Igor Maozao escreveu:
Se for pra mexer no ronco sugiro que coloque um abafador esportivo ou algo do tipo, filtro esportivo entra muita sujeira no motor, apesar dos 5 anos de garantia nele, não vale a pena arriscar, além do que o som do escape é bem mais louco que o do filtro, tenho e aprovo hahahahaha
Encorpar o ronco é só trocar o abafador traseiro. Um amigo tinha um astra com um cano de 2,5" direto, eu coloquei no meu punto um abafador de inox com 2,5" de entrada, 6" de corpo e 4" de saída, ficou muito bom, ainda mais pra minha tocada, trocas de marcha na cidade a 2000-2500rpm, pois o ronco encorpava de 1700 - 2500rpm e depois dos 3000rpm (rotação @ 100km/h em 5ª) ele ficava menos barulhento e voltava a roncar de novo lá pelas 4000... (sem falar que tive uma redução de consumo depois do abafador rsrs... rodei 3 meses com o carro original e ele fazia 7-7,5km/l, depois que troquei ele passou a fazer 7,5-8,5 km/l (tudo no álcool), sem falar que senti o carro um pouco mais solto (além do labirinto do abafador original, ele devia pesar uns 10kg, enquanto o de inox pesava no máximo 2)