Bem-vindo: 28 Mar 2024 13:54

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 23 Dez 2019 18:48 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2019 18:26
Mensagens: 8
Sempre lavei carro com detergente, mas dessa vez estou disposto a comprar shampoo.... até porquê o carro é zero km. Qual shampoo vocês usam? Qualquer um neutro? Com cera?
P.s.: meu carro é branco.

Abraço

_________________
José Henrique


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 23 Dez 2019 20:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
Minha vontade era usar um mothers, um meguiars e tal, mas a realidade nao condiz com o sonho hahahaha.

Acabei encontrando o shampoo autoshine que rende legal, limpa bem e tem bom preço. Tem 2 tipos:

Um amarelo - que é o shampoo normal
Um azul - que é a versão com cera

Não estou certo da ordem se é essa, mas tenho usado o amarelo e gosto dos resultados. As vezes faço até uma mistura mais fraca do que a indicada pq o shampoo digamos, 'demora' pra sair. Pra mim, uma mistura pra 3l de agua é suficiente pra lavar o carro todo.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 23 Dez 2019 22:14 
Offline

Registrado em: 23 Dez 2019 18:26
Mensagens: 8
OSilva escreveu:
Minha vontade era usar um mothers, um meguiars e tal, mas a realidade nao condiz com o sonho hahahaha.

Acabei encontrando o shampoo autoshine que rende legal, limpa bem e tem bom preço. Tem 2 tipos:

Um amarelo - que é o shampoo normal
Um azul - que é a versão com cera

Não estou certo da ordem se é essa, mas tenho usado o amarelo e gosto dos resultados. As vezes faço até uma mistura mais fraca do que a indicada pq o shampoo digamos, 'demora' pra sair. Pra mim, uma mistura pra 3l de agua é suficiente pra lavar o carro todo.


Valeu

obrigado

TMJ

_________________
José Henrique


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 23 Dez 2019 22:31 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Personaljhenrique escreveu:
Sempre lavei carro com detergente, mas dessa vez estou disposto a comprar shampoo.... até porquê o carro é zero km. Qual shampoo vocês usam? Qualquer um neutro? Com cera?
P.s.: meu carro é branco.

Abraço



Eu sempre usei os shampoos com cera pq eles são práticos e além de limpar , eles tb deixam a pintura com um brilho característico de um enceramento.

Mas atenção para um importante detalhe :

Não adianta usar o melhor e o mais top dos shampoos automotivos, se vc não tiver o cuidado de sempre lavar o veículo somente à sombra e com a lataria fria, senão vai queimar a camada de verniz da pintura e depois , muitas vezes nem mesmo o melhor dos polimentos salvaria aquele vistoso brilho anterior restabelecendo novamente o aspecto original das pinturas de fábrica.

E lembrando ainda que quanto mais o veículo for polido para corrigir manchas, embaçamentos e opacidades do brilho do verniz, mais vai se desgastando a camada original de verniz e de tinta da lataria e em algum momento, somente com uma nova camada de tinta e de verniz aplicada na lataria para se tentar restabelecer de novo a beleza original da pintura do veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 24 Dez 2019 01:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Personaljhenrique escreveu:
Sempre lavei carro com detergente, mas dessa vez estou disposto a comprar shampoo.... até porquê o carro é zero km. Qual shampoo vocês usam? Qualquer um neutro? Com cera?
P.s.: meu carro é branco.

Abraço



Eu sempre usei os shampoos com cera pq eles são práticos e além de limpar , eles tb deixam a pintura com um brilho característico de um enceramento.

Mas atenção para um importante detalhe :

Não adianta usar o melhor e o mais top dos shampoos automotivos, se vc não tiver o cuidado de sempre lavar o veículo somente à sombra e com a lataria fria, senão vai queimar a camada de verniz da pintura e depois , muitas vezes nem mesmo o melhor dos polimentos salvaria aquele vistoso brilho anterior restabelecendo novamente o aspecto original das pinturas de fábrica.

E lembrando ainda que quanto mais o veículo for polido para corrigir manchas, embaçamentos e opacidades do brilho do verniz, mais vai se desgastando a camada original de verniz e de tinta da lataria e em algum momento, somente com uma nova camada de tinta e de verniz aplicada na lataria para se tentar restabelecer de novo a beleza original da pintura do veículo.


isso é vdd. eu sempre lavo com o carro na sombra e frio. Na verdade sou até meio chato com isso. Já dos shampoos, eu cheguei as ter as duas variaçoes aqui, mas nao gosto de lavar sempre com cera. Coisa da minha cabeça eu acho. Eu até comprei uma cera liquida pra passar depois de uma lavagem (apenas para brilho, nao abrasiva), mas confesso que faltou disposição pra passar essa cera.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 24 Dez 2019 02:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6216
Localização: Montes Claros - M.G.
Então OSilva, sobre essa sua citação, lembro-me bem de ter lido na net que muitos donos de veículos se utilizam sim dessa prática de após uma caprichada lavagem na lataria dos seus veículos, dissolverem uma cêra cremosa de boa qualidade em um borrifador ou num pequeno pulverizador contendo água e a cêra na proporção de meio a meio e vão borrifando na pintura do veículo em uma parte de cada vez, em seguida esfregam essa cera diluída em água com uma flanela até seca-la completamente.

Pode-se aplicar essa cera já diluída sobre a píntura ainda molhada.

Os resultados são compensadores, mas tb dá um trabalhão esfregar essa cera com água na lataria inteira do veículo.

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Qual shampoo vocês usam?
MensagemEnviado: 24 Dez 2019 12:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER

Registrado em: 18 Abr 2015 14:24
Mensagens: 2781
ianisgreek escreveu:
Então OSilva, sobre essa sua citação, lembro-me bem de ter lido na net que muitos donos de veículos se utilizam sim dessa prática de após uma caprichada lavagem na lataria dos seus veículos, dissolverem uma cêra de boa qualidade em um borrifador ou num pequeno pulverizador contendo água na proporção de meio a meio e vão borrifando na pintura do veículo em uma parte de cada vez, em seguida esfregam essa cera diluída em água com uma flanela até seca-la completamente.

Os resultados são compensadores, mas tb dá um trabalho danado esfregar essa cera com água na lataria inteira do veículo.


a cera liquida que comprei é aplicada exatamente dessa forma que vc descreveu: vc borrifa (o frasco ja vem com o pulverizador) e em seguida vc espalha com um pano e seca dando brilho. Eu ainda nao fiz pq qdo pego pra lavar aki sao 2 ou 3 carros e ai qdo finaliza e seca, na hora de passar a cera ja to quebradão hahaha.

_________________
HB20 Premium 1.6AT - 16/16
Acesse a garagem clicando aqui.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 7 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB