Hyundai HB20 Clube
https://hb20clube.com.br/

Comutador de partida
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=22&t=17084
Página 1 de 1

Autor:  m2714 [ 19 Jun 2022 21:42 ]
Título:  Comutador de partida

Olá, amigos. Estou com problema no meu HB20S 1.6 auto na ignição. Quando eu giro a mesma, ele não liga. Simplesmente fica com a tela normal e não dá fogo.

Bateria não é, pois já levei a mesma para trocar e o vendedor ao testar a minha verificou que não está com falha.
Tentei um mecânico, mas até o momento não consegui um disponível para vir onde está meu carro para verificar.
Entrei no Youtube e vi casos muito parecidos com o que o meu carro apresentou. Em um deles, o mecânico resolve fazer por partes, começando do motor de partida, puxando um fio de lá para a bateria e a mesma funcionou. Depois ele vai segmentando para a caixa de fusíveis e relé que ficam na caixa do motor até chegar na caixa interna da cabine e comutador. Em todas as etapas o carro foi pegando, tirando vários trechos de possíveis defeitos. Eu fui acompanhando os testes, mas não tenho conhecimento sobre a localização e de qual fiação devo fazer ponte com o motor de partida. Seria um dos testes que queria fazer utilizando uma chupeta de bateria. Com isso, eliminaria que o problema é lá. Faria uma partida direto do motor de partida com a bateria.

Alguém já fez isso? Poderia explicar onde eu pego lá de baixo do carro?

Já sei que os fusíveis e relés estão todos intactos, pois fiz a verificação. Desmontei o painel e coloquei uma chave neon para pegar a energização do comutador e não vi energia justamente de onde parte os 50A da ignição, o que me deixa em dúvidas só no motor de partida e nesse comutador. Ah.. também já testei a codificação das chaves e não estão com problema!

Página 1 de 1 Todos os horários são GMT - 3 horas
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
http://www.phpbb.com/