Bem-vindo: 12 Dez 2024 00:59

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: HB20 1.0 2020 com marcha lenta em 1500rpm (consumo alto)
MensagemEnviado: 24 Nov 2024 18:23 

Galera, tenho um HB20 1.0 2020, sempre foi relativamente econômico, fazendo cerca de 9km/l com ar ligado.

Estranhei porque o consumo passou a baixar muito do nada, na estrada o consumo continua igual, mas na cidade está consumindo absurdamente, cerca de 6-7km/l no etanol, 8.5 na gasolina.

Verifiquei que a rotação em marcha lenta está em 1500RPM e não abaixa, ficando acelerado. Eu sei que é normal com o carro frio a rotação ficar mais alta até que o carro esquente, mas cerca de 2minutos já estaria normalizado. com o ar condicionado ligado ela cai para cerca de 900-1000rpm, ficando subindo a rotação a cada uns 15s quando a ventoinha liga.

O carro mesmo quente, após rodar o dia todo fica em 1500rpm e não abaixa o rotação. Levei no mecanico, trocou bobina, vela. Limpei a TBI (tirando para fora) hoje, estava bastante imunda, mas não resolveu também.

Procurei google, youtube, não parece que ninguém teve o mesmo probelma. Chequei a solenoide interna do motor para ver se o furo do meio estava carbonizado, não estava, até limpei com querosene para aliviar a sujeira... Mas não resolveu.

Alguém já viu esse problema por ai? O carro está acelerado.

Perfil Enviar mensagem particular  

Título: Re: HB20 1.0 2020 com marcha lenta em 1500rpm (consumo alto)
MensagemEnviado: 27 Nov 2024 06:23 

Galera, consertado:

Eu fiz uma caca, fui tentar ver um vídeo do YouTube de um Hyundai i10 americano do rapaz ensinando a arrumar, desconectando o chicote da tbi com o carro ligado e conectando rapidamente e o carro acendeu a luz da injeção e o giro foi a 3000rpm, instável, piorou mais ainda.

Então levei no mecânico com o carro desse jeito e ele recalibrou a tbi, e resolveu 100% agora. Engraçado que esse mesmo mecânico antes falou que o carro estava normal. Se ele tivesse feio a calibração provavelmente teria resolvido. Kkk

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas