Bem-vindo: 29 Mar 2024 05:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 18:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Pessoal, estou com o meu Kicks 2022 desde quarta passada (dia 26 de maio) e com dez dias, mais de 400 km rodados, já deu para perceber algumas coisas, mas é claro, depois de amaciado (cerca de 6.500 km) o carro ficará outro.
Peguei a versão top (Exclusive) com pacote Pack Tech e paguei R$ 121.700,00 à vista. Era só essa versão que me interessava, era ela ou nada.

Primeiramente digo que estou gostando muito do carro e diga-se de passagem, o carro é muito bonito, de frente, de lado e de traseira, se não for o mais bonito do mercado, está entre os primeiros, mas gosto é subjetivo.

ERGONOMIA
O carro tem tudo a mão sem o condutor se esforçar para mexer em nada, tecnologia e homem conversam na boa, show. Nota 10.

POSIÇÃO DE DIRIGIR
Boa. A área envidraçada dá ao condutor uma visão ampla de tudo que acontece ao seu redor, mas a coluna é um pouco larga e em curva muito sinuosa, tem que esticar um pouco o pescoço, mas está de boa. Não me senti em uma posição mais elevada em relação aos outros carros, mesmo o Kicks tendo 1,59 de altura. Coloquei o banco um pouco p cima, amenizou um pouquinho. Talvez não tenha sentido tanta diferença, pois vim do HB20X (aventureiro) que era apenas 3 cm mais baixo. Buscava essa sensação da posição mais elevada de dirigir. Engraçado que quando um outro Kicks fica lado a lado com o meu, me dá a sensação dele ser mais alto que o meu. Uma pena. Já estava acostumado a dirigir sem ver o capô, agora no Kicks fico vendo ele o tempo todo, ainda não me acostumei. Teve uma hora que o sol bateu no capô e refletiu para a minha vista. Nota 08.

SUSPENSÃO
Li vários relatos que o Kicks 2022 é muito macio.
Em ruas sem buracos, ele é até macio (não como um Corolla e um Fiat Cronos), mas em ruas emburacadas ele é um pouco durinho, bem menos que o meu ex Hyundai, mas a culpa é de nossas ruas e eu moro na Zona Sul do Rio (parte nobre da cidade), imaginem em outras localizações. Cheguei a conclusão que o brasileiro não sabe fazer asfalto, fato. Até hoje brigam com nivelamento do asfalto com os bueiros, é cada cratera surreal. Nota 07.

CONSUMO
Me surpreendeu positivamente, pois até agora com pouco mais de 400 km rodados, foram apenas na cidade, parando a todo instante e pelo computador de bordo, ele está marcando 11.8, somente a gasolina. A tendência é ele ir melhorando com o amaciamento. Nota 10.

MOTOR
Esse era o meu maior temor, tanto é que relutei muito em adquiri-lo, mas na cidade nem dá para notar tanto e o meu teste foi subindo uma ladeira muito ingrime com duas pessoas, eu e a esposa, ambos passando um pouco de 130 quilos (os dois juntos) e tinham dois carros no meio da ladeira e consegui ultrapassa-los com folga e não pisei fundo. O carro é leve, mas devo ter cuidado em estradas e fazer ultrapassagem no momento certo, nisso sou muito calmo e um motorista defensivo. Nota 6.5.

CONFORTO
Os bancos são os mais confortáveis da categoria, fato. A parceria com a Nasa, foi a melhor escolha. Nunca tive bancos tão confortáveis. O banco te abraça, o peso dos quadríceps não pesa, além de bonitos, tem costuras no capricho, você se sente em um carro de categoria superior. O descanso do braço está na posição (altura) ideal, pois consigo ficar com o braço apoiado e com a mão no volante, além do carona dividir com o motorista o apoio de braço com conforto, sem precisar um empurrar o outro. Ele não me atrapalha em mexer no freio de mão e nem no porta copos.
O espaço interno é muito bom, tenho 1,82 de altura e com o banco bem alto, ainda fica bom espaço para a cabeça em relação ao teto e o espaço atrás, meus joelhos sobram. Nota 10.

DIREÇÃO
A direção elétrica é extremamente macia, mais que a do Hyundai e tão boa quanto a do Honda Fit.
O volante tem ótima empunhadura, tem tudo a mão e a base achatada embaixo, faz dele quase perfeito.
Como alguns observaram em vídeos, a direção tem pequena falha, se eu deixo o volante reto, o carro cai para o meu lado direito, mas é pouca coisa, falha de projeto, só quem é detalhista para perceber, por isso vou dar uma nota 9.5.

LUZES
O Farol dessa versão é todo em Led. Os meus porteiros ficaram loucos quando viram e as lanternas também são e ficaram do kct. Ilumina muito bem à noite. Pela proposta do carro (pois já andei em carros premium e é outro mundo), dou nota 9.5.

CENTRAL MULTIMÍDIA
Achei a tela de excelente tamanho, excelente resolução, muito bem elaborada, com botões físicos, algo que gosto, além do touch screen. Tudo que o condutor precisa de fato, sem firulas, está ali. Já reconheceu o meu Samsung S21, mas ainda não fiz o emparelhamento, pois é por cabo. A central não mostra faixa das músicas (pelo menos ainda não consegui) e não toca na ordem que copio, mesmo não estando em aleatória, por isso uma nota 09.

COMPUTADOR DE BORDO
Gostei da tela de 7 polegadas e de ser digital. É quase completa, mas me agradou bastante. Nota 09.

RETROVISORES
O espelho interno é fotocrômico, nunca tive um carro com esse recurso e achei do carvalho, pois carros com led atrás de mim, não fizeram ofuscar a minha vista nem um pouquinho, tremenda mão na roda. Pena que estão tirando esse recurso dos carros, ainda bem que veio no Kicks.
Não abro mão dos rebatimentos dos retrovisores, algo que me fez desistir do Tracker, pois não tem nem na versão top, não tenho como entrar na minha vaga sem eles rebatidos. Eles tem uma vantagem em relação ao meu ex HB20X, pois o recolhimento dele é total, ele fica alinhado com o carro, no Hyundai ficava algo sobressalente ao carro. Nota 10.

SISTEMA DE CÂMERAS
Show, top demais. Baita resolução. As imagens 360º são a última palavra. Tem câmera traseira, laterais e na frente. O computador faz uma simulação como se existisse uma câmera aérea, logo, o condutor tem uma imagem que vem de cima do carro e na central aparecem duas imagens, uma de frente ou traseira e a aérea, ainda tem uma imagem do meio fio (fiquei mais feliz que pinto no lixo), preciso dessa imagem para ver se estou dentro da minha vaga e vejo a marcação no chão, além do meio fio quando eu for estacionar na rua. NOTA 10.

SOM
O som é um ponto fora da curva. A Bose faz som para carros premium, tipo Audi, Porche e a Nissan fez uma parceira com ela, mas só vem na versão top. Se alguém fosse colocar um som desse avulso, se especula que custaria algo entre 8 a 10 mil reais.
O som tem graves cheios, a ponto de ter que tirar um pouco na equalização, tem agudos precisos, cristalinos. Não sei a potência, pois a Nissan não informa, mas colocando em 30% do volume, já fica bem alto, não quero aumentar muito, pois os falantes ainda são novos e precisam de umas 400 horas para amaciarem. A qualidade do som é simplesmente sensacional para um carro. Tocou uma música eletrônica na rádio e parecia carro de funkeiro. O palco é sensacional quando se liga as caixas no encosto de banco do motorista, serve de surround. Finalmente tenho um som de pegada no carro, pois em casa tenho dois sistemas que custam quase o preço desse carro e sou exigente em matéria de som. NOTA 10.

AR
O ar é digital com boa circulação e distribuição das grades e refrigera muito bem. Nota 10

SEGURANÇA
O carro é extremamente seguro, 6 airbags, controle de estabilidade, mas o que mais gostei foi o alerta de ponto cego e o controle de chassi (segura o carro na curva quando o condutor vai perdendo a direção e sai de frente , por exemplo), fiz uma curva rapidamente e descontrolei um pouco o volante de propósito e o carro segurou (colou no chão), nem estou falando da estabilidade.
Não quis testar se ele freia sozinho, até tentei encostar devagar em um carro parado na minha frente p ver se ele freia, mas fiquei com receio de bater, os demais itens de segurança não precisei (ainda). Nota 10.

Bem, estou gostando muito do carro, a ponto de chegar em casa e dar vontade de continuar dirigindo. A buzina do carro é tosca, não assusta ninguém, prefiro as estridentes.

Por enquanto, é isso.

Eduardo Thadeu


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 04 Jun 2021 21:02, em um total de 11 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 19:11 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Um ótimo review e que bom que está gostando do carro.

Achei que você detalhou bem cada ponto, mas de uma forma bem simples e direta. A unica coisa q realmente senti falta foi de pelo menos uma imagem de cada ponto, para dar uma noção visual do que você fala. Faça esse esforço por nós, por favor!!

Felicidades com o carro novo!

PS: queria saber qual a cor e se é cor unica ou teto em cor diferente. Abraço!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 20:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Um ótimo review e que bom que está gostando do carro.

Achei que você detalhou bem cada ponto, mas de uma forma bem simples e direta. A unica coisa q realmente senti falta foi de pelo menos uma imagem de cada ponto, para dar uma noção visual do que você fala. Faça esse esforço por nós, por favor!!

Felicidades com o carro novo!

PS: queria saber qual a cor e se é cor unica ou teto em cor diferente. Abraço!

OSilva, acabei editando algumas vezes, não sei em que parte você leu. Acrescentei algo.
O meu é biton, ou seja, branco com o teto preto. Essa cor é quase o dobro da cor única, mas ganhei um desconto por ter levado o pacote de segurança.
Leia a segurança que me esqueci de colocar.
Vou postar as fotos.
Como faz para colocar fotos? Não achei nenhum ícone.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
Um ótimo review e que bom que está gostando do carro.

Achei que você detalhou bem cada ponto, mas de uma forma bem simples e direta. A unica coisa q realmente senti falta foi de pelo menos uma imagem de cada ponto, para dar uma noção visual do que você fala. Faça esse esforço por nós, por favor!!

Felicidades com o carro novo!

PS: queria saber qual a cor e se é cor unica ou teto em cor diferente. Abraço!

OSilva, acabei editando algumas vezes, não sei em que parte você leu. Acrescentei algo.
O meu é biton, ou seja, branco com o teto preto. Essa cor é quase o dobro da cor única, mas ganhei um desconto por ter levado o pacote de segurança.
Leia a segurança que me esqueci de colocar.
Vou postar as fotos.
Como faz para colocar fotos? Não achei nenhum ícone.


Acabei de ler sobre a segurança e realmente é melhor a gente só confiar que o recurso esta ali e em caso necessario ele funcionar do q a gente tentar testar e sei la, dá uma zica. Se a pessoa quer mesmo testar a frenagem eu acho q uma forma seria num lugar vazio e seguro, tentar algum inflavel como barreira, mas deve ter um tamanho e altura para q os sensores entendam q é realmente um obstaculo. Na duvida, mantenha só na mente mesmo o sistema.

Para postar fotos, tem duas maneiras basicamente:

1 - Você tendo as fotos armazenadas em algum site q permita o compartilhamento com 'terceiros', usar o botão 'img' que está dentre as ferramentas do campo resposta, e colocar o endereço da imagem entre as tags (posicionar o mouse sobre o botao, mostra uma pequena dica de uso da ferramenta.
2 - É vc rolar a tela pra baixo e procurar a linha que diz: 'adicionar um anexo' (linha em azul) e ai, e em nome do arquivo, vc clica em 'choose file', e vai ate a pasta onde está a foto q quer enviar, clicar em abrir e depois em 'adicionar um anexo'. Porém nesse método existem limites quanto ao tamanho de arquivo da imagem.

Bom é isso. Se precisar de algo, me mande uma MP q eu tento ajudar da melhor forma. Abraço!

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 22:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
OSilva escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
OSilva escreveu:
Um ótimo review e que bom que está gostando do carro.

Achei que você detalhou bem cada ponto, mas de uma forma bem simples e direta. A unica coisa q realmente senti falta foi de pelo menos uma imagem de cada ponto, para dar uma noção visual do que você fala. Faça esse esforço por nós, por favor!!

Felicidades com o carro novo!

PS: queria saber qual a cor e se é cor unica ou teto em cor diferente. Abraço!

OSilva, acabei editando algumas vezes, não sei em que parte você leu. Acrescentei algo.
O meu é biton, ou seja, branco com o teto preto. Essa cor é quase o dobro da cor única, mas ganhei um desconto por ter levado o pacote de segurança.
Leia a segurança que me esqueci de colocar.
Vou postar as fotos.
Como faz para colocar fotos? Não achei nenhum ícone.


Acabei de ler sobre a segurança e realmente é melhor a gente só confiar que o recurso esta ali e em caso necessario ele funcionar do q a gente tentar testar e sei la, dá uma zica. Se a pessoa quer mesmo testar a frenagem eu acho q uma forma seria num lugar vazio e seguro, tentar algum inflavel como barreira, mas deve ter um tamanho e altura para q os sensores entendam q é realmente um obstaculo. Na duvida, mantenha só na mente mesmo o sistema.

Para postar fotos, tem duas maneiras basicamente:

1 - Você tendo as fotos armazenadas em algum site q permita o compartilhamento com 'terceiros', usar o botão 'img' que está dentre as ferramentas do campo resposta, e colocar o endereço da imagem entre as tags (posicionar o mouse sobre o botao, mostra uma pequena dica de uso da ferramenta.
2 - É vc rolar a tela pra baixo e procurar a linha que diz: 'adicionar um anexo' (linha em azul) e ai, e em nome do arquivo, vc clica em 'choose file', e vai ate a pasta onde está a foto q quer enviar, clicar em abrir e depois em 'adicionar um anexo'. Porém nesse método existem limites quanto ao tamanho de arquivo da imagem.

Bom é isso. Se precisar de algo, me mande uma MP q eu tento ajudar da melhor forma. Abraço!

OSilva, lembrei de como fazer.
Vou diminuir as fotos, estão grandes demais.
Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 23:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Fotos da minha garagem.
Ainda está em reforma, falta pintar.


Anexos:
foto 03.jpg
foto 03.jpg [ 72.32 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 02.jpg
foto 02.jpg [ 65.94 KiB | Exibido 14494 vezes ]
Foto 01.jpg
Foto 01.jpg [ 60.73 KiB | Exibido 14494 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 23:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
A minha sorte é que o vizinho comprou um carro bem compacto.
O combinado foi os dois encostarem bem os carros no pilar.
A primeira foto do carro há 2 minutos de sair da concessionária. Aqui no Rio, eles entregam o carro sem combustível, só o suficiente para chegar no primeiro posto.


Anexos:
foto 06.jpg
foto 06.jpg [ 123.23 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 05.jpg
foto 05.jpg [ 61.82 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 04.jpg
foto 04.jpg [ 64.5 KiB | Exibido 14494 vezes ]


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 05 Jun 2021 08:07, em um total de 1 vez.
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 23:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Fotos mal tiradas do interior.


Anexos:
foto 09.jpg
foto 09.jpg [ 92.13 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 08.jpg
foto 08.jpg [ 33.09 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 07.jpg
foto 07.jpg [ 54.32 KiB | Exibido 14494 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 23:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Fotos do bairro em que moro.
Temos aqui o maior parque florestal urbano do mundo (Aterro do Flamengo) e uma das melhores vistas da terra, rsrsrs. Meu quintal, rsrsrs.
Moro no bairro do Flamengo (apesar de ser vascaíno) e na quadra da praia. Não saio daqui pq tenho vista para o Cristo, Pão de Açúcar e parcial para o aterro e mar. O Pão de Açúcar irei perder a vista, pois estão construindo um espigão na rua ao lado, putz.
Esse é o posto em que lavo meus carros, muito alto astral.


Anexos:
foto 12.jpg
foto 12.jpg [ 114.9 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 11.jpg
foto 11.jpg [ 120.85 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 10.jpg
foto 10.jpg [ 102.6 KiB | Exibido 14494 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 04 Jun 2021 23:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Mais fotos. Agora das lanternas que são em led.


Anexos:
foto 15.jpg
foto 15.jpg [ 68.75 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 14.jpg
foto 14.jpg [ 76.14 KiB | Exibido 14494 vezes ]
foto 13.jpg
foto 13.jpg [ 93.06 KiB | Exibido 14494 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB