Bem-vindo: 19 Abr 2024 11:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 22:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, não tem razão de vc não concordar comigo, pois não falei mal do motor turbo, apenas do receio de comprar um agora, simples assim.
Vc cita os 3 cilindros, mas quem tem, reclama do barulho que faz e da vibração. Quem sabe no futuro não seja solucionado?
Não duvido que seja o futuro, pois tudo na vida é assim, mas ainda é forte dizer que o aspirado é ultrapassado, pois ainda está sendo fabricado e um exemplo de sucesso, é o aspirado do Corolla Cross, o Creta mesmo o pessoal sabendo que vem o novo, está vendendo muito, o Renegade é o SUV que mais vende e é aspirado, o novo vem com motor turbo, mas na versão top, o Kicks mesmo está vendendo um pouco mais de 3 mil unidades por mês, logo, é precipitado dizer que o aspirado já está ultrapassado. Vejam que os mais vendidos no país são os aspirados, fato. Claro, daqui a pouco tempo, o quadro irá mudar.
Só por curiosidade, tem como vc mostrar a quilometragem com foto do seu Jetta? Quero conhecer alguém que tenha um turbo com mais de 100 mil rodados, ainda não achei ninguém.

Valeu

O problema de barulho e vibração não é resolvido no sentido de que motor que vibra está desperdiçando energia que não está indo ao virabrequim. O que meio que já foi resolvido, é os coxins que não passam a vibração do motor para a carroceria.
Mas tem motores ainda 4 cilindros bons, como o 1.4 turbo da VW e o 1.3 turbo da Fiat. Acho que os 3 cilindros vão ficar mesmo para aplicações 1.0 e 1.2 apenas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 23:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, não tem razão de vc não concordar comigo, pois não falei mal do motor turbo, apenas do receio de comprar um agora, simples assim.
Vc cita os 3 cilindros, mas quem tem, reclama do barulho que faz e da vibração. Quem sabe no futuro não seja solucionado?
Não duvido que seja o futuro, pois tudo na vida é assim, mas ainda é forte dizer que o aspirado é ultrapassado, pois ainda está sendo fabricado e um exemplo de sucesso, é o aspirado do Corolla Cross, o Creta mesmo o pessoal sabendo que vem o novo, está vendendo muito, o Renegade é o SUV que mais vende e é aspirado, o novo vem com motor turbo, mas na versão top, o Kicks mesmo está vendendo um pouco mais de 3 mil unidades por mês, logo, é precipitado dizer que o aspirado já está ultrapassado. Vejam que os mais vendidos no país são os aspirados, fato. Claro, daqui a pouco tempo, o quadro irá mudar.
Só por curiosidade, tem como vc mostrar a quilometragem com foto do seu Jetta? Quero conhecer alguém que tenha um turbo com mais de 100 mil rodados, ainda não achei ninguém.

Valeu



Então Eduardo, se vc tem receio de comprar é pq vc não confia nesses novos motores turbo flex dessa geração mais recente e devido a isso, vc não acredita no projeto e nem nos testes que existem por trás de cada um lançamento de um motor desses, não importa se ele seja um motor 3 cilindros, ou um de 4 cilindros de qq cilindrada, mas vejo que é muito lamentável perceber isso ...

Vou além nessa minha opinião e posso apostar com vc a quantia que for que a durabilidade desse motor 1.6 aspirado do seu Kicks não seria maior do que a de qq um desses atuais motores de 3 cilindros turbo flex, se eles forem sempre cuidados exatamente de acordo com o que recomenda os seus fabricantes.

Isso que vc diz que as pessoas criticam esses novos motores de 3 cilindros é tudo "conversa fiada para boi dormir" ou pior ainda, isso pode ser inveja que essas pessoas tem desses motores turbo pq nem os melhores motores aspirados 1.6 flex atuais vão conseguir algum dia chegar nem perto do rendimento alcançado por esses atuais motores turbo flex de 3 cilindros, isso é nunca nessa vida, coitados... rsrsrsrs !

Além disso , não tem como eu ser enganado na minha própria percepção pessoal se eu já testei em vários test-drives tanto o motor 1.0 TFSI de 3 cilindros da VW ou o novo motor 1.0 TGDI da Hyundai do Brasil que tbm é um 3 cilindros ou ainda o novo motor 1.0 de 3 cilindros turbo dos novos Onix e todos eles eu posso garantir a vc que se mostraram ser bem macios, silenciosos e muito equilibrados em seu funcionamento geral.

Tem ainda os novos motores Ford Dragon, tanto o 1.0 e tbm o 1.5 ambos aspirados e de 3 cilindros tbm que mostram ter um funcionamento bem harmonioso, portanto jamais vou concordar com essas críticas contra esses motores, é uma grande besteira falar isso sem o menor fundamento que possa justificar essa critica sem sentido algum.

Isso até me faz lembrar do caso da raposa e das uvas que ela achou estarem podres pq ela jamais conseguiria alcança-las ... kkkkkk.

Óbvio que não estou falando que seja impossível de qq pessoa que critica esses novos motores de 3 cilindros turbo flex de comprarem um veículo assim equipado, pq atualmente qq um que tiver um mínimo de condição de pagar uma prestação de um veículo desses pode comprar sim quando ele bem quiser.

Quanto aos motores turbo atuais dessa mais recente geração, participo tbm do Clube do Jetta e lá já existem exemplares de jettas TSI 2.0 e tbm com o motor menor 1.4 TFSI turbo flex que já atingiram mais de 200 mil kms rodados e ainda estão funcionando muito bem e apresentando uma boa performance.

Eu irei tirar essa foto que vc citou e postarei aqui sim !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 16:39 
Offline

Registrado em: 04 Jun 2016 08:01
Mensagens: 78
me intromentendo aqui no tópico.

em relação aos turbos acho que o quisito que pega é no custo de manutenção. os aspirados por serem mais "antigos" os custos sao mais baixos. Estou errado?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 16:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
falecomych escreveu:
me intromentendo aqui no tópico.

em relação aos turbos acho que o quisito que pega é no custo de manutenção. os aspirados por serem mais "antigos" os custos sao mais baixos. Estou errado?

Errado, pois a manutenção do turbo e aspirado é a mesma, troca de óleo do motor.
Turbo não requer manutenção extra


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 16:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
falecomych escreveu:
me intromentendo aqui no tópico.

em relação aos turbos acho que o quisito que pega é no custo de manutenção. os aspirados por serem mais "antigos" os custos sao mais baixos. Estou errado?



Fique a vontade para participar de qq tópico prezado colega !

Mas a realidade é que vc está sim equivocado pq qq motor turbo flex dessa mais recente geração está muito bem projetado e desenvolvido, utilizando o que existe de mais atualizado em tecnologia de materiais , portanto não existe os frequentes problemas enfrentados por qq motor que era originalmente aspirado e que depois nele foi "adaptado" de forma caseira um kit de turbocompressor.

Pq nesses casos, lógico que as dores de cabeça serão sim de fato inevitáveis devido a falta de um projeto adequando um motor devidamente para a utilização de um turbo e que é totalmente diferente de qq motor aspirado.

Obvio que as peças de um motor turbo serão sempre um pouco mais caras do que as de qq motor aspirado de mesmo rendimento, mas a confiabilidade e a durabilidade de qq motor turbo de fábrica é EXATAMENTE a mesma se não mesmo maior do que de qq motor aspirado.

Isso sem considerarmos aqui o prazer e a satisfação que é trafegar com um veículo qq de motor turbo comparado com um veículo qq de motor aspirado ... coitados !!!

Afinal é nunca que se pode comprar o rendimento geral de qq motor turbo atual com o de qq motor aspirado por mais atualizado que ele seja pq a diferença é INCOMPARÁVEL em todos os aspectos ou seja, em desempenho, em consumo médio e até em vida útil já que qq motor turbo trabalha sempre bem mais folgado e com menos esforços do que qq motor aspirado.

Não é à toa que sempre em iguais condições de utilização, sempre um motor turbo vai exigir menos uso do acelerador e exigir menos esforço do motor do que nos casos de qq motor aspirado e essa é sem dúvida alguma uma das principais vantagens do motor turbo comparado a um motor aspirado.

E se os trajetos a serem percorridos por um veículo aspirado tiver subidas, pior ainda para ele pq o motor turbo nessas condições vai rir muito com seu torque de sobra e que por isso, vai tirar de letra e vencer bem mais facilmente qq subida deixando o pobre do veículo com motor aspirado lá atrás e bem longe comendo poeira ... rsrsrsrsrs !!!

Imaginem então se esse veículo com motor aspirado estiver carregado e ainda, com o ar cond. ligado ?

Obs : E só para ilustrar melhor esse assunto, tentem perguntar a qq motorista profissional de caminhão ou de carreta se ele prefere trabalhar com um motor aspirado ou com um motor turbo???

E por favor , só não esqueçam de retornar aqui para me falarem a resposta ... rsrsrsrsrsrsrs !

É isso aí colegas !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 17:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
falecomych escreveu:
me intromentendo aqui no tópico.

em relação aos turbos acho que o quisito que pega é no custo de manutenção. os aspirados por serem mais "antigos" os custos sao mais baixos. Estou errado?



Fique a vontade para participar de qq tópico prezado colega !

Mas a realidade é que vc está sim equivocado pq qq motor turbo flex dessa mais recente geração está muito bem projetado e desenvolvido, utilizando o que existe de mais atualizado em tecnologia de materiais , portanto não existe os frequentes problemas enfrentados por qq motor que era originalmente aspirado e que depois nele foi "adaptado" de forma caseira um kit de turbocompressor.

Pq nesses casos, lógico que as dores de cabeça serão sim de fato invitáveis devido a falta de um projeto adequando devidamente para a utilização de um turbo em um motor e que é totalmente diferente de qq motor aspirado.

Obvio que as peças de um motor turbo serão sempre um pouco mais caras do que as de qq motor aspirado de mesmo rendimento, mas a confiabilidade e a durabilidade de qq motor atual turbo é EXATAMENTE a mesma se não mesmo maior do que de qq motor aspirado.

Porém, nunca que se pode comprar o rendimento geral de qq motor turbo atual com o de qq motor aspirado por mais atualizado que ele seja pq a diferença é INCOMPARÁVEL em todos os aspectos ou seja, em desempenho, em consumo médio e até em vida útil já que qq motor turbo trabalha sempre bem mais folgado e com menos esforços do que qq motor aspirado.

Não é à toa que sempre em iguais condições de utilização, sempre um motor turbo vai exigir menos uso do acelerador e exigir menos esforço do motor do que nos casos de qq motor aspirado e essa é sem dúvida alguma uma das principais vantagens do motor turbo comparado a um motor aspirado.

Obs : E só para ilustrar melhor esse assunto, tentem perguntar a qq motorista profissional de caminhão ou de carreta se ele prefere trabalhar com um motor aspirado ou com um motor turbo ???

E por favor , só não esqueçam de retornar aqui para me falarem a resposta ... rsrsrsrsrsrsrs !

É isso aí colegas !

Exato
Carros aspirados que foram adaptados turbo é uma adaptação na qual geralmente não se mudou as especificações do motor (como gap de anel, taxa, comando mais adequado,etc).
Mas carros de fabrica, basicamente os motores tem as especificações prontas para isso, os turbos em sí são de baixa pressão e também a única diferença de fato é a turbina e compressor.

A turbina é acionada pelos gases de escape (então não requer manutenção já que é algo natural), o compressor é acionado pela turbina e assim injeta mais ar ao motor. Esta peça requer lubrificação e arrefecimento, no qual sai uma linha de óleo do motor para lubrificar e uma linha a mais do sistema padrão de arrefecimento. Ou seja, manutenção extra é zero, só trocar o óleo e arrefecimento de acordo com o motor.

Uma turbina de baixa pressão não quebra fácil, geralmente o motor vai quebrar antes.
Mas as montadoras não querem fazer motores que rodem menos de 300 mil km, então a durabilidade é a mesma.

No caso do HB20, por exemplo, quando dizem que o motor Kappa 1.0 e Kappa 1.0 turbo é o mesmo, não é bem verdade.
É verdade no aspecto de ser o mesmo bloco de motor e cabeçotes parecidos.
Mas internamente é tudo diferente e preparado (até o sistema de injeção é diferente, onde que eu saiba, o Kappa aspirado não é injeção direta), o anel de pistão tem especificação diferente, taxa de compressão mais baixa e peças reforçadas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 17:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
Muito bem pelo seu comentário Biel 780, ótima explicação técnica, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 17:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
E somente acrescentando que é nosso dever o de evitar que se propaguem os muitos mitos que ainda sobrevivem e circulam por toda a parte sobre a mecânica automotiva geral .

Portanto aqui no forum vamos agir em cima disso e pq assim todas as duvidas de qq leitor serão melhor e mais efetivamente resolvidas.

Lembrando que as opiniões contrárias serão sempre livres para serem expressadas aqui mas que elas tbm estarão sujeitas e serem discordadas se houver argumentação suficiente e óbvia em contrário para isso !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 28 Jul 2021 22:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
E somente acrescentando que é nosso dever o de evitar que se propaguem os muitos mitos que ainda sobrevivem e circulam por toda a parte sobre a mecânica automotiva geral .

Portanto aqui no forum vamos agir em cima disso e pq assim todas as duvidas de qq leitor serão melhor e mais efetivamente resolvidas.

Lembrando que as opiniões contrárias serão sempre livres para serem expressadas aqui mas que elas tbm estarão sujeitas e serem discordadas se houver argumentação suficiente e óbvia em contrário para isso !

Sim, tanto que motor turbo pode ser superior e confiável (afinal esse é o presente e futuro)..
Mas motor aspirado tem seus trunfos.
Motor turbo atual = carro para rodar forte em rotações médias e torque quase plano.
Motor aspirado atual = carro para esticar o motor ao máximo com uma curva de torque progressiva.

Mas vamos nos colocar em 2002. Onde Motor 16v era considerado Ruim (por causa de 2 motores, um da GM e outro da VW), mas outros (como o D4D) não.
Hoje não se tem dúvidas que 16v é tão confiável quanto 8v e diferente do que mecânicos falavam, a manutenção é a mesma.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 29 Jul 2021 00:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6236
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E somente acrescentando que é nosso dever o de evitar que se propaguem os muitos mitos que ainda sobrevivem e circulam por toda a parte sobre a mecânica automotiva geral .

Portanto aqui no forum vamos agir em cima disso e pq assim todas as duvidas de qq leitor serão melhor e mais efetivamente resolvidas.

Lembrando que as opiniões contrárias serão sempre livres para serem expressadas aqui mas que elas tbm estarão sujeitas e serem discordadas se houver argumentação suficiente e óbvia em contrário para isso !

Sim, tanto que motor turbo pode ser superior e confiável (afinal esse é o presente e futuro)..
Mas motor aspirado tem seus trunfos.
Motor turbo atual = carro para rodar forte em rotações médias e torque quase plano.
Motor aspirado atual = carro para esticar o motor ao máximo com uma curva de torque progressiva.

Mas vamos nos colocar em 2002. Onde Motor 16v era considerado Ruim (por causa de 2 motores, um da GM e outro da VW), mas outros (como o D4D) não.
Hoje não se tem dúvidas que 16v é tão confiável quanto 8v e diferente do que mecânicos falavam, a manutenção é a mesma.



Exatamente isso, concordo , afinal, jamais poderemos esquecer que a tecnologia na industria automotiva tbm evoluiu bastante nos últimos 20 anos tanto para os motores aspirados e mais ainda para os motores turbo.

E os resultados estão aí, ou seja, já temos atualmente vários motores 1.0 turbo flex que estão desenvolvendo rendimento semelhante até ao dos antigos motores 2.0 aspirados ou mesmo comparado ao dos mais modernos motores 1.6 a 1.8 aspirados atuais numa prova mais do que real desse avanço da tecnologia.

Porém com a obvia vantagem de que esses novos motores 1.0 turbo flex conseguem esse rendimento com apenas a metade da cilindrada desses antigos motores 2.0 aspirados e tbm melhor até do que o rendimento conseguido pelos melhores motores aspirados 1.6 a 1.8 atuais o que significa diretamente em muito mais economia de combustível.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB