Bem-vindo: 18 Abr 2024 21:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 23 Mai 2022 17:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6235
Localização: Montes Claros - M.G.
augustodel escreveu:
Hoje troquei as molas do meu HB20S 2015 originais pelas molas FAMA AL-547 (FAMA comprou Aliperti), a um custo de R$ 600 reais aqui em Floripa.

Pedi pro mecânico verificar se as molas eram do mesmo tamanho e espessura, e identificamos que as molas FAMA são levemente mais grossas. Isso se confirmou ao finalizar a troca, de forma que o carro elevou alguns cm e visivelmente as molas seguram mais, não são tão molengas como as originais.



Muito bem e parabéns pelo resultado satisfatório obtido nessa troca das molas originais por esse eficaz upgrade colocando essas novas molas Fama AL-547 nesse seu HB20.

Lembrando que com essa modificação vc ganhou uma leve melhor estabilidade geral com mais firmeza e menos balanços agora ao rodar tanto vazio e tbm mais carregado com esse seu veículo assim modificado.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 19 Abr 2023 17:38 
Offline

Registrado em: 19 Abr 2023 17:30
Mensagens: 1
augustodel escreveu:
Hoje troquei as molas do meu HB20S 2015 originais pelas molas FAMA AL-547 (FAMA comprou Aliperti), a um custo de R$ 600 reais aqui em Floripa.

Pedi pro mecânico verificar se as molas eram do mesmo tamanho e espessura, e identificamos que as molas FAMA são levemente mais grossas. Isso se confirmou ao finalizar a troca, de forma que o carro elevou alguns cm e visivelmente as molas seguram mais, não são tão molengas como as originais.


Eu não sei se o colega ainda tem o carro, mas gostaria de saber como foi sua impressão depois da troca. Você trocou somente as molas traseiras? Em quantos cm o carro ficou mais alto? Como ficou mais alto, foi necessário fazer alguma regulagem nos faróis, uma vez que naturalmente eles ficaram apontando mais pro chão?

Estou na mesma situação: fim de curso no hb20s, impressionado com é baixo, cheguei até o fórum em busca de soluções.

Grato


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB