Bem-vindo: 28 Mar 2024 06:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 05 Nov 2017 20:27 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2017 19:28
Mensagens: 3
Boa noite, meu hb20 13/14 está aquecendo parado e quando estou na rodovia à temperatura fica normal após rodar aproximadamente 400 km ele volta a aquecer.
Em fevereiro /2017 notei o carro aquecendo e levei a css de imediato, constataram que as mangueiras do radiador estavam rachadas, autorizei a troca das mangueiras o carro mesmo na garantia tive que pagar pela a troca, após 10 dias o carro volta a aquecer e volto a css e constataram que as mangueiras estavam mal encaixadas, no dia seguinte me devolveram o carro e o mesmo está com a temperatura normal, OBS ando aproximadamente 6km por dia no carro dentro da cidade. Nesse feriado de finados andei aprox. 100 km e o carro voltou a aquecer, só que desta vez estava na estrada esperei um pouco e a temperatura normalizou e segui minha viagem quando chegou a 340 km e o carro aquece em movimento, parei e no dia seguinte levei o carro para css da cidade que eu tive que parar UBERLANDIA, expliquei toda a situação do carro e os mecânicos fizeram todos os teste, radiador, válvula etc... e me disseram que o carro não tem nenhum problema sobre o resfriamento e apenas colocaram o aditivo 5 lt e me entregaram um laudo dizendo que o carro não tem nenhum problema de temperatura.
Levei 3x na css de goiania e devolveram o carro com o mesmo problema dizendo que o carro estava em perfeito estado, mesmo eu mostrando o video do carro aquecendo.
ultima css foi a de Uberlândia onde fizeram todos os teste de pressão e válvula e não encontraram o problema.
Paguei 3x pelo o liquido pois quando o carro esquece derrama o aditivo pelo o reservatório.
Peço a opniao de vcs em que devo fazer pois já estou com esse problema desde fevereiro e ja levei 4 vezes na css e não resolvem o problema do carro simplesmente dizem que é um mistério e me entregam o carro com defeito, a garantia termina em agosto de 2018.
Já gastei aprox. 1.400,00 nesse problema em que um carro tem garantia, sem falar do constrangimento e aborrecimento.
Devo entrar com uma ação contra a montadora?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 05 Nov 2017 23:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Já tentou entrar em contato com o SAC da montadora e explicar a situação. Com certeza normal não está;

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 06 Nov 2017 12:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
darkeden escreveu:
Boa noite, meu hb20 13/14 está aquecendo parado e quando estou na rodovia à temperatura fica normal após rodar aproximadamente 400 km ele volta a aquecer.
Em fevereiro /2017 notei o carro aquecendo e levei a css de imediato, constataram que as mangueiras do radiador estavam rachadas, autorizei a troca das mangueiras o carro mesmo na garantia tive que pagar pela a troca, após 10 dias o carro volta a aquecer e volto a css e constataram que as mangueiras estavam mal encaixadas, no dia seguinte me devolveram o carro e o mesmo está com a temperatura normal, OBS ando aproximadamente 6km por dia no carro dentro da cidade. Nesse feriado de finados andei aprox. 100 km e o carro voltou a aquecer, só que desta vez estava na estrada esperei um pouco e a temperatura normalizou e segui minha viagem quando chegou a 340 km e o carro aquece em movimento, parei e no dia seguinte levei o carro para css da cidade que eu tive que parar UBERLANDIA, expliquei toda a situação do carro e os mecânicos fizeram todos os teste, radiador, válvula etc... e me disseram que o carro não tem nenhum problema sobre o resfriamento e apenas colocaram o aditivo 5 lt e me entregaram um laudo dizendo que o carro não tem nenhum problema de temperatura.
Levei 3x na css de goiania e devolveram o carro com o mesmo problema dizendo que o carro estava em perfeito estado, mesmo eu mostrando o video do carro aquecendo.
ultima css foi a de Uberlândia onde fizeram todos os teste de pressão e válvula e não encontraram o problema.
Paguei 3x pelo o liquido pois quando o carro esquece derrama o aditivo pelo o reservatório.
Peço a opniao de vcs em que devo fazer pois já estou com esse problema desde fevereiro e ja levei 4 vezes na css e não resolvem o problema do carro simplesmente dizem que é um mistério e me entregam o carro com defeito, a garantia termina em agosto de 2018.
Já gastei aprox. 1.400,00 nesse problema em que um carro tem garantia, sem falar do constrangimento e aborrecimento.
Devo entrar com uma ação contra a montadora?



Boa tarde colega e baseado nessa sua citação, vc pode ter a certeza que normal essa situação não é e nem nunca foi.

Vc pode apostar que tem sim algum componente desse sistema com problemas e que ainda não foi detectado por nenhuma dessas CCS até agora.

Vou opinar que pode estar havendo sim alguma zebra possivelmente na válvula termostática, no sensor de temperatura do líquido, na ventoinha de ventilação, ou mesmo na bomba d'água, enfim, existe sim alguma falha em alguma dessas peças que esses mecânicos dessas CCS ainda não localizaram, por isso que esse problema intermitente volta a ocorrer.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 07:58 
Offline

Registrado em: 10 Jul 2017 16:58
Mensagens: 104
Bom dia.

Verifique os seguintes itens com um profissional que não seja da concessionária:
- Teste a válvula do termostato, não efetue a troca, faça o teste em água fervendo no fogão mesmo;
- Os sensores não apresentaram falha no scanner provavelmente estão bem, mas verifique novamente com o motor quente, principalmente a tensão deles, se apresentarem variação estão falhando;
- Na oficina peça para abrirem os respiros das mangueiras do radiador, podem ser bolhas de ar presas no sistema, como a concessionária fez manutenção, talvez não tenham seguido o procedimento correto de reabastecimento de fluído, muito comum este problema;
- E por ultimo o mais temível no aquecimento do motor, sua junta de cabeçote infelizmente apresentou falha, o carro começa a ferver misteriosamente quando esta em transito pesado, quando o motor estiver quente verifique se o vaso expansor que fica atrás do radiador tem água borbulhando ( fervendo ), se estiver assim depois de todos os testes você infelizmente terá que tirar o cabeçote e trocar a junto ( espero que não seja isso ).

Com estes R$ 1400,00 gastos você deveria ter o seu problema sanado, infelizmente parece que estão agindo com má fé no seu caso.
Procure uma oficina especializada, com certeza vão te passar o diagnóstico correto e depois mesmo que por meios judiciais você aciona a concessionária.

Bos sorte.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 12:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Já que esse HB20 já sofreu vários superaquecimentos, lógico que a junta do cabeçote não aguenta isso e por isso, já está queimada a muito tempo ...

Não citei sobre isso antes pq não sabia que a água já estava fervendo e borbulhando tb no reservatório de expansão, num claro e óbvio sinal de que coisas nada agradáveis ocorreram com a junta do cabeçote desse HB20.

Infelizmente o maior inimigo de juntas de cabeçotes são todo e quaisquer tipos de aquecimentos excessivos e não tem por onde correr desse fato.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 12:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Já que esse HB20 já sofreu vários superaquecimentos, lógico que a junta do cabeçote dele não aguenta isso e por isso, já está queimada a muito tempo ...

Nem se essa junta de cabeçote dos HB20 fosse feita de lâminas de aço com alumínio, coisa que não acredito que seja em se tratando de uma Hyundai do Brasil pq elas são mais caras, ela tb queimaria pq nesses casos de superaquecimentos sucessivos, a superfície do cabeçote se empena levemente e pronto, isso já seria o suficiente para comprometer todo o funcionamento do motor.

Não citei sobre isso antes pq não sabia dos sintomas de que o líquido do radiador já estava fervendo e borbulhando tb no reservatório de expansão, num claro e óbvio sinal de que coisas nada agradáveis ocorreram com essa junta do cabeçote desse HB20.

Infelizmente o maior inimigo de juntas de cabeçotes são todo e quaisquer tipos de aquecimentos excessivos e não tem por onde correr desse fato.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 09 Nov 2017 12:49, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 12:35 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2017 19:28
Mensagens: 3
Boa tarde, levei meu carro em outro css e foi feito um novo diagnostico e foi constatado um índice da junta do cabeçote está queimada, as velas do motor estavam molhadas e totalmente enferrujadas
Imagem
A funcionaria dessa ccs me aconselhou a levar o carro guinchado de volta p/ goiania onde eu sempre fiz todas as revisões e qual quer outro problema no carro sempre levei na css de goiania.
P/ tentar resolver o problema do carro em São Paulo, levaria aprox. 30 dias e existe um grande risco da garantia não cobrir o concerto do carro ou até mesmo a troca do motor algo do tipo.
por causa do ferrugem que tem no motor do carro, ela me disse que foi colocado água no radiador, OBS: eu não entendo nada sobre mecânica e sempre meu carro foi levado na css como é possivel o motor está enferrujado e ainda mais que o carro está todo revisado e não fui notificado em nenhum momento que o carro estava com índice de ferrugem.
Vocês me aconselham a fazer oque? estou com o carro parado em SP com minha família tendo despesas com hotel etc... Meu carro não está assegurado p/ solicitar um guincho se eu pedir um particular acredito que será um preço exorbitante.
Devo deixar o carro na css + próximo de onde estou em São Paulo e torcer p/ que a garantia cubra o concerto, caso não cubram o concerto tenho que entrar na justiça etc...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 12:53 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Sim, a foto dessa vela de ignição mostra que a queima dos cilindros está perfeita, mas isso não significa que a junta do cabeçote esteja ainda intacta, pq quando a junta se queima ou a superfície do cabeçote se empena levemente, há uma leve mistura de água com o oleo do motor e nesses casos, não ocorrem muitas variações na combustão dentro dos cilindros ...

Obs : A menos que houve alguma provável queima na junta do cabeçote entre os cilindros, mas quando isso ocorre, o motor não funciona mais liso, perfeito pq ele falha e manca constantemente mostrando que mais de um cilindro estão com o seu funcionamento comprometido.

E nesse caso, as velas de ignição não se mostram mais limpas e claras como na foto acima.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 13:17 
Offline

Registrado em: 05 Nov 2017 19:28
Mensagens: 3
ianisgreek escreveu:
Sim, a foto dessa vela de ignição mostra que a queima dos cilindros está perfeita, mas isso não significa que a junta do cabeçote esteja ainda intacta, pq quando a junta se queima ou a superfície do cabeçote se empena levemente, há uma leve mistura de água com o oleo do motor e nesses casos, não ocorrem muitas variações na combustão dentro dos cilindros ...

Obs : A menos que houve alguma provável queima na junta do cabeçote entre os cilindros, mas quando isso ocorre, o motor não funciona mais liso, perfeito pq ele falha e manca constantemente mostrando que mais de um cilindro estão com o seu funcionamento comprometido.

E nesse caso, as velas de ignição não se mostram mais limpas e claras como na foto acima.


O meu carro ainda está na garantia, como eu disse encima que a moça da ccs disse que é provavel que a garantia do carro não cubra o concerto do carro mesmo o carro estando com as mecanicas em dias etc... tenho laudo de 5 dias atras em que o carro está em perfeito estado laudo de outra ccs. E esse ferrugem não sei o que fazer tenho medo de tentar voltar p/ goiania dirigindo e parando constantemente repondo o liquido até chegar em GYn e o carro travar o motor.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 hatch MANUAL 1.6 - SUPER AQUECIMENTO SEM SOLUÇÃO.
MensagemEnviado: 09 Nov 2017 13:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
So posso lamentar por esse acontecimento com seu HbB0 colega, mas que com um bom advogado nessa questão dava para quebrar o pau contra essa Hyundai do Brasil, isso dava e ainda tinha trôco ...

Pq já que ele está em pleno período de garantia e com a sua manutenção preventiva toda em dia, pq diabos nenhuma CCS quer assumir que deve-se nesse caso desmontar o cabeçote desse HB20 e proceder ao devido conserto ?

De fato, é bem lamentável isso colega, mas eu lascava mesmo essa questão na justiça o quanto antes só para essa HMB deixar de ser besta e ficar mais esperta e atenciosa com os seus clientes !

Se possível, mantenha-nos informados sobre esse seu caso colega e boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 17 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB