Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 06 Jul 2021 14:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Maravilha Eduardo esse seu Kicks ser assim muito bem equipado e estar agradando vc.

Lembro-me de que alguns desses acessórios que vc citou como ao sair da faixa de rolamento da pista o volante vibrar tbm tem isso no novo HB20 1.0 TGSI na versão Diamond que eu testei em Novembro de 2020 por ocasião do lançamento dele além do recurso da frenagem autônoma em baixa velocidade que o gerente da CCS Hyundai local até me comentou que testou nessa versão mais equipada de HB20 dentro do pateo da CCS e disse que de fato esse recurso funcionou perfeito.

Mas a tendência é essa mesmo para todo motor bem amaciado com esse cuidado que vc está tendo, o motor vai se soltando aos poucos e ainda mais quando vc drenar esse oleo já contaminado pelo amaciamento de todas as peças novas se acasalando entre sí , isso vai proporcionar uma máxima compressão a esse motor o que significa um ótimo rendimento geral, tanto apresentando um menor consumo médio e tbm mostrando um leve melhor desempenho do que todos os demais kicks que não tiveram todo esse cuidado por parte dos seus donos.

Obs : E saibam com certeza que a diferença em desempenho entre um desses pequenos SUVs da VW com o motor 1.0 TFSI e o seu Kicks 1.6 não é na prática assim tão grande a ponto desses veículos da VW te darem algum trabalho maior nessas aceleradas ocasionais.

E isso se torna ainda mais verdadeiro principalmente se eles estiverem abastecidos com essas gasolinas comuns ou aditivadas de baixa octanagem pq nesses casos, a perda em desempenho é maior em motores 1.0 turbo flex do que nos motores flex aspirados 1.6 quando eles tbm forem abastecidos com essas gasolinas.

E se esse seu Kicks 1.6 estivesse abastecido apenas com etanol, ele ficaria ainda um pouco mais esperto do que ele já está atualmente com gasolina.

Pq a realidade é que esses pequenos motores 1.0 turbo flex de qq fabricante só se mostram efetivamente mais espertos quando abastecidos com etanol e sua elevada octanagem e nunca com nossas gasolinas , pq elas apresentam uma baixa octanagem e amarram o real desempenho de qq um desses atuais motores turbo flex , isso é inclusive um fato já amplamente comprovado.

Ou seja em outras palavras, se for para rodar em qq motor 1.0 turbo flex atual com essas gasolinas comuns e/ou aditivadas, é melhor comprar então um veículo com motor 1.6 aspirado e abastece-lo com etanol que ele vai certamente se mostrar com um desempenho bem mais esperto e interessante !

Pq qq motor turbo DETESTA definitivamente que ele seja alimentado com qq combustível de baixa octanagem pq isso vai impedi-lo com toda certeza dele desenvolver todo o seu real potencial em desempenho geral e isso não temos infelizmente como contestar jamais !

Já com os motores aspirados flex, esse conceito tbm se aplica , porém em uma muito menor intensidade . FATO !!!

Donde se conclui com segurança que qq das gasolinas de baixa octanagem prejudicam muito mais o desempenho dos motores turbo flex do que o dos motores aspirados flex, podem apostar nisso o que quiserem.


No caso do Kicks não vale a pena abastecer com etanol, pois o tanque é muito pequeno e a autonomia é uma piada, não gosto de ir ao posto e tem o lance financeiro que tbm não vale a pena. Tenho abastecido sempre em postos BR e com aditivada, como passo o carro adiante ainda novo, não tenho problemas com isso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 18 Jul 2021 18:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, marquei para terça feira próxima, a troca de óleo e do filtro. Como era de se esperar, eles falaram que não precisa, pelo menos nos 5 mil km, acabaram confessando indiretamente que 10 mil é muito. Cobraram 370 reais. Exigi assistir todo o serviço, caso contrário, não faço.

Acabei passando um pouco dos 1.500 km que vc recomendou para a troca, fiz até o momento com um mês e meio com o carro, 1.656 km rodados.

Estou gostando muito do consumo, pois até agora foi apenas na cidade, sem trânsito, fiz nos últimos 517.6 km, onde zerei tudo (ver foto), 14.7 km/l, peguei todos os sinais possíveis, é só reparar na foto que andei a uma média de 33 km por hora (de velocidade), se fosse na estrada, daria uma média de no minimo de 80 km por hora e não dariam apenas 15 horas e 19 minutos, prova que me arrastei e não deu para correr, com 95% com ar ligado. Sempre com gasolina aditivada.
Esse é o carro mais econômico que tive.

Valeu pela dica. Vamos ver na prática.


Anexos:
consumo 07.jpg
consumo 07.jpg [ 76.81 KiB | Exibido 3724 vezes ]
consumo 06.jpg
consumo 06.jpg [ 49.27 KiB | Exibido 3724 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 18 Jul 2021 19:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Muito bem Eduardo, o seu Kicks está demonstrando na prática que carro para ser eficiente tbm depende muito do seu dono, como toda certeza !

E tenha a certeza que acreditamos sim nessas médias de consumo que vc consegue, afinal não ganhamos nada anunciando msgs equivocadas aqui.

Eu tbm já esperava que nenhuma CCS Nissan fosse concordar em fazer essa primeira troca de oleo e de filtro do motor desse seu Kicks nos primeiros 1500 kms rodados, coitados, eles não sabem e talvez nunca sonhem sobre os reais benefícios que essa nobre atitude pode causar para qq novo veículo, mas enfim, faça isso vc mesmo e acompanhe esse serviço de perto sim e os resultados vc perceberá ao longo de sua utilização com esse seu novo veículo.

E apesar de que várias informações técnicas especificas de cada marca nem sempre chegam a ser divulgadas publicamente pelos seus fabricantes, não é de se duvidar de que a própria Nissan do Brasil tenha modificado e otimizado levemente a calibração original da ECU para esses seus atuais motores aspirados 1.6 para essa nova linha 2021/2022.

Obs : Lembrando aqui que esse tipo de recalibração de ECU foi feita pela Hyundai do Brasil para toda a sua nova linha HB20 de 2016 em diante e isso foi até anunciado publicamente !

E para a sua nova linha HB20 2020 em diante, novas recalibrações de ECU tbm foram feitas pela Hyundai do Brasil, tudo obviamente para melhorar sempre na obtenção de um máximo rendimento desses novos motores.

O que eu quero dizer com isso é que nunca se pode comparar o rendimento daquele seu antigo HB20X 2016 com o rendimento de um novo HB20X 2022 de mesma configuração mecânica do seu , com toda certeza, óbvio !!!

E vejam abaixo só de curiosidade esse interessante teste comparativo entre os atuais HB20X 1.6 AT 2022 com o Kicks 1.6 AT 2022, veículos esses que tem configurações mecânicas bem semelhantes entre eles e lógico que essa versão do Kicks 1.6 AT 2022 sendo mais caro do que o HB20X 1.6 AT 2022 tbm deve obrigatoriamente oferecer alguns equipamentos e acessórios a mais além dos encontrados nos atuais HB20X comparando-se sempre as versões mais completas de cada um desses veículos como é o caso aqui desse teste citado.

https://www.carrosnaweb.com.br/resultco ... 8175-17819

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 14:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, fiz o procedimento hoje.
Falei com o mecânico a razão do tal procedimento e ele disse que eu estava (você, no caso) certo.
A seguir, algumas fotos.


Anexos:
troca de óleo 03.jpg
troca de óleo 03.jpg [ 102.6 KiB | Exibido 3705 vezes ]
troca de óleo 02.jpg
troca de óleo 02.jpg [ 83.57 KiB | Exibido 3705 vezes ]
troca de óleo 01.jpg
troca de óleo 01.jpg [ 87.85 KiB | Exibido 3705 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 14:19 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Mais fotos.


Anexos:
troca de óleo 06.jpg
troca de óleo 06.jpg [ 90.15 KiB | Exibido 3705 vezes ]
troca de óleo 05.jpg
troca de óleo 05.jpg [ 90.07 KiB | Exibido 3705 vezes ]
troca de óleo 04.jpg
troca de óleo 04.jpg [ 79.27 KiB | Exibido 3705 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 19:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Parabéns e muito bem Eduardo, vejo que vc está cuidando bem da criança e só tem a ganhar muito com isso em satisfação plena ao conduzir esse seu novo veículo.

Eu só passei para vc as dicas que dou a todos os meus amigos e colegas além dos familiares e todos eles só tem elogiado o rendimento dos seus veículos com esse simples cuidado extra.

Obs : Em uma dessas fotos que vc enviou dá para ver perfeitamente a coloração já bem escura desse oleo de amaciamento no momento da drenagem ...

Significa que o oleo mesmo com apenas 1500 kms rodados, já estava bem contaminado, mas é devido ao período de amaciamento desse seu motor ainda bem novo e preso, o que exige mais de qq oleo lubrificante e esse é um dos principais motivos para esse primeiro oleo de amaciamento ser logo descartado até os primeiros 1500 kms rodados, imagina se vc deixa esse oleo rodar até os 5000 kms ou PIOR AINDA , se prolongar essa primeira troca de oleo e de filtro até os impensáveis , absurdos e ridículos 10000 kms , ou seja, isso até parece mais com uma engraçada piada de salão do que com uma séria e confiável recomendação de um fabricante de veículos que se diz digno ... rsrsrsrsrsrs!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 20:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Parabéns e muito bem Eduardo, vejo que vc está cuidando bem da criança e só tem a ganhar muito com isso em satisfação plena ao conduzir esse seu novo veículo.

Eu só passei para vc as dicas que dou a todos os meus amigos e colegas além dos familiares e todos eles só tem elogiado o rendimento dos seus veículos com esse simples cuidado extra.

Obs : Em uma dessas fotos que vc enviou dá para ver perfeitamente a coloração já bem escura desse oleo de amaciamento no momento da drenagem ...

