Bem-vindo: 28 Mar 2024 09:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fluido do cambio automátio HB20s 1.6 2015
MensagemEnviado: 05 Jan 2021 14:31 
Offline

Registrado em: 05 Jan 2021 14:22
Mensagens: 1
Localização: São Paulo - SP
Possuo um HB20s 1.6 2015 com cambio automático, no manual fala para a cada x km verificar o nível do fluido do cambio automático e caso possua uma redução desse nível levar o carro para verificar, pois bem minha pergunta seria: realmente precisamos somente verificar o nível conforme o manual? ou devemos realizar a troca desse fluído?

Rodo bastante com ele e estou preocupado em danificar o cambio dele com um óleo com muito uso.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluido do cambio automátio HB20s 1.6 2015
MensagemEnviado: 05 Jan 2021 18:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Danilo Brandão escreveu:
Possuo um HB20s 1.6 2015 com cambio automático, no manual fala para a cada x km verificar o nível do fluido do cambio automático e caso possua uma redução desse nível levar o carro para verificar, pois bem minha pergunta seria: realmente precisamos somente verificar o nível conforme o manual? ou devemos realizar a troca desse fluído?

Rodo bastante com ele e estou preocupado em danificar o cambio dele com um óleo com muito uso.


Geralmente o oleo do cambio automatico é rosa e com o tempo e uso começa a ficar mais avermelhado ate ficar marrom (quanto mais escuro, mais vai perdendo suas propriedades) e ai é recomendada a troca pra nao trazer problemas ao cambio. Verificar o nivel é importante pq o baixo nivel também pode trazer problemas ao cambio.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fluido do cambio automátio HB20s 1.6 2015
MensagemEnviado: 18 Jan 2021 13:15 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2020 11:27
Mensagens: 7
Danilo Brandão escreveu:
Possuo um HB20s 1.6 2015 com cambio automático, no manual fala para a cada x km verificar o nível do fluido do cambio automático e caso possua uma redução desse nível levar o carro para verificar, pois bem minha pergunta seria: realmente precisamos somente verificar o nível conforme o manual? ou devemos realizar a troca desse fluído?

Rodo bastante com ele e estou preocupado em danificar o cambio dele com um óleo com muito uso.



Vi aqui no manual que o fluido do cambio automático é livre de manutenção. No entanto caso o veículo seja usado em certas condições deve ser feita a substituição do fluido a cada 100 mil km.

Percursos repetitivos de curta distância, baixa utilização do veículo.
Condução em locais acidentados, muita poeira, lama etc..
Condução em áreas de maresia
Condução na condição de entrada de areia no motor
Condução em tráfego pesado
Condução em areas montanhosas, com muitas subidas e descidas
Operações de rebocamentos
Veículos comerciais e taxi.

Essas seriam as condições severas para as quais seria necessário substituir. Eu sugiro fazer a substituição caso o óleo esteja bastante velho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB