Bem-vindo: 28 Mar 2024 19:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 15:44 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Baseado em minha experiência com este item já relatada aqui neste tópico, tenho quase certeza que colocaram agua da torneira no reservatório.

Antes de fazer a minha primeira revisão vou completar o liquido em casa até o Full para evitar que os mecânicos ¨incompetentes¨ coloquem agua da torneira para contaminar o sistema.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 21:22 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
Dexter escreveu:
WillianCostasbc escreveu:
ianisgreek escreveu:
Eu posso até apostar com uma margem de mais de 75% de probabilidades de ganhar que considerando-se o alto valor desse famigerado fluído de arrefecimento e ainda já diluído vendido na rede de CCS da HMB, que esses mecânicos dessas oficinas autorizadas completam o reservatório dos HB20 é com água torneiral mesmo, afinal, ninguém está vendo mesmo ... rsrsrsrsrsrs!!!


Cara,

Estou vendo eles comentando aí que a concessionária completou pra eles e to refletindo aqui, será mesmo que completaram com o suporto aditivo???

Creio que não em!


Hj fui fazer o recall do carro na css Caoa - Nações Unidas - São Paulo/SP, e fiquei aproximadamente 2h na css e pude observar os mecânicos trabalhando e eu vi eles completando o reservatório de água do parabrisa e o reservatório do radiador com o mesmo galão de água (aquele galão de jardineiro regar planta), só não tirei foto porque estava muito perto deles. Inclusive em um carro que estava sendo emplacado, ou seja 0Km.

Além disso, vi outras duas revisões, acredito eu que um carro era a primeira revisão pq só trocou óleo, filtros - óleo e combustível, regulou o freio de mão e nem removeu as rodas para ver as pastilhas de freio, apenas verificou com uma lanterna, já o segundo carro demorou mais um pouco, retirou as velas de ignição para checar.

Fiquei indignado com o q vi.

Como diz o seguro morreu de velho, melhor comprar o líquido de arrefecimento e completar em casa antes da revisão para evitar que coloquem água.



Valeu por esse seu relato colega Dexter !

Pq quem sabe se mais colegas postarem aqui as suas observações pessoais, assim os outros colegas que ainda duvidam que esses mecânicos dessa CCS autorizadas lascam água torneiral no sistema de arrefecimento dos HB20, elesentão fiquem de sobreaviso e até completem preventivamente esse reservatório em casa mesmo com o aditivo próprio, antes de levarem os seus HB20 para fazer as revisões obrigatórias.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 20 Jan 2017 22:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2016 15:16
Mensagens: 250
Localização: Curitiba
Caso alguém veja o sistema sendo completado com água de torneira, em uma ccss Hyundai durante alguma revisão, é possível exigir a drenagem de todo o fluido e depois a reposição?

_________________
______________________________________________
Filipe Moro
HB20 Comfort Style 1.0 Turbo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Jan 2017 20:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
filipeamc3 escreveu:
Caso alguém veja o sistema sendo completado com água de torneira, em uma ccss Hyundai durante alguma revisão, é possível exigir a drenagem de todo o fluido e depois a reposição?



Eu acredito que sim, baseado no atual código de defesa do consumidor além do direito do consumidor em ter o seu HB20 tratado em qualquer revenda HMB conforme rege todas as normas técnicas vigentes nos manuais de manutenção de fábrica para a linha HB20.

E depois, tenho certeza que a própria fábrica da Hyundai tb não aprovaria nunca esse tipo de procedimento pq é obvio que em todas as CCS da sua rede existe o aditivo original para ser usado no sistema de arrefecimento de toda a sua linha de veículos HB20.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 22 Jan 2017 10:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
filipeamc3 escreveu:
Caso alguém veja o sistema sendo completado com água de torneira, em uma ccss Hyundai durante alguma revisão, é possível exigir a drenagem de todo o fluido e depois a reposição?



Eu acredito que sim, baseado no atual código de defesa do consumidor além do direito do consumidor em ter o seu HB20 tratado em qualquer revenda HMB conforme rege todas as normas técnicas vigentes nos manuais de manutenção de fábrica para a linha HB20.

E depois, tenho certeza que a própria fábrica da Hyundai tb não aprovaria nunca esse tipo de procedimento pq é obvio que em todas as CCS da sua rede existe o aditivo original para ser usado no sistema de arrefecimento de toda a sua linha de veículos HB20.


O difícil será pegar alguém fazendo tal besteira.

Só ficando em cima e ainda com a "sorte" de pegar um mecânico despreparado.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 00:48 
Offline

Registrado em: 06 Mar 2017 00:40
Mensagens: 1
Galera boa noite!
Desculpe-me "reviver" o topico, porém fiquei com uma dúvida e gostaria , se possível, esclarecer.
Possuo um Hb20 confort style 1.6 manual, fiz a revisão de 30 mil KM dia 02/01/2017. Tive um problema com o núcleo do ar condicionado que foi solucionado semana passada pela autorizada, pois não tinha a peça.
Porém no dia deste reparo, me ligaram da autorizada informando que o fluido do radiador estava começando a oxcidar e que elês recomendam realizar a troca. A dúvida é, este item não deveria ser avaliado no dia da revisao do veículo ? Visto que o mesmo se encontra na garantia de fábrica ? E outra, o orçamento ficou em R$ 400 reais, é isso mesmo ? Aguardo retorno, obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 02:27 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6217
Localização: Montes Claros - M.G.
GuilhermeLeaoMartins escreveu:
Galera boa noite!
Desculpe-me "reviver" o topico, porém fiquei com uma dúvida e gostaria , se possível, esclarecer.
Possuo um Hb20 confort style 1.6 manual, fiz a revisão de 30 mil KM dia 02/01/2017. Tive um problema com o núcleo do ar condicionado que foi solucionado semana passada pela autorizada, pois não tinha a peça.
Porém no dia deste reparo, me ligaram da autorizada informando que o fluido do radiador estava começando a oxcidar e que elês recomendam realizar a troca. A dúvida é, este item não deveria ser avaliado no dia da revisao do veículo ? Visto que o mesmo se encontra na garantia de fábrica ? E outra, o orçamento ficou em R$ 400 reais, é isso mesmo ? Aguardo retorno, obrigado.



Boa noite colega Guilherme e seja bem vindo ao forum !

Nesse seu caso, é preciso que sejam esclarecidas alguns pontos importantes !

E como exemplo, se esse líquido desse radiador do seu HB20 já havia sido anteriormente completado por um acaso com água torneiral pq se isso de fato ocorreu , houve sim uma contaminação de todo esse líquido de arrefecimento e muito provavelmente, esse seria o motivo da condenação dele nesse seu veículo e que nesses casos, necessitam sim de uma troca urgênte !

Mas mesmo assim, 400,00 sinceramente que eu achei um preço muitíssimo salgado para se cobrar por um serviço desses no seu HB20...

Outra dica seria vc perguntar a essa CCS se a garantia de 5 anos que a Hyundai oferece para todos os HB20 estaria tb cobrindo essa despesa ou não pq na tabela de manutenção normal dos HB20, na revisão de 30000 kms, não consta nada sobre esse tipo de manutenção nem preventiva e muito menos corretiva no sistema de arrefecimento dos HB20 !

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 07:41 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ianisgreek escreveu:
GuilhermeLeaoMartins escreveu:
Galera boa noite!
Desculpe-me "reviver" o topico, porém fiquei com uma dúvida e gostaria , se possível, esclarecer.
Possuo um Hb20 confort style 1.6 manual, fiz a revisão de 30 mil KM dia 02/01/2017. Tive um problema com o núcleo do ar condicionado que foi solucionado semana passada pela autorizada, pois não tinha a peça.
Porém no dia deste reparo, me ligaram da autorizada informando que o fluido do radiador estava começando a oxcidar e que elês recomendam realizar a troca. A dúvida é, este item não deveria ser avaliado no dia da revisao do veículo ? Visto que o mesmo se encontra na garantia de fábrica ? E outra, o orçamento ficou em R$ 400 reais, é isso mesmo ? Aguardo retorno, obrigado.



Boa noite colega Guilherme e seja bem vindo ao forum !

Nesse seu caso, é preciso que sejam esclarecidas alguns pontos importantes !

E como exemplo, se esse líquido desse radiador do seu HB20 já havia sido anteriormente completado por um acaso com água torneiral pq se isso de fato ocorreu , houve sim uma contaminação de todo esse líquido de arrefecimento e muito provavelmente, esse seria o motivo da condenação dele nesse seu veículo e que nesses casos, necessitam sim de uma troca urgênte !

Mas mesmo assim, 400,00 sinceramente que eu achei um preço muitíssimo salgado para se cobrar por um serviço desses no seu HB20...

Outra dica seria vc perguntar a essa CCS se a garantia de 5 anos que a Hyundai oferece para todos os HB20 estaria tb cobrindo essa despesa ou não pq na tabela de manutenção normal dos HB20, na revisão de 30000 kms, não consta nada sobre esse tipo de manutenção nem preventiva e muito menos corretiva no sistema de arrefecimento dos HB20 !

Boa sorte colega !


Bom dia!

Estranho. Além do fórum, acompanho as postagens do HB20 Clube no Facebook. E mais de uma pessoa já relatou que a css tem oferecido o serviço, alegando que o fluído não está legal.

Aposto mais que seja uma maneira da css aumentar sua lucratividade com serviços extras, do que realmente uma necessidade urgente de se trocar todo o fluído.

Eu não pagaria os R$ 400. Compraria o líquido adequado e levaria em outro local, onde aposto que sairia pela metade do preço ou menos.

Além do mais, como a troca completa está prevista nos 100.000 km e imaginando que você nunca completou o reservatório com líquido inadequado, nada mais justo que a garantia cobrisse o custo da troca em tão baixa quilometragem.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 06 Mar 2017 16:15 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Jun 2014 17:06
Mensagens: 459
Localização: RS
Não caia nesta, mande fazer o serviço fora da concessionaria.

Se vc, ou algum posto de combustível não colocou agua da torneira, só pode ter sido a concessionaria em alguma revisão.

Portando não faça o serviço com eles.

_________________
HB20 hatch Premium automático prata Sand 2016


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Maneira correta de completar o líquido de arrefecimento
MensagemEnviado: 21 Mar 2017 20:32 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2017 10:16
Mensagens: 6
Boa noite,
Sou novo aqui no clube
Após ler as mensagens, comprei o aditivo pentosin extra, para completar o sistema em casa. Mesma composição do original hyundai, (apenas tem que ser misturado 1:1
50% com água destilada). Reparei que nos rótulos tem o mesmo responsável técnico.

valeu


Anexos:
IMG_20140815_112651.jpg
IMG_20140815_112651.jpg [ 357.92 KiB | Exibido 11413 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 220 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB