Bem-vindo: 28 Mar 2024 14:52

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 20 Jan 2022 15:17 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Concordo contigo Biel, algum fabricante tem de mudar essa atual tendencia bem negativa desses SUVs que estão cada vez maiores e mais pesados mas que estão sendo tracionados por motores sempre pequenos e insuficientes que não conseguem oferecer um desempenho nem regular mas eu diria que mediocre mesmo.

Obs : Até esse novo motor 1.0 TGDI flex da atual linha HB20 e Creta deveriam ser desenvolvidos para produzirem pelo menos uns 130 cvs e uns 21 kgfm de torque para assim oferecerem um desempenho levemente superior ao que encontramos atualmente com a linha HB20 quando equipada com o motor gamma 1.6 !

Ou seja , um desempenho semelhante ao oferecido pelo atual motor 1.0 turbo flex da Fiat Stellantis que está equipando os novos modelos Pulse.

Sim, o pior é que a tecnologia da Fiat é a mesma comparada a da Hyundai.
Eu estou ansioso para a nova geração do HB20, pois acho que o 1.0 irá trazer 130 cv e ao menos 20 kgfm de torque


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 20 Jan 2022 16:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Biel, acredito que seja essa a tendência atual do mercado automotivo, ou seja, toda essa geração de motores menores e turbo flex devem oferecer o máximo de rendimento para assim proporcionarem uma resposta boa e satisfatória tanto em desempenho e tbm em consumo médio.

E os fabricantes que não evoluírem nesse sentido vão aos poucos perdendo mercado e clientes para os modelos mais atualizados e melhor equipados mecanicamente falando.

Não tem como fugirmos dessa realidade !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 24 Jan 2022 12:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Biel, acredito que seja essa a tendência atual do mercado automotivo, ou seja, toda essa geração de motores menores e turbo flex devem oferecer o máximo de rendimento para assim proporcionarem uma resposta boa e satisfatória tanto em desempenho e tbm em consumo médio.

E os fabricantes que não evoluírem nesse sentido vão aos poucos perdendo mercado e clientes para os modelos mais atualizados e melhor equipados mecanicamente falando.

Não tem como fugirmos dessa realidade !
Sim, uma pena.
Mudando um pouco de assunto, quero elogiar hoje o Motor do HB20.
Fiz uma viagem pela raposo nesta sexta voltando hoje. Nas subidas bravas da raposo ele ficou pau a pau com um Golf GTI, apenas perdeu na suspensão onde eu tive de tirar o pé enquanto no golf ele não precisou frear, embora depois de acelerar subimos juntos (e eu sei que ele estava dando tudo). Na reta acho que ai eu não acompanharia, mas na subida subimos juntos e ele não conseguiu me passar.

Mais para frente, ai na reta um folgado com uma Equanox também, nas rotações médias ele criou uma pequena distância, mas depois que eu (e ele) chegamos as rotações altas o motor dele simplesmente desapareceu e eu encostei.

Muito feliz com o carro, fico imaginando um HB20 1.0 GDI Flex de 130 cavalos, daria muito trabalho a muitos carros se mantiverem o peso a baixo de 1.100 kg


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 25 Jan 2022 00:29 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Biel, acredito que seja essa a tendência atual do mercado automotivo, ou seja, toda essa geração de motores menores e turbo flex devem oferecer o máximo de rendimento para assim proporcionarem uma resposta boa e satisfatória tanto em desempenho e tbm em consumo médio.

E os fabricantes que não evoluírem nesse sentido vão aos poucos perdendo mercado e clientes para os modelos mais atualizados e melhor equipados mecanicamente falando.

Não tem como fugirmos dessa realidade !
Sim, uma pena.
Mudando um pouco de assunto, quero elogiar hoje o Motor do HB20.
Fiz uma viagem pela raposo nesta sexta voltando hoje. Nas subidas bravas da raposo ele ficou pau a pau com um Golf GTI, apenas perdeu na suspensão onde eu tive de tirar o pé enquanto no golf ele não precisou frear, embora depois de acelerar subimos juntos (e eu sei que ele estava dando tudo). Na reta acho que ai eu não acompanharia, mas na subida subimos juntos e ele não conseguiu me passar.

Mais para frente, ai na reta um folgado com uma Equanox também, nas rotações médias ele criou uma pequena distância, mas depois que eu (e ele) chegamos as rotações altas o motor dele simplesmente desapareceu e eu encostei.

Muito feliz com o carro, fico imaginando um HB20 1.0 GDI Flex de 130 cavalos, daria muito trabalho a muitos carros se mantiverem o peso a baixo de 1.100 kg



Então Biel, considere que seu HB20 1.6 é aut. e ainda assim, ele está mostrando que está rendendo tão bem, imagina se ele tivesse o excelente câmbio manual de 6 marchas, teria um rendimento levemente superior a esse atual sem dúvida alguma e ainda iria consumir menos combustível.

Eu tbm já tive gratas surpresas com o desempenho do nosso atual HB20 1.6 manual obviamente abastecido apenas com etanol em rodovias com retas mais abertas, só para se ter uma ideia, pickups Hilux turbo e as amaroks turbo de 140 cvs e até a versão de 180 cvs , Fiats Toros flex de 139 cvs e até as pesadas Toro turbo diesel de 170 cvs, os Hondas 1.5 que não chegam nem no chulé do desempenho desse HB20 em retas abertas, onde já cheguei no velocímetro a ver marcar 190 kms/h no plano e sem a ajuda de descidas e isso ocorreu foi por diversas vezes já.

Ou seja , nenhum desses veículos consegue jamais ultrapassar um HB20 1.6 nessas retas abertas e ainda ficar na frente dele , lógico que com um condutor decidido e capaz na direção desse HB20 e disposto a comprar esse desafio.

O segredo é que um HB20 1.6 manual chega a esses citados 190 kms/h de final um pouco antes de todos esses demais veículos que citei e onde então é que eles vão encontrar essa potência extra disponível para chegar até a traseira do HB20 e ainda sobrar potência para abrir na contra mão e ultrapassa-lo ????

E se a reta for curta será que o adversário de um HB20 vai se sujeitar a ficar exposto correndo na contra mão com qq desses veículos acima de 180 kms/h ???

Acredito que não mesmo ...

So se esses veículos estiverem chipados e/ou com um kit nitro instalado, ou seja, bem pouco provável nessa terra da Bananolândia ... kkkkkkkk.

Sem falar nos grandalhões SUVs turbos da Toyota que tbm levam taca de qq HB20 1.6 manual com etanol e se eles chegarem no retrovisor de um HB20 e abrirem para ultrapassar, basta voltar uma ou duas marchas conforme for o caso e veremos se esse tal vai de fato passar ...

E não esqueçam tbm de comparar a aerodinâmica de todos esses demais veículos citados acima que são péssimas e bem inferiores quando comparadas a aerodinâmica de qq HB20 1.6 pq só lembrando que para "furar" o ar depois dos 120 kms/h o desenho aerodinâmico de qq veículo é extremamente vital para ajudar o veículo a alcançar essas altas velocidades mais cêdo e ainda consumindo sempre o menos possível do desempenho disponível dos seus motores.

E são nesses momentos em retas abertas com o acelerador todo aberto, que a aerodinâmica além da relação pêso/potência de qq veículo falam mais alto, ou seja , é a hora do vamos ver qual é realmente o melhor conjunto, o projeto mais bem elaborado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 25 Jan 2022 00:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Biel, acredito que seja essa a tendência atual do mercado automotivo, ou seja, toda essa geração de motores menores e turbo flex devem oferecer o máximo de rendimento para assim proporcionarem uma resposta boa e satisfatória tanto em desempenho e tbm em consumo médio.

E os fabricantes que não evoluírem nesse sentido vão aos poucos perdendo mercado e clientes para os modelos mais atualizados e melhor equipados mecanicamente falando.

Não tem como fugirmos dessa realidade !
Sim, uma pena.
Mudando um pouco de assunto, quero elogiar hoje o Motor do HB20.
Fiz uma viagem pela raposo nesta sexta voltando hoje. Nas subidas bravas da raposo ele ficou pau a pau com um Golf GTI, apenas perdeu na suspensão onde eu tive de tirar o pé enquanto no golf ele não precisou frear, embora depois de acelerar subimos juntos (e eu sei que ele estava dando tudo). Na reta acho que ai eu não acompanharia, mas na subida subimos juntos e ele não conseguiu me passar.

Mais para frente, ai na reta um folgado com uma Equanox também, nas rotações médias ele criou uma pequena distância, mas depois que eu (e ele) chegamos as rotações altas o motor dele simplesmente desapareceu e eu encostei.

Muito feliz com o carro, fico imaginando um HB20 1.0 GDI Flex de 130 cavalos, daria muito trabalho a muitos carros se mantiverem o peso a baixo de 1.100 kg



Então Biel, considere que seu HB20 1.6 é aut. e ainda assim está rendendo tão bem, imagina se ele tivesse o excelente câmbio manual de 6 marchas, teria um rendimento levemente superior ao atual.

Eu tbm já tive gratas surpresas com o desempenho do nosso atual HB20 1.6 manual em rodovias obviamente abastecidos com etanol, só para se ter uma ideia, pickups Hilux turbo e as amaroks turbo de 140 cvs e até a versão de 180 cvs , Fiats Toros flex de 139 cvs, Hondas 1.5 não chegam nem no chulé do desempenho desse HB20 em retas abertas, onde já cheguei no velocímetro a ver marcar 190 kms/h no plano e sem a ajuda de descidas e isso ocorreu foi por diversas vezes já.

O segredo é que um HB20 1.6 manual chega a esses citados 190 kms/h de final um pouco antes de todos esses demais veículos que citei e onde então que eles vão encontrar essa potência extra disponível para chegar até a traseira do HB20 e ainda abrir na contra mão para ultrapassa-lo ????

Sem falar nos grandalhões SUVs turbos da Toyota que tbm levam taca de qq HB20 1.6 manual com etanol .

E não esqueçam de comparar a aerodinâmica de todos esses demais veículos citados acima que são péssimas e bem inferiores quando comparadas a aerodinâmica de qq HB20 1.6 lembrando que para "furar" o ar depois dos 120 kms/h o desenho aerodinâmico de qq veículo é vital para ajudar o veículo a alcançar altas velocidades consumindo sempre o menos possível do desempenho do motor disponível pelos seus motores.

E são nesses momentos em retas abertas com o acelerador todo aberto, que a aerodinâmica além da relação pêso/potência de qq veículo falam mais alto, ou seja , é a hora do vamos ver qual é realmente o melhor conjunto, o projeto mais bem elaborado.

Outro detalhe também é que estou com pneu 185/65, então tenho ainda menos aceleração do que com o pneu original. Deu até vontade de voltar para 185/60 ou até mesmo /55 para ver o resultado.
Mas a altura vai ficar horrível, eu peguei depois da Raposo uma bela estrada de terra em são roque que me fez agradecer estar com a medida /65.

Só o Golf GTI que me surpreendeu, e eu sei que ele tava dando tudo pq estava querendo se distanciar de mim e não conseguiu. Eu realmente esperava comer poeira dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 25 Jan 2022 00:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Aqui para nós Biel, um singelo HB20 1.6 ser comparado a um Golf GTI é no mínimo bem desleal ...

Seria melhor comparar os HB20 com outros veículos de sua mesma categoria para vc ver só a superioridade mecânica de um HB20 1.6.

Os golfs GTI são veículos esportivos dotados de motores 2.0 turbo e um eficiente câmbio e que de fato, são bem velozes e capazes de ótimas performances mesmo quando abastecidos com nossas péssimas gasolinas.

Obs : E vc pode ter a plena certeza que o pneu 185/65 aumenta sim um pouco mais o desempenho (velocidade) de qq HB20 1.6 se comparado ao pneu 185/60 ainda mais se for trafegar em locais mais planos, com retas abertas e com pouca carga no HB20.

Nesses casos, qq HB20 1.6 poderá sim surpreender com um desempenho levemente mais otimizado se comparado ao original.

Já o pneu original amarra muito o desempenho do HB20 em velocidades mais elevadas pq nesse caso o motor 1.6 vai consumir toda a sua rotação disponível antes mesmo do veículo desenvolver uma velocidade de fato um pouco mais elevada.

Tente manter um HB20 1.6 abastecido com etanol em velocidade de cruzeiro de 120 kms/h a 140 kms/h constantes com ambas essas medidas de pneus e vc vai ver só o pneu maior mostrar um leve melhor desempenho com menos rotações do motor e ainda assim, mostrar que tem uma reserva de potência disponível que será sempre um pouco maior do que com o pneu menor.

Ou seja, com esse pneu maior as médias de velocidade serão sempre levemente mais otimizadas e ainda com um leve menor consumo médio além do menor ruído interno devido as rotações menores do motor para desenvolver qq velocidade do que antes.

E se vc precisar de subir alguma subida mais acentuada ou íngreme com esse pneu maior, basta reduzir marchas e ainda assim, a velocidade desenvolvida será sempre um pouco maior do que com o pneu menor. Isso é fato.

Mas um HB20 1.6 equipado com pneus 185/55-15 vai ficar com certeza igual a um trator de tão reduzido em qq viagem por rodovias pq ao se atingir velocidades maiores digamos acima dos 100 kms/h em 5ª marcha, seu pobre motor Gamma 1.6 vai urrar gritando feito um louco em rotações sempre mais elevadas, o que só vai aumentar bem mais o seu consumo médio, além de tbm aumentar bastante o ruído interno e o desgaste precoce desse motor além do que as velocidades máximas atingidas por cada marcha serão tbm nesses casos sempre e nitidamente menores.

Ou seja, não vejo nenhuma vantagem técnica em se usar medidas de pneus menores do que as originais em qq HB20 1.6, mas somente desvantagens reais.

E sinceramente, depois que eu experimentei essa nova medida de pneu 185/65-15 no nosso HB20 1.6, vcs podem apostar que nunca mais retorno a usar pneus de medida original, dispenso totalmente.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 25 Jan 2022 10:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Aqui para nós Biel, um singelo HB20 1.6 ser comparado a um Golf GTI é no mínimo bem desleal ...

Seria melhor comparar os HB20 com outros veículos de sua mesma categoria para vc ver só a superioridade mecânica de um HB20 1.6.

Os golfs GTI são veículos esportivos dotados de motores 2.0 turbo e um eficiente câmbio e que de fato, são bem velozes e capazes de ótimas performances mesmo quando abastecidos com nossas péssimas gasolinas.

Obs : E vc pode ter a plena certeza que o pneu 185/65 aumenta sim um pouco mais o desempenho (velocidade) de qq HB20 1.6 se comparado ao pneu 185/60 ainda mais se for trafegar em locais mais planos, com retas abertas e com pouca carga no HB20.

Nesses casos, qq HB20 1.6 poderá sim surpreender com um desempenho levemente mais otimizado se comparado ao original.

Já o pneu original amarra muito o desempenho do HB20 em velocidades mais elevadas pq nesse caso o motor 1.6 vai consumir toda a sua rotação disponível antes mesmo do veículo desenvolver uma velocidade de fato um pouco mais elevada.

Tente manter um HB20 1.6 abastecido com etanol em velocidade de cruzeiro de 120 kms/h a 140 kms/h constantes com ambas essas medidas de pneus e vc vai ver só o pneu maior mostrar um leve melhor desempenho com menos rotações do motor e ainda assim, mostrar que tem uma reserva de potência disponível que será sempre um pouco maior do que com o pneu menor.

Ou seja, com esse pneu maior as médias de velocidade serão sempre levemente mais otimizadas e ainda com um leve menor consumo médio além do menor ruído interno devido as rotações menores do motor para desenvolver qq velocidade do que antes.

E se vc precisar de subir alguma subida mais acentuada ou íngreme com esse pneu maior, basta reduzir marchas e ainda assim, a velocidade desenvolvida será sempre um pouco maior do que com o pneu menor. Isso é fato.

Mas um HB20 1.6 equipado com pneus 185/55-15 vai ficar com certeza igual a um trator de tão reduzido em qq viagem por rodovias pq ao se atingir velocidades maiores digamos acima dos 100 kms/h em 5ª marcha, seu pobre motor Gamma 1.6 vai urrar gritando feito um louco em rotações sempre mais elevadas, o que só vai aumentar bem mais o seu consumo médio, além de tbm aumentar bastante o ruído interno e o desgaste precoce desse motor além do que as velocidades máximas atingidas por cada marcha serão tbm nesses casos sempre e nitidamente menores.

Ou seja, não vejo nenhuma vantagem técnica em se usar medidas de pneus menores do que as originais em qq HB20 1.6, mas somente desvantagens reais.

E sinceramente, depois que eu experimentei essa nova medida de pneu 185/65-15 no nosso HB20 1.6, vcs podem apostar que nunca mais retorno a usar pneus de medida original, dispenso totalmente.
Exato, eu acho que acompanhei o golf pois era subida, onde a gravidade fez o veículo mais pesado ficar com uma relação peso potencia não muito boa em quanto para mim, por pesar menos foi mais vantajoso (ou o cara colocou a badge GTI em um golf 1.4t.. mas mesmo assim). Só sei que ele ficou bem bravo de na subida ter um HB20 na cola dele. Na reta sei que ele ia desenvolver, mas ai eu parei de brincar pois estava com a esposa.

Exato, na estrada eu não deixei o carro no D, apenas nas trocas manuais e reduzi bem a marcha nunca caindo a baixo de 3 mil RPM (geralmente nem a baixo de 4 mil). Foi muito bem, sempre no Etanol. Eu só percebi (na ida que deixei no D, diferente da volta) que o cambio no D sente falta do pneu original pois ele demora DEMAIS para reduzir. Nem precisava reduzir como eu deixando sempre em alta rotação, mas em subida brava, o cambio deixava o motor ficar a baixo de 2 mil rpm e assim a aceleração morria.. Mesmo pisando tudo depois e com o kick down, ja era perdeu a inércia.
Depois de perceber isso, chegando nas subidas eu fazia o kick down pisando tudo, o que acabou com o consumo médio para quem estava (na ida) indo de boa e ainda a esposa reclamou pra caramba de como o carro fazia barulho demais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 26 Jan 2022 13:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Pois é Biel, esse motor Gamma 1.6 só começa a mostrar um desempenho interessante para sua categoria a partir de 2750 em diante e abaixo disso, de fato , ele deixa mais a desejar.

Não duvido que esse golf fosse um 1.4 turbo com o badge de GTI , inclusive essa é velha já e lembrando que os verdadeiros GTI tem duas saídas de escape nas extremidades da traseira e não unidas e saindo somente do lado esquerdo da traseira como no golf 1.4 turbo. ... rsrsrsrsrs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 26 Jan 2022 15:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Pois é Biel, esse motor Gamma 1.6 só começa a mostrar um desempenho interessante para sua categoria a partir de 2750 em diante e abaixo disso, de fato , ele deixa mais a desejar.

Não duvido que esse golf fosse um 1.4 turbo com o badge de GTI , inclusive essa é velha já e lembrando que os verdadeiros GTI tem duas saídas de escape nas extremidades da traseira e não unidas e saindo somente do lado esquerdo da traseira como no golf 1.4 turbo. ... rsrsrsrsrs !

Ahh o cara teve a coragem de colocar GTI no 1.4 turbo, pois era apenas um lado com saída kkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Substituição das velas comuns pelas de Iridium. Pode ou
MensagemEnviado: 26 Jan 2022 15:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
kkkkkkkkkkkkkkkk então esse era apenas mais um Golf TSI 1.4 turbo levemente disfarçado de um GTI e ainda, muito provavelmente sem um stage 2 que para esse veículo seria no mínimo uns 4.500,00 e se ele já tivesse de fato com esse upgrade de performance stage 2 , vc certamente nem conseguisse acompanhar de perto esse Golf 1.4 turbo com um HB20 1.6 aut.

Pq esse motor turbo da VW é um 1.4 flex e no stage 2 ele atinge tranquilo uns 200 cvs e quase 38 kgs de torque ou seja, é muita força para sumir fácil e com sobras na frente de qq HB20 1.6 aut. ou manual no etanol mesmo se ele estiver mexidinho mas ainda mantendo o motor Gamma aspirado.

Lembrando que a comparação mais injusta e desleal considerada no mundo automotivo é quando vc for comparar o desempenho de um motor turbo com etanol e um motor aspirado tbm com etanol e as suas cilindradas forem mais próximas e semelhantes.

Pq o problema aqui não são apenas os 30 cvs de diferença na potência máxima , mas seria tbm a baita diferença no torque de 25,5 kgfm desse motor VW 1.4 turbo flex contra os 17 kgfm do motor 1.6 Gamma e isso ainda considerando que ambos esses motores estejam totalmente originais e apenas abastecidos com etanol.

Já esse motor VW 1.4 TSI flex com stage 2 no etanol a covardia nesse caso já seria tanta que é melhor até deixar isso pra lá ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 84 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB