Bem-vindo: 29 Mar 2024 10:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 05 Jul 2021 14:12 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
E continuo abastecendo com aquela famosa mistura magica dos 80% de etanol comum misturados a 20% de gasolina comum de um posto de confiança da Shell e esse nosso pioneiro HB20 1.6 13/13 está ligando o motor de estalo logo na primeira tentativa mesmo nas frias manhãs daqui com temperatura ambiente as 6 hs da manhã entre 9 graus e 11 graus sem nem precisar de sistemas de partida a frio para ajudar ... essas são as maravilhas da mecânica automotiva ... rsrsrsrsrsrs!

E o consumo médio usando esse HB20 1.6 com essa mistura de combustíveis apenas em transito urbano leve variando entre 9,4 kms/l a 9,7 kms/l , acredito que são médias ótimas para um veículo já com quase 9 anos de uso regular e quase 80 mil kms ... excelente mecânica essa desse motor Gamma 1.6 da Hyundai.

Só faltou um turbo nesse motor para ele ser o melhor absoluto de sua categoria massacrando todos os demais ... kkkkkkkkkkkk !!!

kkk adoraria um gamma 1.6 turbo, ainda mais se fosse de fabrica.
Consumo ta otimo mesmo, preciso fazer logo a revisão das velas no meu




E não esquece de olhar a necessidade de trocar os dois filtros importantes do motor, o de combustível e o de ar .

Sim, minha lista até agora:
- Se trocarem pelo Castrol 0W20 SP que levarei, fazer a troca de óleo lá.. Se não, compro o filtro de óleo original e troco em outro lugar.
- Trocar filtro de Ar e combustível (do AC não precisa pois eu mesmo troquei nesse mês, de carvão ativo).
- Trocar as velas (mesmo sendo Iridium, sou mais trocar do que limpar).
- Trocar óleo do Cambio att.
- Avaliar a situação das bobinas
- Avaliar e se precisar trocar o fluído da Direção Hidraulica
- Trocar o fluído de Freio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 05 Jul 2021 18:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Perfeita essa lista dessa revisão, vai ficar show de bola e bem afiado esse seu HB20 depois desse serviço.

Bom trabalho para vc !

Obs : Esse oleo que vc citou é excelente e muito bem classificado, um ótimo lubrificante para o motor do seu HB20.

Valeu pela sua escolha !

E não esquece quando for trocar o fluido de freios para pedir ao profissional para sangrar tbm e substituir o fluído velho do circuito da embreagem que é hidráulica e alimentada pelo mesmo fluído do sistema de freios !

Lembrando que apesar da imperdoável falha da dona Hyundai do Brasil em não recomendar no seu manual essa troca desse fluído de freios e da embreagem a cada 2 anos, a grande maioria dos demais fabricantes de veículos fazem sim essa importante recomendação nos manuais , pq nenhum fluído de freios tem duração eterna como alguns pensam e esquecem de trocar e acabam por danificar todo o sistema de freios e da embreagem e colocam suas vidas em risco pq esse fluído de freios é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ar e depois vai corroendo todas as peças desses sistemas de qq veículo e assim que ocorrem as perigosas e fatais falhas nas frenagens de emergência ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 05 Jul 2021 22:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Perfeita essa lista dessa revisão, vai ficar show de bola e bem afiado esse seu HB20 depois desse serviço.

Bom trabalho para vc !

Obs : Esse oleo que vc citou é excelente e muito bem classificado, um ótimo lubrificante para o motor do seu HB20.

Valeu pela sua escolha !

E não esquece quando for trocar o fluido de freios para pedir ao profissional para sangrar tbm e substituir o fluído velho do circuito da embreagem que é hidráulica e alimentada pelo mesmo fluído do sistema de freios !

Lembrando que apesar da imperdoável falha da dona Hyundai do Brasil em não recomendar no seu manual essa troca desse fluído de freios e da embreagem a cada 2 anos, a grande maioria dos demais fabricantes de veículos fazem sim essa importante recomendação nos manuais , pq nenhum fluído de freios tem duração eterna como alguns pensam e esquecem de trocar e acabam por danificar todo o sistema de freios e da embreagem e colocam suas vidas em risco pq esse fluído de freios é higroscópico, ou seja, ele absorve a umidade do ar e depois vai corroendo todas as peças desses sistemas de qq veículo e assim que ocorrem as perigosas e fatais falhas nas frenagens de emergência ...
Vou me lembrar disso.
Exato, até pq o fluido de freio pega umidade fácil.
Mas até agora to gostando da CCS, bem melhor que a da chevrolett, rs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 13 Jul 2021 14:49 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Ressuscitando o tópico, hoje de manhã tive outro problema, mesmo não estando tão frio quanto nos outros dias.
Deixei a chave na posição para aquecer o duto pro uns 30 segundos e o carro não ligou nem a pau na primeira tentativa (sendo ainda que insisti). Na segundo com dificuldade mas ligou e depois disso ficou normal (não oscilou mais).
Será que estou com problema no aquecedor da flauta?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 13 Jul 2021 16:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Com toda certeza que se o aquecedor de combustível da flauta estivesse com problemas, a luz amarela da injeção estaria acesa indicado problemas na partida a frio !

Eu ainda acredito naqueles outros fatores já citados antes e que possam estar sim influenciando negativamente na partida a frio desse seu HB20.

Após serem revisados aqueles itens já citados , poderemos esperar por melhoras nessas partidas a frio !

Obs : As peças principais de qq motor flex que devem estar sempre em perfeitas condições para haver sempre uma eficaz partida a frio com etanol são :

- Velas de ignição reguladas com 0,7 mm a 0,8 mm e trocadas sempre a cada 40000 kms.

- Filtro de combustível sempre trocado a cada 10000 kms ou a cada 1 ano de uso.

Depois dessas peças citadas acima, temos ainda o filtros de ar que deve estar limpo e sempre trocado até a cada 30000 kms e as bobinas de ignição que devem estar apresentando um perfeito funcionamento.

Lembrando que no caso das bobinas de ignição com problemas, nem sempre a luz amarela da injeção acende no painel.

Mas como sintomas de bobinas de ignição com problemas, observam-se falhas ocasionais e irregularidades no funcionamento normal do motor em qq rotação além de um consumo médio mais elevado além de uma notável perda no desempenho geral do motor.

Notem que esses sintomas de bobinas com problemas é muito semelhante aos problemas apresentados com as velas de ignição desreguladas e desgastadas.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 13 Jul 2021 17:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Com toda certeza que se o aquecedor de combustível da flauta estivesse com problemas, a luz amarela da injeção estaria acesa indicado problemas na partida a frio !

Eu ainda acredito naqueles outros fatores já citados antes e que possam estar sim influenciando negativamente na partida a frio desse seu HB20.

Após serem revisados aqueles itens já citados , poderemos esperar por melhoras nessas partidas a frio !

Obs : As peças principais de qq motor flex que devem estar sempre em perfeitas condições para haver sempre uma eficaz partida a frio com etanol são :

- Velas de ignição reguladas com 0,7 mm a 0,8 mm e trocadas sempre a cada 40000 kms.

- Filtro de combustível sempre trocado a cada 10000 kms ou a cada 1 ano de uso.

Depois dessas peças citadas acima, temos ainda o filtros de ar que deve estar limpo e sempre trocado até a cada 30000 kms e as bobinas de ignição que devem estar apresentando um perfeito funcionamento.

Lembrando que no caso das bobinas de ignição com problemas, nem sempre a luz amarela da injeção acende no painel.

Mas como sintomas de bobinas de ignição com problemas, observam-se falhas ocasionais e irregularidades no funcionamento normal do motor em qq rotação além de um consumo médio mais elevado além de uma notável perda no desempenho geral do motor.

Notem que esses sintomas de bobinas com problemas é muito semelhante aos problemas apresentados com as velas de ignição desreguladas e desgastadas.
É também acho que a luz de injeção ficaria acesa.
Ele só ascende as duas luzes amarelas durante o aquecimento.
Estou pensando seriamente em mandar fazer a revisão mais cedo mesmo e não acionar a garantia da loja mais, ja que eles nao arrumam


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 13 Jul 2021 20:36 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Concordo com vc e eu tbm faria assim mesmo, pq ficar confiando em vendedores depois que vendem um veículo usado e que segundo eles anunciam estar devidamente "revisado" é no mínimo de se duvidar sim dessa tal de revisão !

Por isso que eu faria com certeza e por minha conta essa revisão e com isso, teria minha mente tranquila que de fato essa nova revisão foi sim realmente feita !

E o motor desse seu HB20 vai muito lhe agradecer por esse cuidado extra.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 13 Jul 2021 22:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
ianisgreek escreveu:
Concordo com vc e eu tbm faria assim mesmo, pq ficar confiando em vendedores depois que vendem um veículo usado e que segundo eles anunciam estar devidamente "revisado" é no mínimo de se duvidar sim dessa tal de revisão !

Por isso que eu faria com certeza e por minha conta essa revisão e com isso, teria minha mente tranquila que de fato essa nova revisão foi sim realmente feita !

E o motor desse seu HB20 vai muito lhe agradecer por esse cuidado extra.

Sim, eu adquiri ele até pq cansei de carro com motor problemático (como o Zetec Rocam) que mesmo cuidando da problema.
Então vou abrir mão de confiar nessa garantia ai que nem existe


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 22 Jul 2021 15:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2021 17:02
Mensagens: 861
Hoje pedi remotamente um orçamento para realizar a revisão no carro na CCS.
Ficaria 580 pela revisão de 50k (troca de oleo e todos os filtros basicamente). e 188 para trocar e sangrar o fluido de freio.

Mas ai vem o roubo
1600 para trocar o óleo do cambio att e 800 para trocar as velas de iridium.

Está certo isso mesmo ou estão querendo me roubar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Problema de partida a frio
MensagemEnviado: 22 Jul 2021 17:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
biel780 escreveu:
Hoje pedi remotamente um orçamento para realizar a revisão no carro na CCS.
Ficaria 580 pela revisão de 50k (troca de oleo e todos os filtros basicamente). e 188 para trocar e sangrar o fluido de freio.

Mas ai vem o roubo
1600 para trocar o óleo do cambio att e 800 para trocar as velas de iridium.

Está certo isso mesmo ou estão querendo me roubar?




Nessa parte que vc diz que "vem o roubo " com certeza vou concordar que sim, de fato , esse preço cobrado está salgado demais ...

Mas nesse seu caso, vc poderá optar em fazer a revisão numa CCS da rede Hyundai e esses dois serviços extra , deixar para fazer numa boa oficina multimarcas de sua confiança !

Basta comprar as velas de ignição recomendadas pela Hyundai separadamente no ML ou em alguma loja de autopeças mais em conta e levar nessa oficina da rede privada para ser realizado esse serviço.

Faça assim tbm com a troca do oleo do câmbio AT dando preferência para usarem uma máquina de diálise que substituí todo o oleo velho do câmbio com uma maior eficiência.

Existem várias boas lojas especializadas em trocas de oleo de câmbios em São Paulo que fazem rapidamente essa troca de oleo desse câmbio AT.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 97 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 10  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB