Bem-vindo: 27 Abr 2024 07:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 24 Jul 2021 12:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
biel780 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Biel, então, acho que não deve ser do gancho do estofamento, mas não descarto. O barulho parece que vem do trilho onde corre o banco. Como disse anteriormente, nunca consegui sanar esse problema nos meus carros passados. Com o som ligado, disfarça bem.

A CCS disse algo sobre o que poderia ser, Eduardo?
Espero que vc consiga resolver o problema


Biel, o mecânico disse que 90 a 95% das vezes, é um aperto dos parafusos dos trilhos, ele apertou, deu quase uma volta e de nada adiantou.
Hoje pela manhã, corri com o banco para frente e para trás, e amenizou um pouco. Vou continuar tentando, pois o barulho (não é alto) é muito chato.

Será que uma graxa daria uma mascarada no barulho?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 24 Jul 2021 22:22 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Eu tinha pensado em um óleo, talvez uma graxa poderá quebrar um galho.
E o barulho do seu banco, resolveu?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 25 Jul 2021 00:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
Eu tinha pensado em um óleo, talvez uma graxa poderá quebrar um galho.
E o barulho do seu banco, resolveu?

Ainda não mexi, no meu eu percebi que se balança o banco de um lado ao outro fica pior então talvez seja o parafuso.

Mas me choca carros sairem com esse barulho hoje em dia


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 25 Jul 2021 13:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
biel780 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Eu tinha pensado em um óleo, talvez uma graxa poderá quebrar um galho.
E o barulho do seu banco, resolveu?

Ainda não mexi, no meu eu percebi que se balança o banco de um lado ao outro fica pior então talvez seja o parafuso.

Mas me choca carros sairem com esse barulho hoje em dia

Sim, é chocante, mas hoje em dia ainda é pior, pois a qualidade é medonha.
Meu primeiro Honda Fit (1ª geração), tinha um bom acabamento, depois a dona Honda aumentou o preço e colocou plástico vagabundo em todo o carro,o banco parecia cadeira de praia e com ferrugem pra todo lado. Um peteleco dá para afundar a lataria, rsrsrs.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 25 Jul 2021 15:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
biel780 escreveu:
Eduardo Thadeu escreveu:
Eu tinha pensado em um óleo, talvez uma graxa poderá quebrar um galho.
E o barulho do seu banco, resolveu?

Ainda não mexi, no meu eu percebi que se balança o banco de um lado ao outro fica pior então talvez seja o parafuso.

Mas me choca carros sairem com esse barulho hoje em dia

Sim, é chocante, mas hoje em dia ainda é pior, pois a qualidade é medonha.
Meu primeiro Honda Fit (1ª geração), tinha um bom acabamento, depois a dona Honda aumentou o preço e colocou plástico vagabundo em todo o carro,o banco parecia cadeira de praia e com ferrugem pra todo lado. Um peteleco dá para afundar a lataria, rsrsrs.

Eu tive um Fiesta Endura 1998 e lembro na época que o comprei (2001) como fiquei impressionado de como alguns vícios ridículos de carros pré 96 finalmente foram resolvidos.
Bancos finalmente não faziam mais barulho e ficavam ancorados no trilho, Painel mesmo de plastico duro mas não fazia um barulho se quer. Eletronica 100% confiável (fiquei até 2014 com o carro e nunca tive de fazer nada elétrico a não ser trocar lâmpadas).
Achei problema resolvido para sempre, depois tive um Ka 2010, Fiesta Rocam 2013 e esses nunca tiveram o problema do banco, mas já havia percebido que algumas coisas como painel e eletrônica voltaram a dar problemas (o Ka deu muito problema elétrico).
Com o HB20, por mais que tenha adorado o carro, percebi que mesmo sendo de categoria superior a todos que já tive (talvez não se eu contar a Ford Rural, rs), ainda é uma troca de defeitos que não deveriam ter. Sai os problemas de painel barulhento como do Rocam, entra problemas com o banco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 13:55 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Jan 2016 21:02
Mensagens: 1345
Localização: Rio de Janeiro HB20 X Premium 2016
Biel, percebi que vc gostava da Ford. Nunca tive um carro da marca, mas estava considerando o EcoSport, mas como a Ford parou de fabricar aqui, fiquei só na saudade. O top de linha estava bem interessante.
Carro é uma dor de cabeça, sempre dá algum tipo de problema, é conviver.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 14:03 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Eduardo Thadeu escreveu:
Biel, percebi que vc gostava da Ford. Nunca tive um carro da marca, mas estava considerando o EcoSport, mas como a Ford parou de fabricar aqui, fiquei só na saudade. O top de linha estava bem interessante.
Carro é uma dor de cabeça, sempre dá algum tipo de problema, é conviver.

Honestamente gosto não.
O primeiro fiesta era Ok, mas o motor muito fraco até para sua época.
O Ka e Rocam foram só dor de cabeça.
Já a rural eu amava, alavanca de cambio atrás do volante.

Acho que vc fez a escolha certa, pos venda de ford é pessimo e até os novos carros com motor Dragon tem problema de arrefecimento (embora não cronicos como do rocam).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:15 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Biel, concordo contigo que esses veículos da Ford sempre deixaram algo a desejar tanto em funcionalidade e tbm em confiabilidade.

Meu irmão comprou ano passado um Ford Ka sedan 2020, motor 1.5 c/ câmbio manual zero KM e está gostando da funcionalidade geral dele até agora, apesar desse veículo não ter completado ainda nem os primeiros 10 mil kms rodados.

Obviamente que foi um veículo muito bem amaciado, assim como tb orientei ao Eduardo a fazer com o seu novo Kicks e por enquanto zero problemas funcionais até esse momento com esse novo Ka sedan.

Mas sinceramente falando, se esse meu irmão investe menos de 9 mil reais a mais do que ele pagou nesse seu Ka sedan 1.5 manual, ele já compraria o novo HB20 sedan 1.6 evolution tbm zero KM com o seu mais eficiente câmbio mecânico de 6 marchas e aí a conversa seria outra, mas cada um com as suas preferencias pessoais além da real desvantagem da dona Ford que infelizmente encerrou a sua produção e comercialização de veículos leves aqui no nosso mercado !

Sim, tbm concordo que entre um Ecosport e um Nissan Kicks, que Eduardo fez sim a escolha correta e a mais sensata !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Biel, concordo contigo que esses veículos da Ford sempre deixaram algo a desejar tanto em funcionalidade e tbm em confiabilidade.

Meu irmão comprou ano passado um Ford Ka sedan 2020, 1.5 c/ câmbio manual zero KM e está gostando da funcionalidade geral dele até agora, apesar desse veículo não ter completado ainda nem os primeiros 10 mil kms rodados.

Obviamente que foi um veículo muito bem amaciado, assim como tb orientei ao Eduardo a fazer com o seu novo Kicks e por enquanto zero problemas funcionais até esse momento com esse novo Ka sedan.

Mas sinceramente falando, se esse meu irmão investe menos de 10 mil reais a mais do que ele pagou nesse Ka sedan 1.5 manual, ele já compraria o novo HB20 sedan 1.6 evolution com o seu mais eficiente câmbio mecânico de 6 marchas e aí a conversa seria outra, mas cada um com as suas preferencias pessoais além da real desvantagem da dona Ford que encerrou a sua produção e comercialização de veículos leves aqui no nosso mercado !

Sim, por exemplo, claro que eles tem acerto e os carros não são totalmente bomba.
Aliás, a minha experiência com ford é duas alegrias. Quando se pega o carro, é uma alegria. O carro é gostoso no começo. Mas mesmo cuidando excepcionalmente bem (eu também cuidei bem, trocava e limpava o liquido do arrefecimento anualmente, usava óleo Pentosin e trocava antes dos 10 mil. A cada troca, trocava todos os filtros, velas de iridium..) um dia ele dá pau ferrado do nada. Você arruma e ele continua batendo na mesma tecla dando os mesmos paus.. Ai vem a segunda alegria, quando vender é mais negócio.
Até mesmo com cuidados excepcionais (claro que adia), ele ainda do nada da um pau ferrado em algo que nos outros carros não dá.
Espero que o Ka de seu irmão seja uma exceção claro, mas honestamente ford depois que se troca peças (até na preventiva e não na corretiva) nunca mais é o mesmo.
Meu avô por outro lado tem um Corsa 2001 Waggon 1.6, pensa em alguém que não cuida do carro, nunca deram os problemas que meus fords (com exceção da rural que era Willys com motor Ford) tiveram.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022
MensagemEnviado: 26 Jul 2021 15:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Biel, concordo contigo que esses veículos da Ford sempre deixaram algo a desejar tanto em funcionalidade e tbm em confiabilidade.

Meu irmão comprou ano passado um Ford Ka sedan 2020, 1.5 c/ câmbio manual zero KM e está gostando da funcionalidade geral dele até agora, apesar desse veículo não ter completado ainda nem os primeiros 10 mil kms rodados.

Obviamente que foi um veículo muito bem amaciado, assim como tb orientei ao Eduardo a fazer com o seu novo Kicks e por enquanto zero problemas funcionais até esse momento com esse novo Ka sedan.

Mas sinceramente falando, se esse meu irmão investe menos de 10 mil reais a mais do que ele pagou nesse Ka sedan 1.5 manual, ele já compraria o novo HB20 sedan 1.6 evolution com o seu mais eficiente câmbio mecânico de 6 marchas e aí a conversa seria outra, mas cada um com as suas preferencias pessoais além da real desvantagem da dona Ford que encerrou a sua produção e comercialização de veículos leves aqui no nosso mercado !

Sim, por exemplo, claro que eles tem acerto e os carros não são totalmente bomba.
Aliás, a minha experiência com ford é duas alegrias. Quando se pega o carro, é uma alegria. Cuidando excepcionalmente bem (eu também cuidei bem, trocava e limpava o liquido do arrefecimento anualmente, usava óleo Pentosin e trocava antes dos 10 mil. A cada troca, trocava todos os filtros, velas de iridium..).
Mas mesmo com cuidados excepcionais (claro que adia), ele do nada da um pau ferrado em algo que nos outros carros não dá.
Espero que o Ka de seu irmão seja uma exceção claro, mas honestamente ford depois que se troca peças (até na preventiva e não na corretiva) nunca mais é o mesmo.
Meu avô por outro lado tem um Corsa 2001 Waggon 1.6, pensa em alguém que não cuida do carro, nunca deram os problemas que meus fords (com exceção da rural que era Willys com motor Ford) tiveram.



E pedindo as devidas licenças ao Eduardo pelo assunto já fora de tópico , eu nunca tive uma oportunidade de comprar zero KM nenhum veículo leve da linha Ford, por isso não saberia opinar com precisão sobre essa real confiabilidade desse veículos.

Quanto a linha Corsa, aqui eu já posso falar pq tivemos na familia 2 Corsas comprados novos e o danado do carrinho de fato se cuidado como recomenda a Chevrolet, ele não decepciona em nada apesar do seu motor 1.0 ser bem fraco.

Já o motor GM 1.6 tanto o de 8 válvulas e mais ainda o de 16 válvulas dessa linha Corsa, eles sempre foram bem espertos em desempenho inclusive deixando comendo muita poeira os famosos motores AP 1.6 da VW do Brasil daquela época e falo isso aqui com experiencia própria pq cansei de testar corsas 1.6 contra gols AP 1.6 daquela época ( de 1996 ao ano 2000 ou um pouco depois ) e esses VW cansaram de comer muita poeira desse valente motor GM 1.6 que infelizmente só eram alimentados a gasolina, contra os motores VW AP 1.6 que eram 100% a etanol e ainda assim, levavam sempre pau em desempenho desses Corsas, comprovadíssimo isso.

E até a aerodinâmica dos corsas sempre foi bem melhor do que a apresentada pela linha VW Gol , o que aumentava a vantagem dos corsas em desempenho comparado com os gols e paratis principalmente em altas velocidades.

Já a linha monza era sempre um pouco mais lerda mesmo com os motores 1.8 e 2.0 se comparada aos corsas 1.6 !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 123 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11 ... 13  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB