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 Título: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 04 Out 2021 17:01 
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Estou passando para relatar que hoje, aos 52.000 rodados eu efetuei a troca de fluído da minha transmissão att.
Mesmo no manual e a CCS dizendo que não se deve trocar (inclusive troquei por fora e não na CCS já que esta queria me cobrar 2 mil para o serviço), devemos sim trocar.

O veículo ficou mais esperto nas rotações baixas, até mesmo mais silencioso e com um pouco menos de rotação na marcha lenta.

Indico a todos fazer o serviço


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 04 Out 2021 17:44 
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biel780 escreveu:
Estou passando para relatar que hoje, aos 52.000 rodados eu efetuei a troca de fluído da minha transmissão att.
Mesmo no manual e a CCS dizendo que não se deve trocar (inclusive troquei por fora e não na CCS já que esta queria me cobrar 2 mil para o serviço), devemos sim trocar.

O veículo ficou mais esperto nas rotações baixas, até mesmo mais silencioso e com um pouco menos de rotação na marcha lenta.

Indico a todos fazer o serviço



Parabéns Biel por essa sua inteligente iniciativa em fazer essa manutenção preventiva no câmbio aut. do seu HB20 1.6 , afinal ele custou foi o seu suado $$$$ e não o da dona Hyundai do Brasil e nem de alguma CCS da rede, portanto show de bola isso que vc fez.

Tbm sou totalmente contra essa determinação furada e sem nenhuma fundamentação técnica que qq fabricante diz sobre não ser necessária essa troca de oleo de transmissões manuais e aut. dos seus veículos.

Simplesmente pq não existe NO MUNDO atual lubrificante nenhum que tenha vida útil eterna e por isso mesmo ele vai sim em algum momento, se mostrar contaminado, desgastado, oxidado e assim ele vai de fato perder sim todas as suas propriedades protetoras exigindo por isso a sua devida troca.

E caso não seja feita essa substituição desse oleo velho desses câmbios aut. até uns 60 mil kms no máximo, o risco de danificar alguma peça cara deles num futuro próximo será sempre enorme e depois somente o próprio dono do veículo que terá que arcar com as consequências e as devidas e bem onerosas despesas para os consertos

Óbvio que a dona Hyundai do Brasil bem como qq outra fabricante não vão garantir os seus câmbios por uma vida eterna e assim, lógico que será sempre depois de vencida a garantia de fábrica que todos os prováveis problemas com esses câmbios irão ocorrer.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 04 Out 2021 19:06 
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ianisgreek escreveu:
biel780 escreveu:
Estou passando para relatar que hoje, aos 52.000 rodados eu efetuei a troca de fluído da minha transmissão att.
Mesmo no manual e a CCS dizendo que não se deve trocar (inclusive troquei por fora e não na CCS já que esta queria me cobrar 2 mil para o serviço), devemos sim trocar.

O veículo ficou mais esperto nas rotações baixas, até mesmo mais silencioso e com um pouco menos de rotação na marcha lenta.

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Parabéns Biel por essa sua inteligente iniciativa em fazer essa manutenção preventiva no câmbio aut. do seu HB20 1.6 , afinal ele custou foi o seu suado $$$$ e não o da dona Hyundai do Brasil e nem de alguma CCS da rede, portanto show de bola isso que vc fez.

Tbm sou totalmente contra essa determinação furada e sem nenhuma fundamentação técnica que qq fabricante diz sobre não ser necessária essa troca de oleo de transmissões manuais e aut. dos seus veículos.

Simplesmente pq não existe NO MUNDO atual lubrificante nenhum que tenha vida útil eterna e por isso mesmo ele vai sim em algum momento, se mostrar contaminado, desgastado, oxidado e assim ele vai de fato perder sim todas as suas propriedades protetoras exigindo por isso a sua devida troca.

E caso não seja feita essa substituição desse oleo velho desses câmbios aut. até uns 60 mil kms no máximo, o risco de danificar alguma peça cara deles num futuro próximo será sempre enorme e depois somente o próprio dono do veículo que terá que arcar com as consequências e as devidas e bem onerosas despesas para os consertos

Óbvio que a dona Hyundai do Brasil bem como qq outra fabricante não vão garantir os seus câmbios por uma vida eterna e assim, lógico que será sempre depois de vencida a garantia de fábrica que todos os prováveis problemas com esses câmbios irão ocorrer.
Exato Ian, me impressionou como até trocando o fluído ao seu tempo ideal, fez uma diferença notável no rendimento do carro.
Não existe nada vitalício, muito menos algo que com o tempo vai queimando com o calor e sendo contaminado.


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 04 Out 2021 21:14 
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Exatamente isso Biel, inclusive o nosso Creta 2.0 tbm tem o câmbio aut. e sendo assim, quando ele completar os 50 mil kms ou os primeiros 5 anos de uso, vamos preventivamente jogar todo o fluído velho do câmbio dele fora e substituir como vc tbm fez.

Afinal de contas, jamais valerá à pena arriscar um câmbio aut. desses só por causa da economia de uma mísera troca de fluído e ainda após longos 5 anos de uso constante com o veiculo.

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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 04 Out 2021 23:00 
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ianisgreek escreveu:
Exatamente isso Biel, inclusive o nosso Creta 2.0 tbm tem o câmbio aut. e sendo assim, quando ele completar os 50 mil kms ou os primeiros 5 anos de uso, vamos preventivamente jogar todo o fluído velho do câmbio dele fora e substituir como vc tbm fez.

Afinal de contas, jamais valerá à pena arriscar um câmbio aut. desses só por causa da economia de uma mísera troca de fluído e ainda após longos 5 anos de uso constante com o veiculo.

Pois é, fora da CCS eu gastei 600 (450 de fluídos e 150 de mão de obra).
Coloca um zero a mais se deixar a transmissão dar PT kk


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 05 Out 2021 00:16 
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Na prática , sabemos que um bom conserto mais sério de qq câmbio aut. pifado pode ficar até bem mais caro do que esse valor.

E toda essa despesa extra é sempre causada por uma simples negligência na manutenção preventiva desse tipo de câmbio ...

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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 05 Out 2021 02:12 
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ianisgreek escreveu:
Na prática , sabemos que um bom conserto mais sério de qq câmbio aut. pifado pode ficar até bem mais caro do que esse valor.

E toda essa despesa extra é sempre causada por uma simples negligência na manutenção preventiva desse tipo de câmbio ...

Sim, eu só realmente não esperava sentir uma melhora já no comportamento do cambio (por ser preventiva).
Realmente tem coisas que surpreendem.


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 05 Out 2021 11:57 
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Vejam só como faz bem a qq câmbio aut. na prática quando se faz a correta manutenção preventiva dele , é tudo de bom, um show de bola !

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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 06 Out 2021 15:44 
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ianisgreek escreveu:
Vejam só como faz bem a qq câmbio aut. na prática quando se faz a correta manutenção preventiva dele , é tudo de bom, um show de bola !
Dando um update agora que rodei um pouco mais, ele também está economizando mais combustivel.
Antes no mesmo trajeto, mesmo transito (livre) e mesmas velocidades o veículo ficava a 2 mil rpm.
Agora nessas mesmas condições está a 1600 rpm. Se vou a 2 mil ele vai rápido demais para o trajeto.

Não sei a explicação. Mas finalmente o HB20 está com o consumo parecido com dos outros HB20 de outros proprietarios


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 Título: Re: Troca de fluído do cambio automático.
MensagemEnviado: 06 Out 2021 16:13 
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biel780 escreveu:
ianisgreek escreveu:
Vejam só como faz bem a qq câmbio aut. na prática quando se faz a correta manutenção preventiva dele , é tudo de bom, um show de bola !
Dando um update agora que rodei um pouco mais, ele também está economizando mais combustivel.
Antes no mesmo trajeto, mesmo transito (livre) e mesmas velocidades o veículo ficava a 2 mil rpm.
Agora nessas mesmas condições está a 1600 rpm. Se vou a 2 mil ele vai rápido demais para o trajeto.

Não sei a explicação. Mas finalmente o HB20 está com o consumo parecido com dos outros HB20 de outros proprietarios



Então Biel, a explicação é que com o fluído velho estava havendo uma maior patinação do conversor de torque o que fazia o veículo trafegar sempre em rotações um pouco mais elevadas para as mesmas velocidades.

Mas agora com o fluído do câmbio novo , diminuiu-se um pouco mais esses deslizamentos desse câmbio e o motor está funcionando tbm com rotações um pouco menores o que justifica com certeza essa leve redução no consumo médio !

Isso é fato já confirmado em mecânica automotiva !

Portanto essa vitoria foi toda sua, curta agora mais ainda esse seu HB20 !

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