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 Título: Envelopamento líquido, Plast Dip ou Tinta Reversível
MensagemEnviado: 19 Abr 2016 16:29 
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Boa tarde Galera,

Seguinte, resolvi criar este tópico porque hora ou outra aparece no fórum um membro perguntando sobre envelopamento líquido - conhecido também como Plast Dip ou Tinta Reversível, e este é um assunto que se geram muitas dúvidas, medos e temos pouco conteúdo no fórum... Vou passar a experiência prática que tive aplicando o produto nas calotas do meu HB20 neste fim de semana e um pouco sobre o que andei pesquisando sobre o produto e a técnica...

Primeiro para esclarecer para quem não conhece bem o produto e suas indicações, vou falar um pouco sobre o produto que como o nome sugere é um envelopamento líquido, ou seja, um produto que você aplica na superfície onde ele forma uma película após várias camadas aplicadas que serve para proteção, estética e com a vantagem de se futuramente você se arrepender, querer mudar a cor ou voltar a originalidade da peça pode ser removido sem deixar vestígios(desde que seja aplicado o produto em 4 - 6 camada para permitir a fácil remoção)...

É indicado para plásticos e metal em geral, porém, não é indicado para cobrir a lataria do carro pois sua composição pode afetar o tom da pintura original devido ao verniz contido no produto(Sem falar que carros com pintura envelhecida, com ferrugem ou que passaram por reparos de funilaria/repintura assim como acontece com o envelopamento tradicional por adesivo ao remover pode causar danos), além disso como ele fica com um aspecto emborrachado que inclusive vc sente na hora de lavar o local onde foi aplicado, creio que não fica muito bacana na lata do carro, nas rodas/calotas caem muito bem como proteção e pela estética... Não é indicado para pintar pinças ou cubos de roda...

A preparação para aplicar o produto não tem segredo, assim como acontece no envelopamento por adesivo a dica é limpar e secar bem o local, comprei 2 sprays de envelopamento líquido Branco Cintilante Power Revest da empresa Imprimax(No ML) por R$45,90(cada lata) que já é conhecida por fazer adesivos de envelopamento em geral... Tem outras marcas famosas DIP Shine, Plasti Dip, Dip Color... Só que dessas famosas tem muita falsificação, eu ia comprar da Multilaser que encontro facilmente na região onde moro, mas vi o pessoal reclamando demais, então preferi conversar com o pessoal que envelopou meu carro e eles me indicaram a Power Revest da Imprimax que eles usam.

O trabalho maior é retirar as 4 calotas do HB20 na chave de roda...rs... Porque diferente de outros carros você precisa remover todos parafusos para poder retirar a calota, então ergui a lateral do meu HB20 com meu macaco e o macaco de um amigo meu para já retirarmos as 2 calotas de uma vez para aplicar o produto... Agitei bem e mandei bala, mantendo uma distância de uns 25cm - 30cm do alvo, no começo fiquei preocupado porque dei umas 2 camadas do produto e estava bem fraco, fiquei com receio do produto não ser suficiente, mas a partir da 3 - 4 camada ele começa a ficar top, tbm enquanto não estava bem seco fica com uma aparência que não cobriu bem, então deixe secar bem... Recomendo dar no máximo uns 5 minutos de intervalo de cada camada, pois este produto tem secagem mais rápida que tinta convencional... A vantagem em relação a tinta em spray é que não escorre nem a pau(meu colega deu umas cagadas e ficou de boa) e não solta tanta "fumaça"

Dei azar porque um dos sprays em um determinado momento apresentou problema no bico de aplicação, mas consegui cobrir tudo as 4 calotas(apenas por fora), não ficou 100%, mas ficou bom, como gostei do resultado confesso que nem presto muita atenção em alguma detalhezinho... Acionei o vendedor no ML e ele me disse que vai me mandar outro spray sem custo algum, então quando receber devo dar mais um talento nas calotas para ficar 1000%..Uhulll

Por fim o que posso dizer é que vale a pena investir no envelopamento líquido para proteger, esconder riscos/outros danos e ter um visual diferenciado tanto na cor, como na textura em rodas, calotas e até algumas partes plásticas... Porém, cuidado para não comprar produtos falsificados(preços milagrosos)ou de má qualidade(como por exemplo Multilaser)e tenham atenção para comprar o produto numa quantia suficiente, se forem comprar pelo ML perguntem ao vendedor conforme o que vocês pretendem pintar, eu informei para ele que seriam o lado externo de 4 calotas 14 do HB20, na hora que ele me disse que seriam 2 sprays eu duvidei, pensei que fosse conversa para vender uma lata a mais, mas deu no guimba...

Também acho bom comprar para sobrar um pouco, porque inevitavelmente por mais que se toma cuidado na hora de apertar os parafusos a chave dá umas pegadinhas no contorno e pode fazer uns riscos, daí é só cobrir os parafusos e aplicar para cobrir os riscos, sem falar que branco e outras cores mais claras consomem mais produto para cobrir melhor... Para pintar calotas o pessoal mais "econômico" pode alegar poxa mas 2 latas por R$90, dá quase o preço das calotas... Mas eu fiz para testar o produto/técnica e deixar com um visual exclusivo, que já me arrisquei em fazer antes...

Do mesmo jeito quem for pintar as rodas de liga, para rodas 17 só por fora gastam 8 latas pelo que vi o vendedor respondendo no ML, se for pintar a roda por fora e por dentro então vai muito mais, mas protege e fica exclusivo, aí vai do gosto e bolso... O método mais eficaz seria fazer a aplicação por imersão, li isso em algum lugar e assisti vídeos no youtube, lembro tbm de ter visto algo parecido no Discovery Turbo num daqueles programas de carros modificados, mas para isso teria que ter o produto em abundância e um tanque para fazer a imersão, ou seja, em casa complica, então o jeito é ir na raça com o spray...rs

Ainda não tive tempo para tirar fotos melhores, mas tirei essa para mandar para a vistoria da Tokio Marine para solicitar o reparo do meu parachoque que foi vítima de um cone na rodovia e pegou a calota, depois posto mais fotos na garagem...

Vlw, flws...

Anexo:
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_________________
J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Envelopamento líquido, Plast Dip ou Tinta Reversível
MensagemEnviado: 24 Abr 2016 19:32 
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Registrado em: 06 Out 2014 23:35
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Parabéns pelo tópico, Hugo!

Certamente vai ajudar a galera interessada.

Agora, aquela roda branca vai sujar com facilidade, hein?! :D

Abraços,

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 Título: Re: Envelopamento líquido, Plast Dip ou Tinta Reversível
MensagemEnviado: 25 Abr 2016 09:57 
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Ricardo M. escreveu:
Parabéns pelo tópico, Hugo!

Certamente vai ajudar a galera interessada.

Agora, aquela roda branca vai sujar com facilidade, hein?! :D

Abraços,


Vlw Ricardo, pior que vou te falar uma coisa que talvez vai lhe espantar... Tenho a impressão que após o envelopamento aplicado nas calotas as sujeiras saem mais facilmente e não grudam tanto como na calota sem nada, pelo menos na experiência que tive passando num trecho que estava com água com barro foi assim, o barro secou na calota de um jeito que só de passar a mão já saia(Talvez num máximo jogando uma água) e a calota ficava branca novamente sem marcas, em experiências semelhantes sem o envelopamento só saia lavando e esfregando...

Vamos ver ao longo do uso se permanece assim... A única coisa com o branco é que agora consigo perceber a poeira das pastilhas após 1 semana de uso, antes com as calotas cinza dava-se a impressão que não se tinha poeira nenhuma, mas da mesma forma uma lavagem simples já deixa elas brancas novamente...

Abraço...

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J. Hugo Vieira
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 Título: Re: Envelopamento líquido, Plast Dip ou Tinta Reversível
MensagemEnviado: 06 Ago 2021 09:53 
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Registrado em: 05 Ago 2021 09:31
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hugodj182 escreveu:
Boa tarde Galera,

Seguinte, resolvi criar este tópico porque hora ou outra aparece no fórum um membro perguntando sobre envelopamento líquido - conhecido também como Plast Dip ou Tinta Reversível, e este é um assunto que se geram muitas dúvidas, medos e temos pouco conteúdo no fórum... Vou passar a experiência prática que tive aplicando o produto nas calotas do meu HB20 neste fim de semana e um pouco sobre o que andei pesquisando sobre o produto e a técnica...

Primeiro para esclarecer para quem não conhece bem o produto e suas indicações, vou falar um pouco sobre o produto que como o nome sugere é um envelopamento líquido, ou seja, um produto que você aplica na superfície onde ele forma uma película após várias camadas aplicadas que serve para proteção, estética e com a vantagem de se futuramente você se arrepender, querer mudar a cor ou voltar a originalidade da peça pode ser removido sem deixar vestígios(desde que seja aplicado o produto em 4 - 6 camada para permitir a fácil remoção)...

É indicado para plásticos e metal em geral, porém, não é indicado para cobrir a lataria do carro pois sua composição pode afetar o tom da pintura original devido ao verniz contido no produto(Sem falar que carros com pintura envelhecida, com ferrugem ou que passaram por reparos de funilaria/repintura assim como acontece com o envelopamento tradicional por adesivo ao remover pode causar danos), além disso como ele fica com um aspecto emborrachado que inclusive vc sente na hora de lavar o local onde foi aplicado, creio que não fica muito bacana na lata do carro, nas rodas/calotas caem muito bem como proteção e pela estética... Não é indicado para pintar pinças ou cubos de roda...

A preparação para aplicar o produto não tem segredo, assim como acontece no envelopamento por adesivo a dica é limpar e secar bem o local, comprei 2 sprays de envelopamento líquido Branco Cintilante Power Revest da empresa Imprimax(No ML) por R$45,90(cada lata) que já é conhecida por fazer adesivos de envelopamento em geral... Tem outras marcas famosas DIP Shine, Plasti Dip, Dip Color... Só que dessas famosas tem muita falsificação, eu ia comprar da Multilaser que encontro facilmente na região onde moro, mas vi o pessoal reclamando demais, então preferi conversar com o pessoal que envelopou meu carro e eles me indicaram a Power Revest da Imprimax que eles usam.

O trabalho maior é retirar as 4 calotas do HB20 na chave de roda...rs... Porque diferente de outros carros você precisa remover todos parafusos para poder retirar a calota, então ergui a lateral do meu HB20 com meu macaco e o macaco de um amigo meu para já retirarmos as 2 calotas de uma vez para aplicar o produto... Agitei bem e mandei bala, mantendo uma distância de uns 25cm - 30cm do alvo, no começo fiquei preocupado porque dei umas 2 camadas do produto e estava bem fraco, fiquei com receio do produto não ser suficiente, mas a partir da 3 - 4 camada ele começa a ficar top, tbm enquanto não estava bem seco fica com uma aparência que não cobriu bem, então deixe secar bem... Recomendo dar no máximo uns 5 minutos de intervalo de cada camada, pois este produto tem secagem mais rápida que tinta convencional... A vantagem em relação a tinta em spray é que não escorre nem a pau(meu colega deu umas cagadas e ficou de boa) e não solta tanta "fumaça"

Dei azar porque um dos sprays em um determinado momento apresentou problema no bico de aplicação, mas consegui cobrir tudo as 4 calotas(apenas por fora), não ficou 100%, mas ficou bom, como gostei do resultado confesso que nem presto muita atenção em alguma detalhezinho... Acionei o vendedor no ML e ele me disse que vai me mandar outro spray sem custo algum, então quando receber devo dar mais um talento nas calotas para ficar 1000%..Uhulll

Por fim o que posso dizer é que vale a pena investir no envelopamento líquido para proteger, esconder riscos/outros danos e ter um visual diferenciado tanto na cor, como na textura em rodas, calotas e até algumas partes plásticas... Porém, cuidado para não comprar produtos falsificados(preços milagrosos)ou de má qualidade(como por exemplo Multilaser)e tenham atenção para comprar o produto numa quantia suficiente, se forem comprar pelo ML perguntem ao vendedor conforme o que vocês pretendem pintar, eu informei para ele que seriam o lado externo de 4 calotas 14 do HB20, na hora que ele me disse que seriam 2 sprays eu duvidei, pensei que fosse conversa para vender uma lata a mais, mas deu no guimba...

Também acho bom comprar para sobrar um pouco, porque inevitavelmente por mais que se toma cuidado na hora de apertar os parafusos a chave dá umas pegadinhas no contorno e pode fazer uns riscos, daí é só cobrir os parafusos e aplicar para cobrir os riscos, sem falar que branco e outras cores mais claras consomem mais produto para cobrir melhor... Para pintar calotas o pessoal mais "econômico" pode alegar poxa mas 2 latas por R$90, dá quase o preço das calotas... Mas eu fiz para testar o produto/técnica e deixar com um visual exclusivo, que já me arrisquei em fazer antes...

Do mesmo jeito quem for pintar as rodas de liga, para rodas 17 só por fora gastam 8 latas pelo que vi o vendedor respondendo no ML, se for pintar a roda por fora e por dentro então vai muito mais, mas protege e fica exclusivo, aí vai do gosto e bolso... O método mais eficaz seria fazer a aplicação por imersão, li isso em algum lugar e assisti vídeos no youtube, lembro tbm de ter visto algo parecido no Discovery Turbo num daqueles programas de carros modificados, mas para isso teria que ter o produto em abundância e um tanque para fazer a imersão, ou seja, em casa complica, então o jeito é ir na raça com o spray...rs

Ainda não tive tempo para tirar fotos melhores, mas tirei essa para mandar para a vistoria da Tokio Marine para solicitar o reparo do meu parachoque que foi vítima de um cone na rodovia e pegou a calota, depois posto mais fotos na garagem...

Vlw, flws...

Anexo:
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Oiee onde vc comprou esse aplique cromado do farol de milha? Comprei um pra colocar no meu, mas não serviu, o vidro do farol não deixou encaixar... ou o aplique era pequeno demais... obrigada


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