Bem-vindo: 18 Abr 2024 11:12

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 07:47 
Offline

Registrado em: 13 Mai 2021 22:28
Mensagens: 8
Olá a todos!
Tenho um hb20 comfort 2015 e desde quando comprei nao estou satisfeita com os faróis.
Já pedi pra polirem, já pedi para alinharem os faróis e mesmo assim a melhora foi quase nada.

Tinha um gol 2008 antes g4 que em termos de farol passa muito na frente desse.

Me informaram a respeito de colocar um diodo(acho que isso), mas em uma boa oficina que fui nao me aconselharam pois poderia gerar um problema na central no carro.

Apenas me disseram que os faróis sao ruins pq quando acende o alto o baixo apaga e em outros veículos os dois funcionam juntos.

Grata por qualquer ajuda.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 09:11 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Jaíne escreveu:
Olá a todos!
Tenho um hb20 comfort 2015 e desde quando comprei nao estou satisfeita com os faróis.
Já pedi pra polirem, já pedi para alinharem os faróis e mesmo assim a melhora foi quase nada.

Tinha um gol 2008 antes g4 que em termos de farol passa muito na frente desse.

Me informaram a respeito de colocar um diodo(acho que isso), mas em uma boa oficina que fui nao me aconselharam pois poderia gerar um problema na central no carro.

Apenas me disseram que os faróis sao ruins pq quando acende o alto o baixo apaga e em outros veículos os dois funcionam juntos.

Grata por qualquer ajuda.



So para tentar dar um exemplo, temos um HB20 2013 já com 9 anos de uso e os faróis dele ainda são os originais de fábrica e nenhuma das lâmpadas deles nunca se queimaram e nem foi preciso até agora fazer alinhamento do facho desses faróis que continua o original de fábrica.

Já fiz alguma viagens noturnas com ele e como ele ainda tem aquelas antigas lâmpadas halógenas , a eficiência da iluminação de fato não é das melhores mas posso falar que ainda seria razoável essa iluminação noturna deles e assim consegue-se viajar a noite de boa !

Mas pode ser que se vc pedir para substituir essas lâmpadas originais em alguma boa loja de auto-elétrica por outras um pouco mais eficientes e mais fortes, que assim se consiga melhorar essa iluminação desses faróis e a um custo não tão caro.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 12:55 
Offline

Registrado em: 13 Mai 2021 22:28
Mensagens: 8
Obrigada pelas informações.

Então pelo o que eu estava acostumada acho realmente fraco.

As lâmpadas são sim originais ainda.

Em relação a trocá-las por mais potência também pensei, só que me informaram também que poderia gerar um aquecimento dos fios internos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 13:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Jaíne escreveu:
Obrigada pelas informações.

Então pelo o que eu estava acostumada acho realmente fraco.

As lâmpadas são sim originais ainda.

Em relação a trocá-las por mais potência também pensei, só que me informaram também que poderia gerar um aquecimento dos fios internos.

Eu também o acho fraco, mas não é o unico carro. Meu fiesta antigo era pior ainda.
Quanto a lampadas mais forte, qualquer modificação faz o sistema não trabalhar da maneira que foi projetado, vale bom senso.

Eu quero muito testar essas aqui:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

MAS, sei que tornará o carro ilegal pois as novas normas de transito não deixam nem lâmpadas diferentes, embora por serem "amarelas" seja mais dificil de idenfiticar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 13:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Jaíne escreveu:
Obrigada pelas informações.

Então pelo o que eu estava acostumada acho realmente fraco.

As lâmpadas são sim originais ainda.

Em relação a trocá-las por mais potência também pensei, só que me informaram também que poderia gerar um aquecimento dos fios internos.



Nem sempre isso é verdadeiro pq vc estará apenas substituíndo as lâmpadas halógenas originais e ineficazes por outras mais modernas e que oferecem uma maior luminosidade e que por isso mesmo , não significam aquecer os fios originais do chicote dos faróis já que a potência dessas lâmpadas permanece a mesma mas o que muda é o nível da luminosidade delas.

Qualquer bom profissional auto-elétrico saberá explicar isso para vc com segurança além dele tbm indicar para vc um novo par de lâmpadas bem mais eficientes e com uma maior luminosidade do que essas lâmpadas originais mais fracas !

E não será preciso fazer nenhuma adaptação extra nessa substituição , mas apenas serão simplesmente trocadas as lâmpadas originais por outras do mesmo modelo porém mais modernas e mais eficientes , só isso !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Farol iluminando pouco.
MensagemEnviado: 26 Mai 2021 13:45 
Offline

Registrado em: 13 Mai 2021 22:28
Mensagens: 8
Entendi, ta ok.

Vou procurar um acompanhamento correto e trocas essas lâmpadas.

Obrigada a todos!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB