Bem-vindo: 28 Mar 2024 18:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 11:17 
Offline

Registrado em: 28 Jun 2017 10:47
Mensagens: 2
Bom dia, fiz um consórcio mês passado, e a primeira assembleia foi ontem, grupo de 300 participantes. Dei um lance de 12 parcelas antecipadas =12080, estava todo confiante pois é meu primeiro consorcio kkK, fui ver o resultado o cara de foi contemplado deu 40 parcelas adiantada, fiquei triste hein kkk, minha dúvida é o seguinte, é normal o pessoal dar lance alto assim? ou a tendencia é diminuir? compensa fazer um lance fixo ao invés do livre? alguém que ja passou por isso ou é consultor de consorcio sabe me explicar, to achando que vou ser contemplado daqui 2 anos só kkk. :'(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 23:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2017 13:51
Mensagens: 2
Olá Luiz... eu tbm tenho consórcio mas fiz pelo meu banco. Eu entrei em um grupo que estava em andamento, comecei a pagar a partir da parcela 63. Paguei 29 parcelas e resolvi dar um lance. Fui contemplado. O valor do meu lance foi de 4.900 e alguns quebrados, olha que quase não saiu para mim pois, eu fiquei numa tal de fila de espera pois na minha frente, teve outras pessoas que deram lance maior que o meu. Eu só realmente fui contemplada pq esse povo não pagou. Mas de início é assim mesmo pelo que notei nos resultados de assembleias e pelas informações do meu gerente. O período que o povo está com dinheiro é o momento dos lances altos tipo, final de ano com o décimo até fevereiro +/-.
Eu passei a minha vida toda andando de busao e esse é meu primeiro carro, então não aguentei esperar ser sorteada afinal, eu me sentia sem sorte.
No meu grupo 1 pessoa é contemplada por sorteio e em torno de 6 a 7 pessoas são por lance.
Sábado (01/07/2017) estarei indo buscar meu bebê, 1 mês e 9 dias após ser confirmado o meu pagamento do boleto, consegui tirar o carro...
Passei por uma novela mexicana, problemas no banco e concessionária.
Boa sorte... no início os lances são altos mesmo, tenha um pouco de paciência afinal, como muitos dizem, consórcio é para quem não tem pressa rsrs

Abç!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 28 Jun 2017 23:18 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Jun 2017 13:51
Mensagens: 2
Algo q esqueci de comentar, repito o que me aconselhavam no banco, de lances quebrados tipo: 4.968,79 pois até os centavos faz a diferença nessa hs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 30 Jun 2017 15:41 
Offline

Registrado em: 26 Fev 2017 20:20
Mensagens: 3
Já passei por isso! Grupos de consórcios novos, com poucas parcelas pagas, costumam ter lances altos devido o valor da prestação relativamente baixo, para quem está com pressa, o melhor é procurar um grupo em andamento, acima de 15 parcelas pagas e consultar a média de lances das assembléias anteriores antes de escolher o grupo.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 03 Jul 2017 20:28 
Offline

Registrado em: 04 Abr 2017 11:50
Mensagens: 7
Localização: Recife-PE
Tb passei por isso.. apenas após 1 ano de andamento consegui tirar a carta, isso dando lances altos de 20k (valor do meu antigo carro). Tem que te paciência.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 00:09 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
Realmente consórcio não pode ter pressa é um ótimo negócio! Para quem pretende fazer e ja contemplar o idela é pegar cartas em andamento. O bom é se fizer desde o início todo mês dar algum lance bem baixo que algum mês a galera nao da e vc contempla com valor baixo. Td sem pressa se tiver urgência ai financia e paga juros alto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 09:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 30 Out 2014 11:55
Mensagens: 1115
Localização: São Paulo
felipesp13 escreveu:
Realmente consórcio não pode ter pressa é um ótimo negócio! Para quem pretende fazer e ja contemplar o idela é pegar cartas em andamento. O bom é se fizer desde o início todo mês dar algum lance bem baixo que algum mês a galera nao da e vc contempla com valor baixo. Td sem pressa se tiver urgência ai financia e paga juros alto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Não vejo o consorcio como ótimo negócio, o vejo como regular e no máximo bom, eu tenho o meu que é pelo extinto HSBC e que hoje e controlado pelo Bradesco, fiz o meu em 2014 peguei cota em andamento, todávia que os carros aumentaram e muito o seu valor nesses ultimos 4 anos, porém o que me incomoda e muito é que nesta modalidade eu jamais paquei mais que 3 parcelas no memso valor, e o pior cada parcela subia de 55 a 80 reais, ou seja muito inflacionado, sem contar que vc paga 17% do valor da carta como taxa de administração, é dito que não tme juros, mas ninguem explica esta temerosa parte dos aumentos, o ideal e a pessoa juntar, se fizer um bom capital, consegue dar metade de entrada e o restante pode parcelar sem juros mesmo, o ideal é estudar bem, ter informações e se possivel informações bem precisa do grupo no qual quer entrar....talvez eu faria de novo o consorcio, mas num valor bem menor e de preferencia no Itau


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 09:07 
Offline

Registrado em: 11 Jul 2017 20:56
Mensagens: 41
VAGNERF1 escreveu:
felipesp13 escreveu:
Realmente consórcio não pode ter pressa é um ótimo negócio! Para quem pretende fazer e ja contemplar o idela é pegar cartas em andamento. O bom é se fizer desde o início todo mês dar algum lance bem baixo que algum mês a galera nao da e vc contempla com valor baixo. Td sem pressa se tiver urgência ai financia e paga juros alto

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Não vejo o consorcio como ótimo negócio, o vejo como regular e no máximo bom, eu tenho o meu que é pelo extinto HSBC e que hoje e controlado pelo Bradesco, fiz o meu em 2014 peguei cota em andamento, todávia que os carros aumentaram e muito o seu valor nesses ultimos 4 anos, porém o que me incomoda e muito é que nesta modalidade eu jamais paquei mais que 3 parcelas no memso valor, e o pior cada parcela subia de 55 a 80 reais, ou seja muito inflacionado, sem contar que vc paga 17% do valor da carta como taxa de administração, é dito que não tme juros, mas ninguem explica esta temerosa parte dos aumentos, o ideal e a pessoa juntar, se fizer um bom capital, consegue dar metade de entrada e o restante pode parcelar sem juros mesmo, o ideal é estudar bem, ter informações e se possivel informações bem precisa do grupo no qual quer entrar....talvez eu faria de novo o consorcio, mas num valor bem menor e de preferencia no Itau

Se o valor da parcela aumenta o valor da carta tambem aumenta, o valor da diferenca se ja estiver utilizando vc recebe no final, ou pode estar ocorrendo mt inadimplencia no grupo. É um otimo negócio para que nao tem pressa. Fácil só fazer a simulação de um financiamento e de um consórcio a diferença é gritante a nao ser que seja financiado somente 40% ou menos do valor do carro ai vale a pena o financiamento pois se consegue taxas menores.

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 11:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Luiz-2525 escreveu:
Bom dia, fiz um consórcio mês passado, e a primeira assembleia foi ontem, grupo de 300 participantes. Dei um lance de 12 parcelas antecipadas =12080, estava todo confiante pois é meu primeiro consorcio kkK, fui ver o resultado o cara de foi contemplado deu 40 parcelas adiantada, fiquei triste hein kkk, minha dúvida é o seguinte, é normal o pessoal dar lance alto assim? ou a tendencia é diminuir? compensa fazer um lance fixo ao invés do livre? alguém que ja passou por isso ou é consultor de consorcio sabe me explicar, to achando que vou ser contemplado daqui 2 anos só kkk. :'(



Seja bem vindo ao forum colega e eu tb já participei de consórcio tanto de moto quanto de carro e a realidade é essa mesmo que vc citou:

Em cada assembléia, os caras lascam logo lances elevados quase que quitando o bem e com isso, de fato, fica difícil conseguir ser contemplado ...

Penso que consorcio em geral é mais uma poupança do que uma necessidade em si, pq contar com um veículo qualquer contemplado atravéz de um consorcio parece ser quase o mesmo que a possibilidade de ganhar na mega sena ...rsrsrsrs!

Ou seja, o fator sorte pessoal é o que mais conta nesses casos ...

Por esse motivo, eu particularmente nunca mais entrei em um consórcio nem de uma bicicleta sequer e prefiro mil vezes mais um financiamento ou leasing pq mesmo que o bem acabe ficando mais caro, pelo menos aquela agonia e incerteza de ficar esperando mês a mês e nada de ser contemplado eu não terei jamais !

Mas isso depende tb da necessidade pessoal de cada um em poder esperar ou não pelo bem para ser contemplado, seja pela sorte ou por um lance vencedor !

E para mim, a verdade é que estou sim de fora de quaisquer consórcios que apareçam ...

Obs : No consórcio de 36 parcelas dessa moto minha, fui contemplado por muita sorte num lance de 12 prestações ainda no primeiro ano participando desse grupo e assim, ela saiu para mim e no caso do carro que era um Gol, ainda bem que eu já tinha o meu antigo, bravo e valente voyaginho para rodar, senão se dependesse desse veículo desse consorcio, eu estava era literalmente pé pq fui dos últimos a ser contemplado por sorteio num grupo de 48 prestações

Portanto haja paciência com esses consórcios !!!

Valeu colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Dúvida sobre Consórcio
MensagemEnviado: 14 Jul 2017 12:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Meus dois HB20 foram comprados com uma parcela deles em consórcio. O lance de ambos foi pequeno, por volta de 10 a 12 % do valor do bem, e contado não em parcelas, mas em reais, e foram descontados do valor das parcelas e não do número delas. No consórcio, já que a taxa de administração é fixa, quanto mais parcelas, mais em conta fica. Creio que faltam 12 parcelas de R$ 440,00 no HB mais antigo e umas 18 de R$ 400,00 no mais novo. Ainda bem que agora faltam poucas.
O consórcio do HB mais novo foi uma transferência de outro HB20 que havia comprado antes e que vendi depois de um ano porque entendi que HB20 eu só quero se for X.
Já a pessoa quase quitar o bem no lance sai muito caro, porque ela vai pagar a taxa de administração sobre um valor grande para usar por quase nenhum tempo. É quase que dar 17% do bem para o grupo em troca de nada.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 10 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB