Bem-vindo: 27 Abr 2024 09:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 10 Jun 2021 15:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo, de fato, é bem mais seguro e vantajoso trocar o oleo do motor e o respectivo filtro sempre a cada 5 mil kms do que aos exagerados e impensáveis 10 mil kms. além dos preços dos carros zero km que estão bem puxados sim !

E uma última dica para vc ainda relacionada a esse assunto :

Como já sabemos que aí no RJ os preços das gasolinas são bem próximos dos preços do etanol, é normal essa preferência generalizada pelo combustível fossil no lugar do combustível vegetal mas nesses casos, saiba tbm que a contaminação de qq oleo lubrificante do motor será sempre bem maior do que se fosse abastecer somente com o etanol.

É isso aí, valeu !


Sim, eu sei, mas a autonomia do etanol é pequena demais. Estou colocando aditivada sempre em posto BR, menos a primeira abastecida, pois como entregam o carro com o tanque vazio, era o mais próximo possível ou ficar sem combustível.



Vou respeitar sua preferencia por qq combustível que vc desejar abastecer mas dizer que devido a autonomia do etanol ser 30% menor do que com gasolina seria um motivo suficiente para me fazer abastecer até com alguma cara gasolina podium ou octapro no lugar do nosso nobre etanol isso NUNCA nessa vida prezado colega , poderia até apostar isso aqui com qq um !

E posso garantir ainda a todos vcs que mesmo se eu morasse por algum tempo no RJ, eu abasteceria com algo do tipo até 75% de etanol com 25% de gasolina comum mesmo misturados e isso seria o limite máximo de gasolina para eu abastecer algum veículo meu e de uso pessoal e nada mais além disso !

E vida que segue ... rsrsrsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 10 Jun 2021 20:08 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eduardo, de fato, é bem mais seguro e vantajoso trocar o oleo do motor e o respectivo filtro sempre a cada 5 mil kms do que aos exagerados e impensáveis 10 mil kms. além dos preços dos carros zero km que estão bem puxados sim !

E uma última dica para vc ainda relacionada a esse assunto :

Como já sabemos que aí no RJ os preços das gasolinas são bem próximos dos preços do etanol, é normal essa preferência generalizada pelo combustível fossil no lugar do combustível vegetal mas nesses casos, saiba tbm que a contaminação de qq oleo lubrificante do motor será sempre bem maior do que se fosse abastecer somente com o etanol.

É isso aí, valeu !


Sim, eu sei, mas a autonomia do etanol é pequena demais. Estou colocando aditivada sempre em posto BR, menos a primeira abastecida, pois como entregam o carro com o tanque vazio, era o mais próximo possível ou ficar sem combustível.



Vou respeitar sua preferencia por qq combustível que vc desejar abastecer mas dizer que devido a autonomia do etanol ser 30% menor do que com gasolina seria um motivo suficiente para me fazer abastecer até com alguma cara gasolina podium ou octapro no lugar do nosso nobre etanol isso NUNCA nessa vida prezado colega , poderia até apostar isso aqui com qq um !

E posso garantir ainda a todos vcs que mesmo se eu morasse por algum tempo no RJ, eu abasteceria com algo do tipo até 75% de etanol com 25% de gasolina comum mesmo misturados e isso seria o limite máximo de gasolina para eu abastecer algum veículo meu e de uso pessoal e nada mais além disso !

E vida que segue ... rsrsrsrsrsrs !

Acho que o nobre amigo não entendeu. Se o carro faz 11.8 na cidade com gasolina e o etanol não chega a 8.0, logo, a autonomia dele será muito menor, é matemática pura. Não estou falando de qualidade de combustível. Quando viajo, nunca abasteço com etanol, pois o tanque fica vazio bem mais cedo (essa é a autonomia a que me refiro), apesar que com etanol, o carro fica mias solto e anda mais, mas prefiro ir menos ao posto. No caso do Kicks, ele tem um tanque muito pequeno, se eu for colocar etanol, o tanque ficará vazio muito mais cedo que com gasolina.
O que vc entendeu quando falei em autonomia?
Nunca tento fazer com que as pessoas façam o que eu acho melhor p mim, longe disso.
O preço do etanol aqui no Rio não compensa, praticamente ninguém abastece com ele, fato.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 10 Jun 2021 22:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Acho que o nobre amigo não entendeu. Se o carro faz 11.8 na cidade com gasolina e o etanol não chega a 8.0, logo, a autonomia dele será muito menor, é matemática pura. Não estou falando de qualidade de combustível. Quando viajo, nunca abasteço com etanol, pois o tanque fica vazio bem mais cedo (essa é a autonomia a que me refiro), apesar que com etanol, o carro fica mias solto e anda mais, mas prefiro ir menos ao posto. No caso do Kicks, ele tem um tanque muito pequeno, se eu for colocar etanol, o tanque ficará vazio muito mais cedo que com gasolina.
O que vc entendeu quando falei em autonomia?
Nunca tento fazer com que as pessoas façam o que eu acho melhor p mim, longe disso.
O preço do etanol aqui no Rio não compensa, praticamente ninguém abastece com ele, fato.[/quote]


Então Eduardo, entendi perfeitamente quando vc citou autonomia, mas não acredito que na realidade, daria essa diferença toda indo de 8 kms/l com etanol para 11,8 kms/l com gasolina na cidade, mas se vc fala, tudo ok !

Porém como vc tbm já sebe que o maior problema das gasolinas nacionais é causar toda essa carbonização interna nos motores e com esse seu novo motor não será diferente disso ...

Fico até imaginando um motor novo e todo limpinho por dentro sendo progressivamente colorido com aquela fuligem negra que vai se tornando cada dia mais espessa com o avançar da quilometragem ... infelizmente vc não terá como correr desse fato !

Sem falar que consumindo somente gasolina, qq motor vai contaminar o oleo lubrificante do seu motor bem mais rápido do que se fosse abastecido somente com etanol.

E com o etanol , NUNCA que ocorreria essa carbonização e fuligem negra interna em nenhum motor, principalmente nos motores zerados ainda !

Foi por isso que eu citei antes para vc que se eu morasse aí, era NUNCA que eu iria abastecer algum veículo flex meu somente com gasolina e nem que o etanol não fosse vantajoso, eu iria misturar no máximo 25% de gasolina comum mesmo e o restante seria de etanol justamente para tentar manter o motor o mais limpo possível internamente além de ganhar tbm um pouco mais de desempenho com certeza !

Mas é isso aí colega, cada um com suas preferências e diferenças no trato com os seus veículos , valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 11 Jun 2021 20:32 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
ianisgreek escreveu:
Acho que o nobre amigo não entendeu. Se o carro faz 11.8 na cidade com gasolina e o etanol não chega a 8.0, logo, a autonomia dele será muito menor, é matemática pura. Não estou falando de qualidade de combustível. Quando viajo, nunca abasteço com etanol, pois o tanque fica vazio bem mais cedo (essa é a autonomia a que me refiro), apesar que com etanol, o carro fica mias solto e anda mais, mas prefiro ir menos ao posto. No caso do Kicks, ele tem um tanque muito pequeno, se eu for colocar etanol, o tanque ficará vazio muito mais cedo que com gasolina.
O que vc entendeu quando falei em autonomia?
Nunca tento fazer com que as pessoas façam o que eu acho melhor p mim, longe disso.
O preço do etanol aqui no Rio não compensa, praticamente ninguém abastece com ele, fato.



Então Eduardo, entendi perfeitamente quando vc citou autonomia, mas não acredito que na realidade, daria essa diferença toda indo de 8 kms/l com etanol para 11,8 kms/l com gasolina na cidade, mas se vc fala, tudo ok !

Porém como vc tbm já sebe que o maior problema das gasolinas nacionais é causar toda essa carbonização interna nos motores e com esse seu novo motor não será diferente disso ...

Fico até imaginando um motor novo e todo limpinho por dentro sendo progressivamente colorido com aquela fuligem negra que vai se tornando cada dia mais espessa com o avançar da quilometragem ... infelizmente vc não terá como correr desse fato !

Sem falar que consumindo somente gasolina, qq motor vai contaminar o oleo lubrificante do seu motor bem mais rápido do que se fosse abastecido somente com etanol.

E com o etanol , NUNCA que ocorreria essa carbonização e fuligem negra interna em nenhum motor, principalmente nos motores zerados ainda !

Foi por isso que eu citei antes para vc que se eu morasse aí, era NUNCA que eu iria abastecer algum veículo flex meu somente com gasolina e nem que o etanol não fosse vantajoso, eu iria misturar no máximo 25% de gasolina comum mesmo e o restante seria de etanol justamente para tentar manter o motor o mais limpo possível internamente além de ganhar tbm um pouco mais de desempenho com certeza !

Mas é isso aí colega, cada um com suas preferências e diferenças no trato com os seus veículos , valeu ![/quote]

Ianis, como vai?
Concordo com vc, mas no meu caso específico, vendo o carro com no máximo 4 anos, daí até aparecer problemas, seria nas mãos do outros. Mas as pessoas que vendo meus carros, nunca reclamaram.


Editado pela última vez por Eduardo Thadeu em 12 Jun 2021 22:01, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 11 Jun 2021 22:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Então Eduardo, tudo na paz por aqui e aí com vcs ?

Quanto a vc ser um dono cuidadoso com seus veículos, nunca tive a mínima dúvida disso, pq os seus carros são confiáveis sim, mesmo após 4 anos de uso ou até mais que isso.

E vc jamais perde por ter esse cuidado, pq interessados nos seus veículos nunca vão faltar quando vc quiser vender !

Esse tbm sempre foi o meu lema uma vida que já estou envolvido com automóveis.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 12 Jun 2021 22:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Hoje o Kicks chegou a fazer 12.2 km/l na cidade e com ar ligado, parei em tudo quanto foi sinal (semáforo).
O carro está mais macio, conforme vou andando, ele vai ficando com a suspensão mais macia. Nos dois primeiros dias, achei ele durinho, mas agora estou achando um pouquinho macio, nada como um Corolla ou Cronos, mas está ficando muito bom. Está muito gostoso de dirigir, a direção é bem suave, o som tbm está amaciando e é muito top, vai melhorar muito mais ainda. O som surround é muito maneiro.


Anexos:
Consumo.jpg
Consumo.jpg [ 50.73 KiB | Exibido 8711 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 13 Jun 2021 18:31 
Offline

Registrado em: 15 Jan 2017 22:31
Mensagens: 101
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje o Kicks chegou a fazer 12.2 km/l na cidade e com ar ligado, parei em tudo quanto foi sinal (semáforo).
O carro está mais macio, conforme vou andando, ele vai ficando com a suspensão mais macia. Nos dois primeiros dias, achei ele durinho, mas agora estou achando um pouquinho macio, nada como um Corolla ou Cronos, mas está ficando muito bom. Está muito gostoso de dirigir, a direção é bem suave, o som tbm está amaciando e é muito top, vai melhorar muito mais ainda. O som surround é muito maneiro.


Amigo, muito bom o consumo desse 1.6 CVT. Em um possível troca daqui dois anos, o Nissan Versa estaria na minha lista. Gostei muito do design desse sedan. Ainda não vai ser dessa vez que vou para o SUV´s kkkkk

Como é o dia a dia desse motor? E o casamento do motor + cambio?

Vi o comparativo abaixo

https://motor1.uol.com.br/reviews/49379 ... -vs-versa/

Abs

_________________
Atual HB20S Turbo Evolution 2019/2020
Ex: HB20 Comfort 2016/2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 14 Jun 2021 17:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
kaction escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Hoje o Kicks chegou a fazer 12.2 km/l na cidade e com ar ligado, parei em tudo quanto foi sinal (semáforo).
O carro está mais macio, conforme vou andando, ele vai ficando com a suspensão mais macia. Nos dois primeiros dias, achei ele durinho, mas agora estou achando um pouquinho macio, nada como um Corolla ou Cronos, mas está ficando muito bom. Está muito gostoso de dirigir, a direção é bem suave, o som tbm está amaciando e é muito top, vai melhorar muito mais ainda. O som surround é muito maneiro.


Amigo, muito bom o consumo desse 1.6 CVT. Em um possível troca daqui dois anos, o Nissan Versa estaria na minha lista. Gostei muito do design desse sedan. Ainda não vai ser dessa vez que vou para o SUV´s kkkkk

Como é o dia a dia desse motor? E o casamento do motor + cambio?

Vi o comparativo abaixo

https://motor1.uol.com.br/reviews/49379 ... -vs-versa/

Abs

O Versa é praticamente igual ao Kicks.
O casamento do motor com o câmbio não é excepcional, mas é bom.
Eu resolvi ir de SUV (que na verdade é um Crossover) dessa vez e se depender de mim, não saio mais, pois sempre gostei de carros mais altos.
Em relação ao consumo, ontem ele chegou a fazer 12.8, peguei um pouco de estrada, cerca de 26 km, indo a 100 km/h.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 19 Jun 2021 23:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Ianis, o motor aspirado não tem o desempenho do turbo, mas essa combinação com o CVT, deixa o carro muito econômico.
Estou andando só na cidade e ele pulou para 13.3 (no computador), com ar ligado, sem congestionamento, mas com muitas paradas em sinais (semáforos), um atrás do outro.
Já andei um pouco mais de 835 km em 25 dias.


Anexos:
consumo 03.jpg
consumo 03.jpg [ 66.87 KiB | Exibido 8658 vezes ]
consumo 02.jpg
consumo 02.jpg [ 90.72 KiB | Exibido 8658 vezes ]
consumo 01.jpg
consumo 01.jpg [ 53.28 KiB | Exibido 8658 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 20 Jun 2021 01:13 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Eduardo Thadeu escreveu:
Ianis, o motor aspirado não tem o desempenho do turbo, mas essa combinação com o CVT, deixa o carro muito econômico.
Estou andando só na cidade e ele pulou para 13.3 (no computador), com ar ligado, sem congestionamento, mas com muitas paradas em sinais (semáforos), um atrás do outro.
Já andei um pouco mais de 835 km em 25 dias.



Com certeza Eduardo que essa calibração desse conjunto de motor 1.6 aspirado com o câmbio CVT foi caprichada e nos mostra que de fato a Nissan do Brasil tirou leite de pedra no caso desse Kicks 1.6 flex aut.

E essas médias de consumo estão sim ótimas mas jamais poderemos compara-las com as médias obtidas pelos novos motores 1.0 turbo flex pq essa comparação teria de ser feita sempre nos mesmos locais, ao mesmo tempo e com os veículos novos e/ou já perfeitamente amaciados, abastecidos com o mesmo combustível, conduzidos por rotas idênticas e transportando apenas o motorista e sempre nas mesmas condições de condução, enfim, em exatas e iguais condições de comparação e nunca isoladamente como seria aqui esse o caso.

E lembrando a vc que esse motor desse Kicks ainda está preso e logo após os primeiros 1500 kms rodados e depois de realizada a primeira troca de oleo e do filtro desse motor, vc pode apostar que ele ainda vai melhorar um pouco mais tanto o consumo médio e tbm o desempenho geral pq isso só vai favorecendo cada vez mais na obtenção de uma maior compressão devido a esse eficaz amaciamento geral desse motor novo !

Obs : A rigor e tecnicamente falando, são considerados já perfeitamente amaciados , todos os motores novos após percorridos os primeiros 6000 kms e depois de realizadas pelo menos a primeira troca de oleo e de filtro até os primeiros 1500 kms e a próxima troca de oleo e de filtro feita após atingir os primeiros 5000 kms rodados.

Aí sim, teríamos em mãos um motor bala e bem afiado em rendimento geral.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB