Bem-vindo: 20 Mai 2024 09:26

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Nem vou me repetir dizendo para pegar o premium e não gastar nada com nenhum acessório.
Epa, já disse!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 21:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Nem vou me repetir dizendo para pegar o premium e não gastar nada com nenhum acessório.
Epa, já disse!


Sem problema Bertoche, para quem como eu que lê a maioria dos tópicos, você só disse isso 29284 vezes. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 21:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1300
Ricardo e Hugo,

Não sobrou nada pra falar...
:(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 21:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6273
Localização: Montes Claros - M.G.
Dan Jacques escreveu:
Olá terráqueos :mrgreen:

Esta é a primeira vez que participo de um fórum auto. Navegando entre os tópicos vi que a comunidade é bem participativa, achei bem bacana, e pretendo estar bem ativo por aqui.

Bom, logo no cadastro o fórum me deixou meio " :roll: ", quando me perguntou se eu tenho um Hyundai. É, ainda não tenho... Hoje tenho um C3 Tendance 1.5 12/13 (aquele com pára-brisas Zenith). Comprei ele ano passado por R$34 mil (80% da FIPE), e a garantia dele acaba em janeiro. Eu ficaria com ele por mais um tempo, se não fosse o grande desgaste que tive com a assistência técnica. A história é longa... Mas o básico é: tive que ficar sem o carro por 2 meses e 10 dias porque a concessionária não tinha sequer válvulas no estoque (a correia dentada quebrou, mesmo seguindo todo o esquema das revisões). A garantia cobriu, mas ficar mais de 2 meses sem carro esperando peças simples (correia dentada, válvulas, junta de cabeçote, coisa que qualquer oficina tem...) não dá. Apesar do bom relacionamento com os funcionários da concessionária, a logística é tenebrosa. Então estou buscando um carro tão bonito quanto, e que traga aquele conforto que me acostumei com o C3 :)

Bom, vamos lá ao que interessa! rs.

Entre as duas opções de captação de recursos, devo pegar entre R$5 mil (se vender o carro e quitar o saldo) e R$8 mil (se repassar). Devo pegar um consórcio do meu banco. Nesse meio de mês os inadimplentes saem e aparece coisa boa, e daria pra pegar sem juros. Maaaaas, antes eu preciso definir qual valor que eu devo pegar.

Bom, as opções são as seguintes (ordenadas por preço):
HB20 1.0 Comfort 12/13 - 29 mil km rodados (R$30 mil)
HB20 1.0 Comfort Plus 13/14 - sem info dos km (R$32.990)
HB20 1.6 Comfort Plus 14/14 + Central multimídia - 25 mil km rodados (R$37 mil)
HB20 1.6 Premium Automático 14/14 - 20 mil km rodados (R$40 mil) (esse é de um colega de trabalho, teria que convencer ele a vender pra mim rs)

E, claro, nessa faixa de preço, o 0km seria opção, claro!
Novo HB20 Comfort 2016 0km (R$38.990)

Uma informação a se considerar é que eu tenho um amigo que me venderia uma central multimídia (não sei o modelo, mas segundo ele é Plug and Play) por R$ 1 mil, e eu pretendo pegar.

As dúvidas seriam:
1- O desgaste dos componentes depois de dois ou três anos é muito grande, a ponto da dor de cabeça inviabilizar pegar um carro 2012/2013? (a "jaranice" pesa :roll: )
2- A desvalorização é pequena mesmo? Tá impossível de achar HB20 abaixo de 30 mil hahaha
3- Achei o modelo 2016 bonito, e segundo o vendedor, a suspensão é mais forte e mais alta (e a minha cidade é um festival de buracos :( ). Procede essa informação?
4- A diferença de potência entre o motor 1.0 e 1.6 é muito grande?
5- A versão Comfort do 2016 é MUITO pelada? Comparando a lista dos acessórios no site, senti falta apenas das rodas aro 15".

Bom, eu pretendo pegar o carro até janeiro (esses carros usados são de Fortaleza, vou viajar daqui do Amapá pra deixar o Golzinho com a minha mãe por lá). Se eu trocar de carro, já venho de HB20 pra casa hahahaha

Agradeço a atenção! :D



Seja bem vindo ao forum colega Dan Jacques !

Essa disputa e comparação entre a compra de um veículo usado e um zero KM é de fato bem polêmica, exatamente pq envolve vários fatores importantes :

Mas vou me limitar se fosse esse o meu caso, já que se está gastando uma boa grana num veículo para uso pessoal, pq então não arriscar numa compra mais segura e garantida e partir direto para um HB20 zerado 1.0 ou 1.6 ?

Pese com bastante calma todos os pontos positivos e negativos da versão de sua escolha e desejo uma boa sorte p/ vc !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 14 Dez 2015 23:01 
Offline

Registrado em: 05 Fev 2013 21:34
Mensagens: 129
Se conforto é importante para você é melhor pegar outro carro pois o HB20 é bem menos confortável que o C3. Já em qualidade o HB20 têm se mostrado bom, apesar de alguns usuários relatarem graves problemas, ainda é um número bastante pequeno diante da quantidade que está em circulação. Apesar do conforto ser menor, acho que você irá gostar do HB20, mas vá de 1.6 é outro carro. Outro dia utilizei o de um colega meu que é um 1.0 e foi 'frustante', talvez quem já está acostumado com 1.0 não sinta muito, mas quem já está a um tempo com um carro com motor melhor vai ser uma sensação um pouco frustante.

Resumindo, minha opinião é vá de HB20 1.6 Confort Plus ou superior e com certeza não irá se arrepender, não têm o conforto do C3 mas tem outros atributos que não deixará vc sentir falta do C3.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 00:50 
Offline

Registrado em: 13 Dez 2015 23:14
Mensagens: 18
mateusjost escreveu:
E eu querendo trocar o HB20 por um C3 ou 208... :twisted:

Mas em termos de conforto o C3 me pareceu muito superior no test drive.

Mas para o tombo não ser tão grande se for mesmo comprar um HB20 pegue no mínimo um Style. E claro, 1.6!! :roll: :roll: :roll:

O C3 é um "baita" carro (aspas porque eu ia usar uma palavra cujo sinônimo seria prestadora de serviços sexuais, não sei se posso usar por aqui haha). O 1.5 é muito econômico, silencioso, extremamente confortável e o som tem uma acústica muito boa (por conta dos twitters agudos serem direcionados para o pára-brisas booleado). Quanto aos aspectos negativos do carro, tive problemas com os coxins do escapamento (num retorno bêbado, devo ter passado rápido demais numa lomba no caminho, admito), na caixa evaporadora do ar (que "furou" em julho e só foi chegar na css em novembro) e a correia dentada - conforme citei no post inicial (acho, inclusive, que o cronograma de revisão deveria ser 'revisto'. 60.000 Km pra correia dentada eu acho muito. To Gol eu troquei com 30k). Todos cobertos na garantia, sem custos pra mim. O problema foi o tempo que isso levou, cada peça levava 25 dias ou mais pra chegar. Talvez na sua cidade a concessionária mantenha estoque dessas peças (é bom consultar) e se eles usam transportadora aérea. Ou seja, o carro é excelente, mas a css montecarlo é uma lástima. Como aqui no Amapá só existe ela, não dá mais mesmo (eu até estava namorando um C4 Lounge 13/13 de um amigo que tava a R$40 mil, mas pra mim Citröen já deu).

mbr escreveu:
Se conforto é importante para você é melhor pegar outro carro pois o HB20 é bem menos confortável que o C3. Já em qualidade o HB20 têm se mostrado bom, apesar de alguns usuários relatarem graves problemas, ainda é um número bastante pequeno diante da quantidade que está em circulação. Apesar do conforto ser menor, acho que você irá gostar do HB20, mas vá de 1.6 é outro carro. Outro dia utilizei o de um colega meu que é um 1.0 e foi 'frustante', talvez quem já está acostumado com 1.0 não sinta muito, mas quem já está a um tempo com um carro com motor melhor vai ser uma sensação um pouco frustante.

Resumindo, minha opinião é vá de HB20 1.6 Confort Plus ou superior e com certeza não irá se arrepender, não têm o conforto do C3 mas tem outros atributos que não deixará vc sentir falta do C3.

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk


Eu bem que queria o 1.6, mas 6 mil a mais comparando versões iguais (Confort Plus) é muita coisa. Pra pegar um 1.6 2016 por R$48.7k, melhor procurar um HB20 1.6 2014, que é 41 mil. Os 42.500 do Comfort Plus 1.0 seriam a minha maior bala na agulha rs.

Quanto a conforto, acho que nessa faixa de preço não há muita coisa boa. Acho o Onix feio (e com aquele vazamento de óleo ridículo nas maçanetas), não pegaria um Gol e... Ah, o Pálio ngm merece haha.

Ricardo M. escreveu:
Nos modelos 2016, pelo menos nas versões 1.6, as velas são irídium. Em relação aos modelos 1.0, não me recordo se modificaram também.

Tem um tópico recente onde discutimos a questão, para os modelos "antigos", ainda não tivemos nenhuma indicação certeira de vela irídium apropriada.

Abraços,

Pelo que vi nas minhas pesquisas, agora estão sendo usadas velas de irídio mesmo (fonte: http://estadodeminas.vrum.com.br/app/no ... marc.shtml ), ou seja, provavelmente o Kappa 1.0 2016 deve ser um pouco mais estável nas arrancadas e talvez justifique o motor dos HB20 novos serem levemente mais econômicos.

ianisgreek escreveu:
Seja bem vindo ao forum colega Dan Jacques !

Essa disputa e comparação entre a compra de um veículo usado e um zero KM é de fato bem polêmica, exatamente pq envolve vários fatores importantes :

Mas vou me limitar se fosse esse o meu caso, já que se está gastando uma boa grana num veículo para uso pessoal, pq então não arriscar numa compra mais segura e garantida e partir direto para um HB20 zerado 1.0 ou 1.6 ?

Pese com bastante calma todos os pontos positivos e negativos da versão de sua escolha e desejo uma boa sorte p/ vc !

Muito obrigado!

Eu tive dois carros. Um Gol G5 0Km e o C3 1.5 12/13. O Gol era consideravelmente mais barulhento. Aquele motor era uma tristeza... Me fez optar por um carro usado mais completo. Daí peguei um usado, mas me deu tanta dor de cabeça... Ah, vou voltar por 0Km. O orçamento e a paciência estão reduzidos, não vai dar pra viver mais dois anos aparecendo na css toda semana haha.

Vocês sabem me informar se a central multimídia do HB20 2015 funcionaria no novo HB20 sem precisar comprar a moldura? Aquela parada é cara por aqui D: (R$400)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 01:39 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Dan Jacques, se eu fosse vc pegaria um premium AT de R$ 45 mil.
De preferência de alguém que não mexeu em nada, nem trocou as lâmpadas.
Vc vai estar muito bem servido e ainda com mais de 2 anos de garantia.

Este aqui, por exemplo: http://www.webmotors.com.br/comprar/hyu ... 4/15603976

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 07:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Dan Jacques, se eu fosse vc pegaria um premium AT de R$ 45 mil.
De preferência de alguém que não mexeu em nada, nem trocou as lâmpadas.
Vc vai estar muito bem servido e ainda com mais de 2 anos de garantia.

Este aqui, por exemplo: http://www.webmotors.com.br/comprar/hyu ... 4/15603976


É uma boa opção, mas parece que ele já limitou o teto em R$ 42.500.

R$ 2.500 não é muito dinheiro, mas para quem está se endividando, pode fazer uma baita falta mais a frente.

Também, é necessário saber sobre procedência do veículo anunciado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 08:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Dan.
Vi no outro tópico sua dúvida especialmente dirigida a mim:
"Aliás, se quiser me dar uma ajudinha, meu tópico de dúvidas sobre qual versão do HB pegar tá aqui nessa sala haha"
e resolvi voltar para mais uma palavrinha.

Num HB20X premium AT eu não teria saudades nenhuma do C3, que me parece um bom carro.

O X tem duas vantagens. É mais exclusivo e NÃO PEGA NO CHÃO, nunca.
Mesmo quando a gente desatento não vê a "droga" da valeta ou a "meleca" do quebra molas...

Creio que a partir de R$ 44 mil vc pega um HB20X premium AT ainda com quase 3 anos de garantia e que nunca raspou o chão.
Prefira comprar de alguém que NÃO TENHA TROCADO NENHUMA LAMPADINHA. É mais seguro.

E vc não vai sentir saudades nenhuma do C3.
Sucesso!

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Saindo do C3, vindo pro HB20. Qual versão pegar?
MensagemEnviado: 15 Dez 2015 08:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
Creio que a partir de R$ 44 mil vc pega um HB20X premium AT ainda com quase 3 anos de garantia e que nunca raspou o chão.
Prefira comprar de alguém que NÃO TENHA TROCADO NENHUMA LAMPADINHA. É mais seguro.

E vc não vai sentir saudades nenhuma do C3.
Sucesso!


...e nem de fumante.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 68 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB