Bem-vindo: 09 Ago 2022 19:27

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 
Autor Mensagem
 Título: Batida seca ao andar em piso irregular após motor quente
MensagemEnviado: 01 Jun 2022 23:18 

Tenho um HB20 2015 Automatico. Tenho feito Uber com ele e de 6 meses pra cá ele vem apresentando um estalo muito forte na suspensão dianteira. Tal barulho só aparece quando o carro anda por umas duas horas, antes disso ele não faz nenhum barulho. Quando é viagem em pista ou mesmo em dias frios (com temperatura abaixo de 18 graus) ele também não estrala.

O som é alto, como se um tijolo tivesse batido embaixo do carro ou a suspensão fosse se soltar, de ferro com ferro. Chego a sentir a batida na carroceria, que reflete nos pedais ou no assoalho.

As condições de piso: remendados em excesso, lombadas muito baixas que dá pra passar mais rapido, tartarugas de estacionamento ou ruas de paralelepípedo que tem aquelas depressões longas, mas suaves.

Levei na Dpaschoal, trocaram amortecedor, kits, coxins da suspensão, pneu, bieletas e verificaram todos os componentes... Tudo que foi preciso foi trocado. Após insistentes voltas a loja deles, me falaram que poderia ser o escapamento. Levei na loja especializada e não acharam nada, mas trocaram todas as borrachas que seguram o escape, por via das dúvidas... E nada do barulho sumir.

O problema é que se o carro para por 20 min o barulho some e só retorna após andar uns 30km sem parar. Já cheguei a pensar em ser algo no motor que se afrouxa quando está quente e faz o barulho...

Alguém já viu algo parecido e pode me ajudar?

Perfil Enviar mensagem particular  

Criar novo tópico Responder  [ 1 mensagem ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas