ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, de fato houve sim esse real avanço tecnológico da industria automotiva sul coreana que se tornou mais do que reconhecida mundialmente nessa última década.
Pq de fato, esse motor Gamma 1.6 não deve absolutamente nada aos seus concorrentes diretos aspirados japoneses nessa categoria 1.6 e ainda falo mais :
Uma das provas dessa eficiencia desse motor 1.6 Gamma é que o atual motor 1.8 aspirado da Honda que equipa os famosos e atuais HRV levam taca e comem poeira de qq HB20 1.6, basta comprar qq desafio numa aceleração lado a lado que os HB20 1.6 despacham esses HRV nitidamente ... rsrsrsrsrs !!!
E nem citem o motor 1.5 dos Honda Fit pq eles tbm levam poeira na cara, sem falar ainda dos motores 1.5 e 1.8 aspirados da Toyota que da mesma forma não vencem esse motor 1.6 aspirado da Hyundai numa aceleração lado a lado, pq já fiz todos esses testes em acelerações contra eles e o nosso HB20 nunca me decepcionou.
Nem os motores aspirados 1.5 ou o 1.6 da Ford ou o motor 1.6 da Chevrolet, ou mesmo o motor 1.6 da VW ou o motor 1.6 da Fiat ou o motor 1.6 da Nissan conseguem vencer numa aceleração ou em rendimento máximo esse valente motor Gamma 1.6 da Hyundai.
Única excessão a essa regra que cito até agora é somente ao pequeno e valente VW UP TSI com seu brilhante motor 1.0 turbo flex pq certa vez numa reaceleração em plena rodovia e que possivelmente ele estaria abastecido com etanol , eu não consegui ultrapassa-lo e que por isso, ele ficou sim na frente do nosso guerreiro HB20 1.6 nesse teste, apesar de que ele poderia muito possivelmente estar chipado o que já se tornou até muito comum nessa versão esportiva de VW UP ... rsrsrsrs !!!
Obs : Lógico que considerem esse motor Gamma 1.6 abastecido sempre com 100% de etanol e nunca com esses nossos lixos caros de gasolinas pq é com etanol que eles mostram o seu máximo brilho além do seu melhor rendimento geral.
Exato, acho só uma pena que a Hyundai Brasil parou de investir no Gamma, como lá fora ainda investem.