Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

IMPRESSÕES DO KICKS 2022
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=10&t=15777
Página 13 de 13

Autor:  kaction [ 31 Jul 2021 12:54 ]
Título:  Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022

Pessoal.
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia

Autor:  biel780 [ 31 Jul 2021 15:55 ]
Título:  Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022

kaction escreveu:
Pessoal.
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia

Sim, mas os medos foram já explicados que não se precisa ter. Medo sem argumento contra algo que justifique perder o medo pode prejudicar decisões.
Até mesmo as montadoras não reduziram o tempo de garantia e manutenção pois motor turbo não trás manutenção a mais.

Autor:  ianisgreek [ 01 Ago 2021 19:42 ]
Título:  Re: IMPRESSÕES DO KICKS 2022

biel780 escreveu:
kaction escreveu:
Pessoal.
Entendo o receio de muitos ainda relacionado ao motor turbo. O novo sempre nos trás dúvidas. Além disso tem a questão de manutenção principalmente em cidades que não tenham ainda uma estrutura tão boa. Mas é inevitável o prazer e a dirigilidade ao andar em carro turbo. A única ressalva que tenho é quanto ao barulho do motor no hb20s. Por usar corrente, ele é mais ruidoso. Talvez seja culpa do isolamento acústico, mas o tcross da patroa tb é 3 cilindros e usa Correia. Nem se percebe o barulho do motor. No up do sogro tb a mesma coisa, por isso acredito que seja algo relacionado mesmo a corrente x correia

Sim, mas os medos foram já explicados que não se precisa ter. Medo sem argumento contra algo que justifique perder o medo pode prejudicar decisões.
Até mesmo as montadoras não reduziram o tempo de garantia e manutenção pois motor turbo não trás manutenção a mais.



Concordo contigo Biel 780.

E quanto a essas atuais correntes metálicas dos comandos de válvulas lubrificadas pelo próprio oleo do motor, toda a atual linha HB20 sempre utilizou-se desse sistema e nunca houve o menor problema, portanto é totalmente infundada e sem justificativa essa apreensão quanto a real confiabilidade dessa atual geração de motores turbo flex que oferecem idêntica garantia de fábrica do que já é oferecido por qq atual motor aspirado flex.

Página 13 de 13 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/