Bem-vindo: 24 Abr 2024 02:04

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 23:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis,
quanto ao sair de tópico, não precisa pedir permissão, rssrsr, pois um assunto puxa o outro e é ótimo falar de carro. Podemos falar aqui de qq assunto que vier a cabeça.

Eu já sou diferente de vocês dois, pois não gosto dos carros antigos, como nada na vida (só dos filmes e das músicas), sou um cara totalmente contemporâneo, rsrsrs, adoro tecnologia e conforto. O que eu não curtia nos antigos era o volante grande demais, a direção muito dura, o painel não tinha nada e os bancos eram cadeiras de praia, mas tinham vários importados decentes e bons.
Me lembro que em 91 o ex presidente Collor disse que no Brasil só se fabricava carroça e era fato. Hoje os carros só faltam falar, pena que em detrimento da tecnologia, o acabamento dos automóveis estão sem a qualidade pedidas nos preços.
A Volks deu uma melhorada nos seus produtos, mas continua desrespeitando o consumidor brasileiro, ofertando plásticos de péssima qualidade, como já comentei, cheguei a sentar na mesa para fechar o T-Cross Comfortline, mas falei p consultor que eu voltaria outro dia e eles ficaram me ligando o tempo todo. O T-Cross anda mais que o Kicks, fato, mas o conforto e o meu (ainda) receio do motor turbo, me fez optar por ele. Bonito, os dois são, mas nunca comprei carro por beleza.

Ontem cheguei a dar 130 km/h em plena cidade, mas em uma via de 13 km e o carro parecia que estava na velocidade de cruzeiro. No X, nessa velocidade, parecia um foguete, a minha mulher nem nota quando estou correndo com ele ( Kicks), no X ela me chamava atenção a todo instante, dizendo que eu estava correndo muito, no Kicks, eu tiro o velocímetro digital quando estou com ela, assim ela não percebe e a sensação do carro é que ele está sempre indo devagar, quando na realidade, estou a mais de 100 km/h, é como um cara de perna curta correndo ao lado de um de perna longa, a impressão que se dá é que o pequeno está indo mais rápido devido as pernas curtas, mas a passada do mais alto, é mais ampla, gostei dessa característica do Kicks, pois quem tiver de carona, não ficará me enchendo o saco para eu ir mais devagar, rsrsrs,

Biel,
sempre ouvi dizer que o pós venda da Ford era lastimável e sofrível, por isso nunca quis ter um carro da marca, mas o EcoSport sempre achei maneiro, mesmo pq ele era o único SUV (crossover) do mercado, reinou absoluto por muito tempo. Ainda acho ele interessante e sempre quando vejo um, ainda fico olhando.
Vc citou o Fiesta, já levei pau do New Fiesta, carro que os donos gostavam, apesar do pouco espaço no banco traseiro, mas depois virou mico por causa do câmbio.

Não gostei da Ford ter saído, mesmo não tendo carro da marca, mas gosto da concorrência, o consumidor sempre ganha.
Me lembro que praticamente só existiam as 4 gigantes e elas faziam o que queriam aqui, mas depois vieram outras marcas e isso obrigou todas elas se enquadrarem na qualidade.

Como comentei, o carro que eu queria era o Compass, mas não cabe na minha vaga, como os amigos viram pelas fotos.
Talvez eu venha vir a trocar de vaga aqui no meu prédio, só estou esperando um cara decidir que fará com o imóvel que ele acabou de herdar da mãe que faleceu. A convenção do meu prédio diz que se alguém vender ou alugar, quem tiver interesse na vaga, poderá trocar. Se ele for vender ou até mesmo alugar, o novo morador terá uma surpresa, pois eu irei p essa vaga e o novo morador p minha. A vaga aqui é demarcada. Essa vaga é a melhor do prédio, na largura, qq carro cabe, o problema maior é no comprimento. Como sou o mais antigo na vez de espera, a prioridade é minha.

Apesar de não gostar desses defeitos da Ford, também não gostei que sairam. Preferia que tivessem arrumado os defeitos.
Quanto ao Focus e New fiesta, nunca tive mas dizem mesmo que eram naves e os melhores carros que eles já fizeram.
A eco era de boa, mas acho que a Nissan "respeita mais" o consumidor, sabe?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 23:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Eu concordo contigo Eduardo quando vc diz que gosta de inovação e tecnologia automotiva, ou seja, admira os modelos mais recentes e que não se interessa por carros antigos.

Lembrando que eu ainda tenho um carro antigo na minha garagem, o opala comodoro 1982 que sou o 3º dono dele, o carro nunca bateu, a pintura e estofamentos dele ainda são totalmente originais, mas modifiquei a mecânica original dele pq adaptei injeção eletrônica de 6 injetores nesse motor pq mexer com carburadores eu sempre detestei apesar de dominar bem a manutenção deles.

Por isso que eu falo e repito aqui em alta voz, dou os parabéns a toda a industria automotiva mundial em aposentar de vez aquelas velharias chatas , enjoadas e antigas de carburadores estúpidos e pouco desenvolvidos, pq eles sempre desregulam a todo momento e a cada uma dessas desregulagens, a reação dos motores tbm se modifica ligeiramente, ou seja, vc fica louco em nunca saber exatamente qual é a melhor regulagem de qq motor carburado e o pior de tudo, nunca que se sabe ao certo se de fato um motor carburado está mesmo bem regulado porque a realidade é que qq motor carburado nunca que consegue se manter nem razoavelmente regulado por muito tempo, portanto é por isso mesmo que eu nunca fui um fã desses tais de carburadores de nenhum tipo e marca e por isso deixo aqui o meu ADEUS definitivo a todos eles com muito gosto e sem o mínimo remorso e VIVA a tecnologia da injeção/ignição totalmente eletrônica da mais recente geração ... rsrsrsrsrsrs !

Sem falar que todos os carburadores sem excessão desperdiçam horrores de combustível se comparados com os modernos sistemas de injeção eletrônica e sem citar ainda nas exageradas emissões de gases poluentes absurdas de elevadas emitidas por todos os motores carburados, então coitados deles em qq comparação que seja com a tecnologia automotiva atual !

Obs : E uma prova mais do que real de que o que eu estou citando aqui é verdadeiro é que até nos pequenos motores de um cilindro da grande maioria das atuais motocicletas já reina absoluta a injeção eletrônica e aqui no Brasil lançaram desde 2009 o sistema flex de injeção até para as motocicletas mais populares ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

E ainda eu ainda tenho de ouvir de muitos mecânicos mais idosos e já antigos de profissão que bom mesmo era a época dos carburadores pq com apenas umas poucas ferramentas básicas já dava para fazer a manutenção deles até no meio do mato mas com os sistemas de injeção eletrônica, sem a ajuda de um bom scanner , nada feito ... kkkkkkkkkkkk !

Ao que eu respondo para eles que sim, de fato carburadores são sempre bem mais simples, mais fáceis e até mais baratos de dar manutenção mas NUNCA que eles vão chegar pelo menos aos pés do rendimento e da confiabilidade e da precisão de funcionamento conseguida pelos mais simples dos sistemas de injeção eletrônica, ainda mais dos mais recentes e evoluídos sistemas computadorizados dessa ultima geração de injeções eletrônicas totalmente digitais e nesse momento, ninguém mais continua com o assunto pq a argumentação toda em defesa dos carburadores acaba por aqui mesmo ... é de dar muitas gargalhadas ... kkkkkkkkk !!!

Lembro-me bem de que antigamente se chegava nas oficinas com veículos e motocicletas carburadas e falava-se apenas que o motor estava ou com excesso de combustível e o consumo aumentava horrores além de afogar os pobres dos motores ou estava com falta de combustível e falhava em determinadas rotações do motor e assim, os mestres mecânicos daquela época já sabiam onde possivelmente estavam as causas dessas falhas e no que mexer nos carburadores ... rsrsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 10:05 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
A Fiat não está para brincadeira. Faltava um SUV e agora ela irá lançar o Pulse. Com toda a certeza, vai bombar, acredito que vai liderar, mesmo pq vai ser mais em conta que os demais. Se eu tivesse para comprar um agora, cogitaria esse carro.
Quem viu, disse que o acabamento está bom, se a Volks não melhorar o acabamento de seus carros, vai levar pau.


Anexos:
FiatPulse_Interior2.jpeg
FiatPulse_Interior2.jpeg [ 162.76 KiB | Exibido 3885 vezes ]
FiatPulse_traseira.jpeg
FiatPulse_traseira.jpeg [ 137.02 KiB | Exibido 3885 vezes ]
FiatPulse_frontal-001.jpg
FiatPulse_frontal-001.jpg [ 154.57 KiB | Exibido 3885 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 12:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, eu já tinha lido alguma coisa sobre esse novo SUV da Fiat e eles ainda estavam por decidir qual seria o nome definitivo dele e agora olha aí o novo Pulse !

Tbm gostei dessas fotos mostrando muito capricho na construção, no design e tbm no acabamento desse novo SUV que ficou interessante e de linhas chamativas.

Estou curioso para saber qual será a motorização dele, se será o novo motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros ou se haverá alguma versão mais esportiva com o motor maior, o 1.3 de 4 cilindros turbo flex.

Agora a concorrência toda vai enlouquecer e ter que se virar nos 30 para bolar alguma coisa mais interessante para contra atacar a FCA que está sim decidida a sacudir e agitar esse nosso atual mercado, coisa muito boa isso ... rsrsrsrsrs!!!

É aquele ditado que diz que de onde menos se espera, sempre surgem as maiores e as mais surpreendentes novidades !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 13:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Então Eduardo, eu já tinha lido alguma coisa sobre esse novo SUV da Fiat e eles ainda estavam por decidir qual seria o nome definitivo dele e agora olha aí o novo Pulse !

Tbm gostei dessas fotos mostrando muito capricho na construção, no design e tbm no acabamento desse novo SUV que ficou interessante e de linhas chamativas.

Estou curioso para saber qual será a motorização dele, se será o novo motor 1.0 turbo flex de 3 cilindros ou se haverá alguma versão mais esportiva com o motor maior, o 1.3 de 4 cilindros turbo flex.

Agora a concorrência toda vai enlouquecer e ter que se virar nos 30 para bolar alguma coisa mais interessante para contra atacar a FCA que está sim decidida a sacudir e agitar esse nosso atual mercado, coisa muito boa isso ... rsrsrsrsrs!!!

É aquele ditado que diz que de onde menos se espera, sempre surgem as maiores e as mais surpreendentes novidades !!!

Eu tinha lido em um lugar que ele terá com certeza o 1.0 turbo flex.
Não sei sobre o 1.3, espero que seja opção também


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 14:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Li agora em um outro artigo na net (já tem vários) sobre esse novo lançamento da Fiat para o mês de Setembro , o Pulse que poderá vir com motores 1.3 firefly aspirado, além do novo motor 1.0 turbo flex junto com o novo câmbio aut. de 6 marchas e que ainda poderá vir uma outra versão mais elaborada com o novo motor 1.3 turbo flex e câmbio manual ...

Essa versão sim, vai ser bem interessante a ponto de aterrorizar o nosso atual mercado.

Sobre o desenho desse novo SUV Pulse, a frente dele me lembrou de imediato com a frente dos mais recentes Cretas, ou seja, a Fiat, tentou imitar um estilo que atualmente mais chama a atenção dos clientes do nosso mercado ...

Jogada muito esperta e de mestre essa da parte desse fabricante.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 14:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Li agora em um outro artigo na net (já tem vários) sobre esse novo lançamento da Fiat para o mês de Setembro , o Pulse que poderá vir com motores 1.3 firefly aspirado, além do novo motor 1.0 turbo flex junto com o novo câmbio aut. de 6 marchas e que ainda poderá vir uma outra versão mais elaborada com o novo motor 1.3 turbo flex e câmbio manual ...

Essa versão sim, vai ser bem interessante a ponto de aterrorizar o nosso atual mercado.

Sobre o desenho desse novo SUV Pulse, a frente dele me lembrou de imediato com a frente dos mais recentes Cretas, ou seja, a Fiat, tentou imitar um estilo que atualmente mais chama a atenção dos clientes do nosso mercado ...

Jogada muito esperta e de mestre essa da parte desse fabricante.
A fiat está de parabéns, pois até se o novo motor tiver um problema cronico, ela está obrigando as montadoras a evoluírem.
180 cavalos acessíveis é algo inédito


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 14:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Biel e até contradizendo o nosso colega Eduardo que ainda não confia claramente nessa nova e atual geração de motores turbo flex, eu lógico que vou discordar totalmente dele, afinal tenho aqui em casa já há um pouco mais de 8 anos de uso regular o nosso atual jetta TSI cujo motor 2.0 TFSI já faz parte dessa nova geração de motores turbo com essa atual injeção direta e ele só tem me surpreendido muito positivamente tanto em desempenho e tbm em economia além da sua já comprovada alta confiabilidade.

Portanto, posso falar aqui com plena certeza de que já era pq já está ultrapassada toda essa obsoleta e antiga geração de motores aspirados equipados com esse pouco eficaz sistema de injeção de combustível multiponto que foi lançada ainda lá em 1986 e que já atingiu o seu máximo nível de desenvolvimento e que por isso mesmo, já está muito ultrapassada em tecnologia e rendimento pelos atuais e ultramodernos sistemas de injeção direta de combustível.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 14:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Então Biel e até contradizendo o nosso colega Eduardo que ainda não confia claramente nessa nova e atual geração de motores turbo flex, eu lógico que vou discordar totalmente dele, afinal tenho aqui em casa já há um pouco mais de 8 anos de uso regular o nosso atual jetta TSI cujo motor 2.0 TFSI já faz parte dessa nova geração de motores turbo com essa atual injeção direta e ele só tem me surpreendido muito positivamente tanto em desempenho e tbm em economia além da sua já comprovada alta confiabilidade.

Portanto, posso falar aqui com plena certeza de que já era toda essa obsoleta e antiga geração de motores aspirados equipados com essa pouco eficaz injeção de combustível multiponto que foi lançada ainda lá em 1986 e que já atingiu o seu máximo nível de desenvolvimento e mesmo assim, já foi muito ultrapassada em tecnologia e rendimento pelos atuais e ultramodernos sistemas de injeção direta de combustível.

Sim, por mais que motor aspirado não seja ruim, a verdade é que são obsoletos hoje em dia.
Do mesmo jeito que híbridos tornam os motores de apenas combustão obsoletos também.
A única peça móvel a mais do turbo é de fato a turbina, que não exige mais manutenção pois a única que existe é a troca de óleo que já é feita junto com o resto do motor (pois usa a mesma linha).
Taxa de compressão baixa, Injeção direta para esfriar os cilindros internamente e turbinas de baixa ou média-baixa pressão não torna os motores menos confiáveis.

O que eu quero ver é a abertura por atuador de valvulas (ou alguém que licencie a freevalve do Koenigsegg), isso vai mudar demais o jogo. Carros fracos para qualquer peso, mesmo populares será coisa do passado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 27 Jul 2021 15:17 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Bem comentado esse assunto, concordo contigo !

Atualmente com esse avanço dessa atual tecnologia dos eixos de comandos de válvulas totalmente variáveis em angulação e levantamento, o motor funciona sempre o mais otimizado possível em qq faixa de rotação, o que significa um máximo rendimento obtido e soma-se a isso a injeção direta e os turbo da mais recente tecnologia atual e ainda somando-se a tecnologia flex ou seja, o melhor dos 2 mundos para se atingir esses máximos resultados em rendimento que estamos vendo.

Exemplo mais do que notável o dessa nova geração de motores da FCA que estão esbanjando em tecnologia e ampla confiabilidade.

Onde já se viu até esse momento em todo o mundo um motor 1.0 turbo flex comercial de linha atingir 131 cvs e um motor 1.3 turbo flex chegar em inimagináveis 185 cvs ???????????

Parabéns dona FCA por essa sua nobre e surpreendente façanha !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 7, 8, 9, 10, 11, 12, 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB