Bem-vindo: 28 Mar 2024 20:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 09:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Clever escreveu:
hard escreveu:
falavam q era caracteristica, nunca vi fim de curso ser caracteristica. ou ta ruim ou erro de projeto.
o pior que essa desgraça nao admite


Eu por exemplo falei de característica pois os carros da Kia, irmã da Hyundai apresentam o mesmo "problema", a baixa tensão das molas ou do conjunto fazem com que em algumas ocasiões apresentem fim de curso ou um certo molejo na traseira... pelo que pesquisei o cerato é a mesma coisa...

Mas pelo volume de venda e o alto índice de insatisfação com o sistema pode ter forçado a Hyundai rever alguns conceitos, pois a opinião do cliente determina as ações da empresa, como por exemplo, a versão R-Spec apresentada no salão, que nada mais era uma previsão de um futuro facelift.

Enfim, acho que devido ao meu uso, minha insatisfação com a suspensão não seja tão acentuada...

Abs!



Quanto mais busco informações sobre a questão da suspensão do HB20.... vou descobrindo que nada sei..... na minha pouca concepção de mecanica eu tinha comigo que os Amortecedores do HB20 eram muito frouxos... macios..... moles d+..... e que talvez um Cofap TurboGás mais firme e rígido pudesse resolver essa questão.... Só que pesquisando na net descobri que o Amortecedor do HB20 é a GÁS semelhante ao TurboGás..... agora ja não sei o que fazer.... no final do ano eu ia por TurboGás masssss ja vi que não ira alterar em nada.... ha não ser que a tensão do Gás do Kyb seja menor que as da Cofap.... alguem ai que manja conseguiu resolver o problema dessa suspensão ???? na minha região ñ tem ninguem especializado em suspensão..... galera a maioria nem tem formação em mecanica.... entãooooo não da pra confiar.... e suspensão é coisa cara pra gente ficar fazendo testes que não vá dar em nada.....

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 10:18 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
tbm estou na expectativa
quero mudar essa suspensao traseira
e acho tbm os bancos desconfortaveis
duas coisas que quero mexer.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 15:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Alguém aí do Rio de Janeiro pode verificar as molas Tigre no endereço >>>http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/. Eles tem molas GNV para o HB20, talvez isso resolva o problema, conforme postei em outro tópico. Mandei e-mail mas não obtive resposta. O consultor técnico da Kayaba disse que o problema não é do amortecedor e sim das molas. As molas GNV são mais firmes fazendo com que o carro não balance tanto, principalmente o sedã.

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
20S escreveu:
Alguém aí do Rio de Janeiro pode verificar as molas Tigre no endereço >>>http://molastigredobrasil.com.br/riodejaneiro/. Eles tem molas GNV para o HB20, talvez isso resolva o problema, conforme postei em outro tópico. Mandei e-mail mas não obtive resposta. O consultor técnico da Kayaba disse que o problema não é do amortecedor e sim das molas. As molas GNV são mais firmes fazendo com que o carro não balance tanto, principalmente o sedã.


pois é cara mas teve um topico que o cara que colocou as molas do hb2x nao aconselha colocar molas para gnv, o ideal é colocar as do hb20x, mas precisava alguem aqui q fez isso dar o veredito final


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:34 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
eu sou do rio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 27 Mai 2015 17:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 28 Jan 2014 10:13
Mensagens: 456
mandei um email pra eles

boa tarde, tenho um hb20 hatch e participo de um forum hb20clube e la tem muitos proprietários que reclamam da suspensao traseira, temos muitas desconfianças da mola ter sido mal dimensionada mas não temos meios de provar visto que precisa-se de um estudo com pessoas especializadas, gostaria de saber se vcs poderiam nos ajudar, acredito que nao seja apenas aumentar o diametro das molas (gnv) teria que estudar tbm a possiblidade de aumenta-las, mas como disse precisa de um estudo. fico no aguardo pois se conseguissimos resolver essa questão poderiamos formar uma parceria no clube para que todos do rio fizessem esse serviço com vcs. abs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 28 Mai 2015 08:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Fev 2013 12:35
Mensagens: 241
Para os mais entendidos de mecanica quebrarem a cabeça....
catalogo de peças da Cofap amortecedores e molas e tudo relacionado a suspensão.... só baixar e instalar tem apenas 18mb.... a cofap recomenda para o HB20 o TurboGás.....sera que ele é a mesma coisa dos KYB??? cofap ainda não produz molas para o HB20 pelo menos não consta em seu catalogo.....

http://www.ideia2001.com.br/CatExp/AHAA ... pensao.exe

_________________
HB20 Comfort Plus 1.0 Vermelho "Last Interceptor" kkkkkk

Minha humilde garagem http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=9898&p=110478#p110478


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 10 Mar 2018 15:30 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2018 22:38
Mensagens: 2
Caros colegas,

Conforme orientação, providenciei a instalação de duas molas traseiras do X no meu hb20S.

Ficou muito bom. A traseira ganhou uns 3 cm. Depois irei colocar a foto para mostrar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 19:39 
Offline

Registrado em: 09 Mar 2018 22:38
Mensagens: 2
Boa noite Amigos,

Resolvi meu problema da Suspensão traseira do HB20S tb, conforme orientação do RRAmericana

Encomendei na Internet (mercado livre) um par de molas traseiras do HB20X com custo de aprox. para instalar de 80,00

As molas são praticamente idênticas visualmente, apresentando um comprimento de aproximadamente 10mm maior, porém apresentam um coeficiente elástico maior.

A altura da traseira do veículo sem ocupantes em seu interior ficou cerca de 2cm mais alta, ficou muito bom.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20S Com molas X
MensagemEnviado: 12 Mar 2018 20:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas, estive hoje a tarde na CCS Hyundai para fazer a troca de oleo e filtro do motor do nosso Creta 2.0 que completou os primeiros 5053 kms rodados.

Aproveitei essa oportunidade e perguntei ao atendente da seção de peças , muito competente por sinal e ele me confirmou o que eu já suspeitava de que as molas e amortecedores dos HB20X são sim diferentes dos demais modelos da linha HB20.

E essa diferença é uma maior firmeza na ação dessas peças se comparadas com essas mesmas peças das demais versões dos veículos da linha HB20.

Por isso que na prática, se percebe sim essa diferença numa maior firmeza em qualquer modelo de HB20 em que forem instaladas neles as molas e amortecedores dos HB20X.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 82 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB