Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 08:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 12:37
Mensagens: 13
Bom dia!

Meu HB as vezes esta ficando com o cambio muito duro, chegando até a travar. principalmente 1ª e 2ª.
Parece que acontece após rodar por mais tempo em transito urbano.
Obs: A embreagem pra arrancar esta muito boa.
Alguém pode me ajudar?

Não tenho mais garantia.

_________________
Anderson
HB20 1.0 Comfort Plus - White - 2014
Conselheiro Lafaiete-MG


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 12:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Anderson Morais escreveu:
Bom dia!

Meu HB as vezes esta ficando com o cambio muito duro, chegando até a travar. principalmente 1ª e 2ª.
Parece que acontece após rodar por mais tempo em transito urbano.
Obs: A embreagem pra arrancar esta muito boa.
Alguém pode me ajudar?

Não tenho mais garantia.



Boa tarde colega Anderson !

Nesse seu caso, pode ser que seja algum desajuste da embreagem ou alguma desregulagem no trambulador da alavanca do câmbio.

E como vc não tem mais a garantia de fábrica e considerando-se ainda que os HB20 são veículos novos no nosso mercado e por isso mesmo, a sua mecânica é ainda bem pouco conhecida da rede de oficinas particulares e dos mecânicos em geral, nesse seu caso a minha única recomendação para vc é de procurar por uma boa e reconhecida CCS da Hyundai mais próxima de vc e mostrar diretamente ao chefe da oficina autorizada esse problema que está ocorrendo com esse seu HB20.

Com certeza que esse chefe de oficina terá uma solução segura e logicamente garantida para esse seu veículo.

E quando vc puder, relate aqui nesse tópico para nós, que solução foi encontrada para resolver esse problema do seu HB20.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 13:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
O primeiro ponto que eu verificaria, depois de me certificar que não há nada prendendo a alavanca, como sacolinhas de lixo, por exemplo, seria o trambulador que pode estar mal regulado, situação em que ele poderia fazer o câmbio apresentar exatamente esses problemas.
E nesse caso a solução seria bem simples e ao custo de uma cerveja para o mecânico...
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 13:30 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
Roberto Bertoche escreveu:
O primeiro ponto que eu verificaria, depois de me certificar que não há nada prendendo a alavanca, como sacolinhas de lixo, por exemplo, seria o trambulador que pode estar mal regulado, situação em que ele poderia fazer o câmbio apresentar exatamente esses problemas.
E nesse caso a solução seria bem simples e ao custo de uma cerveja para o mecânico...
Sucesso!



Esse é o grande problema de achar o mecanico que aceite a cervejinha, pois os mecanicos "ixpertos", sempre cobrarão o preço de uma cervejaria "Schin" e "Heineken" inteira, mas não custa tentar, sempre é bom pegar uma segunda opnião...
Ja pelo relato a galera ja denota do trambulador, se o mecanico não citar este nome, possivelmengte há algo errado no serviço q ele pode fazer, mas até ai, são subjeções


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 13:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Então, Vagner, concordo que numa oficina em que você nunca foi é mais difícil fazer consertos de R$ 20,00 ou R$ 30,00. Afinal o cara também tem que pagar as contas. Mas na minha ccss, muitas vezes isso acontece. Geralmente gratifico o mecânico quando peço serviços extras ou quando é alguma coisa feita em garantia.
De qualquer modo, gorjeta é uma instituição mundial e que tem seus macetes e cuidados.
Não é em qualquer ocasião que se pode oferecer, porque pode ser ofensivo, e em outras, se você não der fica marcado como avarento mão de vaca...
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 14:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Vagner, boa tarde !

Eu tb me utilizo desse mesmo procedimento do colega Bertoche quanto a agradar os mecânicos que me atendem nas CCS da VW e Hyundai, pq afinal, isso não vai nos colocar nem mais para frente ou mais para trás, mas esse nosso gesto até simples de agradecimento na prática se reveste de uma grande importância e de simpatia por parte do mecânico que lhe atende e vc sempre vai colher de bons resultados com esse procedimento gentil.

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 15:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Nov 2016 12:37
Mensagens: 13
ianisgreek escreveu:
Anderson Morais escreveu:
Bom dia!

Meu HB as vezes esta ficando com o cambio muito duro, chegando até a travar. principalmente 1ª e 2ª.
Parece que acontece após rodar por mais tempo em transito urbano.
Obs: A embreagem pra arrancar esta muito boa.
Alguém pode me ajudar?

Não tenho mais garantia.



Boa tarde colega Anderson !

Nesse seu caso, pode ser que seja algum desajuste da embreagem ou alguma desregulagem no trambulador da alavanca do câmbio. !


Acredito que seja umas dessas opções tbem, mas o que complica é que o problema é intermitente e somente com o carro quente e depois algumas horas de uso.

_________________
Anderson
HB20 1.0 Comfort Plus - White - 2014
Conselheiro Lafaiete-MG


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 13 Fev 2017 15:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Anderson Morais escreveu:
Acredito que seja umas dessas opções tbem, mas o que complica é que o problema é intermitente e somente com o carro quente e depois algumas horas de uso.

O fato de quente aumentar o problema não necessariamente complica, porque onde fica o trambulador é perto da descarga e o aquecimento dele, e consequente dilatação, pode por pouca diferença dimensional, provocar a evidência da sua má regulagem. Não olhei embaixo do meu carro, mas o próprio cano de descarga, aquecido e dilatado, pode estar pegando no trambulador e impedindo o livre curso da alavanca de marchas.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 07:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
ianisgreek escreveu:
Colega Vagner, boa tarde !

Eu tb me utilizo desse mesmo procedimento do colega Bertoche quanto a agradar os mecânicos que me atendem nas CCS da VW e Hyundai, pq afinal, isso não vai nos colocar nem mais para frente ou mais para trás, mas esse nosso gesto até simples de agradecimento na prática se reveste de uma grande importância e de simpatia por parte do mecânico que lhe atende e vc sempre vai colher de bons resultados com esse procedimento gentil.

Valeu colega, abrç !


Talvez eu tenha me expressado mal colegas, vou tentar consertar....o que eu quiz dizer, é por exemplo o que foi citado, do trambulador do cambio, as vezes é um trabalho tão facil, que realmente o mecanico não cobre nada, ou cobre a tal cerveja de 30 reais, ai é valido, pois ele foi direto ao problema, não inventou problemas e o solucionou, então sem a cobrança ou não, esses 30 reais, está muito bem pago, ou como seviço ou como cerveja, o ponto que eu quiz dizer, é vc levar o carro numa oficina, e o bendito mecanico falar do repimboco do tambuletão, valvula de escape do escapamento, pastilha de freio do acelerador (peças essas de uma fabula)e outros infimios bizarrices e a conta saltar para seus 600, 700 ou até bem mais que isso, e o bendito trambulador, tá lá com seu defeito e o "mecanico" não achou, ou vai me dizer que vcs vão dar gorjeta a um profissional desses?
é claro que quando se percebe um atnedimento diferenciado, um cuidado especifico no tratamento, é boa pratica recompensar este tratamento, agora se vc vai num lugar e a pessoa te atende por obrigação, nem te olha, ou parece que está te prestando uma favor solicitado por uma suplica, ai acredito que vc só tem a pagar o que está descrito na tabela....valeu colegas


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Cambio duro (travando)
MensagemEnviado: 14 Fev 2017 08:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vagner, vc tem toda razão.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB