E confirmando aqui sobre o que eu citei nessa minha postagem anterior, de que melhor do que todos esses atuais motores turbo flex dessa mais recente geração, somente uma nova versão turbo flex ajudada por um novo sistema híbrido leve.
E para confirmar isso, vou citar aqui sobre o exemplo da mais recente compra do meu irmão, a sua nova pick up Ford Maverick híbrida norte americana comprada na semana passada e que apesar dela ser equipada com um motor 2.5 aspirado e somente a gasolina mas com o ciclo atkinson , ela ainda é ajudada por um pequeno motor elétrico do seu sistema híbrido leve.
E que devido ao fato dela pesar uns 1700 kgs, ela ainda deixa no chinelo tanto em economia e mais ainda em desempenho, todos os melhores e mais avançados veículos populares 1.0 aspirados ou mesmo turbo flex atuais do nosso mercado.
E mesmo ela estando ainda em plena fase de amaciamento com menos de uns 300 kms rodados, ela já mostra no seu painel e rodando apenas no transito urbano leve da nossa cidade e somente em percursos curtos que não passam de 10 kms de cada vez , as ótimas médias de consumo entre 18 kms/l e 20 kms/l e abastecida com gasolina aditivada.
Outra constatação do meu irmão é que rodando nela em trechos mais planos e com o pé mais leve no seu acelerador, somente o motor elétrico é acionado, incluindo todas as paradas no transito, quando o seu motor a combustão permanece sempre inativo.
E esse seu proprietário me falou tbm que as respostas do seu acelerador são sempre afiadas e prontas e que não deixam nenhuma saudade da sua ex pick up Fiat Toro com o motor 2.0 turbo diesel com stage 2 em nenhuma solicitação.
Sem falar ainda que nenhum motor diesel desse mundo consegue ser tão silencioso assim como essa nova pick up hibrida da Ford a gasolina.
E assim, a impressão inicial deixada até agora por essa nova pick up está sendo uma bela surpresa para esse meu irmão.
O único senão que percebo nesse novo veículo da Ford é pq esse seu motor ainda não tem uma versão flex pq nesse caso, para mim ela levaria uma nota 10 com louvor.
_________________ BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque
Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje
Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto
Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron
HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza
Opala coupé 1982 - 6 cil.
|