DougSampaNA escreveu:
Bom dia a todos; o meu é o sedan 1.6 AT4; eu comprei 1 litro do produto e vou trocar em casa mesmo; na pior das hipóteses extraio a maior parte e ponho o novo. Como não pretendo ficar com o carro mais do que 2 anos a frente (ja completou 8 anos comigo); ao menos ficará mais protegido de desgastes em função da mistura de um óleo mais novo; sei tambem que misturar novo com velho diminui as qualidades do novo; mas é melhor do que não trocar nada e depois ter que gastar uma nota numa caixa de DH nova+fluido+custo de M.O..
Como na Internet as fotos para a gente conseguir alguma informação são muito ruins; eu tirei essas da embalagem com uma qualidade melhor para voces saberem dos dados corretos ok.
Pelo que eu entendi você irá fazer em casa, certo?
Extraia tudo com uma seringa de farmácia.
Com o carro DESLIGADO, mas a chave na posição de serviço (painel ligado por total e volante destravado), vire o volante ao máximo para um lado e extraia o liquido que irá circular.
Vire o volante para o outro lado e repita.
Após isso complete o fluido e vire o volante para um lado e complete mais uma vez. Depois do outro completando. Após não sugar todo o liquido do reservatório dispersando, ligue o carro por uns 5 segundos e desligue. Cheque se precisa completar mais uma vez.
E vai indo assim até não abaixar mais.
Poder misturar com antigo pode, mas quanto mais antigo for extraído, melhor.
Se quiser levar a mecânico, pela para ele tirar a mangueira de retorno para extrair todo o liquido com a bomba em funcionamento, assim renovando por completo sem haver fluído antigo. ele faz em 30 minutos contando o tempo de retirar as mangueiras.