Prezado Henrique,
no meu HB20S (sedan hein, rsrs) eu troquei TODOS os amortecedores e TODAS as molas, veja no meu post como ficaram dispostos (tem foto também).
A traseira era negativa em relação à dianteira, o que foi corrigido após a troca.
JAMAIS aconselho trocar somente as molas sem trocar os amortecedores para uma suspensão original, muito menos para uma troca por de outro modelo.
Sempre que trocar a mola de um carro é obrigatório trocar o amortecedor e vice-versa. Mola cansada estraga o amortecedor E amortecedor estragado cansa a mola. Um conjunto tão casado quanto Panceta + Cerveja! rsrs
Já faz quase 1,5 ano da troca do meu e eu não poderia estar mais satisfeito; É outro veículo. Pode confiar!
E na dianteira eu peguei ano 2017, para garantir que não seria de lote errado de 2016 (o Biel acertou o ano).
henriquetmc escreveu:
Então, o problema é que me parece que as alterações da suspensão em 2016 foram além do par amortecedor & mola.
Penso que meramente trocar as molas e amortecedores para a versão pós 2016 não melhoraria tanto quanto trocar pela do HB20X.
O problema é que tenho certeza que o par mola + amortecedor do HB20X serve na Traseira, pois o
Citação:
AbadeSP
fez isso.
Mas tenho dúvidas quanto a Dianteira... tenho receio do amortecedor do HB20X ter alguma diferença na geometria e não servir... por exemplo, o tamanho da bieleta não bater. Queria encontrar alguém que fez essa troca na dianteira.