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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 15:30 
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ianisgreek escreveu:
Bem comentado esse assunto, concordo contigo !

Atualmente com esse avanço dessa atual tecnologia dos eixos de comandos de válvulas totalmente variáveis em angulação e levantamento, o motor funciona sempre o mais otimizado possível em qq faixa de rotação, o que significa um máximo rendimento obtido e soma-se a isso a injeção direta e os turbo da mais recente tecnologia atual e ainda somando-se a tecnologia flex ou seja, o melhor dos 2 mundos para se atingir esses máximos resultados em rendimento que estamos vendo.

Exemplo mais do que notável o dessa nova geração de motores da FCA que estão esbanjando em tecnologia e ampla confiabilidade.

Onde já se viu até esse momento em todo o mundo um motor 1.0 turbo flex comercial de linha atingir 131 cvs e um motor 1.3 turbo flex chegar em inimagináveis 185 cvs ???????????

Parabéns dona FCA por essa sua nobre e surpreendente façanha !!!

Isso sem falar que motores são projetados para ficar em linha por 15 anos. Ou seja, as primeiras versões são mais capadas, justamente para daqui a 5 ou 10 anos eles venderem veículos novos com os mesmos motores, mas com mais potência.
Ou seja, no futuro a Fiat vai vender esse 1.0 turbo com mais ou menos 150 cavalos e o 1.3 vai bater 200 cv.

Acho bom ainda esperar para ver se esse projeto tem algum defeito cronico, claro.. Mas assim como qualquer motor, eles vão ficar no mercado e ainda com mais potência no futuro.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 15:40 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bem comentado esse assunto, concordo contigo !

Atualmente com esse avanço dessa atual tecnologia dos eixos de comandos de válvulas totalmente variáveis em angulação e levantamento, o motor funciona sempre o mais otimizado possível em qq faixa de rotação, o que significa um máximo rendimento obtido e soma-se a isso a injeção direta e os turbo da mais recente tecnologia atual e ainda somando-se a tecnologia flex ou seja, o melhor dos 2 mundos para se atingir esses máximos resultados em rendimento que estamos vendo.

Exemplo mais do que notável o dessa nova geração de motores da FCA que estão esbanjando em tecnologia e ampla confiabilidade.

Onde já se viu até esse momento em todo o mundo um motor 1.0 turbo flex comercial de linha atingir 131 cvs e um motor 1.3 turbo flex chegar em inimagináveis 185 cvs ???????????

Parabéns dona FCA por essa sua nobre e surpreendente façanha !!!

Isso sem falar que motores são projetados para ficar em linha por 15 anos. Ou seja, as primeiras versões são mais capadas, justamente para daqui a 5 ou 10 anos eles venderem veículos novos com os mesmos motores, mas com mais potência.
Ou seja, no futuro a Fiat vai vender esse 1.0 turbo com mais ou menos 150 cavalos e o 1.3 vai bater 200 cv.

Acho bom ainda esperar para ver se esse projeto tem algum defeito cronico, claro.. Mas assim como qualquer motor, eles vão ficar no mercado e ainda com mais potência no futuro.



Então Biel, é verdade isso pq já sabemos que todos os fabricantes atuais sempre deixam boas margens nos seus motores para serem utilizadas depois em upgrades de desempenho nas novas atualizações de cada linha de veículos.

Tbm é verdade pq já se sabe que o limite atual de rendimento em motores turbo da mais recente geração é de até 150 cvs por cada litro de cilindrada com gasolinas e de até 180 cvs por cada 1 lt de cilindrada com etanol.

Então vemos o quanto ainda existe de margem para desenvolvimento de todos os motores atuais, bastando os fabricantes investirem em desenvolver e aperfeiçoar as tecnologias atuais que se chega tranquilo a esses níveis aqui citados.

Assim, termos motores de baixa cilindrada potentes e sempre e cada vez mais econômicos com a vantagem da farta produção de etanol que o Brasil sempre teve desde o inicio do programa do etanol lá em 1975 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 15:45 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Bem comentado esse assunto, concordo contigo !

Atualmente com esse avanço dessa atual tecnologia dos eixos de comandos de válvulas totalmente variáveis em angulação e levantamento, o motor funciona sempre o mais otimizado possível em qq faixa de rotação, o que significa um máximo rendimento obtido e soma-se a isso a injeção direta e os turbo da mais recente tecnologia atual e ainda somando-se a tecnologia flex ou seja, o melhor dos 2 mundos para se atingir esses máximos resultados em rendimento que estamos vendo.

Exemplo mais do que notável o dessa nova geração de motores da FCA que estão esbanjando em tecnologia e ampla confiabilidade.

Onde já se viu até esse momento em todo o mundo um motor 1.0 turbo flex comercial de linha atingir 131 cvs e um motor 1.3 turbo flex chegar em inimagináveis 185 cvs ???????????

Parabéns dona FCA por essa sua nobre e surpreendente façanha !!!

Isso sem falar que motores são projetados para ficar em linha por 15 anos. Ou seja, as primeiras versões são mais capadas, justamente para daqui a 5 ou 10 anos eles venderem veículos novos com os mesmos motores, mas com mais potência.
Ou seja, no futuro a Fiat vai vender esse 1.0 turbo com mais ou menos 150 cavalos e o 1.3 vai bater 200 cv.

Acho bom ainda esperar para ver se esse projeto tem algum defeito cronico, claro.. Mas assim como qualquer motor, eles vão ficar no mercado e ainda com mais potência no futuro.



Então Biel, é verdade isso pq já sabemos que todos os fabricantes atuais sempre deixam boas margens nos seus motores para serem utilizadas depois em upgrades de desempenho nas novas atualizações de cada linha de veículos.

Tbm é verdade pq já se sabe que o limite atual de rendimento em motores turbo da mais recente geração é de até 150 cvs por cada litro de cilindrada com gasolinas e de até 180 cvs por cada 1 lt de cilindrada com etanol.

Então vemos o quanto ainda existe de margem para desenvolvimento de todos os motores atuais, bastando os fabricantes investirem em desenvolver e aperfeiçoar as tecnologias atuais que se chega tranquilo a esses níveis aqui citados.

Assim, termos motores de baixa cilindrada potentes e sempre e cada vez mais econômicos com a vantagem da farta produção de etanol que o Brasil sempre teve desde o inicio do programa do etanol lá em 1975 !
Sim e o melhor de tudo é que para não deixar todos os carros esportivos devido a tanta potência de pouco motor que virá, eles vão começar a fazer carros extremamente pesados, cheios de conforto e comodidades eletrônicas.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 16:17 
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Sim, é verdade Biel pq se não me engano , já a partir de 2022 será obrigatório a todos os veículos leves saírem de fábrica equipados com controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o que é sem dúvida alguma uma grande segurança extra para qq condutor atual.

E podemos assim deixar que os torques e as potências dessas novas gerações de motores turbo flex aumentem gradativamente. afinal a eletrônica sempre vai dar uma ótima e oportuna ajuda para toda a engenharia automotiva não só nos motores e transmissões mas tbm em chassi incluindo suspensões e além de freios e etc ... rsrsrsrsrs.

Obs : Lembrando que qq pêso extra sempre é evitado por qq fabricante de veículos pq isso significa aumentos de consumo e perdas e desempenho e tbm de uma pior estabilidade geral para qq veículo, afinal, quanto mais massa (pêso) sendo jogada de um lado para o outro de qq veículo, mais difícil para manter qq veículo mais estável e seguro na pista !

E com isso, mais trabalho sobra para aguentar as coitadas das suspensões, rodas , pneus e freios.

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 16:24 
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ianisgreek escreveu:
Sim, é verdade Biel pq se não me engano , já a partir de 2022 será obrigatório a todos os veículos leves saírem de fábrica equipados com controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o que é sem dúvida alguma uma grande segurança extra para qq condutor atual.

E podemos assim deixar que os torques e as potências dessas novas gerações de motores turbo flex aumentem gradativamente. afinal a eletrônica sempre vai dar uma ótima e oportuna ajuda para toda a engenharia automotiva não só nos motores e transmissões mas tbm em chassi incluindo suspensões e além de freios e etc ... rsrsrsrsrs.

Espero só que carros pré 2022 não se desvalorizem muito por faltar desses componentes de segurança.
Já que no HB20, honestamente não sinto muita falta disso (mas sei que o 1.6 já está se mostrando fraco perante as novas gerações de motores).


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 16:31 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sim, é verdade Biel pq se não me engano , já a partir de 2022 será obrigatório a todos os veículos leves saírem de fábrica equipados com controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o que é sem dúvida alguma uma grande segurança extra para qq condutor atual.

E podemos assim deixar que os torques e as potências dessas novas gerações de motores turbo flex aumentem gradativamente. afinal a eletrônica sempre vai dar uma ótima e oportuna ajuda para toda a engenharia automotiva não só nos motores e transmissões mas tbm em chassi incluindo suspensões e além de freios e etc ... rsrsrsrsrs.

Espero só que carros pré 2022 não se desvalorizem muito por faltar desses componentes de segurança.
Já que no HB20, honestamente não sinto muita falta disso (mas sei que o 1.6 já está se mostrando fraco perante as novas gerações de motores).



Opa Biel, mais um ponto esse em que concordo contigo !

Tenho feito várias viagens rápidas a cidades vizinhas a minha ultimamente nesse nosso HB20 1.6 e posso garantir aqui que o desempenho dele principalmente em rodovias mostra o quanto faz falta esses controles eletrônicos de tração e de estabilidade.

Então esses seriam itens que a dona Hyundai do Brasil já teria de ter incluído nessa sua linha HB20 1.6 e turbo desde o início do seu lançamento e não somente agora com essa sua nova linha de 2020 em diante.

Quantas curvas e arrancadas feitas nesse HB20 que mostram o quanto falta faz esses recursos eletrônicos !!!

E isso significa infelizmente que o reinado desse nosso pioneiro HB20 1.6 já está chegando ao fim nas minhas mãos, ou seja, esse carrinho está mostrando que ele ainda tem realmente mais motor do que chassi ... rsrsrsrsrsrs !

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 16:45 
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Sim, é verdade Biel pq se não me engano , já a partir de 2022 será obrigatório a todos os veículos leves saírem de fábrica equipados com controles eletrônicos de tração e de estabilidade, o que é sem dúvida alguma uma grande segurança extra para qq condutor atual.

E podemos assim deixar que os torques e as potências dessas novas gerações de motores turbo flex aumentem gradativamente. afinal a eletrônica sempre vai dar uma ótima e oportuna ajuda para toda a engenharia automotiva não só nos motores e transmissões mas tbm em chassi incluindo suspensões e além de freios e etc ... rsrsrsrsrs.

Espero só que carros pré 2022 não se desvalorizem muito por faltar desses componentes de segurança.
Já que no HB20, honestamente não sinto muita falta disso (mas sei que o 1.6 já está se mostrando fraco perante as novas gerações de motores).



Opa Biel, mais um ponto esse em que concordo contigo !

Tenho feito várias viagens rápidas a cidades vizinhas a minha ultimamente nesse nosso HB20 1.6 e posso garantir aqui que o desempenho dele principalmente em rodovias mostra o quanto faz falta esses controles eletrônicos de tração e de estabilidade.

Então esses seriam itens que a dona Hyundai do Brasil já teria de ter incluído nessa sua linha HB20 1.6 e turbo desde o início do seu lançamento e não somente agora com essa sua nova linha de 2020 em diante.

Quantas curvas e arrancadas feitas nesse HB20 que mostram o quanto falta faz esses recursos eletrônicos !!!

E isso significa infelizmente que o reinado desse nosso pioneiro HB20 1.6 já está chegando ao fim nas minhas mãos, ou seja, esse carrinho está mostrando que ele ainda tem realmente mais motor do que chassi ... rsrsrsrsrsrs !

Sim, o que pode ser divertido a quem gosta de "ter braço" kkkk.
Mas não é seguro e a maioria apenas é motorista, não piloto. Uma pena, pois eu sempre compro um carro já pensando em vender daqui a 5 anos


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 17:57 
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Localização: Montes Claros - M.G.
Sinceramente falando, eu nunca sou condutor de arriscar minha vida em veículo nenhum que tenha mais motor do que chassi e pelas óbvias razões de uma real falta de segurança.

Exemplo que cito aqui é o nosso atual jetta TSI, um excelente e soberbo sedan esportivo importando, super estável com controles eletrônicos de estabilidade, tração e de distribuição de frenagem além de uma excelente suspensão e um conjunto de rodas/pneus exemplar, direção elétrica magnífica, motor e transmissão sem comentários , enfim, é um sedan moderno que deixa qq tipo de condutor se sentir o máximo e super seguro e à vontade ao volante dele, não importa se rodando apenas no transito urbano ou em qq tipo de rodovia desde que ela seja pavimentada.

Afinal, ele é um ótimo sedan médio esportivo mas nunca foi nem será um SUV para todos os tipos de terreno ... rsrsrsrsrs !!!

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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 18:52 
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ianisgreek escreveu:
Sinceramente falando, eu nunca sou condutor de arriscar minha vida em veículo nenhum que tenha mais motor do que chassi e pelas óbvias razões de uma real falta de segurança.

Exemplo que cito aqui é o nosso atual jetta TSI, um excelente e soberbo sedan esportivo importando, super estável com controles eletrônicos de estabilidade, tração e de distribuição de frenagem além de uma excelente suspensão e um conjunto de rodas/pneus exemplar, direção elétrica magnífica, motor e transmissão sem comentários , enfim, é um sedan moderno que deixa qq tipo de condutor se sentir o máximo e super seguro e à vontade ao volante dele, não importa se rodando apenas no transito urbano ou em qq tipo de rodovia desde que ela seja pavimentada.

Afinal, ele é um ótimo sedan médio esportivo mas nunca foi nem será um SUV para todos os tipos de terreno ... rsrsrsrsrs !!!

Sim eu tbm não mais.
Aliás, esse tipo de carro (sem assistência para braço) é mais para carro exclusivo a track day que chega e volta de guincho.


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 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 20:54 
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Ianis, não tem razão de vc não concordar comigo, pois não falei mal do motor turbo, apenas do receio de comprar um agora, simples assim.
Vc cita os 3 cilindros, mas quem tem, reclama do barulho que faz e da vibração. Quem sabe no futuro não seja solucionado?
Não duvido que seja o futuro, pois tudo na vida é assim, mas ainda é forte dizer que o aspirado é ultrapassado, pois ainda está sendo fabricado e um exemplo de sucesso, é o aspirado do Corolla Cross, o Creta mesmo o pessoal sabendo que vem o novo, está vendendo muito, o Renegade é o SUV que mais vende e é aspirado, o novo vem com motor turbo, mas na versão top, o Kicks mesmo está vendendo um pouco mais de 3 mil unidades por mês, logo, é precipitado dizer que o aspirado já está ultrapassado. Vejam que os mais vendidos no país são os aspirados, fato. Claro, daqui a pouco tempo, o quadro irá mudar.
Só por curiosidade, tem como vc mostrar a quilometragem com foto do seu Jetta? Quero conhecer alguém que tenha um turbo com mais de 100 mil rodados, ainda não achei ninguém.

Valeu


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