Bem-vindo: 29 Mar 2024 02:35

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Barulho na partida
MensagemEnviado: 21 Mar 2021 19:29 
Offline

Registrado em: 21 Mar 2021 19:19
Mensagens: 1
Olá pessoal !
Estou com um problema no meu carro, se for sair com o carro primeira partida liga normal depois de rodar algum tempo, se eu desligar na hora que vou ligar o carro ele faz um tec tec no motor só na partida bem rápido o motor ligou ele já não faz mais. Não é toda vez que ele faz tem vezes que rodo e ele não faz o barulho.
Já fui no mecânico ele olhou e não encontrou nada, no mecânico o carro não fez barulho de jeito nenhum .
Não sei se pode ser bateria , reparei que minha bateria depois de rodar 200km estava marcando 12.1 v deixei o carro parado no dia seguinte de manhã estava marcando 12.3 v e na partida ela está caindo para 10v.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Barulho na partida
MensagemEnviado: 22 Mar 2021 00:58 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Gustavo souza t13 escreveu:
Olá pessoal !
Estou com um problema no meu carro, se for sair com o carro primeira partida liga normal depois de rodar algum tempo, se eu desligar na hora que vou ligar o carro ele faz um tec tec no motor só na partida bem rápido o motor ligou ele já não faz mais. Não é toda vez que ele faz tem vezes que rodo e ele não faz o barulho.
Já fui no mecânico ele olhou e não encontrou nada, no mecânico o carro não fez barulho de jeito nenhum .
Não sei se pode ser bateria , reparei que minha bateria depois de rodar 200km estava marcando 12.1 v deixei o carro parado no dia seguinte de manhã estava marcando 12.3 v e na partida ela está caindo para 10v.



Seja bem vindo ao forum e por esse sintoma, existe sim a possibilidade de ser a bateria pq depois que o motor esquenta, as baterias mais cansadas costumam recuperar parte da sua carga além do que sempre fica mais leve para se dar a partida em um motor quente do que quando o motor está frio.

E essas voltagens aqui citadas podem estar um pouco mais baixas do que as ideais que seriam de 12,5 a 12,7 volts para baterias ainda saudáveis e que conseguem manter a sua carga sempre mais completa.

Assim, o que se recomenda nesses casos é solicitar de alguma boa loja de baterias que façam alguns testes nessa bateria para certificarem se de fato essa bateria está mantendo a sua plena carga ou se ela a está perdendo lentamente.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB