gfantini escreveu:
Cara, sei que provavelmente você vai ignorar o meu conselho aqui, e odeio ser o estraga prazeres, mas...
Comprei um Peugeot 206 bem no lançamento, lá nos idos de 1998, e o carro na época causava exatamente o mesmo frenezi do HB20 hoje. Já era a versão top esportiva (1.6 Rally), mas mesmo assim não resisti ao ímpeto.. Rebaixei, coloquei umas rodas maravilhosas de 15", enfim, o carro quebrava tudo quanto é pescoço na rua.
Mas se arrependimento matasse.. Putz, andar naquele carro era uma tortura. O bicho batia, socava e pulava igual um touro de rodeio. Não havia sossego ali dentro. Claro, parecia um kart nas curvas, mas o preço era alto demais.
E obviamente os amortecedores e a suspensão não duraram nem até os 30 mil km. Tive que morrer em 5 pratas na época pra voltar as molas originais e trocar quanto é peça (leque, bucha, o diabo) no conjunto da suspensão.
Enfim, conselho de amigo: mexe com isso não. Além de perder a garantia vai perder a paciência.
Amigo, vc tem razão em muita coisa aqui e tambem ri litros com seu comentário, pois ja passei por isso...
Mas...dexa eu compartilhar com vcs a minha pouca experiência com rebaixados, mas eu gostaria de ter ela a alguns anos atrás...
Eu ja tive alguns carros rebaixados, todos praticamente, e sempre sofrendo como nosso amigo falou. Ate que um dia eu comprei um Ford KA 2010 e quando fui rebaixar eu pesquisei muito a "melhor" opção, e acabei descobrindo que existe uma maneira de rebaixar o carro onde vc muda de altura a "torre" do amortecedor, e NÂO precisar cortar mola nem mola esportiva, usa a original mesmo, e só muda o "curso" do amortecedor ou algo assim, eu sou leigo em mecânica, mas acho que deu pra entender...resumindo o carro ficou baixo (não muito, uns 3 dedos do pneu ao paralama) e muito mas muito confortável, sei que alguns vão me criticar, mas eu juro que eu e meu pai que tem 50 anos, achamos que o carro por incrível que pareça ficou MAIS maciu e gostoso de dirigir. Enfim, eu sempre rebaixei meus carros a "moda caralho" como dizem por aqui e por isso sempre me ferrava, quando fiz um serviço realmente de profissional a história foi outra...
Meu carro é 1.0, tem rodas 16 perfil 205/45 muito gostoso e firme pra dirigir e mais lerdo que tartaruga manca....mas pra andar eu tenho outro 6cc..
Estou trocando ele num HB20 tambem...
Abraço!