Bem-vindo: 16 Mai 2021 03:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 29 Abr 2021 09:37 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 109
ianisgreek escreveu:
O oleo da Havoline que eu citei acima é esse aqui :

https://www.texaco.com.br/carro/produto ... sae-0w-20/

Você saberia dizer se por ele ser mais fino, abaixa um pouco mais o nível no Gamma?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 29 Abr 2021 13:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5133
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
O oleo da Havoline que eu citei acima é esse aqui :

https://www.texaco.com.br/carro/produto ... sae-0w-20/

Você saberia dizer se por ele ser mais fino, abaixa um pouco mais o nível no Gamma?



Estou usando essa nova viscosidade de oleo levemente mais fino 0W-20 já tem umas 4 trocas e desde então, em nenhum dos nossos 3 veículos ocorre consumo anormal com esse oleo e que abaixe o nível na vareta !

A vantagem prática e real de se substituir um oleo 5W-30 por outro 0W-20 porém melhor aditivado são uma melhor e mais eficaz lubrificação do motor desde as partidas a frio, proporcionando ainda um leve melhor desempenho acompanhado de um leve melhor consumo médio, além do oleo mais leve refrigerar um pouco melhor qq motor devido a sua maior fluidez, ou seja, ele sempre vai circular mais rápído por todo o motor do que qq outro oleo mais pesado.

Afinal, já é amplamente comprovado em mecânica automotiva que oleos mais pesados e/ou mais viscosos sempre vão opor uma maior resistência a livre movimentação das peças, além deles tbm circularem mais devagar por todo o interior dos motores.

Foi por causas dessas razões que substituí o oleo 5W-30 API-SN por esse novo oleo 0W-20 API-SP , ou seja , ele é melhor classificado por ser melhor aditivado e por isso ele sempre vai proteger qq motor bem melhor do que todos os demais oleos menos aditivados.

Obs : Óbvio que todo consumo de oleo lubrificante por qq motor vai depender do seu estado geral que é resultado direto da manutenção preventiva que ele sempre recebe durante toda sua vida útil.

Por isso que nunca obedeci a nenhum fabricante de veículos que recomendam trocas de oleo do motor a cada 10 mil kms e isso tbm vale para a dona Hyundai do Brasil , logicamente , pq afinal , ficar economizando em trocas de oleo vai significar no médio e longo prazo em desgastes sim e depois não tem mais como repor esses desgastes de todas as peças internas de um motor, mas somente se ele for recondicionado.

Por isso que troco sempre o oleo do motor de qq veículo meu e tbm de todos os demais veículos da nossa familia, não importa a marca dele , a cada 6 meses ou a cada 5 mil kms , valendo a condição que ocorrer primeiro !

E uma última citação não menos importante :

Saibam que todo motor que consome somente gasolina , SEMPRE vai contaminar e desgastar bem mais qq oleo do motor do que se ele for abastecido somente com etanol, fato esse tbm já AMPLAMENTE COMPROVADO por toda a industria automotiva mundial !

E não temos como modificar essa VERDADE pq a gasolina é de origem mineral e por essa razão que ela combina bem mais e se mistura facilmente com qq oleo de motor, mas o etanol por ser de origem vegetal felizmente que não tem essa afinidade com qq oleo e que devido a isso, esse oleo não será assim tão contaminado tendo por isso uma melhor conservação geral de suas qualidades !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 29 Abr 2021 16:22 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 109
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
O oleo da Havoline que eu citei acima é esse aqui :

https://www.texaco.com.br/carro/produto ... sae-0w-20/

Você saberia dizer se por ele ser mais fino, abaixa um pouco mais o nível no Gamma?



Estou usando essa nova viscosidade de oleo levemente mais fino 0W-20 já tem umas 4 trocas e desde então, em nenhum dos nossos 3 veículos ocorre consumo anormal com esse oleo e que abaixe o nível na vareta !

A vantagem prática e real de se substituir um oleo 5W-30 por outro 0W-20 porém melhor aditivado são uma melhor e mais eficaz lubrificação do motor desde as partidas a frio, proporcionando ainda um leve melhor desempenho acompanhado de um leve melhor consumo médio, além do oleo mais leve refrigerar um pouco melhor qq motor devido a sua maior fluidez, ou seja, ele sempre vai circular mais rápído por todo o motor do que qq outro oleo mais pesado.

Afinal, já é amplamente comprovado em mecânica automotiva que oleos mais pesados e/ou mais viscosos sempre vão opor uma maior resistência a livre movimentação das peças, além deles tbm circularem mais devagar por todo o interior dos motores.

Foi por causas dessas razões que substituí o oleo 5W-30 API-SN por esse novo oleo 0W-20 API-SP , ou seja , ele é melhor classificado por ser melhor aditivado e por isso ele sempre vai proteger qq motor bem melhor do que todos os demais oleos menos aditivados.

Obs : Óbvio que todo consumo de oleo lubrificante por qq motor vai depender do seu estado geral que é resultado direto da manutenção preventiva que ele sempre recebe durante toda sua vida útil.

Por isso que nunca obedeci a nenhum fabricante de veículos que recomendam trocas de oleo do motor a cada 10 mil kms e isso tbm vale para a dona Hyundai do Brasil , logicamente , pq afinal , ficar economizando em trocas de oleo vai significar no médio e longo prazo em desgastes sim e depois não tem mais como repor esses desgastes de todas as peças internas de um motor, mas somente se ele for recondicionado.

Por isso que troco sempre o oleo do motor de qq veículo meu e tbm de todos os demais veículos da nossa familia, não importa a marca dele , a cada 6 meses ou a cada 5 mil kms , valendo a condição que ocorrer primeiro !

E uma última citação não menos importante :

Saibam que todo motor que consome somente gasolina , SEMPRE vai contaminar e desgastar bem mais qq oleo do motor do que se ele for abastecido somente com etanol, fato esse tbm já AMPLAMENTE COMPROVADO por toda a industria automotiva mundial !

E não temos como modificar essa VERDADE pq a gasolina é de origem mineral e por essa razão que ela combina bem mais e se mistura facilmente com qq oleo de motor, mas o etanol por ser de origem vegetal felizmente que não tem essa afinidade com qq oleo e que devido a isso, esse oleo não será assim tão contaminado tendo por isso uma melhor conservação geral de suas qualidades !
Vou procurar este óleo, o HB20 não deve ter folgas excessivas para um oleo pouco mais fino causar problemas de consumo de óleo mesmo.
Sem falar que quanto mais moderno, melhor


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 29 Abr 2021 16:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5133
Localização: Montes Claros - M.G.
Exatamente e lembrando que qq motor bem saudável que utilize normalmente um oleo 5W-30 e que não apresente um consumo anormal desse oleo de até 1 litro a cada 5000 kms rodados , poderá perfeitamente utilizar o novo oleo 0W-20 mas de preferência da classificação API-SP que é mais bem aditivado e será assim beneficiado com todas as vantagens já citadas antes.

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 30 Abr 2021 14:01 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 109
ianisgreek escreveu:
Exatamente e lembrando que qq motor bem saudável que utilize normalmente um oleo 5W-30 e que não apresente um consumo anormal desse oleo de até 1 litro a cada 5000 kms rodados , poderá perfeitamente utilizar o novo oleo 0W-20 mas de preferência da classificação API-SP que é mais bem aditivado e será assim beneficiado com todas as vantagens já citadas antes.

Com certeza quero usar os SP, vou até pesquisar sobre os avanços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 01 Mai 2021 12:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5133
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Exatamente e lembrando que qq motor bem saudável que utilize normalmente um oleo 5W-30 e que não apresente um consumo anormal desse oleo de até 1 litro a cada 5000 kms rodados , poderá perfeitamente utilizar o novo oleo 0W-20 mas de preferência da classificação API-SP que é mais bem aditivado e será assim beneficiado com todas as vantagens já citadas antes.

Com certeza quero usar os SP, vou até pesquisar sobre os avanços



Em linhas gerais, os pacotes de aditivos funcionam assim :

Cada novo pacote de aditivos lançado no mercado de lubrificantes vai aumentando a sua classificação e eficiência para assim, atender as exigências de lubrificação dos novos motores que estão cada vez mais evoluídos.

E deixando só um exemplo, todos os oleos para motores classificados com API-SN já estão ultrapassados em eficiência pelos novos oleos classificados com API-SP e assim por diante.

Isso inclusive já é um fato amplamente comprovado em mecânica automotiva e por isso nem cabe contestação nenhuma aqui nesse assunto !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 01 Mai 2021 19:05 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 109
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Exatamente e lembrando que qq motor bem saudável que utilize normalmente um oleo 5W-30 e que não apresente um consumo anormal desse oleo de até 1 litro a cada 5000 kms rodados , poderá perfeitamente utilizar o novo oleo 0W-20 mas de preferência da classificação API-SP que é mais bem aditivado e será assim beneficiado com todas as vantagens já citadas antes.

Com certeza quero usar os SP, vou até pesquisar sobre os avanços



Em linhas gerais, os pacotes de aditivos funcionam assim :

Cada novo pacote de aditivos lançado no mercado de lubrificantes vai aumentando a sua classificação e eficiência para assim, atender as exigências de lubrificação dos novos motores que estão cada vez mais evoluídos.

E deixando só um exemplo, todos os oleos para motores classificados com API-SN já estão ultrapassados em eficiência pelos novos oleos classificados com API-SP e assim por diante.

Isso inclusive já é um fato amplamente comprovado em mecânica automotiva e por isso nem cabe contestação nenhuma aqui nesse assunto !

Ai sim, pena que poucas marcas ainda estão oferecendo SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 03 Mai 2021 13:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 5133
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, atualmente poucas marcas de lubrificantes para motores oferecem oleos já classificados com essa nova norma API-SP e ILSAC-GF6 que seriam assim os mais eficazes oleos e os mais tecnologicamente aditivados disponíveis no nosso mercado atual.

Todos os demais oleos lubrificantes para motores atualmente no nosso mercado e que não atendam a essas novas normas de lubrificação acima citadas já foram ultrapassados por esses em eficiência e tecnologia , portanto essa é a realidade !

Óbvio que os motores mais antigos da geração passada e que ainda não dispõe dessa mais nova tecnologia da injeção direta, turbo e flex poderão continuar a usar os oleos da classificação anterior a essa aqui citada e que mesmo assim, ainda continuarão a estar devidamente protegidos !

O MAIS IMPORTANTE de tudo é sempre observar a correta frequência para as trocas de oleo e do seu respectivo filtro.

ISSO É SAGRADO para se manter sempre qq motor a combustão interna saudável prolongando assim ao máximo a sua vida útil !

_________________
Jetta TSI 13/13 cinza platinum, couro beje, unichip, cold air intake, DP sem catalisador.

Creta Prestige 2.0 - 17/18 prata sand - couro marron.

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza titanium.

Opala coupé 1982 - verde metálica, 4400.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluídos
MensagemEnviado: 03 Mai 2021 18:44 
Offline

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 109
ianisgreek escreveu:
Sim, atualmente poucas marcas de lubrificantes para motores oferecem oleos já classificados com essa nova norma API-SP e ILSAC-GF6 que seriam assim os mais eficazes oleos e os mais tecnologicamente aditivados disponíveis no nosso mercado atual.

Todos os demais oleos lubrificantes para motores atualmente no nosso mercado e que não atendam a essas novas normas de lubrificação acima citadas já foram ultrapassados por esses em eficiência e tecnologia , portanto essa é a realidade !

Óbvio que os motores mais antigos da geração passada e que ainda não dispõe dessa mais nova tecnologia da injeção direta, turbo e flex poderão continuar a usar os oleos da classificação anterior a essa aqui citada e que mesmo assim, ainda continuarão a estar devidamente protegidos !

O MAIS IMPORTANTE de tudo é sempre observar a correta frequência para as trocas de oleo e do seu respectivo filtro.

ISSO É SAGRADO para se manter sempre qq motor a combustão interna saudável prolongando assim ao máximo a sua vida útil !

Ah sim, gosto de trocar sempre uns 1500 km antes da troca e sempre troco todos os filtros em todas as trocas de óleo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB