Bem-vindo: 24 Abr 2024 13:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 16 Jan 2022 02:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
rcapello escreveu:
Obrigado pelas dicas,
Eu falo afogar pois aprendi a dirigir lá em 98 quando tinha 8 anos em um del rey ghia do meu pai kkkk.

O afogar que falo é quando estou parado em um farol e vou sair as vezes o carro morre, mas aparentemente é por eu não ter encontrado o ponto certo da embreagem e acelerador, faz 1 semana que estou com o carro e nessa 1 semana sai com o carro apenas 3 vezes.

No meu antigo palio o rpm ficava em 1000rpm e no hb20 fica em torno de 750 a 800 rpm em ponto morto.

Mas como peguei o carro agora minha intenção é fazer uma preventiva para ter mais confiança no carro pois assim vou saber o que e quando foi feito ou trocado algo do carro.

Olha, parece que a vela está ruim então o sistema de ignição está "forçado" nessa situação.
Então sua troca pela vela de iridium vai ser muito bom.
O Gamma usa acelerador eletronico, ou seja, mesmo acelerando pouco ele costuma perdoar mais do que carros com acelerador de cabo.

E Ian, concordo, o gamma é antigo de idade mas sempre foi uma concepção moderna e as ultimas atualizações do TGDI o faz ainda um dos mais evoluídos 1.6 mundialmente.
Adoraria brincar com um cabeçote do TGDI, mas passei da idade de project car kk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 17 Jan 2022 11:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois é Biel, é verdade que os sistemas de aceleradores eletrônicos são uma grande evolução tecnológica comparados com os antigos aceleradores por cabos.

E exatamente por isso que a entrega de torque pelo motor é sempre mais otimizada, melhor balanceada não importa o quanto e a maneira com que o condutor vai pisar no pedal do acelerador.

Já quanto a fazer uma brincadeira com o cabeçote de 16 válvulas de um motor 1.6 Gamma , com certeza que se um competente profissional dessa area "preparar" um cabeçote desses com um leve retrabalho dos seus dutos de admissão acompanhado de um polimento e equalização das câmaras de combustão e para finalizar , dar uma rebaixada na face desse cabeçote para elevar um pouco mais a sua taxa de compressão original lá para uns 13,5:1 mas nesse caso, com o óbvio propósito de nunca mais abastecer esse motor só com gasolina e com isso, os ganhos em desempenho e economia de combustível seriam expressivos e notáveis, ou seja, esse motor assim retrabalhado ganharia uma nova personalidade bem mais esportiva.

E aliado a essa brincadeira citada acima, se ainda for substituído o coletor de escape original por um outro esportivo e dimensionado do tipo 4 X 1 sem o catalisador, seria obtido assim de um motor Gamma 1.6 lá pelos 160 cvs no etanol com tranquilidade e ainda ganhava-se tbm uma boa dose de torque extra.

Essas são as empolgantes maravilhas oferecidas pela mecânica automotiva de alta performance para todos aqueles que apreciam isso!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 17 Jan 2022 15:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Pois é Biel, é verdade que os sistemas de aceleradores eletrônicos são uma grande evolução tecnológica comparados com os antigos aceleradores por cabos.

E exatamente por isso que a entrega de torque pelo motor é sempre mais otimizada, melhor balanceada não importa o quanto e a maneira com que o condutor vai pisar no pedal do acelerador.

Já quanto a fazer uma brincadeira com o cabeçote de 16 válvulas de um motor 1.6 Gamma , com certeza que se um competente profissional dessa area "preparar" um cabeçote desses com um leve retrabalho dos seus dutos de admissão acompanhado de um polimento e equalização das câmaras de combustão e para finalizar , dar uma rebaixada na face desse cabeçote para elevar um pouco mais a sua taxa de compressão original lá para uns 13,5:1 mas nesse caso, com o óbvio propósito de nunca mais abastecer esse motor só com gasolina e com isso, os ganhos em desempenho e economia de combustível seriam expressivos e notáveis, ou seja, esse motor assim retrabalhado ganharia uma nova personalidade bem mais esportiva.

E aliado a essa brincadeira citada acima, se ainda for substituído o coletor de escape original por um outro esportivo e dimensionado do tipo 4 X 1 sem o catalisador, seria obtido assim de um motor Gamma 1.6 lá pelos 160 cvs no etanol com tranquilidade e ainda ganhava-se tbm uma boa dose de torque extra.

Essas são as empolgantes maravilhas oferecidas pela mecânica automotiva de alta performance para todos aqueles que apreciam isso!!!

Seria muito bom, eu ainda brincaria com o sistema duplo de injeção, direta e port injection.
Mas não conheço mais profissionais bons (eu gostava do yastaro mas ele parou).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 18 Jan 2022 00:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Nesse caso de se adotar uma dupla injeção direta e indireta num motor Gamma 1.6 já seria o ápice do supra-sumo da tecnologia, com ainda mais ganhos em rendimento geral, ou seja, seria tudo de bom !

É verdade, São Paulo já teve excelentes e renomados preparadores como esse Yastaro mas que atualmente já aposentaram as botas, não trabalham mais ou mesmo já se foram ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 18 Jan 2022 01:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Nesse caso de se adotar uma dupla injeção direta e indireta num motor Gamma 1.6 já seria o ápice do supra-sumo da tecnologia, com ainda mais ganhos em rendimento geral, ou seja, seria tudo de bom !

É verdade, São Paulo já teve excelentes e renomados preparadores como esse Yastaro mas que atualmente já aposentaram as botas, não trabalham mais ou mesmo já se foram ...

Quem sabe um dia eu me aventura a um novo project car, talvez no futuro.
Uma pena mesmo tantos que não trabalham mais ou se foram. Sinto uma queda (ao menos na minha região de SP) na qualidade do trabalho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 18 Jan 2022 10:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
É verdade Biel que apesar de ainda haver espalhados no nosso mercado bons profissionais, sente-se a falta daquela dedicação peculiar e nostálgica que havia nos antigos preparadores de São Paulo, que sem dúvidas foram os melhores do Brasil e que por isso mesmo fizeram toda aquela famosa e especializada escola de preparação para veículos de alta performance, boas épocas aquelas, acredito que eu tenha aproveitado um pouco e por isso aprendi muito tbm.

Mas atualmente, já sabemos que mudou-se tbm toda a configuração dos veículos em geral com muita eletrônica comandando toda a parte mecânica o que exigiu um outro aprendizado totalmente novo e bem mais sofisticado por parte dos novos preparadores, com um maquínário cada vez mais especializado para lidar com toda essa parafernália eletrônica que encontramos atualmente em todos os veículos .

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 18 Jan 2022 13:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
É verdade Biel que apesar de ainda haver espalhados no nosso mercado bons profissionais, sente-se a falta daquela dedicação peculiar e nostálgica que havia nos antigos preparadores de São Paulo, que sem dúvidas foram os melhores do Brasil e que por isso mesmo fizeram toda aquela famosa e especializada escola de preparação para veículos de alta performance, boas épocas aquelas, acredito que eu tenha aproveitado um pouco e por isso aprendi muito tbm.

Mas atualmente, já sabemos que mudou-se tbm toda a configuração dos veículos em geral com muita eletrônica comandando toda a parte mecânica o que exigiu um outro aprendizado totalmente novo e bem mais sofisticado por parte dos novos preparadores, com um maquínário cada vez mais especializado para lidar com toda essa parafernália eletrônica que encontramos atualmente em todos os veículos .

Sim, na real eu até gosto de carros originais hoje em dia.
São economicos, fortes o suficiente para uma estrada (salve 1.0 aspirado ou motores ainda antigos em carros novos).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 19 Jan 2022 10:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Mas estou percebendo uma triste e decepcionante tendência do atual mercado automotivo com o lançamento de modelos cada vez maiores e mais pesados porém sendo tracionados por motores 1.0 turbo flex que apesar de já bem evoluídos, ainda deixam muitíssimo a desejar tanto em desempenho e tbm em consumo médio ...

E um dos exemplos mais significativos dessa citação é essa nova linha Creta 2022 equipada com o pequeno e insuficiente motor TGDI 1.0 turbo flex, sinceramente que nesse caso a dona Hyundai do Brasil errou FEIO nessa sua opção de motorização !!!

Tudo em favor dessa sua estúpida economia e desse marketing de fabricação.

E nessa mesma filosofia comercial segue essa atual linha GM tracker com os modelos 1.0 e 1.2 ambos turbo flex, mas que tbm são nitidamente motorizações bem aquém do que o mínimo aceitável, infelizmente !!!

Para meu uso pessoal, não servem definitivamente nem para ir até a esquina na padaria ou no supermercado.

Já a Fiat acertou dessa vez ao lançar o seu novo Pulse 1.0 turbo flex que quando alimentado com etanol, já começa a empolgar com um rendimento geral bem mais animador do que o restante dessa turma citada acima !!!

E aguardem só pelo novo Pulse Abarth 1.3 turbo flex que já está em fase final de testes e que vai sacudir esse novo mercado de SUVs esportivos, quando ele vai deixar comendo poeira muito SUV atual por aí que se acha capaz e interessante ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 19 Jan 2022 13:13 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Mas estou percebendo uma triste e decepcionante tendência do atual mercado automotivo com o lançamento de modelos cada vez maiores e mais pesados porém sendo tracionados por motores 1.0 turbo flex que apesar de já bem evoluídos, ainda deixam muitíssimo a desejar tanto em desempenho e tbm em consumo médio ...

E um dos exemplos mais significativos dessa citação é essa nova linha Creta 2022 equipada com o pequeno e insuficiente motor TGDI 1.0 turbo flex, sinceramente que nesse caso a dona Hyundai do Brasil errou FEIO nessa sua opção de motorização !!!

Tudo em favor dessa sua estúpida economia e desse marketing de fabricação.

E nessa mesma filosofia comercial segue essa atual linha GM tracker com os modelos 1.0 e 1.2 ambos turbo flex, mas que tbm são nitidamente motorizações bem aquém do que o mínimo aceitável, infelizmente !!!

Para meu uso pessoal, não servem definitivamente nem para ir até a esquina na padaria ou no supermercado.

Já a Fiat acertou dessa vez ao lançar o seu novo Pulse 1.0 turbo flex que quando alimentado com etanol, já começa a empolgar com um rendimento geral bem mais animador do que o restante dessa turma citada acima !!!

E aguardem só pelo novo Pulse Abarth 1.3 turbo flex que já está em fase final de testes e que vai sacudir esse novo mercado de SUVs esportivos, quando ele vai deixar comendo poeira muito SUV atual por aí que se acha capaz e interessante ... rsrsrsrsrsrsrs!!!

Concordo, embora eu ache que a GM sempre colocou motores fracos para a maioria de seus carros (Onix 1.4 por exemplo, e vender o familia 1 até o ano passado) é triste ver a Hyundai fazer o mesmo.

A questão que o comprador não entende é que os SUVs são MUITO, mas MUITO mais pesados do que um carro grande, o que torna um 1.0 turbo suficiente para um HB20 (embora ele deveria ao menos igualar a potência do 1.6 na minha opinião), mas insuficientes para um creta.
Eles basicamente estão fazendo um SUV equivalente a um HB20 1.0 aspirado.. mas não oferecem opção para quem gosta de ter o mínimo de um motor.
Se eu fosse comprar um SUV deles seria o Tucson.. mas mesmo este me incomoda não ser flex. Não gosto de gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 20 Jan 2022 00:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6240
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo contigo Biel, algum fabricante tem de mudar essa atual tendencia bem negativa desses SUVs que estão cada vez maiores e mais pesados mas que estão sendo tracionados por motores sempre pequenos e insuficientes que não conseguem oferecer um desempenho nem regular mas eu diria que mediocre mesmo.

Obs : Até esse novo motor 1.0 TGDI flex da atual linha HB20 e Creta deveriam ser desenvolvidos para produzirem pelo menos uns 130 cvs e uns 21 kgfm de torque para assim oferecerem um desempenho levemente superior ao que encontramos atualmente com a linha HB20 quando equipada com o motor gamma 1.6 !

Ou seja , um desempenho semelhante ao oferecido pelo atual motor 1.0 turbo flex da Fiat Stellantis que está equipando os novos modelos Pulse.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB