Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Como ganhar potência? Hb20s 1.0 confort plus 14/15
MensagemEnviado: 19 Out 2020 10:54 
Offline

Registrado em: 19 Out 2020 10:33
Mensagens: 1
(Novo aqui)
Galera
Tenho um Hb20S 1.0 confort plus 14/15
Meu primeiro veículo
Sinceramente o visual arrojado do carro me leva a loucura kkkkk, só tem um pequeno "problema"
Para um carro visual luxo, FALTA MUITA POTÊNCIA
Me perdoem mas, eu sinceramente amo ver quando as pessoas olham para o carro e dizem "1.0 me ultrapassou?" Ou "que força, ele anda isso tudo?" Kkkkkk
Eu coloquei um escape jfk se não me engano, e não entendo nada de carro! Só sei que foi feito o motor dele (por não entender de carro, completei o óleo do motor e já viu) kkk e depois disso ele ganhou MUITA POTÊNCIA
Mas eu gostaria de ainda dá um toque a mais no carro
Taxa lendo sobre rebaixar cabeçote, Supercharger e até um turbo compressor!
Mas acabei gastando demais na estética dele esses dias e queria saber, o que me recomendam para ganhar uns cavalinhos de força? É o meu veículo particular de viagem e finais de semana, então vale a pena uma brincadeirinha do motor, né?

Com o motor original: 80km/h em 5 marcha 3kRPM
Após fazer o motor: 100Km/h em 5marcha 3kRPM
Entre 60km/h e 70km/h de 2 marcha até cortar o giro
Aceleração 0 a 100 entre 12 a 15 segundos

Fiz as medições a olho mesmo e algumas podem não está tão precisas

Já pensei em cobrar o chip de fácil instalação
Mas disseram q era placebo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Como ganhar potência? Hb20s 1.0 confort plus 14/15
MensagemEnviado: 20 Out 2020 17:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
lifeprime escreveu:
(Novo aqui)
Galera
Tenho um Hb20S 1.0 confort plus 14/15
Meu primeiro veículo
Sinceramente o visual arrojado do carro me leva a loucura kkkkk, só tem um pequeno "problema"
Para um carro visual luxo, FALTA MUITA POTÊNCIA
Me perdoem mas, eu sinceramente amo ver quando as pessoas olham para o carro e dizem "1.0 me ultrapassou?" Ou "que força, ele anda isso tudo?" Kkkkkk
Eu coloquei um escape jfk se não me engano, e não entendo nada de carro! Só sei que foi feito o motor dele (por não entender de carro, completei o óleo do motor e já viu) kkk e depois disso ele ganhou MUITA POTÊNCIA
Mas eu gostaria de ainda dá um toque a mais no carro
Taxa lendo sobre rebaixar cabeçote, Supercharger e até um turbo compressor!
Mas acabei gastando demais na estética dele esses dias e queria saber, o que me recomendam para ganhar uns cavalinhos de força? É o meu veículo particular de viagem e finais de semana, então vale a pena uma brincadeirinha do motor, né?

Com o motor original: 80km/h em 5 marcha 3kRPM
Após fazer o motor: 100Km/h em 5marcha 3kRPM
Entre 60km/h e 70km/h de 2 marcha até cortar o giro
Aceleração 0 a 100 entre 12 a 15 segundos

Fiz as medições a olho mesmo e algumas podem não está tão precisas

Já pensei em cobrar o chip de fácil instalação
Mas disseram q era placebo



Seja bem vindo ao forum e sinceramente, baseado em umas 4 décadas de experiencia com mecânica automotiva posso assegurar pra vc que não entre nessa de querer alterar a mecânica original desse seu HB20 pq isso vai lhe trazer mais dores de cabeça do que satisfação e prazer em dirigi-lo.

E mesmo se for apenas chipar esse HB20 1.0 , o que vc vai ganhar em rendimento será tão pouco que não vai compensar o investimento além do consumo médio que vai aumentar muito em relação ao pouco ganho real obtido em desempenho.

Se vc optar em turbinar ou instalar um supercharger, pior ainda pq essa brincadeira sairá bem mais cara além de muito arriscada pq o motor original dos HB20 tanto o 1.0 e tbm o 1.6 aspirados não apresentam a sua estrutura original reforçada o suficiente para suportar o considerável aumento de potência proporcionado por uma superalimentação dessas e nesses casos vão ocorrer quebras com certeza e as despesas depois com os consertos sairá bem salgada para vc !

O que eu recomendo e que tbm faria se esse fosse o meu caso seria trocar esse seu HB20 1.0 aspirado por um modelo usado de um hatch ou sedan 1.0 turbo em bom estado e em seguida, leva-lo para instalarem um chip nele e nesse caso sim, vai compensar todo o investimento gasto obtendo-se assim ganhos expressivos em desempenho e ainda com uma real segurança em não haver quebras mecânicas pq qq motor turbo de fábrica já recebe reforços adicionais para suportar todo esse incremento extra de potência com a devida segurança.

Obs : Lembrando aqui tbm que nesses casos de motores turbo chipados, recomenda-se por segurança abastecer esses veículos apenas com etanol e jamais com qq tipo de gasolina pq motores superalimentados exigem combustíveis da mais elevada octanagem para funcionarem com a devida segurança e sem maiores riscos de quebras e somente o etanol atende plenamente essa exigência.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB