Bem-vindo: 21 Mai 2024 02:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 06 Fev 2013 02:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
Avelino Sampaio escreveu:
Com esse pós venda da Nissan realmente não dá para arriscar. O Carro é bom mas o resto não tem como.

TEM O PIOR SAC DE TODAS AS MONTADORAS!!! Respostas sempre evasivas e isso quando respondem. E a questão crônica da falta de peças é um tiro no pé da Nissan. Tem gente esperando por um vidro lateral a mais de 60 dias. Muitos proprietários estão importando peças por conta própria (a sorte é que a Receita vem deixando passar).

Por esses dias fiquei me perguntando como a Toyota está vindo num crescente de vendas com o ETIOS feioso e pobre de acabamento. Só tem uma resposta: O descaso no pós venda vem tomando conta da concorrência.

É por isso que GOL, FOX, UNO, PALIO é CELTA são vendidos aos montes. A pessoa tem a opção de peças no paralelo, se resolver ficar com o carro por um bom tempo.

Dificil pessoal, muito difícil !


isso é verdade, vc não é o 1º, 2º ou 10º a falar isso da nissan

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 07 Fev 2013 10:07 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Apesar do pós venda da Nissan estar pesando muito contra, continuo com algumas pesquisas.

Fui até o site da CESVI para ter um comparativo do Grau de REPARABILIDADE que inclusive é usado pelas seguradoras, para deterinar seus preços, principalmente no valor da FRANQUIA (devido a certas peças de reposição serem mais ou menos caras). Veja o site:

http://www.cesvibrasil.com.br/indices/cargroup.shtm

Na comparação dos Sedan's, me supreendeu novamente a boa pontuação do Versa nos quesitos GRUPO ( 0 a 60 - quanto menor melhor o grau de reparabilidade ) e danos de enchente.

Imagem

Realize um comparativo dos Hatch e não achei o HB20. Já tem ONIX que ficou com baixa pontuação no Danos Enchente mas tem um CAR GROUP Excelente.

Imagem

Sucesso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 08 Fev 2013 14:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
pode ser melhor e mais barato reparar um nissan, o duro é conseguir isso numa concessionária!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 13 Fev 2013 22:30 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 21:09
Mensagens: 5
Pessoal,

Estive hoje na CSS Nissan na minha cidade. Como eles só estavam com 2 versa Prata (Um SV e outro SL), perguntei se era possivel encomendar um Cinza Titanium. A resposta foi não. Eles devem receber ainda este mês mais uns 4 ou 6 Versa 12/13. Depois só em "Abril ou Maio, já como versão 2014", conforme informação do vendedor.

Para quem já decidiu ir de Versa, deve considerar pegar um 12/13 agora ou um 13/14 em alguns meses.

Abraço,

_________________
_________________

Glauco

HB20 1.0 Confort Plus - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 14 Fev 2013 03:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 20:52
Mensagens: 334
Nissan é uma montadora de excelentes carros, mas tem um pós-venda ridículo, isso é o que mata.

_________________
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean

(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 11:03 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
Já começaram com algumas especulações sobre o Hb20 sedã. VEja os comentários da materia abaixo. Parece que o maior receio será o preço.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/hyundai-hb20-sedan-veja-detalhes-em-flagra-exclusivo/

Depois que posicionaram o preço nas alturas do novo I30, acho que este sedã também virá rasgando. Hyundai, cuidado com a ganância! Não me faça ficar triste! (risos).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 11:29 
Offline

Registrado em: 23 Out 2012 16:29
Mensagens: 52
De jeito algum dou no HB20S 1.6 Premium Manual: R$ 50.795

Não é novidade alguma que a fabrica não tem condições de suprir a demanda e a solução obvia era subir o preço.

Vai sonhando Hyundai!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 05 Mar 2013 02:11 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2012 15:03
Mensagens: 101
thiaggoo escreveu:
brunotadashi escreveu:
esse comparativo é bom, mas mesmo sem o sedan chegar já temos alguns itens pra comparar, já sabemos o espaço interno para passageiros e sabemos que tanto com motorização em motor 1.0 como 1.6, terá retomadas ruins ruins em baixas rotações, talvez poderá ser até um pouquinho pior se considerar o peso extra, mesmo que mínimo, pela esticada da traseira, requer um pouco mais de carroceria.

Considerando isso, o Versa é melhor nesses aspectos? Já fez test drive em um HB20 hatch ou só viu e resolveu esperar pelo sedan?
De todo jeito, acho que não se arrepende de nenhum dos dois carros. =p


O HB20 Sedan só terá versões com motor 1.6

Acho que deveria esperar o sedan chegar nas lojas pra não tomar nenhuma decisão precipitada e depois se arrepender. Mas com certeza o carro não deve decepcionar, com certeza já deve ter gente negociando pra ser o 1o da fila.


Comparando o Versa e o HB20 sedan,

Acho o versa interessante, mas aquela caída da mala muito estranha,
já o HB20 S, já tem um estilo mais atraente e harmonioso.

http://g1.globo.com/carros/noticia/2013 ... -seda.html


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Hb20 Sedan x Nissan Versa 1.6 SL
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 23:05 
Offline

Registrado em: 13 Mar 2013 22:53
Mensagens: 1
Prezados, estou chegando nessa interessante discussão.

Como o Avelino pontuou, o Versa um acarro bem interessante. E eu até gosto daquela traseira. O que preocupa é o pós-venda da Nissan, apesar de que teremos fábrica no Brasil e ainda há o fato que o March é carro chefe da Nissan atualmente e esse compartilha a mecênica com o Versa.

O HB20S é bonito, mas me parece que saiu apertado como o HB20. Apertado, claro, em termos de sedã. O HB20 hatch cumpre sua proposta em seu tamanho.

Começo a considerar pagar mais caro (mas ao menos parcelado sem juros) um City DX com ABS. O City tem bancos traseiros reclináveis, esse é um item que me chamou a atenção. Coisa boa no transporte de crianças em uma viagem. Tem cinto de três pontos e encosto no banco traseiro central. Teve aprovação na Euro N-Cap e tb na Latin N-Cap (para não deixar dúvidas), Mas a desgraça incrivelmente não tem marcador de temperatura do motor.

Ainda considero tb a Spin (porta malas fantástico para quem precisa de espaço) e até uma Palio Adventure pelo conforto e estabilidade aliada a uma robustez consagrada (tem suspensão independente nas quatro rodas, olha que interessante). Mas é cara demais. Eu considero pois passo em um trecho de estrada de terra judiada todos os dias (+-1 km), uso para tanto um segundo carro, mas poderia usar a Adventure sem medo nenhum se comprasse uma. Enfim, eu usaria bem os recursos da Adventure no dia a dia, não seria "enfeite"; mas posso permanecer usando o segundo carro para isso afim de preservar o carro principal.

Agora, cutuco o Avelino nas suas excelentes comparações: Avelino, já reparou no quase falecido Symbol com pack opcional na faixa de 37 mil?

Avelino, vc concluiu sua escolha?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB