AlexandreNunes escreveu:
Pessoal, preciso de ajuda e estou muito insatisfeito:
Ontem fiz a revisão de 30 mil km. Pedi o opcional balanceamento e alinhamento. Quando sai da concessionária, o carro já estava puxando para a direita. Voltei hoje para eles corrigirem o problema, mas a situação bem feia.
Refizeram o processo. Nada. Então o técnico dirigiu o carro comigo ao redor da concessionária, e percebeu o problema. Fez novamente o processo. Nada de novo. Então disse que iria retornar os pneus porque haviam feito o rodízio. Nada. Depois vi que ele trocou os pneus dianteiros de lado, trocou o esquerdo com o direito, e nada. Por fim, ele e mais um técnico fizeram o processo de novo e deram uma volta com meu HB20Sedan e nada. Como o expediente já iria terminar, eles disseram que fizeram tudo e que agora o carro não puxaria para direita mais. Mas o volante ficou pouco torno para a esquerda.
O que devo fazer?
Li aqui o tópico de balanceamento e alinhamento, mas não entendo bem esse assunto. Além disso, assisti um vídeo do Dr Carro (
https://www.youtube.com/watch?v=n2rUrJKjul8) e acho que o aparelho da concessionária está com problemas. O que devo fazer?
Aguardo ajuda.
Abraços,
Alexandre.
Colega Alexandre, seja bem vindo ao forum e o que eu posso dizer-lhe é que pessoalmente não confio muita coisa na qualidade e na precisão técnica de muitos serviços executados por oficinas autorizadas, razão pela qual faço absoluta questão de acompanhar pessoalmente e bem de perto, todas as revisões dos meus veículos ...
E dentre essas manutenções, cito aqui esse famigerado alinhamento da direção pq é de fato um serviço que envolve muitas variáveis e se qualquer pequeno detalhe for esquecido ou mesmo negligenciado, ADEUS precisão na execução desse serviço e o resultado é exatamente esse mesmo que vc infelizmente constatou no seu veículo ...
Pelo amor de Deus dona Hyundai do Brasil, vcs não EXIGEM que todos os seus milhares de funcionários mecânicos que trabalham nas oficinas autorizadas da sua rede de CCS sejam de fato OBRIGADOS a fazerem um treinamento técnico especifico para a linha HB20 ???
Mas pelo jeito que tenho observado por aí, parece que a resposta é :
Deixemos essas frescuras correrem mais frouxas pq o que interessa mesmo é apenas faturar $$$$$$$$$$$$$$$$$ cada vez mais, infelizmente dona Hyundai do Brasil, é isso que se tem constatado cada vez mais ...
Pois é exatamente por causa desse motivo que o meu HB20 1.6 já tem quase 4 anos de comprado e NUNCA deixei a oficina autorizada da Hyundai tocar nas regulagens originais do alinhamento de direção dele apesar das muitas insistências deles em querem "alinhar" o meu HB20 que continua com a direção dele absolutamente perfeita, super alinhada de fábrica e com a posição do volante dele perfeitamente alinhado como chegou da fábrica !
Portanto colega Alexandre, agora que eles já fuçaram e tiraram todo o sistema de direção do seu HB20 dos valores originais de fábrica, que eles agora "se virem nos 30" para recolocar tudo de volta no seu devido lugar e por favor, não aceite NUNCA essas desculpas esfarrapadas dessas oficinas autorizadas pq isso é desculpa de quem é INCOMPETENTE e TAPEADOR, portanto exija seu HB20 absolutamente original de fábrica novamente como ele era quando saiu da fábrica da Hyundai.
Boa sorte colega, valeu !