Hyundai HB20 Clube
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Problema de partida a frio
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Autor:  biel780 [ 01 Jul 2021 15:16 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

ianisgreek escreveu:
Não precisa repetir esse procedimento mas apenas ligue a ignição, deixe todas as luzes do painel acesas por uns 15 segundos e depois pode ligar normalmente, se tudo estiver correto com a manutenção preventiva do seu HB20, ele vai pegar de estalo, mesmo se ele estiver abastecido com 100% de etanol no tanque.

Vc sabe informar se as velas de ignição e o filtro de combustível desse veículo estão com a manutenção preventiva deles em dia, ou seja, se essas peças foram trocadas nos prazos recomendados no manual ?

Se vc estiver na dúvida, compensa trocar essas peças pq elas são vitais para o motor funcionar com seu melhor rendimento e talvez por isso vc está tendo problemas nas partidas a frio além de um consumo de combustível um pouco mais elevado.

Obs : Se esse veículo tem apenas um pouco mais de 50 mil kms rodados reais, as velas de ignição desse modelo 2016 já devem ser as de iridium que tem uma maior durabilidade do que isso mas o filtro de combustível dele deve obrigatoriamente ser trocado sempre a cada 10000 kms rodados ou a cada 1 ano se o veículo rodar menos do que essa quilometragem nesse prazo de tempo.

Convém providenciar isso logo pq já vi muitos casos de filtros de combustível já bem usados e saturados de sujeiras estragar bombas de combustível saudáveis pq nesses casos, elas vão trabalhar forçadas, tentando sempre empurrar o combustível até os injetores mas o volume de combustível bombeado vai encontrar sempre uma grande resistência a sua livre passagem nesses filtros já vencidos e isso é fatal para a boa saúde de qq bomba de combustível.

Então, diz a concessionaria que peguei e paguei pela garantia extendida de 1 ano que o carro foi todo revisado.. mas não boto a mão no fogo não. Mesmo tendo rodado só 1 mil km na minha mão, estou querendo em 2 meses parar ele e fazer a revisão dele na CCS
Mas um positivo é que segundo o manual, o ex dono fez todas as revisões na CCS devidamente.
Mas pelo consumo quero checar mesmo os filtros e a vela, mesmo sendo iridium, prefiro trocar do que mandar limpar.
Apenas a troca de óleo pretendo fazer fora, para usar oleo SP, ja que a CCS apenas troca com o oleo deles mesmos

Autor:  ianisgreek [ 02 Jul 2021 10:16 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

É verdade Biel 780, não vejo que vale à pena confiar nesses caras pq eles são comerciantes que visam em primeira mão apenas as vendas e não os gastos extras que eles teriam com veículos usados para entrega-los digamos "revisados" como eles falam e propagam em alta voz aos seus clientes.

E mesmo que esse veículo tenha passado pelas revisões anteriores conforme o manual dele, eu tbm faria sim por segurança e só para garantir um melhor funcionamento geral desse veículo, essa simples revisão que seria a troca do oleo do motor com o filtro, trocaria o filtro de combustível, verificaria ainda visualmente o estado do filtro de ar e das velas de ignição e não se esqueça de verificar a condição do filtro do ar cond. que tbm se satura de sujeiras com facilidade, afinal, esses são todos itens simples e fáceis de serem revisados, mas que são vitais para a boa saúde de qq veículo.

Obs : Esse seu HB20 nunca deve mostrar nenhuma dificuldade em partidas a frio em qq temperatura externa que seja mesmo se ele for abastecido apenas com etanol, afinal ele tem um motor flexfuel e que por isso mesmo ele é de fato projetado e preparado para funcionar bem em qq condição de temperatura ambiente não importa o combustível que vc o abasteça !

Autor:  biel780 [ 02 Jul 2021 14:04 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

ianisgreek escreveu:
É verdade Biel 780, não vejo que vale à pena confiar nesses caras pq eles são comerciantes que visam em primeira mão apenas as vendas e não os gastos extras que eles teriam com veículos usados para entrega-los digamos "revisados" como eles falam e propagam em alta voz aos seus clientes.

E mesmo que esse veículo tenha passado pelas revisões anteriores conforme o manual dele, eu tbm faria sim por segurança e só para garantir um melhor funcionamento geral desse veículo, essa simples revisão que seria a troca do oleo do motor com o filtro, trocaria o filtro de combustível, verificaria ainda visualmente o estado do filtro de ar e das velas de ignição e não se esqueça de verificar a condição do filtro do ar cond. que tbm se satura de sujeiras com facilidade, afinal, esses são todos itens simples e fáceis de serem revisados, mas que são vitais para a boa saúde de qq veículo.

Obs : Esse seu HB20 nunca deve mostrar nenhuma dificuldade em partidas a frio em qq temperatura externa que seja mesmo se ele for abastecido apenas com etanol, afinal ele tem um motor flexfuel e que por isso mesmo ele é de fato projetado e preparado para funcionar bem em qq condição de temperatura ambiente não importa o combustível que vc o abasteça !

Exato, eu sei que o oleo eles trocaram pelo adesivo deles no parabrisa, mas vai saber qual oleo foi, o filtro e se este foi trocado. Pois o do AC eu sei que nao foi.
Vou mandar fazer revisão total, oleo, velas, filtros e até mesmo fluido do cambio ASAP

Autor:  ianisgreek [ 02 Jul 2021 15:41 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
É verdade Biel 780, não vejo que vale à pena confiar nesses caras pq eles são comerciantes que visam em primeira mão apenas as vendas e não os gastos extras que eles teriam com veículos usados para entrega-los digamos "revisados" como eles falam e propagam em alta voz aos seus clientes.

E mesmo que esse veículo tenha passado pelas revisões anteriores conforme o manual dele, eu tbm faria sim por segurança e só para garantir um melhor funcionamento geral desse veículo, essa simples revisão que seria a troca do oleo do motor com o filtro, trocaria o filtro de combustível, verificaria ainda visualmente o estado do filtro de ar e das velas de ignição e não se esqueça de verificar a condição do filtro do ar cond. que tbm se satura de sujeiras com facilidade, afinal, esses são todos itens simples e fáceis de serem revisados, mas que são vitais para a boa saúde de qq veículo.

Obs : Esse seu HB20 nunca deve mostrar nenhuma dificuldade em partidas a frio em qq temperatura externa que seja mesmo se ele for abastecido apenas com etanol, afinal ele tem um motor flexfuel e que por isso mesmo ele é de fato projetado e preparado para funcionar bem em qq condição de temperatura ambiente não importa o combustível que vc o abasteça !

Exato, eu sei que o oleo eles trocaram pelo adesivo deles no parabrisa, mas vai saber qual oleo foi, o filtro e se este foi trocado. Pois o do AC eu sei que nao foi.
Vou mandar fazer revisão total, oleo, velas, filtros e até mesmo fluido do cambio ASAP



Apesar desse assunto troca de oleo do câmbio aut. já ser totalmente fora de tópico, é sem dúvida alguma uma excelente ideia fazer essa manutenção nele para se evitar futuras falhas desse tipo de câmbio pq o custo do conserto deles sempre é bem salgado !

Autor:  biel780 [ 02 Jul 2021 16:58 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
É verdade Biel 780, não vejo que vale à pena confiar nesses caras pq eles são comerciantes que visam em primeira mão apenas as vendas e não os gastos extras que eles teriam com veículos usados para entrega-los digamos "revisados" como eles falam e propagam em alta voz aos seus clientes.

E mesmo que esse veículo tenha passado pelas revisões anteriores conforme o manual dele, eu tbm faria sim por segurança e só para garantir um melhor funcionamento geral desse veículo, essa simples revisão que seria a troca do oleo do motor com o filtro, trocaria o filtro de combustível, verificaria ainda visualmente o estado do filtro de ar e das velas de ignição e não se esqueça de verificar a condição do filtro do ar cond. que tbm se satura de sujeiras com facilidade, afinal, esses são todos itens simples e fáceis de serem revisados, mas que são vitais para a boa saúde de qq veículo.

Obs : Esse seu HB20 nunca deve mostrar nenhuma dificuldade em partidas a frio em qq temperatura externa que seja mesmo se ele for abastecido apenas com etanol, afinal ele tem um motor flexfuel e que por isso mesmo ele é de fato projetado e preparado para funcionar bem em qq condição de temperatura ambiente não importa o combustível que vc o abasteça !

Exato, eu sei que o oleo eles trocaram pelo adesivo deles no parabrisa, mas vai saber qual oleo foi, o filtro e se este foi trocado. Pois o do AC eu sei que nao foi.
Vou mandar fazer revisão total, oleo, velas, filtros e até mesmo fluido do cambio ASAP



Apesar desse assunto troca de oleo do câmbio aut. já ser totalmente fora de tópico, é sem dúvida alguma uma excelente ideia fazer essa manutenção nele para se evitar futuras falhas desse tipo de câmbio pq o custo do conserto deles sempre é bem salgado !

Sim, a ultima coisa que quero é ter de arrumar um cambio att.
Pode até ser mais de mil reais a troca de fluidos do cambio, mas refazer o cambio é algo absurdo.

Eu gosto de cuidar do carro, ter a consciência tranquila quando pego uma estrada. Percebo também que sou exigente quanto a isso

Autor:  ianisgreek [ 02 Jul 2021 18:39 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

So respondendo esse off topic para vc, não acho que uma troca de oleo do câmbio aut. de um HB20 1.6 atinja esses 1 mil reais.

Pq já fiz até agora umas 4 trocas de oleo e de filtro do câmbio DSG do meu atual jetta TSI desde que ele era zero KM e lembro que a última delas a menos de 2 anos atrás me custou menos de uns 700,00 incluindo 5 lts de oleo e o elemento filtrante desse câmbio.

Sim, não temos como negar que rodar em um veículo mesmo que ele seja comprado usado mas que esteja todo revisado e afiado dá uma satisfação e segurança enorme , sem dúvida alguma, por isso que sempre valerá a pena mante-lo com a sua manutenção preventiva toda em dia, pelo menos eu sempre pensei e faço assim mesmo desde meu primeiro veículo que lembro-me bem ele tbm foi comprado usado e o deixei aos poucos todo revisado e impecável em tudo o que me foi possível !!!

E tempos depois para revende-lo, nem trabalho me dava pq todos queriam comprar ... rsrsrsrsrsrs!!!

Obs : Óbvio que não é para se ficar trocando de carro usado para outro usado a toda hora pq nesses casos, nem convém esses gastos extras para se manter qq veículo comprado usado sempre impecável em tudo !

Autor:  biel780 [ 02 Jul 2021 19:11 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

ianisgreek escreveu:
So respondendo esse off topic para vc, não acho que uma troca de oleo do câmbio aut. de um HB20 1.6 atinja esses 1 mil reais.

Pq já fiz até agora umas 4 trocas de oleo e de filtro do câmbio DSG do meu atual jetta TSI desde que ele era zero KM e lembro que a última delas a menos de 2 anos atrás me custou menos de uns 700,00 incluindo 5 lts de oleo e o elemento filtrante desse câmbio.

Sim, não temos como negar que rodar em um veículo mesmo que ele seja comprado usado mas que esteja todo revisado e afiado dá uma satisfação e segurança enorme , sem dúvida alguma, por isso que sempre valerá a pena mante-lo com a sua manutenção preventiva toda em dia, pelo menos eu sempre pensei e faço assim mesmo desde meu primeiro veículo que lembro-me bem ele tbm foi comprado usado e o deixei aos poucos todo revisado e impecável em tudo o que me foi possível !!!

E tempos depois para revende-lo, nem trabalho me dava pq todos queriam comprar ... rsrsrsrsrsrs!!!

Obs : Óbvio que não é para se ficar trocando de carro usado para outro usado a toda hora pq nesses casos, nem convém esses gastos extras para se manter qq veículo comprado usado sempre impecável em tudo !

Ah sim, esse eu dei uma entrada mas estou financiando por 2 anos, pretendo ficar com ele por uns 5 rs.

Autor:  ianisgreek [ 04 Jul 2021 14:04 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

E continuo abastecendo com aquela famosa mistura magica dos 80% de etanol comum misturados a 20% de gasolina comum de um posto de confiança da Shell e esse nosso pioneiro HB20 1.6 13/13 está ligando o motor de estalo logo na primeira tentativa mesmo nas frias manhãs daqui com temperatura ambiente as 6 hs da manhã entre 9 graus e 11 graus sem nem precisar de sistemas de partida a frio para ajudar ... essas são as maravilhas da mecânica automotiva ... rsrsrsrsrsrs!

E o consumo médio usando esse HB20 1.6 com essa mistura de combustíveis apenas em transito urbano leve variando entre 9,4 kms/l a 9,7 kms/l , acredito que são médias ótimas para um veículo já com quase 9 anos de uso regular e quase 80 mil kms ... excelente mecânica essa desse motor Gamma 1.6 da Hyundai.

Só faltou um turbo nesse motor para ele ser o melhor absoluto de sua categoria massacrando todos os demais ... kkkkkkkkkkkk !!!

Autor:  biel780 [ 04 Jul 2021 18:34 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

ianisgreek escreveu:
E continuo abastecendo com aquela famosa mistura magica dos 80% de etanol comum misturados a 20% de gasolina comum de um posto de confiança da Shell e esse nosso pioneiro HB20 1.6 13/13 está ligando o motor de estalo logo na primeira tentativa mesmo nas frias manhãs daqui com temperatura ambiente as 6 hs da manhã entre 9 graus e 11 graus sem nem precisar de sistemas de partida a frio para ajudar ... essas são as maravilhas da mecânica automotiva ... rsrsrsrsrsrs!

E o consumo médio usando esse HB20 1.6 com essa mistura de combustíveis apenas em transito urbano leve variando entre 9,4 kms/l a 9,7 kms/l , acredito que são médias ótimas para um veículo já com quase 9 anos de uso regular e quase 80 mil kms ... excelente mecânica essa desse motor Gamma 1.6 da Hyundai.

Só faltou um turbo nesse motor para ele ser o melhor absoluto de sua categoria massacrando todos os demais ... kkkkkkkkkkkk !!!

kkk adoraria um gamma 1.6 turbo, ainda mais se fosse de fabrica.
Consumo ta otimo mesmo, preciso fazer logo a revisão das velas no meu

Autor:  ianisgreek [ 04 Jul 2021 22:08 ]
Título:  Re: Problema de partida a frio

biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E continuo abastecendo com aquela famosa mistura magica dos 80% de etanol comum misturados a 20% de gasolina comum de um posto de confiança da Shell e esse nosso pioneiro HB20 1.6 13/13 está ligando o motor de estalo logo na primeira tentativa mesmo nas frias manhãs daqui com temperatura ambiente as 6 hs da manhã entre 9 graus e 11 graus sem nem precisar de sistemas de partida a frio para ajudar ... essas são as maravilhas da mecânica automotiva ... rsrsrsrsrsrs!

E o consumo médio usando esse HB20 1.6 com essa mistura de combustíveis apenas em transito urbano leve variando entre 9,4 kms/l a 9,7 kms/l , acredito que são médias ótimas para um veículo já com quase 9 anos de uso regular e quase 80 mil kms ... excelente mecânica essa desse motor Gamma 1.6 da Hyundai.

Só faltou um turbo nesse motor para ele ser o melhor absoluto de sua categoria massacrando todos os demais ... kkkkkkkkkkkk !!!

kkk adoraria um gamma 1.6 turbo, ainda mais se fosse de fabrica.
Consumo ta otimo mesmo, preciso fazer logo a revisão das velas no meu




E não esquece de olhar a necessidade de trocar os dois filtros importantes do motor, o de combustível e o de ar .

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