nenhum desses pequenos SUV mas não deve haver assim tanta diferença entre eles pq tbm nesse item, nenhum fabricante quer ficar para trás do seus concorrentes.

E o pêso entre eles se equivalem mas o tanque de apenas 41 litros do Kicks eu o achei de fato muito pequeno contra o tanque de 52 lts do T-Cross, portanto mais um motivo extra da minha suposta escolha recair pelo VW e não pelo Nissan e pior , sem falarmos aqui do novo VW Nivus com essa mesma mecânica do T-Cross que tbm se mostra bem mais interessante para o dia a dia apresentando uma melhor dirigibilidade até melhor do que a do T-Cross e ainda mais barato, com melhor desempenho por ser quase 100 kgs mais leve do que esse T-Cross 1.0 turbo e que já vem completo de equipamentos na versão Highline e ainda com um porta-malas de 415 lts ...

Ou seja, esse novo VW Nivus 1.0 turbo é capaz de literalmente humilhar esse kicks 1.6 em desempenho além de outros itens e ainda é bem mais barato mesmo na sua versão Highline, a mais completa delas.

Mas voltamos aqui naquele mesmo ponto sobre gosto pessoal, pq sempre teremos os colegas que não gostam da VW e aqueles outros que preferem a Nissan e assim, sabemos que a compra de carros quase sempre é bem mais emocional e do que racional e assim, faça-se sempre o gosto do cliente e que todos sejam felizes ... rsrsrsrsrs !!!


Admito que estou por fora ainda mais dos SUVs, eu gosto muito dos motores VW modernos.
Só por curiosidade, saberia dizer quanto mais ou menos que o Conversor de torque pode roubar da potencia de um motor?



Eu tbm não sou lá nenhum fá de SUVs de nenhuma categoria , prefiro ou sedans ou hatchs mais leves.

Os câmbios aut. com conversores de torque ainda consomem entre 5% a 8% do rendimento dos motores assim como tbm os câmbios CVT.

O único câmbio aut. que não rouba nenhuma potência do motor ainda é o DSG ou câmbio automatizado de dupla embreagem como os câmbios da linha VW premium e Audi além dos powershift da Ford que inclusive por problemas de projeto não foram felizes aqui no nosso mercado.

Mas o mesmo não ocorreu com os DSG inclusive o do nosso jetta que funciona até hj após 8 anos de uso impecavelmente bem.

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Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


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