Significa que o oleo mesmo com apenas 1500 kms rodados, já estava bem contaminado, mas é devido ao período de amaciamento desse seu motor ainda bem novo e preso, o que exige mais de qq oleo lubrificante e esse é um dos principais motivos para esse primeiro oleo de amaciamento ser logo descartado até os primeiros 1500 kms rodados, imagina se vc deixa esse oleo rodar até os 5000 kms ou PIOR AINDA , se prolongar essa primeira troca de oleo e de filtro até os impensáveis , absurdos e ridículos 10000 kms , ou seja, isso até parece mais com uma engraçada piada de salão do que com uma séria e confiável recomendação de um fabricante de veículos que se diz digno ... rsrsrsrsrsrs!


Ianis, muito obrigado pela dica, irei repassá-la.
O meu banco já está com barulho de nheco, nheco, precocemente, o meu ex HB20X também tinha, mas só depois de muito tempo que apresentou.
O mecânico disse que 90% dos casos tem como solução apenas um aperto dos parafusos, ele apertou, mas continua. Não sei se é necessário um óleo nas corrediças ou ficar colocando o banco p frente e p trás algumas vezes para ver se some esse barulho chato. Eu costumo achar uma posição do banco adequada a minha necessidade e daí não mexo mais, isso pode gerar algum barulho, pois imagino que deva ser bom mexer sempre o banco para evitar. Nunca consegui sanar esse problema depois que começa, putz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 20:15 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Parabéns e muito bem Eduardo, vejo que vc está cuidando bem da criança e só tem a ganhar muito com isso em satisfação plena ao conduzir esse seu novo veículo.

Eu só passei para vc as dicas que dou a todos os meus amigos e colegas além dos familiares e todos eles só tem elogiado o rendimento dos seus veículos com esse simples cuidado extra.

Obs : Em uma dessas fotos que vc enviou dá para ver perfeitamente a coloração já bem escura desse oleo de amaciamento no momento da drenagem ...

Significa que o oleo mesmo com apenas 1500 kms rodados, já estava bem contaminado, mas é devido ao período de amaciamento desse seu motor ainda bem novo e preso, o que exige mais de qq oleo lubrificante e esse é um dos principais motivos para esse primeiro oleo de amaciamento ser logo descartado até os primeiros 1500 kms rodados, imagina se vc deixa esse oleo rodar até os 5000 kms ou PIOR AINDA , se prolongar essa primeira troca de oleo e de filtro até os impensáveis , absurdos e ridículos 10000 kms , ou seja, isso até parece mais com uma engraçada piada de salão do que com uma séria e confiável recomendação de um fabricante de veículos que se diz digno ... rsrsrsrsrsrs!


É essa foto aqui que vc diz que dá p ver perfeitamente a coloração bem escura?


Anexos:
troca de óleo 02.jpg
troca de óleo 02.jpg [ 83.57 KiB | Exibido 3697 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 21:37 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente essa foto Eduardo, mas fique tranquilo que esse fato já é bem normal quando se trata da drenagem do primeiro oleo de amaciamento de um motor quando ainda bem novo.

Nesses casos, o oleo sempre vai escorrer mais escuro mesmo, sinal da oxidação e contaminação excessiva causada pelo amaciamento desse motor, pq carvão diluído nesse lubrificante não é devido ao fato desse motor ainda ser bem novo e pouco rodado e que por isso mesmo não deu tempo dele juntar carvão por dentro com apenas 1500 kms rodados.

Citei isso pq já vi que todos os motores novos quando é feita a primeira troca de oleo mesmo que com apenas 1500 kms rodados, ele sempre escorre escuro assim exceto quando se abastece apenas com 100% de etanol, fato esse que mantém o oleo bem mais claro.

Obs : E me desculpe pelo comentário se essa foto não é a do seu Kicks ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jul 2021 23:31 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Exatamente essa foto Eduardo, mas fique tranquilo que esse fato já é bem normal quando se trata da drenagem do primeiro oleo de amaciamento de um motor quando ainda bem novo.

Nesses casos, o oleo sempre vai escorrer mais escuro mesmo, sinal da oxidação e contaminação excessiva causada pelo amaciamento desse motor, pq carvão diluído nesse lubrificante não é devido ao fato desse motor ainda ser bem novo e pouco rodado e que por isso mesmo não deu tempo dele juntar carvão por dentro com apenas 1500 kms rodados.

Citei isso pq já vi que todos os motores novos quando é feita a primeira troca de oleo mesmo que com apenas 1500 kms rodados, ele sempre escorre escuro assim exceto quando se abastece apenas com 100% de etanol, fato esse que mantém o oleo bem mais claro.

Obs : E me desculpe pelo comentário se essa foto não é a do seu Kicks ...


Essa foto é a do meu Kicks.
Repare que na foto que o mecânico coloca o óleo, é em um garrafão, pois ele disse que a Nissan não compra mais em frasco e apenas em a granel, achei estranho, pois no garrafão, parecia coisa velha, rsrs, mas enfim.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB