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 Título: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 23 Mai 2020 15:48 
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Pessoal,

Percebi pela segunda vez que aparentemente do nada o computador de bordo zera o marcador de consumo e começa a contar de novo. Não é depois de um abastecimento ou coisa do tipo é digamos numa parada pra embarque de passageiro. Alguém já passou por algo assim?

Não é algo q me incomode, mas como em agosto vou fazer a revisão, to tentando ter noção se é algum problema e tomar providencias qdo chegar a data.

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 27 Out 2020 23:48 
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O meu também está assim, mas depois parou, depois voltou e dps parou de novo, como se fosse mal contato em algo, Alguém sabe onde fica essa parte da elétrica?


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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 28 Out 2020 10:43 
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Como não teve respostas, acabei esquecendo de voltar e dizer o resultado.

Informei o problema na revisão, passaram o scanner e foi trocado o sensor da bóia no tanque de combustivel que estava começando a apresentar problema. Troca feitan a garantia, sem cobrança alguma.

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 28 Out 2020 10:46 
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zeboladao escreveu:
O meu também está assim, mas depois parou, depois voltou e dps parou de novo, como se fosse mal contato em algo, Alguém sabe onde fica essa parte da elétrica?


Se seu carro ainda está com a garantia vigente, leve à uma css e informe o problema, provavelmente vão resolver.

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 28 Out 2020 11:21 
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OSilva, curioso esses fatos zerando o comp. de bordo desses veículos e a causa provável ser o medidor de combustível do tanque, pq eu tbm tive que substituir ainda em garantia esse mesmo medidor com a boia mas vejam que no meu caso não foi percebido o comp. de bordo zerando ...

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 28 Out 2020 16:57 
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Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 28 Out 2020 22:17 
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robsonkobayashi escreveu:
Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.



Sim, está correta essa citação, mas tem um senão :

Todos os tanques atuais dos veículos modernos com sistemas de injeção eletrônica dispõe de um copo estrategicamente localizado na parte mais baixa do tanque cuja função é a de alojar a bomba de combustível e de se manter sempre cheio ao captar durante os balanços do veículo, o combustível mesmo quando o nível dele estiver bem baixo no tanque, exatamente para a bomba elétrica de combustível jamais funcionar seca pq sabe-se que o próprio combustível refrigera e de uma certa maneira tbm lubrifica essa bomba, reduzindo bastante os seus atritos internos.

A capacidade básica desse copo está ao redor de 1,5 a 2 lts além do combustível da reserva do tanque que no caso da linha HB20 está ao redor de uns 5 a 7 lts.

Assim, se optar em reabastecer somente quando acender aquele sinal da bomba em amarelo no painel não significa que se estará prejudicando o sensor de nível do tanque pq o sistema já foi projetado para aceitar com segurança , níveis baixos de combustível como ocorre quando se atinge a reserva do tanque e no caso aqui, seria até o momento de acender essa luz amarela no painel dos veículos da linha HB20.

Mas o que não pode e nunca se deve fazer é continuar utilizando o veículo sem reabastece-lo e com essa luz amarela de nível baixo acesa no painel até praticamente ser consumido todo o restante dos 5 a 7 lts do combustível da reserva do veículo !!!

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 29 Out 2020 01:19 
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robsonkobayashi escreveu:
Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.


ianisgreek escreveu:
robsonkobayashi escreveu:
Um vídeo que vi no Youtube explicou que não pode andar com tanque na reserva, pois o combustível é usado para refrigerar a parte que vai no tanque, não sei se é o caso de vcs. O meu eu costumo abastecer assim que fica com menos de 50% para não ter surpresas e ter q ir abastecer às pressas.



Sim, está correta essa citação, mas tem um senão :

Todos os tanques atuais dos veículos modernos com sistemas de injeção eletrônica dispõe de um copo estrategicamente localizado na parte mais baixa do tanque cuja função é a de alojar a bomba de combustível e de se manter sempre cheio ao captar durante os balanços do veículo, o combustível mesmo quando o nível dele estiver bem baixo no tanque, exatamente para a bomba elétrica de combustível jamais funcionar seca pq sabe-se que o próprio combustível refrigera e de uma certa maneira tbm lubrifica essa bomba, reduzindo bastante os seus atritos internos.

A capacidade básica desse copo está ao redor de 1,5 a 2 lts além do combustível da reserva do tanque que no caso da linha HB20 está ao redor de uns 5 a 7 lts.

Assim, se optar em reabastecer somente quando acender aquele sinal da bomba em amarelo no painel não significa que se estará prejudicando o sensor de nível do tanque pq o sistema já foi projetado para aceitar com segurança , níveis baixos de combustível como ocorre quando se atinge a reserva do tanque e no caso aqui, seria até o momento de acender essa luz amarela no painel dos veículos da linha HB20.

Mas o que não pode e nunca se deve fazer é continuar utilizando o veículo sem reabastece-lo e com essa luz amarela de nível baixo acesa no painel até praticamente ser consumido todo o restante dos 5 a 7 lts do combustível da reserva do veículo !!!



Não vou discordar, mas acho muito estranho, pois geralmente quando se pega o carro na css, ele sai com o medidor já com a ultima barrinha piscando, sendo avisado na entrega pra pessoa abastecer no posto mais próximo. De qualquer forma, acho muito dificil o meu problema ter acontecido por isso, pois aqui em casa temos o costume de abastecer sempre quando o carro baixa de 3 pra duas barrinhas do medidor. Eu deixei umas duas vezes chegar e 1 barra e nela já acende a luz de reserva, tendo por volta de 8L no tanque ainda.

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 29 Out 2020 10:48 
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Exatamente Osilva, todos os HB20 zero km são entregues com o mínimo possível de combustível no tanque e com o nosso tbm não foi diferente disso por ocasião da entrega técnica.

E quanto a esses defeitos nos medidores de nível do tanque da linha HB20, pessoalmente acredito mais que seja de fato algum defeito de fabricação na peça e não algum mal uso referente a baixo nível de combustível no tanque.

Com a palavra a dona Hyundai do Brasil que como sempre, jamais dá qq tipo de informação sobre eventuais problemas de peças que chegam até as suas linhas de montagem ...

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 Título: Re: Computador de bordo zerando
MensagemEnviado: 29 Out 2020 12:38 
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ianisgreek escreveu:
Exatamente Osilva, todos os HB20 zero km são entregues com o mínimo possível de combustível no tanque e com o nosso tbm não foi diferente disso por ocasião da entrega técnica.

E quanto a esses defeitos nos medidores de nível do tanque da linha HB20, pessoalmente acredito mais que seja de fato algum defeito de fabricação na peça e não algum mal uso referente a baixo nível de combustível no tanque.

Com a palavra a dona Hyundai do Brasil que como sempre, jamais dá qq tipo de informação sobre eventuais problemas de peças que chegam até as suas linhas de montagem ...


Agora sim, na parte que destaquei eu acho muito mais plausível. E da montadora eu apenas cobro a solução e serviço bem executado (e que não tenho ressalvas). Talvez eles nem saibam exatamente o que causa a falha (a variedade de 'qualidade' dos nossos combustiveis, talvez seja um fator), e é praticamente certo que a peça é desenvolvida/comprada junto a um fornecedor. Acredito que a partir dos relatorios de falha, eles trabalhem junto com esse fornecedor para melhorar a qualidade o produto.

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