Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Quanto tempo ficar com o hb20?
Até 3 anos. 20%  20%  [ 3 ]
Até o final da garantia (5 ou 6 anos). 67%  67%  [ 10 ]
Até 8 anos (ou 150 mil km). 13%  13%  [ 2 ]
Total de votos : 15
Autor Mensagem
 Título: Re: Quanto tempo ficar com o hb20?
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 09:14 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 19:35
Mensagens: 47
Estou com o meu hb20 1.6 Confort Plus 2013/13. Peguei ele 0km. Em abril fará 5 anos q estou com ele. Carrinho bom demais. Fico com pena em troca-lo e perder todo o conforto, agilidade, e baixíssima manutenção pra pegar um gol 0km por exemplo. Carro está caro demais no Brasil. Carro 1.0 beirando os 40 mil reais. Fora de realidade. Meu carango está com 67.000 km rodados e serviços feitos foram unicamente as revisões realizadas na própria css, pois ainda estava na garantia. Acredito q nos 70.000 km que já estão bem proximos, farei serviço por fora. Já troquei pneus 2 vezes, e parece-me que a suspensão tb já está na hora de efetuar a troca. Alguém faz ideia de quando custa esse serviço? Alguma outra manutenção preventiva vcs me aconselham? Estou relutante em sair do hb20 que já está quitado e entrar em outro financiamento, que na verdade eu penso mesmo em vender o carro, pegar o dinheiro e dar o lance em algum consórcio , pois me parece ser mais vantajoso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

_________________
HB20 1.6 2013 COMFORT PLUS PRETO - Audio Bluetooth


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quanto tempo ficar com o hb20?
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 12:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
schindler escreveu:
Estou com o meu hb20 1.6 Confort Plus 2013/13. Peguei ele 0km. Em abril fará 5 anos q estou com ele. Carrinho bom demais. Fico com pena em troca-lo e perder todo o conforto, agilidade, e baixíssima manutenção pra pegar um gol 0km por exemplo. Carro está caro demais no Brasil. Carro 1.0 beirando os 40 mil reais. Fora de realidade. Meu carango está com 67.000 km rodados e serviços feitos foram unicamente as revisões realizadas na própria css, pois ainda estava na garantia. Acredito q nos 70.000 km que já estão bem proximos, farei serviço por fora. Já troquei pneus 2 vezes, e parece-me que a suspensão tb já está na hora de efetuar a troca. Alguém faz ideia de quando custa esse serviço? Alguma outra manutenção preventiva vcs me aconselham? Estou relutante em sair do hb20 que já está quitado e entrar em outro financiamento, que na verdade eu penso mesmo em vender o carro, pegar o dinheiro e dar o lance em algum consórcio , pois me parece ser mais vantajoso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Então colega, estávamos nessa mesma situação sua pq tinhamos um HB20 1.6 confort plus comprado zero KM em novembro/2012 e rodamos nele 5 anos e 48800 kms rodados.

Sem dúvida alguma, ele é um excelente e confiável hatch e foram feitas nele normalmente todas as 5 revisões sempre em CCS Hyundai.

Foi vendido a uma semana atrás para a minha cunhada e compramos um Creta Prestige 2.0 para substituí-lo.

Mas no estado de conservação que ele chegou agora ao final de 5 anos de uso, sinceramente que ele vai aos 10 anos e 100000 kms tranquilo, lógico que sempre fazendo as revisões regulares e obedecendo a tabela de manutenção preventiva do manual dele.

Até os pneus originais Pirelli P4 que vieram nele de fábrica, ainda estavam perfeitos mostrando um desgaste bem regular e uniforme nas bandas de rodagem e que possuem ainda uns 40% de vida util ...

De peças mais importantes que pifaram nesse período, somente a bateria original pifou com 2 anos de uso, um dos motorzinhos do vidro eletrico da porta traseira e o medidor de nível de combustível do tanque é que foram substituídos em garantia e isso foi tudo.

Já quanto a levar um HB20 já fora da garantia de fábrica a uma oficina da rede privada, isso depende muito se essa oficina escolhida teria ou não a eficiência e experiência suficiente para prestar esse tipo de manutenção preventiva nesse veículo, pq me parece que a Hyundai do Brasil não libera dados técnicos e muito menos algum manual de serviços para os profissionais particulares que atuam fora da sua rede autorizada de oficinas para eles estarem assim, devidamente habilitados para realizarem uma correta manutenção nos veículos da linha HB20.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quanto tempo ficar com o hb20?
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 12:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
schindler escreveu:
Estou com o meu hb20 1.6 Confort Plus 2013/13. Peguei ele 0km. Em abril fará 5 anos q estou com ele. Carrinho bom demais. Fico com pena em troca-lo e perder todo o conforto, agilidade, e baixíssima manutenção pra pegar um gol 0km por exemplo. Carro está caro demais no Brasil. Carro 1.0 beirando os 40 mil reais. Fora de realidade. Meu carango está com 67.000 km rodados e serviços feitos foram unicamente as revisões realizadas na própria css, pois ainda estava na garantia. Acredito q nos 70.000 km que já estão bem proximos, farei serviço por fora. Já troquei pneus 2 vezes, e parece-me que a suspensão tb já está na hora de efetuar a troca. Alguém faz ideia de quando custa esse serviço? Alguma outra manutenção preventiva vcs me aconselham? Estou relutante em sair do hb20 que já está quitado e entrar em outro financiamento, que na verdade eu penso mesmo em vender o carro, pegar o dinheiro e dar o lance em algum consórcio , pois me parece ser mais vantajoso.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Então colega, estávamos nessa mesma situação sua pq tb tinhamos um HB20 1.6 confort plus comprado zero KM em novembro/2012 e rodamos nele durante 5 anos e 48800 kms rodados.

Sem dúvida alguma, ele é um excelente e confiável hatch e foram feitas nele normalmente todas as 5 revisões sempre em CCS Hyundai.

Foi vendido a uma semana atrás para a minha cunhada e compramos um Creta Prestige 2.0 para substituí-lo.

Mas no estado de conservação que ele chegou agora ao final de 5 anos de uso, sinceramente que ele pode chegar aos 10 anos e 100000 kms rodados tranquilo e fácil, lógico que sempre fazendo todas as revisões regulares e obedecendo a tabela de manutenção preventiva do manual dele.

Até os pneus originais Pirelli P4 que vieram nele de fábrica, ainda estavam perfeitos mostrando um desgaste bem regular e uniforme nas bandas de rodagem e que possuem ainda uns 40% de vida util ...

De peças mais importantes que pifaram nesse período, somente a bateria original pifou com 2 anos de uso, um dos motorzinhos do vidro eletrico da porta traseira e o medidor de nível de combustível do tanque é que foram substituídos em garantia e isso foi tudo.

Já quanto a levar um HB20 já fora da garantia de fábrica a uma oficina da rede privada, isso depende muito se essa oficina escolhida teria ou não a eficiência e experiência suficiente para prestar esse tipo de manutenção preventiva nesse veículo, pq me parece que a Hyundai do Brasil não libera dados técnicos e muito menos algum manual de serviços para os profissionais particulares que atuam fora da sua rede autorizada de oficinas para eles estarem assim, devidamente habilitados para realizarem uma correta manutenção nos veículos da linha HB20.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quanto tempo ficar com o hb20?
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 13:17 
Offline

Registrado em: 27 Fev 2013 19:35
Mensagens: 47
E está gostando do Creta? Desculpe perguntar mas quanto custou? E o seguro girou em torno de quanto? O próximo carro quero alto. Um dos "defeitos" do hb20 é ser baixo demais.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk

_________________
HB20 1.6 2013 COMFORT PLUS PRETO - Audio Bluetooth


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Quanto tempo ficar com o hb20?
MensagemEnviado: 05 Dez 2017 15:43 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
schindler escreveu:
E está gostando do Creta? Desculpe perguntar mas quanto custou? E o seguro girou em torno de quanto? O próximo carro quero alto. Um dos "defeitos" do hb20 é ser baixo demais.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk



Eu achei bem salgadinho o preço de 99500,00 desse Creta nessa versão prestige 2.0 pq sinceramente por mais que esse SUV tenha as suas reconhecidas qualidades, ele definitivamente não vale toda essa grana de jeito nenhum ...

O seguro tb ficou em uns 3500,00 , mas o consolo é que em todos os testes comparativos e até o de longa duração de revistas especializadas, ele tem se saído muito bem, então pelo menos isso !

De fato, esse SUV é bem alto e a bordo dele quando vc para no transito ao lado dessas pick ups turbo-diesel atuais, vc percebe claramente que a altura do Creta é equiparada com a dessas camionetes ...

Obs : Pessoalmente eu ainda prefiro a praticidade do menor tamanho de veículos menores para um uso diário como esses hatchs compactos atuais que são mais leves, ágeis, econômicos, mais baratos para se pagar e para mante-los e até para se fazer o seguro e são tb até mais fáceis de estacionar !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 15 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB