Hyundai HB20 Clube
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Peito de aço
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Autor:  EduardoLui [ 19 Nov 2016 20:46 ]
Título:  Peito de aço

E aí galera. Estou com uma dúvida sobre peito de aço. Resolvi aproveitar essa promoção de câmbio automático grátis e acabei trocando meu hb20 1.0 por um 1.6 AT. Minha dívida e se o peito de aço do meu 1.0 caberia no modelo novo, pra eu não ter q gastar dinheiro com isso. Alguém sabe se essa peça é universal ou varia de acordo com o modelo do carro?!
Obrigado!

Autor:  Roberto Bertoche [ 20 Nov 2016 12:45 ]
Título:  Re: Peito de aço

Se não for preciso furar nada e servir, então coloque.
Caso contrário, veja o tanto que o cárter, e todas as peças do motor, ficam altas e protegidas, acima do eixo dianteiro e considere, como eu e muitos, que se a HMB fez o carro sem isso é porque ele não precisa disso.
Se os peitos de aço fossem completamente inocentes e incapazes de provocar danos ou mau-funcionamento nos carros, claro que seriam sempre recomendáveis, mas não é bem esse o caso. Muitas vezes (na minha experiência, sempre) eles produzem ruídos e mesmo coisas piores.
Abraço,

Autor:  ianisgreek [ 20 Nov 2016 13:35 ]
Título:  Re: Peito de aço

E falando em peito de aço, não me lembro com precisão no nome do tópico, mas existe um aqui no forum, onde já discutimos sobre a real utilidade desse acessório na linha HB20.

Quando comprei o nosso atual HB20 1.6, o vendedor me ofereceu esse peito de aço, mas me recusei a compra-lo alegando exatamente isso, que se o fabricante não equipava originalmente os HB20 com ele, que eu tb não via assim essa possível utilidade desse acessório e além disso, citei tb que o meu HB20 não iria ser usado em situações "fora de estrada" ...

Existe tb um artigo na net que fala que a instalação desse peito de aço altera a funcionalidade do projeto de segurança dos veículos da linha HB20 em caso de batidas frontais.

Autor:  Ricardo M. [ 20 Nov 2016 14:16 ]
Título:  Re: Peito de aço

EduardoLui escreveu:
E aí galera. Estou com uma dúvida sobre peito de aço. Resolvi aproveitar essa promoção de câmbio automático grátis e acabei trocando meu hb20 1.0 por um 1.6 AT. Minha dívida e se o peito de aço do meu 1.0 caberia no modelo novo, pra eu não ter q gastar dinheiro com isso. Alguém sabe se essa peça é universal ou varia de acordo com o modelo do carro?!
Obrigado!


O ideal seria verificar na concessionária.

Parece que há um modelo já homologado/aprovado pela Hyundai. Caso o seu não seja esse, então é bom adquirir o recomendado.

Diferentemente do Bertoche e do Ianis, eu não fico sem o protetor. Já li mais de uma vez relatos de donos que tiveram danos por pedras no cárter e no sistema do radiador. Nenhum deles utilizava o peito de aço.

Mas a escolha é individual e deve levar em consideração eventuais prós e contras, principalmente em que tipo de vias você terá o hábito de transitar.

Abraços,

Autor:  Stealth Hunter [ 20 Nov 2016 15:37 ]
Título:  Re: Peito de aço

Eu acho que poucos carros vem com protetor de cárter de fábrica, e não vejo como algo de projeto e sim economia porca.
Gol e Up, ônix, HB20, Ford Ka, Sandero, todos vem sem e não me convenço nem um pouco que as fabricantes retiraram pensando em segurança.

Afinal, por que colocar de série, se podem vender por 200 reais pelo menos, ou vir como "brinde" da concessionária?

Autor:  OSilva [ 20 Nov 2016 16:29 ]
Título:  Re: Peito de aço

Stealth Hunter escreveu:
Eu acho que poucos carros vem com protetor de cárter de fábrica, e não vejo como algo de projeto e sim economia porca.
Gol e Up, ônix, HB20, Ford Ka, Sandero, todos vem sem e não me convenço nem um pouco que as fabricantes retiraram pensando em segurança.

Afinal, por que colocar de série, se podem vender por 200 reais pelo menos, ou vir como "brinde" da concessionária?


Um carro que eu lembro que vinha de série e não era só um protetor de carter é uma proteção grande sob a parte da frente do carro é o peugeot 207. Não tenho certeza se mantiveram esse item na linha 208.

Temos preferencia por utilizar o protetor aki em casa. Acontece as vezes de pegar algum buraco ou outras situações que o protetor já bateu no chão.

Autor:  rvbeppler [ 20 Nov 2016 21:46 ]
Título:  Re: Peito de aço

As BMWs são totalmente fechadas por baixo, não só para proteção das áreas sensíveis como para melhoria da aerodinâmica.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Autor:  ianisgreek [ 20 Nov 2016 23:07 ]
Título:  Re: Peito de aço

rvbeppler escreveu:
As BMWs são totalmente fechadas por baixo, não só para proteção das áreas sensíveis como para melhoria da aerodinâmica.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk



Compartilho dessa mesma opinião sua colega RVBeppler, afinal, uma coisa é um protetor que foi devidamente projetado na própria fábrica e incluído num veículo e outra coisa bem diferente são essas chapas de aço bem pesadas e até de uma aparência desengonçada que o pessoal costuma chamar de peito de aço ...

Pois além dos BMW, sei que nos jettas TSI e tb nos novos Golfs, a VW tb os equipou com um protetor inferior que cobre toda a parte de baixo do motor, do câmbio, do sistema de direção, da suspensão e até parte do escapamento, mas nem são feitos de aço e sim de um plástico bem duro e resistente exatamente para proteger toda essa parte de baixo do veículo e eles ainda são bem leves quando comparados com essas grosseiras chapas de aço ...

Valeu colega, é isso aí !

Autor:  Ricardo M. [ 21 Nov 2016 08:32 ]
Título:  Re: Peito de aço

ianisgreek escreveu:
são essas chapas de aço bem pesadas e até de uma aparência desengonçada que o pessoal costuma chamar de peito de aço ...


Ianis, bom dia,

Tudo bem que a proteção feita por estes carros de categoria superior são mais leves, mas um protetor de cárter do HB20 e de carros populares, não pesam mais do que 4 kg. Então afirmar que são pesados não procede.

Abraços,

Autor:  ianisgreek [ 21 Nov 2016 12:43 ]
Título:  Re: Peito de aço

Boa tarde Ricardo, sinceramente falando aqui, acredito que uns 4 quilos seja o pêso aprox. desses amplos protetores de plástico da linha premium da VW, como os encontrados em Golfs, Jettas, passats, new fuscas, etc.

E veja vc que ele é bem amplo pq cobre pelo menos, toda a parte de baixo da parte dianteira desses veículos e não apenas o càrter do motor ...

Pq a chapa de ferro protetora que a CCS Hyundai daqui da minha cidade disponibilizava e me ofereceu naquela época quando eu fechei a compra desse meu HB20, ainda tenho a impressão real de que ela era bem mais pesada do que esses apenas 4 kgs, mas eu ainda irei apenas por curiosidade, tentar dar um jeito de pesar um desses protetores de ferro para a linha HB20 e em seguida, comento aqui para todos !

Valeu colega, abrç !

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