Bem-vindo: 28 Abr 2024 06:17

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Biel, não sabia que vc tbm é mais um saudosista em assunto de carros antigos, mas saiba que aprendi a dirigir veículos foi exatamente em uma Rural Ford 6 cilindros 1969 com aquele câmbio de 4 marchas e alavanca na coluna de direção e tração 4 X 4 do meu saudoso pai.

Até coloquei nela só de gozação o apelido de "guarda louças " devido a ela ser estruturalmente parecida a esse antigo móvel pq da cintura dela para baixo era só lata e da cintura para cima só vidros e chamava a Rural assim com esse apelido só para irritar o meu paizinho e ele ficava bravo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Biel, concordo contigo que esses veículos da Ford sempre deixaram algo a desejar tanto em funcionalidade e tbm em confiabilidade.

Meu irmão comprou ano passado um Ford Ka sedan 2020, 1.5 c/ câmbio manual zero KM e está gostando da funcionalidade geral dele até agora, apesar desse veículo não ter completado ainda nem os primeiros 10 mil kms rodados.

Obviamente que foi um veículo muito bem amaciado, assim como tb orientei ao Eduardo a fazer com o seu novo Kicks e por enquanto zero problemas funcionais até esse momento com esse novo Ka sedan.

Mas sinceramente falando, se esse meu irmão investe menos de 10 mil reais a mais do que ele pagou nesse Ka sedan 1.5 manual, ele já compraria o novo HB20 sedan 1.6 evolution com o seu mais eficiente câmbio mecânico de 6 marchas e aí a conversa seria outra, mas cada um com as suas preferencias pessoais além da real desvantagem da dona Ford que encerrou a sua produção e comercialização de veículos leves aqui no nosso mercado !

Sim, por exemplo, claro que eles tem acerto e os carros não são totalmente bomba.
Aliás, a minha experiência com ford é duas alegrias. Quando se pega o carro, é uma alegria. Cuidando excepcionalmente bem (eu também cuidei bem, trocava e limpava o liquido do arrefecimento anualmente, usava óleo Pentosin e trocava antes dos 10 mil. A cada troca, trocava todos os filtros, velas de iridium..).
Mas mesmo com cuidados excepcionais (claro que adia), ele do nada da um pau ferrado em algo que nos outros carros não dá.
Espero que o Ka de seu irmão seja uma exceção claro, mas honestamente ford depois que se troca peças (até na preventiva e não na corretiva) nunca mais é o mesmo.
Meu avô por outro lado tem um Corsa 2001 Waggon 1.6, pensa em alguém que não cuida do carro, nunca deram os problemas que meus fords (com exceção da rural que era Willys com motor Ford) tiveram.



E pedindo as devidas desculpas ao Eduardo pelo assunto já fora de tópico , eu nunca tive uma oportunidade de comprar zero KM nenhum veículo leve da linha Ford, por isso não saberia opinar com precisão sobre essa confiabilidade desse veículos.

Quanto a linha Corsa, aqui eu já posso falar pq tivemos na familia 2 Corsas comprados novos e o danado do carrinho de fato se cuidado como recomenda a Chevrolet, ele não decepciona em nada apesar do seu motor 1.0 ser bem fraco.

Já o motor GM 1.6 tanto o de 8 válvulas e mais ainda o de 16 válvulas, eles já são bem espertos em desempenho inclusive deixando comendo muita poeira os famosos motores AP 1.6 da VW do Brasil e falo com experiencia pq cansei de testar corsas 1.6 contra gols AP 1.6 e esses VW cansavam de comer poeira demais desse valente motor GM 1.6 que infelizmente só eram alimentados a gasolina, contra os motores VW AP 1.6 que eram 100% a etanol e ainda levavam sempre pau em desempenho desses Corsas, comprovadíssimo isso !!!
Sim, até comparado com o Rocam 1.6, no final o Rocam andava um pouco mais, mas o corsa 1.6 8v de cambio curto dele era muito melhor em aceleração e retomadas que meu fiesta.
Aliás, virtualizando o tópico de novo.. Engraçado que eu sou o único da minha família que cuida bem dos carros.. meu pai tinha uma Kangoo 1.0 16v que ele rodou 3 anos sem trocar óleo. O bendito bateu 300k km rodados
sem manutenção NENHUMA.
Realmente vc fez a escolha certa, Eduardo, já que Motores Nissan são primos dos Renaults.
E Ian, vc está certo, nunca entendi aliás essa coisa que brasileiros tem com o AP. Tem tantos motores melhores.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:59 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Na minha opinião, desde o lançamento da familia BX nacional da VW aqui no nosso mercado em 1981 e que era composta de Gol, voyage, parati e saveiro, a dona VW pecou e errou feio na aerodinâmica sempre péssima dessa sua linha e foi por isso que nem os motores APs com os ótimos câmbios manuais dessa linha conseguiram salvar esses veículos que logo se tornaram obsoletos e ultrapassados por outras novidades mais atualizadas tecnicamente e que assim foram surgindo no nosso mercado e deixando toda essa turma de veículos da linha VW BX bem lá atrás na poeira ...

Obs : E vejo que o outro erro técnico da VW do Brasil foi que ela não lançou aqui no nosso mercado um motor de 16 válvulas nem para os seus motores AP 1.6 e nem para os 1.8 como já tinha feito os seus concorrentes e somente muito tempo depois lançava o Gol GTI com o motor 2.0 de 16 válvulas que certamente não salvou o resto da sua linha ...

E esse baita erro persiste até hoje, caso contrário, mostre-nos um motor sequer da dona VW do Brasil 1.6 com 16 válvulas ?????????

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 16:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Na minha opinião, desde o lançamento da familia BX nacional da VW aqui no nosso mercado em 1981 e que era composta de Gol, voyage, parati e saveiro, a dona VW pecou e errou feio na aerodinâmica sempre péssima dessa sua linha e foi por isso que nem os motores APs com os ótimos câmbios manuais dessa linha conseguiram salvar esses veículos que logo se tornaram obsoletos e ultrapassados por outras novidades mais atualizadas tecnicamente e que assim foram surgindo no nosso mercado e deixando toda essa turma de veículos da linha VW BX bem lá atrás na poeira ...

Obs : E vejo que o outro erro técnico da VW do Brasil foi que ela não lançou aqui no nosso mercado um motor de 16 válvulas nem para os seus motores AP 1.6 e nem para os 1.8 como já tinha feito os seus concorrentes e somente muito tempo depois lançava o Gol GTI com o motor 2.0 de 16 válvulas que certamente não salvou o resto da sua linha ...

E esse baita erro persiste até hoje, caso contrário, mostre-nos um motor sequer da dona VW do Brasil 1.6 com 16 válvulas ?????????

Outro erro também foi em meados dos anos 90 que a Chevrolet apresentou uma plataforma global com o Corsa, a Fiat melhorou com o Palio e até mesmo a Ford com o Fiesta (embora pecou no motor Endura e não um Zetec 1.0), mas a VW usou a mesma plataforma do BX até o Gol G4


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 16:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Na minha opinião, desde o lançamento da familia BX nacional da VW aqui no nosso mercado em 1981 e que era composta de Gol, voyage, parati e saveiro, a dona VW pecou e errou feio na aerodinâmica sempre péssima dessa sua linha e foi por isso que nem os motores APs com os ótimos câmbios manuais dessa linha conseguiram salvar esses veículos que logo se tornaram obsoletos e ultrapassados por outras novidades mais atualizadas tecnicamente e que assim foram surgindo no nosso mercado e deixando toda essa turma de veículos da linha VW BX bem lá atrás na poeira ...

Obs : E vejo que o outro erro técnico da VW do Brasil foi que ela não lançou aqui no nosso mercado um motor de 16 válvulas nem para os seus motores AP 1.6 e nem para os 1.8 como já tinha feito os seus concorrentes e somente muito tempo depois lançava o Gol GTI com o motor 2.0 de 16 válvulas que certamente não salvou o resto da sua linha ...

E esse baita erro persiste até hoje, caso contrário, mostre-nos um motor sequer da dona VW do Brasil 1.6 com 16 válvulas ?????????

Outro erro também foi em meados dos anos 90 que a Chevrolet apresentou uma plataforma global com o Corsa, a Fiat melhorou com o Palio e até mesmo a Ford com o Fiesta (embora pecou no motor Endura e não um Zetec 1.0), mas a VW usou a mesma plataforma do BX até o Gol G4



Exatamente isso Biel, ou seja, enquanto a outras evoluíam seus veículos, a dona VW só deu uma inovada nas linhas Gol G4 em diante mas a mecânica deles continuou essa sua antiga linha de motores AP 1.6 e 1.8 de 8 válvulas até hoje. ... infelizmente.

Por isso que esses veículos dessa linha mais antiga da VW comem poeira de todos os demais concorrentes até hoje.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 16:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Na minha opinião, desde o lançamento da familia BX nacional da VW aqui no nosso mercado em 1981 e que era composta de Gol, voyage, parati e saveiro, a dona VW pecou e errou feio na aerodinâmica sempre péssima dessa sua linha e foi por isso que nem os motores APs com os ótimos câmbios manuais dessa linha conseguiram salvar esses veículos que logo se tornaram obsoletos e ultrapassados por outras novidades mais atualizadas tecnicamente e que assim foram surgindo no nosso mercado e deixando toda essa turma de veículos da linha VW BX bem lá atrás na poeira ...

Obs : E vejo que o outro erro técnico da VW do Brasil foi que ela não lançou aqui no nosso mercado um motor de 16 válvulas nem para os seus motores AP 1.6 e nem para os 1.8 como já tinha feito os seus concorrentes e somente muito tempo depois lançava o Gol GTI com o motor 2.0 de 16 válvulas que certamente não salvou o resto da sua linha ...

E esse baita erro persiste até hoje, caso contrário, mostre-nos um motor sequer da dona VW do Brasil 1.6 com 16 válvulas ?????????

Outro erro também foi em meados dos anos 90 que a Chevrolet apresentou uma plataforma global com o Corsa, a Fiat melhorou com o Palio e até mesmo a Ford com o Fiesta (embora pecou no motor Endura e não um Zetec 1.0), mas a VW usou a mesma plataforma do BX até o Gol G4



Exatamente isso Biel, ou seja, enquanto a outras evoluíam seus veículos, a dona VW só deu uma inovada nas linhas Gol G4 em diante mas a mecânica deles continuou essa sua antiga linha de motores AP 1.6 e 1.8 de 8 válvulas até hoje. ... infelizmente.
Sim, ainda bem que o Polo e Up mudaram um pouco isso.
Aliás, se não fosse o preço eu adoraria um Polo GTI


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 18:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Vejo que temos gostos parecidos Biel, eu tbm gostei muito desse novo VW Polo GTS 1.4 turbo flex automático.

Compraria um tranquilamente e sem dúvida alguma para meu uso pessoal para substituir esse meu pioneiro HB20 1.6 e ainda o transformaria em stage 2 que seria retirar o seu catalizador e ainda chipar a sua ECU para com isso ele beirar os 200 cvs de potencia com etanol e aí ele já seria um brinquedo interessante para eu me divertir muito ... rsrsrsrs !

Afinal, a vida é muito curta para se perder tempo comprando e usando veículos com motores de menos de 150 cvs ... kkkkkkkkkk!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 18:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Biel, não sabia que vc tbm é mais um saudosista em assunto de carros antigos, mas saiba que aprendi a dirigir veículos foi exatamente em uma Rural Ford 6 cilindros 1969 com aquele câmbio de 4 marchas e alavanca na coluna de direção e tração 4 X 4 do meu saudoso pai.

Até coloquei nela só de gozação o apelido de "guarda louças " devido a ela ser estruturalmente parecida a esse antigo móvel pq da cintura dela para baixo era só lata e da cintura para cima só vidros e chamava a Rural assim com esse apelido só para irritar o meu paizinho e ele ficava bravo.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Opa Ian, eu não vi esta msg sua.
Eu também aprendi a dirigir nesse carro, amo carros antigos.
O apelido da Rural era death trap aqui kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 18:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Vejo que temos gostos parecidos Biel, eu tbm gostei muito desse novo VW Polo GTS 1.4 turbo flex automático.

Compraria um tranquilamente e sem dúvida alguma para meu uso pessoal para substituir esse meu pioneiro HB20 1.6 e ainda o transformaria em stage 2 que seria retirar o seu catalizador e ainda chipar a sua ECU para com isso ele beirar os 200 cvs de potencia com etanol e aí ele já seria um brinquedo interessante para eu me divertir muito ... rsrsrsrs !

Afinal, a vida é muito curta para se perder tempo comprando e usando veículos com motores de menos de 150 cvs ... kkkkkkkkkk!!!

Engraçado isso né?
Eu também faria o mesmo e honestamente até os 128 cv do HB20 estou começando a achar pouco para mim.
Não que eu fique correndo toda a hora, mas 150 para a hora que quiser mais os 24 de torque a menos de 2 mil rpm quando não quero correr mas ter ainda resposta é incontestável.

Deve ser a nossa raiz nos antigos que nos dá esse gosto kkk.
Amava mexer na Rural e no Fusca, lembro o fusca 1300 que modifiquei a ponto de que ele saia fritando pneu, nossa era uma delícia
O meu HB20 é superior em todos os aspectos daquele fusca, mas adoraria ter outro para brincar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 21:00 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis,
quanto ao sair de tópico, não precisa pedir permissão, rssrsr, pois um assunto puxa o outro e é ótimo falar de carro. Podemos falar aqui de qq assunto que vier a cabeça.

Eu já sou diferente de vocês dois, pois não gosto dos carros antigos, como nada na vida (só dos filmes e das músicas), sou um cara totalmente contemporâneo, rsrsrs, adoro tecnologia e conforto. O que eu não curtia nos antigos era o volante grande demais, a direção muito dura, o painel não tinha nada e os bancos eram cadeiras de praia, mas tinham vários importados decentes e bons.
Me lembro que em 91 o ex presidente Collor disse que no Brasil só se fabricava carroça e era fato. Hoje os carros só faltam falar, pena que em detrimento da tecnologia, o acabamento dos automóveis estão sem a qualidade pedidas nos preços.
A Volks deu uma melhorada nos seus produtos, mas continua desrespeitando o consumidor brasileiro, ofertando plásticos de péssima qualidade, como já comentei, cheguei a sentar na mesa para fechar o T-Cross Comfortline, mas falei p consultor que eu voltaria outro dia e eles ficaram me ligando o tempo todo. O T-Cross anda mais que o Kicks, fato, mas o conforto e o meu (ainda) receio do motor turbo, me fez optar por ele. Bonito, os dois são, mas nunca comprei carro por beleza.

Ontem cheguei a dar 130 km/h em plena cidade, mas em uma via de 13 km e o carro parecia que estava na velocidade de cruzeiro. No X, nessa velocidade, parecia um foguete, a minha mulher nem nota quando estou correndo com ele ( Kicks), no X ela me chamava atenção a todo instante, dizendo que eu estava correndo muito, no Kicks, eu tiro o velocímetro digital quando estou com ela, assim ela não percebe e a sensação do carro é que ele está sempre indo devagar, quando na realidade, estou a mais de 100 km/h, é como um cara de perna curta correndo ao lado de um de perna longa, a impressão que se dá é que o pequeno está indo mais rápido devido as pernas curtas, mas a passada do mais alto, é mais ampla, gostei dessa característica do Kicks, pois quem tiver de carona, não ficará me enchendo o saco para eu ir mais devagar, rsrsrs,

Biel,
sempre ouvi dizer que o pós venda da Ford era lastimável e sofrível, por isso nunca quis ter um carro da marca, mas o EcoSport sempre achei maneiro, mesmo pq ele era o único SUV (crossover) do mercado, reinou absoluto por muito tempo. Ainda acho ele interessante e sempre quando vejo um, ainda fico olhando.
Vc citou o Fiesta, já levei pau do New Fiesta, carro que os donos gostavam, apesar do pouco espaço no banco traseiro, mas depois virou mico por causa do câmbio.

Não gostei da Ford ter saído, mesmo não tendo carro da marca, mas gosto da concorrência, o consumidor sempre ganha.
Me lembro que praticamente só existiam as 4 gigantes e elas faziam o que queriam aqui, mas depois vieram outras marcas e isso obrigou todas elas se enquadrarem na qualidade.

Como comentei, o carro que eu queria era o Compass, mas não cabe na minha vaga, como os amigos viram pelas fotos.
Talvez eu venha vir a trocar de vaga aqui no meu prédio, só estou esperando um cara decidir que fará com o imóvel que ele acabou de herdar da mãe que faleceu. A convenção do meu prédio diz que se alguém vender ou alugar, quem tiver interesse na vaga, poderá trocar. Se ele for vender ou até mesmo alugar, o novo morador terá uma surpresa, pois eu irei p essa vaga e o novo morador p minha. A vaga aqui é demarcada. Essa vaga é a melhor do prédio, na largura, qq carro cabe, o problema maior é no comprimento. Como sou o mais antigo na vez de espera, a prioridade é minha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB